Debate sobre eleições no DF

15 02 2010

Recebo do Avel de Alencar, com autorização de publicação e veiculação, uma interessante troca de mensagens sobre o PT e o atual momento político que o DF vive. Alfredo Bessow

Alfredo para seu conhecimento. Leia a última msg que deu origem a esta.
Um abraço,
Avel de Alencar
Diretor Presidente EFTI
Diretor Jurídico SINDPD-DF

—– Original Message —–

Sent: Tuesday, February 02, 2010 1:27 PM

Subject: Re: eleições no DF
É Benildes você não está sendo diferente de ninguém. Quando se levanta uma questão que desagrada os capas se desqualifica o debate e quem o propoe. É uma pena, de desqualificação em desqualificação o PT vai se transformando num partido igual aos outros. e devolvendo sua provocação: Como posso ser porta voz de alguém se o debate não existe?? E quanto as suas ilações parece carapuça vestida, se você está desfiando toda esta argumentação e porque alguma coisa está pertubando as mentes, afinal os pré-candidatos citados até agora nos jornais são todos vinculados aos esquemas de corrupção do GDF. Se o Agnelo, de quem gosto muito, foi citado, com certeza é uma forma de desqualificá-lo como aconteceu com Magela. Portanto sua explanação é infeliz e desnecessária, demonstra a necessidade cabal de se discutir o assunto a luz dos acontecimentos, afinal não existe até o momento a oficialização de candidaturas e posições podem ser revistas ou não, só acredito que a participação da militância dará maior respaldo a quem quer que seja o candidato, afinal você mesma questionou várias vezes a forma de discussão excludente.
Avel de Alencar
Diretor Presidente EFTI
Diretor Jurídico SINDPD-DF
—– Original Message —–
From: Benildes

Sent: Tuesday, February 02, 2010 1:05 PM

Subject: Re: eleições no DF
Não sou ingênua. Sou partidária. Eu não defendo nome de ninguém, defendo o nome que representa a construção do projeto político defendido pelo meu partido. Portanto, não defendo Agnelo e nem Magela. Defendo o nome escolhido pelo PT. Pelo que me consta, a partir da desistência do Magela, ficou o Agnelo e nesse caso, não há necessidade de prévia.
Em nenhum momento insinuei que você era porta voz oficial, mas aceitando a provocação, me diga, quando você reindroduz a questão de Prévia você está sendo porta voz de alguém?
Esse “envolvimento” de pré candidato que você diz é linha de argumento para tirar o Agnelo da disputa, porque ele enviou um comunicado dizendo que o Durval o convidou p/ ver as fitas do mensalão do DEM? Onde que isso prova que ele está envolvido com a corrupção? Ele recebeu propina? Se a estratégia é essa para trazer de volta o nome do Magela para disputar prévia no PT, é lamentável.  Disputa política não se faz tentando destruir ou desconstruir candidaturas de companheiros.
Se a linha de raciocino for essa, o PT-DF não terá candidato ao Buriti, afinal quem não se lembra que Magela também teve o nome envolvido (INJUSTAMENTE) no escândalo que, por sinal, também tinha o mesmo do escândalo local. Esse tipo de injustiça não se pode cometer com outros companheiros.
Ressalvo: Não defendo nomes. Defendo PT. O candidato que o PT apresentar será o meu candidato.
Benildes
—– Original Message —–
Sent: Tuesday, February 02, 2010 12:23 PM
Subject: Re: eleições no DF
Você esta agindo como porta voz oficial ou é ingenuidade mesmo?? Com as situações criadas pelo escândalo do DEM/PSDB e com as publicações na imprensa envolvendo vários pré candidatos,  acho importante que esta discussão seja reaberta para maior respaldo das decisões.
Avel de Alencar
Diretor Jurídico SINDPD-DF
—– Original Message —–
Sent: Tuesday, February 02, 2010 10:46 AM
Subject: eleições no DF
Prezados Companheiros, a algum tempo, tenho me mantido afastado da militância partidária e me excluido de participar dos eventos envolvendo o PT e a corrente majoritária. Entretanto, como todo animal político, não posso deixar de opinar sobre as coisas que estão me incomodando no PT. A forma de discussão ou a não forma de discussão sobre as candidaturas majoritárias é uma delas.

A meses se discute quem será o candidato a governador e a senador pelo PT. Fizeram conchavos de cúpula, deciram não decidir, distribuiram as vagas, declararam acordos em público e tudo isto sem a paticipação da militância, como se os filiados do partido, suas lideranças locais, seus militantes sindicais fossem meros homologadores de uma minoria de “capas pretas”. Agora, com os escândalos que estão envolvendo do DEM ao PMDB parece-me que tudo está sendo rediscutido, pior mantendo-se os vícios da primeira fase,  as conversas estão correndo por debaixo do pano deixando mais uma vez como  desimportante a democracia interna do PT.

Com a eleição do companheiro Roberto Policarpo para presidentre do PT/DF talvez seja a chance de voltarmos a ter debates internos no partido. Policarpo é uma pessoa centrada e não possui os vícios e os rancores de antigos dirigentes. Acredito que talvez possamos fazer esta discussão de forma mais ampla com a participação de todos e esta forma de discussão coletiva está prevista no estatuto do partido que é a PRÉVIA para definição das candidaturas. Este método unifica o partido e compromissa os militantes com os candidatos escolhidos. O Companheiro Lula disse que a militância fará a diferença em 2010. Pode ser, se formos ouvidos.

Avel de Alencar
Diretor Jurídico SINDPD-DF

Anúncios

Acções

Information

One response

16 02 2010
Carlos Rodrigues

Há um nome que o PT não pode esquecer nas próximas eleições. É o da Arlete Sampaio, uma petista histórica e de grande contribuição ao partido no DF. Creio que no atual momento é o melhor nome do PT para concorrer a governador. Sigmaringa é um bom advogado, nada mais. Não tem densidade eleitoral e deixou a política porque estava cansado do parlamento. Acho que não teria disposição para encarar uma eleição. Aliás, parece que não é do seu feitio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: