Pesquisas no DF: Agnelo na liderança

31 08 2010

Foi divulgada ontem uma ‘nova’ pesquisa pela Soma – que continua sem informar quem a contratou. A diferença está em abiçais 10 pontos – em favor de Roriz, é claro. Cabe lembrar apenas e para que fique bem claro: o dono da Soma, Ricardo Pena, é antigo aliado de Roriz e de Arruda, tendo sido inclusive notório mensaleiro. Ou seja: é da turma que desde janeiro de 1999 transformou o GDF numa grande fonte de negociata e de poder.
Mal comparando, a Soma está sendo obrigada a fazer a ‘convergência’ de seus números com a realidade, na tentativa de mostrar alguma credibilidade. Algfo pouco provável, levando-se em conta o histórico de parcialidade e de comprometimento da empresa e do seu proprietário.
Mas pode-se dizer também que a diferença entre Agnelo e Roriz é de apenas 3,8% – se levarmos em conta os extremos da margem de erro. Feito este exercício, chega-se a um patamar mais próximo daquilo que as demais pesquisas indicam (38,2 a 35,4 pró Agnelo pela Exata e 41 a 35 pró atraZo pelo Datafolha).
Outra leitura possível está nas linhas das duas candidaturas – e então será possível entender o desespero, a truculência e a agressividade de Roriz (aquele que, segundo o TRE-DF é candidato ficha-suja). O ex-governador está na descendente, perdendo entre 2 e 6 pontos de uma pesquisa para outra. Em contrapartida, desde o início da campanha, Agnelo só vem crescendo nas pesquisas.
Trata-se de algo normal, afinal de contas o nome de Roriz – a despeito de todas as mazelas que seus governos geraram, de ter sido fundamental para o inchaço habitacional e a perda da qualidade de vida dos moradores do DF e a destruição dos serviços públçicos – é parte de uma história do DF que nós, enquanto cidadãos, não precisaríamos ter vivido e com certeza o DF como um todo seria um lugar bem melhor de viver. Mas seu nome é forte, mormente por tudo que ele enseja de ilegalidade (invasão de áreas públicas, negociatas, pirataria, camelôs, vans, etc).
A virada eleitoral de Agnelo, conforme pesquisas, mostra que também aqui no DF, a esperança está vencendo o atraZo.


Ações

Informação

One response

31 08 2010
jorge

Numa diferença abissal fica mais dificil fazer convergencia mas a SOMA é competente e vai chegar lá…rsrsrsrsrs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: