Lula, Dilma e Agnelo no Valparaíso

7 09 2010

Filipeli, Iris, Dilma, Agnelo, Lula e Rollemberg no comício no Val

Foi uma festa da democracia. E uma demonstração de que aqui no DF, o medo, o atraso e o obscurantismo serão derrotados em 3 de outubro. Mais de 10 mil pessoas estiveram no Céu Azul, bairro de Valparaíso de Goiás, para participar de um ato que confirmou a profunda identidade do Governo Lula, do PT, de Dilma Rousseff, de Agnelo Queiroz e seus aliados com os anseios do povo brasileiro. Como disse com muita propriedade, enquanto o adversário consegue apenas fazer passeatas com meia dúzia de gatos pingados, a coligação que representa  um Brasil e os brasileiros que querem continuar melhorando tem rteunido multidões pelo País afora.

Apenas para exemplificar a diferença. Na última sexta-feira, dia 3, Serra esteve em Joinville – a maior cidade de Santa Catarina. Não conseguiu encher o salão de um clube local, sendo que menos de 300 cabos eleitorais se fizeram presentes. Por não contar com o respaldo do povo é que Serra tem apelado para a baixaria, para uma campanha amplamente apoiada pela mídia.

O comício serviu também para tonificar a campanha de Iris Rezende ao Governo de Goiás – tendo em vista que o chamado Entorno de Brasília é o segundo colégio eleitoral do Estado. E faz oito anos que esta região foi abandonada pelos Governos de Perilo e Cidinho. Faz oito anos que o Governo de Goiás trata o Entorno com desprezo – dando-se ao luxo de manter um hospital quase pronto fechado apenas porque foi obra realizada no governo de Maguito Vilela.

No comício, Iris reiterou seu compromisso de resgatar o estado de Goiás, que hoje é administrado com miopia e sem compromisso com os segmentos mais humildes da população. Ele lembrou que os últimos govcernos estaduais apenas administraram  o Estado para fortalecimento dos mais abastados.

Agnelo, por sua vez, reiterou a importância de fazer um governo sério e ético e que ataque de frente os estragos causados por 12 anos de desgoverno. Neste período, houve o sucateamento dos serviços públicos, o inchaço populacional e a perda brutal da qualidade de vida dos brasilienses.

Dilma, por sua vez, reiterou que a oposição sempre apostou no fracasso do governo, dizendo que o Brasil mergulharia no caos com um presidente metalúrgico. Como quebraram a cara, passaram a apostar no preconceito contra as mulheres.  Como isso também não deu certo, trataram de ir para a baixaria, para as mentiras e apelam para os chamdos factóides – que é um nome um pouco mais chique para a velha e surrada fofoca. A oposição hoje, digo eu, vive de fofocas e futricos. Cada vez mais longe do povo.

Quanto ao discurso de Lula… bem, Lula é Lula – ou alguém precisa falar mais alguma coisa?

Em tempo: quando sera o comício de Serra com Roriz aqui no DF ou no Entorno?

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: