Alckmin cai em SP, Tarso lidera no RS e muito mais

11 09 2010

Eis um rápido apanhado das pesquisas divulgadas hoje, sexta-feira, acerca de disputas para governos estaduais e também para o Senado.

São Paulo: Alckmin cai

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, caiu cinco pontos percentuais (veja gráficos com a pesquisa eleitoral atual e anteriores) na preferência do eleitorado, saindo de 51% das intenções de voto para 46%, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (10) e realizada entre 7 e 9 de setembro. Ainda assim, o tucano venceria no primeiro turno, obtendo 58% dos votos válidos.

Seu rival na disputa, Aloizio Mercadante, oscilou dois pontos, passando de 20% para 22% no atual levantamento. Na soma dos votos válidos, teria 27%. A sondagem anterior havia sido feita entre 31 de agosto e o dia dois deste mês. Uol Eleições)

RS: Tarso pode liquidar a fatura

O candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, mantém a liderança com folga na disputa, com 42% das intenções de voto, segundo o Datafolha. O percentual é idêntico ao registrado na rodada anterior, de 23 e 24 de agosto.

Os dois adversários na corrida, José Fogaça (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB), oscilaram um ponto para baixo cada um. O peemedebista marca 26%, e a tucana, 13%. (Silvio Navarro – Folha Online)

PE: a lavada de Eduardo Campo

O governador Eduardo Campos (PSB) mantém a liderança na disputa pelo governo de Pernambuco e, se as eleições fossem hoje, seria reconduzido ao cargo já no primeiro turno.

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 de setembro, Campos tem 63% das intenções de voto, enquanto o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) está com 21%. (Uirá Machado – Folha Online)

PR: Osmar Dias encosta em tucano

Caiu pela metade a vantagem de Beto Richa (PSDB) sobre Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do Paraná, aponta o Datafolha. O tucano, que no final de agosto estava 13 pontos à frente do pedetista, viu a diferença se reduzir para 6 pontos percentuais.

Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 8 e 9 de setembro, Richa tem 44% das intenções de voto, enquanto Dias chega a 38%.

No levantamento anterior (23 e 24 de agosto), o tucano tinha 47%, e o pedetista, 34%. (Uirá Machado – Folha Online)

RJ: Sérgio Cabral folgado na liderança

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (10) aponta o candidato à reeleição ao governo do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), com 57% das intenções de voto, seguido de Fernando Gabeira, do PV, com 14%.

Fernando Peregrino, do PR, aparece em terceiro lugar com 3% das inteções de voto. Eduardo Serra (PCB) e Cyro Garcia (PSTU) tiveram 1%. Jeferson Moura, do PSOL, não foi citado na pesquisa. Votos brancos e nulos somaram 11%, e indecisos 12%. (Folha Online)

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: