Família Roriz: Palhaçada sem fim

29 09 2010

Até por formação, sou daqueles que em todos os espaços de comunicação dos quais disponho – blogue, jornal Passe Livre, Re34vista Boa Viagem, Programa de Rádio, Programa de TV – sempre sou cuidadoso no que diz respeito as questões familiares. Creio que nenhuma esposa ou filho/filha não tem culpa com a estripulias do pai ou vice-versa. Mas quando o próprio ‘dono’ de uma famiglia traz seu grupo familiar de DNA para o centro do debate, não há como fugir de tratar a todos como cúmplices.
É o que estamos presenciando e vivenciando em Brasília, em pleno Séc. XXI, em pleno tempo de redescoberta ética. Neste sentido, creio que Roriz presta um serviço de informação inestimável à sociedade: ele mostra o quanto, para alguns, o exercício do poder é apenas e tão somente fonte de enriquecimento.
A famiglia Roriz se empoderou tornando o exercício do poder em profissão, em fonte de ampliação do poder ‘privado’ da família. É patético observar a fragilidade dos mecanismos de aferição patrimonial no Brasil, mas presume-se que o ficha-suja tenha hoje um patrimônio de bilhões de reais – e isto, convenhamos, não foi adquirido pelo trabalho, mas amealhado pela prática constante de estratégias lesivas ao erário público, como bem denunciou o ex-governador Arruda em sua entrevista ao Correio Braziliense e que foi transcrita aqui no blogue (https://passelivreonline.wordpress.com/2010/09/28/arruda-abre-o-bico-e-confirma-passe-livre/).
Pelo que se sabe, nenhum membro da família Roriz tem emprego ou função. Vivem da ‘coisa pública’. Valem-se dela para ampliar e tonificar pseudos-negócios que afloram do nada – amparados numa vasta rede de laranjas, entre os quais agora o velho e decadente Roriz – que entra para a história não como exemplo de probidade, mas sim sinônimo de corrupção e ficha-suja – resolveu até mesmo colocar a esposa.
Foi por isso, também, que o MPE-Minitério Público Eleitoral se insurgiu contra mais esta palhaçada da famiglia: a esposa-candidata-laranja assumida.
Qual será a próxima palhaçada?

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: