Imprensa dá aula prática de manipulação

28 09 2010

Uma das práticas mais perversas da direita brasileira encastelada nos meios de comunicação – bancados e financiados basicamente com dinheiro público – é a de manipular sistematicamente a verdade.

O vídeo abaixo desmascara as manchetes de jornais, portais, revistas e esvazia argumentos de comentaristas de plantão que trataram de acusar Zé Dirceu de ter dito que no Brasil há excesso de liberadde de expressão. Observando o vídeo – originalmente postado no Blog do Noblat – percebe-se que a frase de Zé Dirceu nega o que foi dito pela imprensa.

A que ponto chegamos: a mídia recria uma frase apenas para distorcer os fatos. Mesmo quem não gosta do Zé Dirceu haverá de concordar: ele tem muitos defeitos. Menos o de ser burro. Ou desinformado. Ou não saber se expressar. Assista ao vídeo e tire suas conclusões:


Ações

Informação

One response

28 09 2010
Ana Cruzzeli

Alfredo
Acabo de lhe enviar material a respeito do Juiz federal heroi da pátria que não se curvou a quadrilha do roriz( está no final do texto )
Esse¨Ana Cruzzeli ¨ acima é nome fantasia e se tornou a minha marca de resitencia ao governo Roriz e hoje é um sitio ( www. anacruzzeli.com ).
Tive que me travesti de feirante em 2005 para impletantar um projeto que foi perseguido pelo grupo Roriz.( tudo está explicado no e-mail ).
Hoje defendo a causa dos Feirantes pois convivi com eles todo esse tempo e me tornei um deles. Estou lá até hoje me divindo entre professora e feirante.
Hoje o meu lema é:
Deixa a vida te levar ( versão Zeca Pagodinho )
Quando ler todo o material vai entender o que quis dizer…

Abraços

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: