Vice do Serra revela desespero tucano

25 06 2010

“O poder do Serra de desorganizar as coisas é fora do comum. O Álvaro Dias não acrescenta nada e desagrega muito”, Ronaldo Caiado (Demo-GO).

Caso se confirmem as notícias de que Álvaro Dias, do PSDB, será o vice de Serra, estará bem definido o perfil plebiscitário e de opção dos tucanos pela parte ‘branca e rica’ do Brasil – um segmento do Sul que acha que ainda é melhor se separar do Brasil do que aceitar ser presidido pelos petistas.

Na verdade, a opção por Álvaro Dias tem muito a ver com a falta de opções do Serra, o messianismo paquidérmico de sua figura e o desinteresse de nomes com maior densidade e peso político-eleitoral em aliar-se ao naufrágio de uma candidatura cada vez mais abandonada pelo Brasil e pelos brasileiros.

Até chegar em Álvaro Dias, Sera flertou com outros 23 nomes. Álvaro é o 24 na lista de opções e tentará com seu discurso de ódio e rancor capitalziar o voto de uma direita que sente-se diminuída em ser chamada e tratada como de direita. Álvaro é um direitoso empedernido e com amplo espaço na mídia. Vai ser a boca de aluguel dos setores fascistas que estão por trás da candidatura do Serra e que ainda não tinham conseguido voz. Com Álvaro Dias, este segmento passará a ter voz.

Eleitoralmente pode-se dizer que a opção do Álvaro Dias não terá impacto eleitoral, tendo em vista que é o Sul que ainda resiste em estar afinado com o Brasil e com os brasileiros. Pode-se ‘ler’ também que os tucanos resolveram fazer de SP e do Sul a base de resistência na tentativa de manter a possibilidade de um 2º turno nas eleições presidenciais de outubro. Hoje, todos indicativos apontam para a vitória de Dilma já no 1º turno e nada leva a crer que a entrada de Álvaro Dias – ele já vinha pressionando a cúpula tucana faz muitos dias – tenha como mudar este quadro.

Anúncios

Acções

Information

15 responses

26 06 2010
rodrigo

Vocês está enganado em relação ao sul.A última pesquisa ibope apontou que 80% dos eleitores da região sul aprovam o governo lula(ver no tijolaço),isso ainda não foi convertido em votos para dilma.frisa-se ainda…mas há uma tendência de que dilma vença nos 3 estados do sul,haja vista que ela é uma política dessa região.(basta ver que no rs a oposição tem dificuldades de se rearticular)oputro dado importante é sp onde prospera o voto dilmin.sou gaúcho moro no rs e sei o que estou falando.

26 06 2010
Valéria, de Ceilândia

Rodrigo, até concordo com você em parte. Mas creio que o blogueiro tratou de modo geral, tendo em vista que é no Sul que ainda reside uma diferença pró-Serra que não se verifica em outros estados e regiões. Mesmo com a aprovação do Lula, o povo daí é meio estranho. Viraram anti-petista por conta do papel que a RBS cumpre. Passei um mês no RS e vi e ouvi o que é o papel nefasto desta emissora, deste grupo de comunicação – que agora parece que quer eleger até uma senadora.

26 06 2010
Juliano de Oliveira

Rodrigo, sou de Vacaria e aqui nós gostamos do Lula mas detestamos o PT. Se o Lula fosse candidato a mais um mandato, eu até votava nele. Mas do jeito que tá, no Serra não dá pra votar, na Marina nem fud… Pelo jeito, vou votar só no Fogaça.

26 06 2010
Carmem de Oliveira Sobrinho

Álvaro Dias é sinal de desespero. Faço uma posta: os tucanos não seguram a candidatura dele até segunda. Ele é muito falso. A cara dele é uma piada. Viva o botox.

26 06 2010
Luis Carlos dos Santos

o que eu quero saber é se o PDT é um partido ou um agrupamento de imbecis. Será que o Lupi tá vendo o circo? Vamos ver como o partido do Brizola se prta. É cosia de expulsar o Osmar Dias e mandar ele e sua famíolia pra merda.

26 06 2010
Virgilio Miltons Martim

Como era mesmo o apelido que o Ulysses Guimarães deu para o Álvaro Dias? Por falar nisso, acho sacanagem dizer que agora são três mulheresna disputa presidenciual.

26 06 2010
Luciana de Alencar Santos

E quem vai financiar a campanha dele vai ser o fabricante de botox. Ah, avisa ele que tenho uma terrinha para vender no Paraná, mas quero pegar o memso valor que ele conseguiu pela terra do pai dele. Fala sério – este cara é uma piada. Parece alguém mantido no formol.

26 06 2010
Lady Anne

Assim não vale. Sem preconceito, pessoal. A opção sexual dele não conta. Ele é dos nossos. Eu etnho certeza que: ele tava na passeata em São Paulo. Arrazouuuuuuuuuuu…

26 06 2010
Lady Anne

Esqueci de dizer: eu e minhas amigas vamos votar nele. Vocês já firam comoele desceu o caete nos professores? Vou querer ser professor, assim ele vai mandar descer o cacete em mim…

26 06 2010
Marcianne Judith Silva

Eu quero é dar risada… Quero ver este maluco explicar a forma como ele gosta de bater em professores. O Serra pegou pra vice alguém que perdeu tudo quanto é eleição e só se elegeu em 2006 com muita sorte.

26 06 2010
Luizinho Madeira

O que eu queria entender é a lógica. Como disse o Rodrigo Maia: perder, já perdemos. Temos que ter ao menos um pouco de dignidade. A escolha do Álvaro fará bem ao Sera. Assim o PDT pode se ver livre desta coisa chamada Osmar Dias. Tomara que o Lupi expulse ele. É vitória no 1º turno.

26 06 2010
Marcios Fernandes do Santo

Saudade do tempo em que a direita tinha ao menos coragem de mostrar a cara. Hoje, com Serra e Álvaro, caminhamos para uma derrota acachapante. A petezada vai fazer maioria na Câmara e no Senado. Se esta louca da Dilma fizer um bom governo, o fim do nosso entero será em 2012. Com estas figuras aí, vai levar uns 30 anos para que nós, da direita, possamos formar novos quadros. Ou alguém acredita em ACM Neto, em Rodrigo Maia, em Paulo Bornhausen e outras nulidades? Pensemos nisto enquanto é tempo. É hora de desembarcar da aliança com o PSDB e começarmos a construir um caminho nosso. Ou estaremos fadados a desaparecer. E não vai adiantar torcar mais uma vez de nome.

26 06 2010
Luis Carlos Antunes

Com tantas cagadas tucanas, parece que vamos ter que aturar a Dilma este ano e em 2014 e 2018 o Lula. Ou vamos forçar o Aécio e ser candidato, ou é melhor enfiar aviola no saco.

26 06 2010
César Rodrigues Fialho

Cuidado com o preconceito petezada. Da mesma forma que é feio dizer que a Dilma não gosta de homem é também muito feio dizer que o Álvaro Dias não gosta de mulher. Eleição é uma coisa. Opções sexuais é algo bem diferente.

26 06 2010
Lucas Gustavo de Sousa

De onde tiraram esta figura? Onde chegamos! Eu não quero votar na Dilma. Eu acho so verdes uma farsa. Mas Serra e Dias é demais para qualquer estomago levemente civilizado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: