Pesquisa aumenta ódio e rancor dos tucanos

16 05 2010

 

Bastou a divulgação da pesquisa Vox Populi aqui no blog – algo que deveria ser amplamente divulgado por todos os meios de comunicação, mas ficou patente a dificuldade dos de oposição de conviver com a democracia e com uma realidade adversa da qual sempre estiveram acostumados (elogios mesmo sem fazerem nada, etc) – retomando a frase: Bastou a divulgação da pesquisa Vox Populi aqui no blog e aumentou a virulência dos ataques e das mensagens de ódio e de rancor dos tucanos, demos e a tchurma da pesada do Freire e do Jungmann enviadas pelo cyber-espaço. 

É uma soma de rancor e, agora, percebe-se de impotência. 

Além de construírem mentiras, eles apelam a subterfúgios bizarros, a práticas obscurantistas típicas do período inquisitorial, no qual a verdade era um dom restrito a uma religião (Católica). O povo acomodado em siglas como Demos, Tucanos, Malufistas (PP), PasPalhoS ainda não aprenderam nos oito anos de governo que ficar disseminando o ódio e o rancor não os leva a ter empatia com os brasileiros? 

Vale aqui lembrar o que aconteceu com uma das figuras mais bizarras da política nacional, aquele senador tucano lá do Amazonas que todo dia estava no Jornal Nacional xingando, ofendendo e usando de basófia contra Lula e quando nas eleições de 2006 foi concorrer a governador do AM, teve míseros 5% dos votos. Ou aquele sub-político que é ACM Neto, que se pensou herdeiro de um tempo de trevas que cobriu a Bahia e se viu reduzido a sua real dimensão de filhote de vida curta – até mesmo com dificuldade de garantir a sua reeleição para a Câmara Federal em outubro. 

Impressiona o ódio. Chega a causar espanto tamanha estultice que se escondem por trás da cegueira. E olha que a eleição ainda não está definida, ainda que é bem provável que a decisão pró-Dilma aconteça já no 1º turno… 

Manipulada pela mídia, a oposição ficou oito anos batendo no PT e no Governo Lula. Foi  sempre a mídia que determinou o comportamento virulento, rancoroso e de frustração de figuras como Pedro Simon (um leão ético no Senado, um conivente coadjuvante da roubalheira tucana no RS), de Álvaro Dias, de Demóstenes Torres – que até hoje não conseguiu provar que era verdade aquela encenação do grampo da sua conversa com Gilmar Mendes. De sã consciência: quem vai perder tempo com esta figura esdrúxula que é o senador goiano? 

Pois bem… manipulada pela mídia, seduzida pelos holofotes, confortada em seu ego pelos espaços nos jornais, na programação das rádios e tudo mais, a oposição não teve competência de apresentar um projeto alternativo de poder. Criou e se alimentou de factóides. Viveu fomentando escândalos, quando os que ‘estouraram’ neste governo do PT, foram na verdade gestados nos tempos de FHC – quando a PF não podia investigar. Não será com mentiras que a oposição (e nem as empresas de comunicação como mandaletes deste povo rancoroso) conseguirá deter a determinação dos brasileiros de continuar construindo um País onde nós, nossos filhos e e nossos netos poderão viver com dignidade…

Anúncios

Acções

Information

One response

17 05 2010
Marcel Costa

Cá entre nós… Se eles não voltarem agora, vai demorar para que eles formem uma nova geração de lideranças, na medida em que terão de forjá-la fora do poder. E como só usam o ódio e não possuem nenhum projeto a não ser o de dilapidar o patrimônio, será mais complicado. Sem contar que em 2014, Lula estará de volta…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: