Sigmaringa pelo PT?

14 02 2010

O presidente Lula nunca escondeu de ninguém a opção preferencial pelo nome de Agnelo Queiroz que, no entanto, alvejado pelas picuinhas do fogo interno alimentado por Magela, pode abrir espaço para um chamado ‘Plano B’: o ex-deputado federal Sigmaringa Seixas. Oriundo do Psdb, onde foi fundador, Sigmaringa poderia ser o nome de consenso do Partido, sem o risco de conturbação ou perturbação decorrente de alguma denúncia ou da disseminação de supostas irregularidades. Para quem não sabe, o atual presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, foi inclusive coordenador geral da campanha de Sigmaringa Seixas à Camara dos Deputados em 2006 quando conseguiu 41.722 votos – numa campanha marcada e pautada pela apresentação de projetos e propostas de interesse de todo o DF.

Sig, como é conhecido, tem a seu favor ainda a ‘trafegabilidade’ de seu nome junto a outros partidos e ser amigo pessoal do presidente Lula.

Anúncios

Acções

Information

23 responses

14 02 2010
Fábio Campos

Meu camarada não podemos desenterram os mortos para edificá-los como pessoas vivas, que trabalha e vive em um momento impar da política no DF, sou muito a favor de que o Magela seja o nosso governador. Em relação ao Agnelo, quantos votos o Magela teve contra Roriz, o problema do PT da elite é que eles acham que podem colocar um poste e a militância vai votar e eleger, já foi o tempo, hoje a militância está mais esperta do que se imagina. Vamos sim votar em um PeTista genuíno um dos fundadores do partido no DF, que é o Magela, atual Deputado Federal que vem fazendo muito pelo Distrito Federal, agora quem quiser importar candidatos de outros partidos como Agnelo me mostre o que ele fez pelo DF quando Ministro somente parceria com a DIREITA, Cristovam Buarque, tomou de assalto o nosso mandato de SENADOR, nos traiu e agora que voltar,eu ele não engana, era base do ARRUDA, em dois minutos colocou o rabo entre as pernas e veio para o lado do PT, para mais uma vez nos ludibria. MEU CAMARADA se é para ressuscitar um morto para GOVERNADOR DO DF, sendo que temos bons nomes no PT, estou falando do PT, não dos Importados, mais se vão importar ou ressuscitar que chamem O SADDAN RUSSAIN.

Fábio Campos
Estudante de Comunicação Social

16 02 2010
J.P.Santos

Fábio Campos,
Concordo com tudo o que você diz, sobretudo com a indicação do nome do Magela. Agora, cá entre nós, como estudante de comunicação social, você poderia reescrever sua mensagem de forma que se possa entender. O teu português é uma calamidade!

14 02 2010
SD

Caro Alfredo,
Não existe terceiro nome, o candidato do PT e das forças de esquerda será Agnelo o resto é “fogo amigo”. Se o Magela, Sigmaringa ou qualquer outro militante do PT quiser disputar a candidatura pelo partido que se inscreva na prévia e dispute com o Agnelo, o que não é correto é fazer a disputa apartir das páginas dos jornais trazendo prejuizos e desgastes para o partido e para o DF. Chega de oportunismo! Chega de espertezas! Chega de irresponsabilidade! Chega!!!

16 02 2010
Braga

Esse SD tá em todas

Assino embaixo

15 02 2010
Marianna de Souzza

Eu até gosto do Sigmaringa e creio que possa ser um nome, uma reserva ética e moral da política aqui no DF. Mas, neste momento, não há nome mais qualificado do que o de Agnelo Queiroz. Quanto ao Magela, ele que trate de devolver o dinheiro da venda da sede da União dos Estudantes de Patos e daí sim pode pensar em falar qualquer coisa.

15 02 2010
Carla Belizária Oliveira

Pela primeira vez vou votar no PT. Na Dilma para presidente e no Agnelo para o GDF. Ou será que vou votar só na Dilma?

15 02 2010
Liliane Alvarenga

Nós que moramos e vivemos no DF precisamos voltar a ter esperanças, a viver em harmonia e a confiar nos governantes. Se o Reguffe não for candidato, meu voto será no Agnelo Queiroz, apesar dele ser do PT.

15 02 2010
Marcos Antunes

Deixa de firula. Com Agnelo ou Magela, quem vai levar esta vai ser o velho Rorizão.

15 02 2010
Josélia do Amaral

Eu vou votar no candidato que mantiver esta cruzada do Arruda contra as ilegalidades e invasões.

15 02 2010
Marcio Ferdinando

Só vai dar Agnelo na cabeça. Agnelo no Buriti, Dilma no Planalto. O Brasil rumo ao 1º mundo, o resto é lero-lero.

15 02 2010
Luis Domingos

Caro Alfredo,
Não existe plano “B”, o candidato do PT e das forças de esquerda será Agnelo o resto é “fogo amigo”. Se o Magela, Sigmaringa ou qualquer outro militante do PT quiser disputar a candidatura pelo partido que se inscreva na prévia e dispute com o Agnelo, o que não é correto é fazer a disputa apartir das páginas dos jornais trazendo prejuizos e desgastes para o partido e para o DF. Chega de oportunismo! Chega de espertezas! Chega de irresponsabilidade! Chega!!!
Abração,
Luís Domingos

15 02 2010
Washintong Dourado

Prezado Alfredo
O lançamento da candidatura do Sigmaringa é uma clara demonstração de que a candidatura do companheiro Agnelo definhou. Anote aí: o candidato do PT a Governador do DF será o Magela! Pode escrever!
Abraço
Do amigo
Washington Dourado

15 02 2010
José Augusto Valente

Prezado Alfredo
Até onde sei, está fora de cogitação qualquer nome que não seja o Agnelo.
Há uma decisão anterior à derrocada do Arruda, em que Agnelo seria o nome para o governo e Magela para o Senado.
Abraço
José Augusto Valente

15 02 2010
Caroline Santiago Slaveira

É bom ver esta petesada se agarrando, brigando atrás de um osso. Vai ser Roriz agora e em 2014. Podem chorar…

15 02 2010
Indignado

Esse pessoal do Magela é barra pesada…
Chama o Arruda!!!

15 02 2010
Patense Indignado

Nós, que nascemos em Patos, temos que nos cuidar para não sermos ridicularizados como o povo de Itajubá, com o Arruda. Na verdade, já nos envergonhamos com o Agusto Carvalho. Para quem não sabe: este Magela foi da Arena Jovem e agora vem querer arrotar princípios de esquerda? Este Magela vendeu a sededa União dos Estudantes de Pato e ninguém nunca viu a grana e vai querer falar de moralidade? Por isso, vamos lá Agnelo – acorda e vem pra rua!

16 02 2010
Joaquim Alencar

Ou é Agnelo ou teremos de volta o Roriz. Por falar em militância, vamos deixar bem claro: Magela tem ao seu lado reles tarefeiros pagos pelo contrbuinte, incapazes de pensar e de ver a realiade. Cumprem tarefas. Nada mais.

16 02 2010
Zumbi

Quer dizer que aquele povo que o Magela levou para a posse do novo diretório do PT, em ônibus fretados e com promessa de lanche, era militante? Estanho conceito para militância…

16 02 2010
Marco César

Quem está pagando o aluguel do escritório do Magela na W3 Sul? Quem paga as contas de telefone? Quem paga o salário dos funcionários… ou estão todos lotados no gabinete e deviados de suas funções? Só falta você me dizer, Fábio, que tudo é pago com o salário de R$ 15.000,00? Quem está pagando os out-doors?

16 02 2010
pedro.cn@terra.com.br

PARABENS ALFREDO PELO TRABAHO.SERA SE ATE JUNHO VAI SOBRAR ALGUEM PARA SER CANDIDATO EM BRASILIA VEM MAIS BOMBAS,DENUCIAS GRAVES QUEM VIVER VERA.

16 02 2010
josibel

Alfredo,

É duro ler este debate de torcida organizada do grupo do Magela e do pessoal da articulação. O PTDF precisa no discurso dizer que o Roriz renunciou ao mandato de senador, pois seria cassado por corrupção. Para que isso aconteça, o partido necessita de interlocução com a população de baixa renda, o que não conseguimos mais depois da vitória do Cristovam, em 1994. Dependemos dos votos da classe média e do movimento sindical para eleger os nossos representantes. A eleição de 2006 foi um bom exemplo que estamos perdendo força eleitoral no DF. O PT sindical não ganha eleição sozinho. Parte da classe média é manipulada pela mídia e não vota no PT. O Brasil passa por um transformação social e esse processo alterou o eleitorado do PT. Por isso, reafirmo que temos de mudar com urgência, a indicação dos nomes por proposta política para governar o DF. Além disso, chamar para o nosso lado, o eleitorado que é a base de apoio do Presidente Lula, que se encontra na Ceilândia, em Águas Lindas, Planaltina, que assim teremos chance de vencer o pleito eleitoral de 2010.

17 02 2010
Moises Marques

Caro amigo Alfredo, o Sigmaringa é uma grande pessoa, porém para se candidatar a governador não é a pessoa mais indicada. Penso que a solução de eventual impasse entre Magela e Agnelo, deve-se buscar um terceiro nome fora do PT.

3 03 2010
adonias pereira filho

Caro Alfredo, sempre que houver o debate, a militancia do PT participa e se empolga em torno do Candidato por ela escolhida. O Magela quer que aconteça o debate, então que a militância se pronucie!
Adonias Filho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: