2ª Rodada do Brasileirão (15 e 16 de maio)

15 05 2010

Como na primeira rodada consegui erra os três jogos do sábado e acertar 50% no domingo, vamos ver se nesta semana o desempenho será um pouco melhor.

Vamos, pois, começar pelos jogos que acontecem no sábado:

Fluminense e Atlético-GO – Vai ser a quarta partida do Flu sob o comando do chorão e competente Muricy Ramalho. O Atlético-GO vai com time misto, afinal de contas tem jogo decisivo no meio da semana com o Vitória pela Copa do Brasil. Caso o Flu não ganhe, creio que a turma da corneta vai começar a pegar no pé do Muricy. Assim, nada melhor do que apostar no tricolor das laranjeiras.

Gremio Prudente e Atlético-MG – Depois de levar um balaio do Avaí, os jogadores do time de Prudente deveme star mordidos. Enquanto isso, o Galo, que vem morrendo nos jogos no 2º tempo, tenta confirmar fazer mais três pontos e assim garantir uma boa largada. Vou de empate.

Vitória e Flamengo – O Mengão que foi campeão sem saber porque vai até Salvador. Tem missão ingrata, pegando o mordido time do Vitória que vem de três derrotas consecutivas (perdeu para o Bahia o 2º jogo da decisão do Campeonato Baiano; perdeu para o Palmeiras na abertura do Brasileirão e foi derotado no 1º jogo das semifinais da Copa do Brasil). Por certo vai usar time misto, mas nem isto serve para configurar algum favoritismo para o time da Gávea, que, por sinal, tá numa situação delicada na Libertadores. Acredito numa zebra, com a vitória do time carioca.

No domingo (16), como sempre teremos outros bons jogos:

São Paulo e Botafogo – Eles se enfrentam no Morumbi. O time dos ‘bambis’ parece que reencontraram o futebol, ao menos foi isto que se viu diante do Cruzeiro. O diacho e ao mesmo tempo fascínio do futebol é que não existe espaço e vez para o SE, assim… vou de São Paulo.

Grêmio e Corinthians – Depois de ter feito um dos jogos mais espetaculares deste século, 4 a 3 contra o Santos, o Grêmio chegou a ameaçar o uso de reservas. Por prudência, vai com a maior parte dos titulares. É a opção certa, mormente porque os pontos que são jogados fora agora, no começo, costumam fazer falta, muita falta, depois. O Corinthians continua no seu calvário. Vou de Grêmio.

Goiás e Internacional – Envolvido na Libertadores, o Inter estará no Serra Dourada com um time praticamente reserva. Mas como o Goiás também não é nem sombra do time de outras temporadas, sou mais o Inter.

Santos e Ceará – Da mesma forma que o Grêmio, o Santos está de olho na partida de volta da Copa do Brasil. Vi a pelada de doer do Ceará contra o Flu. O time é ruim demais da conta. Mesmo com os reservas, o Santos é franco favorito – com tendência de goleada…

Vasco e Palmeiras – Este deve ser daqueles jogos duros de se ver. Se fosse na esportiva, cravaria triplo. Difícil saber qual o pior. Empate é a minha opção.

Cruzeiro e Avaí – No confronto dos azuis, vou com o Cruzeiro. Só pelo fator local e durante a semana, lendo os jornais de SC, me dei conta de que tem gente no Avaí pensando em ganhar o título…

Atlético-PR e Guarani – Bah. Sem comentário. Empate.

Vamos ver qual será o desempenho nos palpites desta rodada.


Ações

Informação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: