Lula, sempre Lula

8 10 2010

O PT, convenhamos, é mesmo uma grande incógnita.
Terminado o 1º turno e sendo o grande vencedor das eleições – quer para governos, assembleias, Congresso Nacional e também para a presidência da República – os petistas sentiram o impacto da mídia e passaram a se posicionar como se tivessem sido derrotados.
Postei aqui dois ou três comentários sobre o fato do PT ser paulista demais para a realidade do Brasil, sendo que Lula é o único a fugir deste modelito do PT ser uma espécie de irmão siamês do Psdb.
E digo isto de forma tranquila, porque os dois partidos são dominados por caciques paulistas, onde os demais estados não passam de núcleos periféricos.
A diferença é que o PT tem Lula. Não fosse o Lula e o PT seria exatamente igual ao Psdb, sem nunca saber o que fazer, sempre esperando um chefe para decidir.
Depois de passar uma semana se lamuriando, eis que finalmente vem o Lula para colocar as coisas nos seus devidos lugares: Dilma foi sim a grande vencedora destas eleições. Chegou aos 47% dos votos e mesmo contra a mídia golpista, os porta-vozes do obscurantismo tanto católico quanto evangélico, ela é sim a favorita para o 2º turno.
Infelizmente o PT tem uma imensa dificuldade com as críticas a sua postura política. Quem se atreve a criticar o paulistanismo da cúpula petista logo é visto, tachado e considerado inimigo. Mas a verdade é que o PT precisa nacionalizar seu discurso – hoje, volto a dizer, esta visão é restrita a Lula.
É típico desta postura de irmão siamês dos tucanato o desejo pessoal de boa parte dos dirigentes petistas em viver sob luzes, holofotes e se sentem particularmente regozijados quando aparecem nos jornais da burguesia. Tanto assim que a Secom do Governo Federal é hoje um pequeno território do modo tucano de ver a vida.
A diferença entre o PT e o Psdb é que o primeiro tem Lula…


Ações

Informação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: