Ibope: No DF, Agnelo amplia vantagem sobre Roriz

14 09 2010

Abandonado pelos correligionários, tipificado duplamente como o homem da bezerra de ouro e político ficha-suja, a situação política de Roriz está de mal a pior. A nova rodada de pesquisas que começou a ser divulgada hoje aqui no DF mostra a continuada ascenção da dobradinha Agnelo/Filippelli. Os número revelados pelo Ibope já convergem para aqueles que são apontados pelo tracking que a coordenação da campanha utiliza. Percebe-se, a cada novo levantamento, que a situação de Roriz tende a se complicar.
Muitos são os fatores que pesam contra Roriz: o fato de não ser aceito por Serra, portanto faz uma campanha sem o amparo e o respaldo de uma candidatura à presidência – quando esta é a eleição que mobiliza os eleiotres nacionalmente. Outro aspecto é a vulnerabilidade do candidato, tipificado e até mesmo achincalhado pelos eleitores como ‘o homem da bezerra de ouro’ e judicialmente sofrer as agruras da chamada ficha-suja. É preciso entender também que Roriz hoje está só, cercado por políticos sem expressão e sem capacidade financeira para mobilizar eleitores. E a ‘solidão’ de Roriz tem muito a ver com sua prática de ir matando os aliados e amigos, como forma de não deixar que ninguém se fortaleça.
Ainda esta semana virão à lume outras pesquisas. Como tem sido dito: curiosidade mesmo é para saber quais os números que a Soma, do mensaleiro Ricardo Pena, irá apresentar.

Ibope: Agnelo lidera no DF com 43%; Roriz tem 30%

Do UOL Eleições – Em São Paulo

O candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, lidera a corrida eleitoral com 43% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (13). Joaquim Roriz aparece em segundo lugar, com 30%.

Toninho (PSOL) tem 3%; Eduardo Brandão (PV) e Rodrigo Dantas (PSTU) tem 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos chegaram a 10%, contra 12% que estão indecisos.

Senado

Cristovam Buarque (PDT) lidera a disputa pelo Senado no Distrito Federal com 50% das intenções de voto. Rodrigo Rollemberg (PSB) está em segundo, com 39%.

Maria Abadia (PSDB) obteve a preferência de 22% do eleitorado, contra 13% de Alberto Fraga (DEM). Milton Tadashi (PTN) e Robson (PSTU) tiveram 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram.

Votos em branco e nulos somaram 16%, enquanto 36% dos eleitores disseram-se indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

A pesquisa ouviu 1806 pessoas entre os dias 10 e 12 de setembro, e foi registrada no TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) sob o número 30636/2010.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: