Alguém leva o Serra a sério?

14 05 2010

A cada dia, mais fico convicto de uma previsão de um tucano: a candidatura do Serra não vai resistir ao festival de besteiras que ele é capaz de formular. Quando li esta matéria no portal dos Frias, nem eu mesmo acredirtei em algo assim…

Serra defende Polícia Federal uniformizada

da Reportagem Local

Atualizado às 20h35.

O pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, defendeu em entrevista ao “Programa do Ratinho”, do SBT, a criação de uma Polícia Federal uniformizada para combater o crime organizado nas regiões de fronteira do Brasil.

Segundo o ex-governador de São Paulo, essa polícia deveria ser “muito numerosa” e “especialista em floresta, em fronteira”. Serra voltou a declarar que vai criar o Ministério da Segurança caso seja eleito. Ele defendeu a contratação de pessoal para o setor e a utilização de mais tecnologia de monitoramento.

O presidenciável tucano disse ainda que é favorável à mudanças na legislação para que o governo possa atuar mais na questão.

“O governo federal tem que entrar na luta pela segurança. Se for preciso, tem que mudar a Constituição”, afirmou.

Serra se esquivou mais uma vez de responder sobre o reajuste de 7,7% para aposentados do INSS, aprovado na Câmara na semana passada. Ele disse apenas que é “a favor de melhorar as condições deles”. Segundo Serra, o governo “tem os instrumentos necessários” e vai saber o que fazer.

Quando perguntado sobre a pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, o ex-governador tucano classificou-a como “uma mulher de valor, assim como a Marina [Silva, também pré-candidata, pelo PV].

Serra revelou, no fim da entrevista, que manteve conversas com o senador Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao governo do Paraná. O tucano disse que a “agricultura tem sido a galinha dos ovos de ouro do Brasil” e elogiou Dias por ser “um homem que entende muito de agricultura”. O senador pedetista mantinha conversas com o PT para uma aliança no Estado, mas os petistas insistem em lançar a candidatura de Gleise Hoffmann ao Senado. O fato desagradou Dias, que queria reservar a vaga ao PP, e passou a negociar alianças com o PSDB.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: