Serra colocando o PT no bolso

6 10 2010

Em 2006, logo que começou o 2º turno, Alckmin foi posto na defensiva por conta da sua postura privatizante – lembremos sempre que o Psdb, o Demo, o PPs e alguns adesistas querem voltar ao poder para vender a Petrobrás, o BB, a Caixa e o que mais houver disponível. Em 2010, em conjunto com a mídia, Serra tenta fugir desta armadilha da realidade e usa os meios de comunicação para colocar o PT na defensiva. E está conseguindo.
A despeito do preparo intelectual, creio que falta a maior parte dos petistas a capacidade de entender quem é o inimigo e quem é o aliado. Tenho dito, escrito e reiterado que boa parte dos petistas não passam de deslumbrados que sonham em ser entrevistados pela Globo, aparecer nas páginas da Veja ou terem seus nomes veiculados pela Folha, Estadão & Cia. O Luiz Carlos Azenha em instigante post no http://www.viomundo.com.br/ mostrou mais uma vez as imensas contradições entre o Partido que é massacrado pela mídia e o pessoal que baba e vive se ajoelhando para a mídia:
“Na campanha atual, de Dilma Rousseff, concedeu privilégios em três oportunidades a um repórter da TV Globo, que fez o perfil que estrelou o Jornal Nacional da véspera da eleição. O acesso a Dilma deu legitimidade ao perfil de Marina Silva, uma superprodução hollywodiana que estrelou o JN de sábado passado, com objetivos óbvios.

Aliás, no comício de encerramento da campanha de Dilma em Porto Alegre, um repórter da revista Veja teve acesso privilegiado ao palco.”

Ou seja: é uma postura dúbia, uma falta de discernimento político, uma incapacidade de ler a realidade e, acima de tudo, um problema de auto-afirmação, um desejo de ser aceito pelas elites que acaba revelando a face mais perversa da postura de conivência, subserviência e de bajulação do PT e dos petistas em relação à mídia.
Mas… sempre tem um mas e este passa pela chegada de Ciro Gomes à coordenação da campanha de Dilma. Talvez ele dê à campanha a emoção e o dinamismo que definitivamente os atuais donos do PT não tem coragem de assumir…
Mas… para contrapor à esperança, uma realidade: a parte de comunicação de Dilma continuará nas mãos de pessoas que vivem da arte de bajular a grande mídia, como Franklin e a Helena Chagas. Até parece que o PT quer perder as eleições com a Dilma…


Ações

Informação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: