Oposição unida em torno de Agnelo e do PT

22 03 2010

Enquanto perdurava a disputa interna do PT-DF para definir o que era de todos sabido – inclusive tendo sido objeto de acordo anterior – representantes de alguns partidos de oposição, de esquerda, de centro e oportunistas do porte do Pps, trataram de ocupar o espaço político no noticiário político aqui dos jornais e nos blogs.

Mas a apartir das prévias vencidas por Agnelo Queiroz um novo jogo se abre na disputa pelo GDF. Mais do que Magela, Agnelo tem a capacidade de aglutinar forças políticas, tem a seu favor a credibilidade de quem via de regra cumpre acordos. Também o PT no Distrito Federal mudou com a eleição de Roberto Policarpo, construindo um perfil mais de diálogo e de ampliação da base de apoio e a costura política com outras siglas – até mesmo fora do campo estrito e restrito das afinidades ideológicas da esquerda.

É preciso ser realista: para vencer Roriz, Agnelo e o PT deverão encontrar para costurar a composição política um nome mais popular, que tenha condições de buscar votos exatamente no segmento hoje dominado por Roriz. Trata-se de um eito do eleitorado que não tem consciência política e que, infelizmente, foi acostumado a trocar votos por interesses, por promessas.

Resta agora saber como será este ajuste, inclusive pela predisposição do Pmdb de juntar-se a nau de Agenlo (ainda que Felippelli tivesse preferência pessoal por Magela). As eleições começam agora, mesmo sem ninguém saber ao certo se Roriz será candidato ous e cumprirá o vaticínio de Arruda, segundo o qual o destino do velho cacique é similar ao que ele hoje vive…

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: