Sobre o Brasileirão

8 05 2010

Ao mesmo tempo em que sou obrigado a conviver com a vergonhosa manipulação do noticiário, sobra ainda tempo para acompanhar os jogos do Brasileirão 2010. Mas, antes de tentar dar os pitacos sobre os jogos da rodada, algo que farei a cada semana, quero discorrer aqui um pouco sobre a verdadeira patrulha de boa parte da mídia ‘paulista/carioca’ contra o presidente do Corinthians e contra o Luxemburgo – e o que eu acredito que esteja por trás desta ‘patrulha’ da direita rancorosa que também está no jornalismo esportivo.

Tanto Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, quanto o Luxemburgo cometem dois pecados mortais: são petistas, pró-Lula. Tanto assim que alguns cronistas e blogueiros de SP deixaram de lado, por um momento, a disputa entre os dois bairrismos e se uniram em ver na vitória do Fla, a vitória do Psdb ao qual a presidenta Patrícia Amorim é filiada.

Mas vamos pois aos palpites – só Série A

1ª rodada – jogos de sábado dia 08 de maio

Botafogo e Santos – vou de Botafogo, porque o Santos tá de olho na Copa do Brasil.

Palmeiras e Vitória – sou Vitória desde criancinha. Diria até que o Palmeiras, time do Serra, é candidato ao rebaixamento.

Atlético GO e Grêmio – mesmo com toda paixão pelo tricolor gaúcho, claro está que se trata de jogo para que o Atlético (estranhamente patrocinado por empresas envolvidas no Mensalão do Dem, aqui em Brasília) ganhe os 3 pontos e assim confirme a minha expectativa de que será o ‘time’ 10 primeiras rodadas (depois vai faltar elenco).

Domingo – dia 09 de maio

Flamengo x São Paulo – vou de São Paulo, com a estréia de Fernandão e o Fla nas nuvens depois de ter conquistado a admiração dos jornalistas esportivos de SP.

Atlético-MG x Vasco – claro que será Galo na cabeça, com direito a dois gols de Tardelli, o Diego que deveria estar na seleção, mas vãp levar o zé cachaça do Adriano em seu lugar…

Internacional x Cruzeiro – o colorado do atero de Porto Alegre vai com os reservas, que são melhores que os titulares. Mesmo assim vou de Cruzeiro, que será o campeão da Libertadores 2010.

Corinthians x Atlético-PR – Jogo que o ‘Curintia’ deve vencer, ainda que com o processo de desmobilização pela desclassificação na LIbertadores. Mas vai enfrentar o Atlético-PR, sério candidato ao rebaixamento.

Ceará x Fluminense – joguinho que vais er brabo de assistir. No Flu, o chorão do Murici vai ter oportunidade de mostrar que sabe treinar times com elencos limitados. Seus últimos trabalhos, foram uma vergonha para quem já tem tantas conquistas. Memso acreditando que o ceará voltará para a B em 2011, neste jogo creio que o ‘Vovô’ deve vencer…

Guarani x Goiás – Outro jogo brabo. Mas acho que dá Goiás. O Guarnai depois de ter subido para a Serie A do Brasileirão deste ano, só vem acumulando resultados e desempenhos pífios…

Avaí x Grêmio Prudente – Vou de Avaí, que desmancho o time, mas tinha bom elenco. Vai penar na continuidade da competição por conta de ter esfacelado seu plantel… mas por enquanto, vai afzer boa figura…

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: