Roriz cria suspense no circo

28 09 2010

Tal qual um antigo mestre de cerimônia de um daqueles circos mambembes que se apresentavam no interior de Candelária pelos idos dos anos 60, assim se porta Roriz em relação à política na Capital da República em pleno Séc. XXI. Buscando tapear os incautos e animar a patuléia.

É o modo mais retrógrado de fazer política, onde esta acaba se transformando em profissão e modo de enriquecimento familiar, através da continua sangria de cofres públicos e a complacência de um Judiciário moroso – alguns costumam chamá-lo de ‘nodoso’. Roriz é o exemplo típico de um Brasil perdidso no tempo e que não se deu conta de que os tempos mudaram. Continua agindo como se o DF ainda fosse o curral de alguma de suas tantas fazendas e trata boa parte da população como o gado ao qual cabe a ele decidir o destino.

A cada novo dia, uma nova palhaçada neste circo.

Um dia é colocar a esposa para ser candidata a governadora, afinal de contas passou a vida mandando nas mucamas da fazenda e distribuindo cobertores.

No outro, é fazer-se passar por vítima de uma trama urdida pelo PT que manobrou juízes.

Arrosta a si ainda o título de campeão da ética, por jamais ter sido condenado – mas sem nunca aludir a que custo e valendo-se de que artimanhas extra-jurídicas. Acredito que inclusive foi por esta razão que ele disse em entrevista que muitos dos juízes e ministros que o julgaram tinham ficha mais suja que a dele.

A pantomima do dia é acerca da participação ou não da laranja no debate de hoje à noite na TV Globo. Se parte de enredo de algum folhetim de Dias Gomes já seria patético e ridículo, o que pensar então quando o ‘coronel’ de carne e osso o arranca do burlesco de alguma trama e o insere no cotidiano de todos nós?

E isto vai sendo alimentado numa cadeia de blogs aqui no DF que tem a prática do mútuo elogio: um fala, outro repercute – um terceiro elogia, o seguinte canta hosanas e todos eles esperam ansiosos pela mesada…

O que é mais sui generis ainda: tem gente que acha o morubixaba genial.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: