Debate na Band: Dilma desmontou Serra

11 10 2010

Acompanhei o debate ao lado de um ferrenho serrista, destes que apenas a imensa amizade nos faz ser condescendente ao ponto de não interná-lo para um tratamento psiquiátrico. Ele é daqueles que acreditam que Serra e FHC são santos, que o PCC é criação do PT e que até o avião da Gol foi derrubado pelo Lula em 2006 e por isso fez bem o Kamel em não colocar o assunto no Jornal Nacional – mesmo já sendo do conhecimento da editoria…
Pois bem. Ele já tinha desistido de votar na turma do Roriz. E agora está tomando outra garrafa de vinho na tentativa de entender o que está acontecendo com o seu presidente – visto que ele só se refere ao Serra como ‘presidente’.
Mostra-se desconsolado. Atendendo pedido dele incluive tuitei para o Nassif para ver como está a audiência da Band por conta do debate. Ele teme que o massacre acabe por enterrar o esforço que a grande mídia fez nos primeiros dias depois do 1º turno de dar uma sobrevida ao Serra.
Ele se mostra desconsolado. Serra não tem proposta e nem resposta. Serra, o preparado, não sabe nada, titubeia ao extremo. Acostumado a mentir, teme agora usar sua arma preferencial porque pela forma como Dilma está afiada e consistente, será desmascarado.
Até agora, Serra não conseguiu responder coisa com coisa. Deixou todo mundo pendurado no pincel, meu amigo devora queijos, copas e vai sorvendo o cabernet argentino como quem engole o próprio desencanto.
Parou de falar. tem os olhos perdidos. Tenho a impressão de que não escuta mais o que Serra fala. Mas alguém será capaz de escutá-lo?
Qual o marido que seria capaz de deixar a esposa publicamente em maus lençóis? Serra não teve como defender a esposa. E olha que a Dilma ainda nem perguntou da quebra do sigilo bancário que a filha dele orquestrou junto com a filha do Dantas. Não defende o amigo que levou alguns milhões.
Percebe-se que o arsenal de ataque de Dilma é imenso. Nas respostas de Serra, transparece o ódio e o rancor que são típicos de tucanos – e todos os jornalistas que já o entrevistaram sabem bem disso. Ele parece menino criado pela vó: se for contrariado, fica com birra e sai brigando, xingando, esbravejando.
Tenho para mim que este pode ter sido o primeiro e único debate do 2º turno. Não acredito que o Serra tenha ânimo para uma nova rodada. A depender do ânimo qaue vislumbro no meu amigo, pressinto que os dois – Serra e o José – estão contando os minutos para terminar o debate. Para chorar no colo das respectivas esposas.
Os blocos se sucedem. Eu que temia ver a minha futura presidenta ser massacrada pelo Serra, percebo que ele está igual aquele treinador que grita, esbraveja, esperneia ao lado do gramnado mas só consegue transmitir a imagem de um palhaço, de um desequilibrado.
Não conseguiu colocar Dilma nem uma vez em situação de apuro, de dificuldade. Não conseguiu colar nada em Dilma, enquanto irá levar para casa o simpático apelido de ‘mil caras’. Ele vai trocando de assunto como aquele sujeito que não tem conversa e tenta achar alguém com quem compartilhar as angústias existenciais. Para cada pergunta formulada pelo Serra, Dilma contrapõe argumentos claros, informações precisas.
Ao mesmo tempo em que fui pegar uma nova garrafa de vinho, aproveitei e passei na estante para pegar um livro do Miguel de Unamuno que vou começar a ler depois do debate. “Do sentimento trágico da vida”, foi publicado em 1913 – já o li uma vez. Não sei porque, mas vendo o Serra fiquei com vontade de lê-lo outra vez. E agora, ao ler o post do Noblat no twitter, me dei conta de que eles estão ansiosos querendo que o debate termine.
Como eu já falei: Serra é o típico menino criado pela vó.
Reclama, choraminga, esperneia. O retrato mais fiel deste debate da Band é que ele (Serra, o preparado) sai arrasado. Meu amigo que se chama José, já chamou a esposa. Tá pensando em ir para casa. Discute futebol.
Para encerrar, uma tuitada lapidar do Emir Sader: “O problema do Serra não é que circulem a ficha falsa dele. Mas que nós façamos circular a verdadeira”. Este é o problema do Serra: com qual das mil caras ele vai chegar em casa?

Pós: engraçada a matéria do Uol. Nem falou do amigo que sumiu com milhões ou da história da mulher do Serra. É fácil ser candidato com uma mídia complacente…


Ações

Informação

439 responses

11 10 2010
Ary

A pá de cal que faltou: Dilma levar o cartaz bagaceira, onde ela é retratada como terrorista, e perguntar “na lata”: Você é o responsável por essa baixaria? Se não é, você concorda com essa baixaria?

11 10 2010
Lucas de Alencar

Aposto como ele ia dizer que foi o próprio PT quem fez o cartaz. Se ele nega a própria assinatura em documentos…

12 10 2010
Leonardo L.

Não entendo como alguém se diz esclarecido pode estar apoiando a candidata Dilma, ou achar que ela “venceu” o debate.

Primeiro, a candidata Dilma foi extremamente agressiva, e tentou irritar o candidato Serra diversas vezes – falando das declarações da mulher dele, criticando ele e o governo FHC de forma chula, entre outros. Ela também tentou “posar de inteligente” através de palavras como “tergiversar” ou “assacar” – que tipo de pessoa que diz que “fala a linguagem do povo” fala dessa forma?

Pergunto: quão ético vocês acham que foi o Collor, quando trouxe toda aquela história da filha de Lula, em 89? Isso não tinha nada a ver com o Lula candidato nem como ele iria se portar como presidente – mas alguns candidatos se apóiam nesse tipo de argumento quando não possuem nenhum.

Não acredito que isso seja postura de um candidato a presidente. Um candidato real tem que saber a diferença entre fatos políticos e a vida pessoal, tem que saber discernir entre o que faz parte do debate e crítica política e o que não faz. Ah sim, e tem que evitar falar em “estar sofrendo uma campanha caluniosa” e resolver partir pro ataque baseado em calúnias quando convém. Se fosse caluniosa, o TSE teria dado ganho de causa para a Dilma – a propósito, vale a pena ler o que disseram os juízes ao indeferir o pedido da cadidatura do PT, ao mover um processo de calúnia contra a candidatura do PSDB.

Bom, sobre a Dilma em si: nos anos da ditadura, os grupos aos quais ela fazia parte foram responsáveis por diversos crimes em nome de “liberdade” no mínimo questionável. Afinal, de que adiantava substituir uma ditadura de direita por uma de esquerda, se em ambos os casos não haveria liberdade propriamente dita – incluindo a de expressão? Pensem um pouco a respeito disso.

E mesmo se considerarmos que “passado é passado”, atualmente ela vive cercada de políticos condenados por escândalos de mensalão, de dossiês, de caixa dois, entre outros. Não estou nem falando do partido, estou falando de braço direito, principais acessores, entre outras pessoas muito próximas. Corrupção tem em todo lugar: DEM, PSDB, PMDB, PP, e por aí vai – o problema é estar mergulhado nela.

Para finalizar, não estou falando isso por causa do Serra – ele nem mesmo foi a minha opção no primeiro turno! – mas sim que a Dilma tem muitas chances de trazer um imenso problema se eleita.

Se pudesse votar “contra” na urna eletrônica, meu voto seria “NÃO DILMA”.

E é isso.

PS: Só porque um candidato está “na frente” nas pesquisas e por ter “mais chances de ganhar”, isso não é argumento algum em favor do candidato. Se fosse assim, quem defendeu o Collor, o Tiririca, o Macaco Tião, entre outros, teria argumentos de sobra.

14 10 2010
Marcio B

Tudo é baixaria, a começar pelo Lula, e os anteriores também não ficam isento.

Dilma não comandará o Brasil, será a quadrilha do PT de um Lado e PMDB de Sarney do outro Lado. Vai ser uma barbaridade.

O país corre sério risco em sua democracia, que ainda se encontra a passos lentos.

11 10 2010
Pedro

Serra já ganhou. Nunca vi uma mulher tão mentirosa!!

11 10 2010
Carlos Souza

Vc nunca viu nulher mais verdadeira. E olhe que ela guardou alguns trunfos para os próximos debates, se ozé chirico não fugir.
1) Os 60 milhões de sigilos quebrados por sua filhinh.
2) Os abortos de sua mulher, a outra, Soninha não a Monica.

14 10 2010
Marcio B

Desculpa prezado, se você tiver falando de Dilma, não é tão verdadeira assim não.
Ela foi a principal causa de tirar Marina do Ministério, sem falar que também tem a mesma doença que Lula, que é mentir.

Quem menti, para mim não é de bom caráter.

O PT e uma quadrilha, isto é inegável, e ela será a Marionete.

11 10 2010
Vera

Pedro,eu nunca vi alguém mais alienado e fanático que você.Política se faz de atos e isso é só o começo.Quero ver quando Dilma falar de coisas VERDADEIRAS que Serra teme.Há muita sujeira que Serra tem medo que desenterre.Quer saber só um pouquinho?Leia o prefácio do livro Poroes da privataria.Escreva no google.Isso sim assusta.Abraços.

11 10 2010
Paulo Cézar de Azevedo Silveira

Vera, voce só deixou de acrescentar um detalhe, acredito eu; pois, não li o livro mencionado (Porões da Privataria). Porém, outra obra da pesquisadora inglesa Frances Stonor Saunders (editada no Brasil pela Record, tradução de Vera Ribeiro), ao mesmo tempo em que pergunta, responde: quem “pagava a conta” era a CIA, a mesma fonte que financiou os US$ 145 mil iniciais para a tentativa de dominação cultural e ideológica do Brasil, assim como os milhões de dólares que os procederam, todos entregues pela Fundação Ford a Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do país no período de 1994 a 2002.
Deve se por isso que estes partidos da elite “triste” (PSDB/DEM e outros enganadores) não querem que nosso povo viva melhor.

11 10 2010
Ray

A nossa DILMA colocou o Serra em seu devido lugar, ou seja : abaixo do chão!!!

11 10 2010
passelivreonline

O melhor de tudo são os apoios dele: FHC, Yeda, Roriz, Arruda, Luiz Estevão, Maluf, Bornhausen, César Maia, Quércia…

12 10 2010
IONE MIRANDA

E breve vai colocar você tambem,e todo o povo brasileiro ela é menos
falsa que o lula mais é mais pervessa e inteligente,mas todo povo tem o governo que merece.Você è burro ,ou não vê ou está levando umas graninhas.

12 10 2010
passelivreonline

Amiguinha… cuide com o que falas… é sempre perigoso acusar sem provas. Eu levando graninhas… hum….

12 10 2010
fabio

Não onde querem chegar! uma mulher como a Dilma não tem capacidade de governar nem mesma a sua propria vida.

12 10 2010
passelivreonline

Terapeuta?

14 10 2010
Marcio B

Dilma é espelho de Lula, mente, nada viu, nada sabe….

Quem esta ferrado é o povo brasileiro se Dilma for eleita.

Abram os olhos, nossa democracia através de Lula começa a se desmoronar, querem o poder permanente que nem Fidel Castro.

Os Presidentes Anteriores, Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, construíram o trilho da economia e colocaram o trem em cima da linha. O Governo de Lula pegou tudo pronto para fazer do Brasil a economia que aí esta hoje, que ainda poderia ser muito mais. E qualquer outro no lugar de Lula, a economia estaria na mesma condições ou até melhor.

26 10 2010
Mara Lima

Nossa não pq a Dilma não é nada minha, pode até ser sua mas minha não. Vou votar no Serra só pra quadrilha do PT sair do governo.

28 10 2010
passelivreonline

Vais tentar garantir uma bolsa família para você também, a exemplo do que já conseguiu a Soninha Francine?

28 10 2010
passelivreonline

E a Dilma é minha, é sua, é a NOSSA futura presidenta!

11 10 2010
Wilson Roberto de Carvalho de Almeida

.

Triste ver que um jornalista se dê ao papel de apoiar descaradamente um candidato. E a notícia imparcial, como fica?
Ora, quem assistiu ao debate (sem paixões) pode notar o nervosismo e agressividade da Dilma, seus olhos brilhantes e esbugalhados, suas gagueiras, assim como sua tentativa insistente em falar coisas que nada tinham a ver, apenas para usar trechos depois (já podemos vê-los no orkut). Aliás, o mais interessante de suas falas foi nesta batida: tudo que há de ruim e nào foi resolvido pelo PT veio do FHC; já o que herdaram de bom é deles. Cansativo. O mais engraçado foi quando ela, falando das casas populares, disse ter 80% pra uma faixa salarial, 60% pra outra. rs. Haja casa!

Quanto ao Serra, se ele é “menino criado pelos avós”, a Dilma é uma ex-revolucionariazinha criada pelo PT e adotada pelo Lula, já que suas opções à Presidência (Genoíno e José Dirceu) estavam podres demais para concorrer.

De qualquer modo, o Serra ainda não é o candidato ideal, na minha opinião. Entretanto, desmantelar as quadrilhas petistas seria um grande passo. Infelizmente, outras serão montadas, mas dá uma pausa, pelo menos.

Só nos resta esperar.

Abraços.

.

11 10 2010
passelivreonline

Notícia imparcial? Você ainda acredita em tais besteiras? Eu nunca quis e nunca serei imparcial – porque se trata de falácia. A suposta imparcialidade é o biombo onde se escondem aqueles que não possuem coragem de assumir o que pensam.

11 10 2010
GERA

Agora quero ver o vão inventar…
ele que espere o proximo debate…vai saier chorando kkkkkkkk

11 10 2010
Carlos E. A. de Oliveira

Meu caro Wilson Roberto, vendo você a defender a política da privatização, a política da recessão e a política da burguesia, de uma coisa eu tenho certeza, você não viveu neste país nas últimas décadas! Aos brasileiros mais humildes que têm consciência política e foi submetido a um regime de submissão social em consequencia de políticas más elaboradas pelos governos anteriores, fiquem atentos e estabeleçam um paralelo de como eram suas vidas antes do Governo “Lula” e como vocês vivem atualmente. Por isso, muita atenção na hora de escolher!

11 10 2010
Arnaldo

Sr. Wilson, o que o Sr. fazia enquanto a “ex-revolucionariazinha” lutava de todas as maneiras possíveis contra a DITADURA? Se o Sr. se deleita nos braços da DEMOCRACIA o Sr. deve isto em parte a Ela.

11 10 2010
passelivreonline

Bingo. Ele devia estar vendo algum militar fazendo o serviço pelas redondezas… quiçá espiando por alguma fechadura…

11 10 2010
HELITA MARTINS

GOSTEI MUITO DE SUAS COLOCAÇÕES AO JORNALISTA. SABEMOS QUE JORNALISTA QUE SEPREZA MESMO SIMPATISANTE NÃO DECLARA. É ÉTICA. SOU IMPARCIAL E NEUTRA MAS POR MAIS PAIXÕES QUE SE TENHA SERRA FOI BRILHANTE EM SUAS COLOCAÇÕES PELO MENOS NÃO REPRODUZIU O QUE MAQUETEIROS ORIENTAM. O PT RESA A CRTILHA DE MX ¨A MENTIRA DITA MUITAS VEZES TORNA-SE VERDADE¨TRISTE PAIS. O MOMENTO É MUITO PREOCUPANTE E O QUE RESTA É ORAR.

11 10 2010
passelivreonline

Jornalista? Eu odeio pessoais que se julgam imparciais para encobrir a patética parcialidade.

12 10 2010
DRI

CONCORDO COM VC. ESSA MULHER É UMA TERRORISTA NATA.
ESPERO QUE ESSE BONEQUINHO DE LULA SEJA DESBANCADA E QUE O POVO TENHA CONSCIENCIA E NAO VOTE NESSA FALSARIA

12 10 2010
passelivreonline

Hum… e no lugar da bonequinha vais votar na antinha? Qual é mesmo a profissão do Serra?

12 10 2010
Alexandre Pimentel

Infelizmente, a sua tristeza é pequena, criticando o apoio de um jornalista à candidata Dilma Roussef. O PIG (Partido da Imprensa Golpista)
desde pouco antes do fim da ditadura, se apóia e defende firmemente a elite nacional, sendo oposição plena e descarada do governo Lula.

Não podemos esquecer que os porcos da grande imprensa tornam esse jornalista insignificante, um grão de milho no meio da sujeira deles.É claro que a Internet é um meio democrático de informação, mas ainda assim não se compara com a Globo, Abril e as “pequenas”, que já fizeram as maiores falcatruas eleitoreiras desse país, como publicar notícias sobre um “documento”,que não passa de uma farsa mal-feita sobre o passado de Dilma, ou até a coragem de editar um debate do candidato Lula contra o Collor.

Além disso, não há, nunca houve e nunca existirá uma imprensa que não esteja “de algum lado do muro”, a começar pelo fato de que as notícias passam pela percepção e pelas idéias pré-estabelecidas de todas as pessoas: dos jornalistas que fizeram a reportagem, do apresentador, locutor ou redator, dos comentaristas e dos leitores, ouvintes ou telespectadores, e pelo fato de que tanto empresas, quanto jornalistas e cidadãos têm seus próprios pensamentos e idéias; na verdade esse jornalista não é um babaa, um incapaz ou covarde, pelo contrário: tem coragem não só de expressar firmemente sua opinião como de não se submeter ao PIG.

12 10 2010
passelivreonline

Gracias parceiro.
Tem horas que a diversão de ler as diatribes é maior do que a diminuta pecepção de que ao escrevermos o que pensamos, nós estamos incomodando. Para quem escreve e faz jornalismo desde os 14 anos e pode dfizer aos 52 anos que jamais curvou a espinha, o seu texto é um bâlsamoo.

12 10 2010
Fernanda

Bem…também queria uma mídia imparcial e horários eleitorais que discutissem propostas e não invenções que não serão cumpridas, entretanto o que vejo é uma mídia interpretando do jeito que convém a fala de uma candidata, hj quando cheguei no supermercado vi a revista da Veja… a capa? Mais uma matéria falando mal de uma candidata! Aí que se a gente usar pelo menos o tico e teco dá p/ perceber que tem algo errado…cadê as matérias denunciando o governo e personalidade do outro candidato? Por acaso não existe nada p/ ser dito?
Já caí da cama e acordei e espero que muita gente volte à realidade…não acredito mais em aumentos de salários a véspera de campanha, nem q Serra fazendo alguma coisa pelo povo.

12 10 2010
passelivreonline

Fernanda… obrigado pelo oxigêniuo que trazes… tem horas que a gente fica pasmo com o besteirol rancoroso da extrema direita. Obrigado pela visita…

12 10 2010
Adenor Morais

Wilson,
Entender o que é dito, necessita de prestar atenção, para não cometer o desatino de sair alardiando criticas, sobre o que não teve capacidade de entender, melhor seria pedir para alguém desenhar para você. Vou faze-lo. – Questionada sobre o programa “Minha casa, minha vida” a futura Presidente Dilma respondeu ” Dos contratos assinados 80% foram para faixa de 1 a 6 salários mínmos e dentre esses 60% está na faixa de 1 a 3 salários mínimos”. Desenhando – De cada 100 imóveis 80 foram para faixa de 1 a 6 salários mínimos e desses 80 imóveis 48 ficaram na faixa de 1 a 3 salários mínimos e 32 para faixa de 4 a 6 salários mínimos. Caso não tenha entendido, não sinta vergonha em perguntar.

12 10 2010
passelivreonline

É que ele não estava com a mamãe por perto para desenhar…

12 10 2010
Benê

Sr. Wilson, atacar a Dilma, chama-la de guerrilheirazinha,é não conhecer a história recente do Brasil dos anos de chumbo; vá ler mais, vai estudar mais sr.wilson!

12 10 2010
IONE MIRANDA

genoíno e josé dirceu estavam podres demais mas o povo brasileiro gosta se não teriam tirado o lula do poder por não saber de nada ,por roubar e outras coisas que dá para ter vergonha de ser brasileira,porém
quando um presidente diz que asinou sem ler,é mais grave do que se tivesse lido,onde meu Deus está o Exercito nesta hora? Oh me esquecí lá também tem brasileiros ou estão querendo nos dar uma lição por termos lutado contra êles.

12 10 2010
JhonSmith

Tá ai! Gostei!…disse a verdade…você não está sendo imparcial e assume isso, você faz campanha pra Dilma e não se envergonha disso. Tudo bem, em um país que elege o Tiririca essa não é a pior das notícias. Agora, porque eu como indeciso votaria em alguém que não administrou nada? Nem sequer uma conta na fazendinha feliz do Orkut? o Serra pode não ser tudo de bom, mas pelo menos não fica simulando emoção na propaganda da tv como a Dilma e o Lula, além do mais, percebe-se que ela está sendo treinada e orientada nos debates. a pergunta que fica é, QUEM SERÁ QUE VAI TREINA-LA E ORIENTA-LA NA PRESIDÊNCIA se ela não pensa por si mesma? Ou vai se inspirar nos amigos do Lula; Hugo Chavez? Ahmadinejad?…é isso ai! Vamos que vamos Brasil!

11 10 2010
Lucas de Alencar

Pedro, com um nome destes e és capaz de revelar a cegueira que a miopia política te imputou?

11 10 2010
Luizinho de Ceilândia

Pedro, estranho – acho que você é tucano. Mas, a mulher mentirosa a que você se refere é a Soninha, a Allende de mentirinha ou a Yeda? Ah… hoje à noite tem comício aqui na Ceilândia, no DF. Vais aparecer?

11 10 2010
lu

o serra maçon foi esfolado kkkkk abre os olhos cego funcional só não ve quem é tucano!!kkk

11 10 2010
sabrina

Dilma PARABENS, a mulher quase comeu o Serra vivo rsrs Foi muito bom, e todo dia vai melhorar cada vez mais, ela é o retrato das mulheres brasileiras, firme muitofirme, e massacrou o Serra ontem, a band ainda foi entrevistar o geraldo alckim nofinal pra tentar salvar a pelo do Serra, pois da proxima vez devemos levar o Lula e colocá-lo na plateia ai quero ver como vai ser uma lavada muito melhor. GENTE NAO DÁ PRA COMPARAR, ESSES 16 ANOS ( 8 DO LULA E 8 DO FHC) SAO DOIS SECULOS DIFERENTES. Esse papo que todo mundo tem celular, me desulpe, mas so tem cfelular feito o diabo por dois motivos proncipais HOJE OPOVO PODE COMPRAR E A TECNOLOGIA A CADA MES FIC A MAIS E MAIS BARATA. A resposta dos aeroportos ela matou o cachorro do SZerra foi com uma paulada, eu sou uma das pessoas que andei de aviao pela primeira vez pq agora posso comprar a passagem ACORDA SERRA. E o aeroporto aqui de Fortaelza está muito bem obrigada. Agora Serra vive se gabando que foi governador, prefeituro e o biado emSP ai eu respondo/; ele so foi oque foi pq o PSDB representa a ELITE brasileira, aquela que diz que tudo o mercado resolve, e logico que os empresarios nao vao deixar o estado mais rico da federação nas maos de um governo que pensa nas classes mais pobres, mas esse dia esta chegando ai veremos quanto o brasil vai ganhar quando os empresarios largarem , alias perderem sao paulo. E VIVA O BRASIL, VIVA DILMA, AINDA BEM QUE A MARINA NAO VAI ESCOLHER LADO, POIS SE ELA ESCOLHESSE O SERRA ELA TAVA FERRADA.

11 10 2010
Cristiano Lima

Minha querida o Serra e o PSDB não criou bolsa escola, bolsa familia, Genéricos e estabilizou a moeda como interesses para a elite, acredito que não são os ricos que se beneficiem desses projetos! Infelizmente eles não disperdiçaram dinheiro publico em campanhas de marketing muito bem elaboradas para ludibriar o povo brasileiro…

11 10 2010
passelivreonline

Serra vai criar a bolsa Daslu…

11 10 2010
Aline

Fale por você Sabrina! A mim Dilma não representa e nunca representará. Dissimulada, fantoche de eleição, entre outras qualidades…

Temos celular porque agora podemos comprar??? Não sei quantos anos tem, mas uma linha telefônica, fixa, dependendo da região custava entre R$1.000,00 e R$3.000,00, não se iluda dessa maneira achando que o governo Lula lhe deu condições… a privatização não parece tão ruim ao PT ao trazer benefícios e usá-los de maneira distorcida para confundir o eleitor.

São Paulo tem a maioria de votos do PSDB sim, mas compare o nível de escolaridade entre sul e sudeste com o nordeste. Por isso a educação continua engessada, com professores despreparados e com disciplinas que precisam ser aprovadas pelo governo. Porque não há política como disciplina? Respondo: para que os que dependem de uma escola pública não tenham a capacidade de entender a política e assim poder julgar e eleger o candidato mais preparado. É isso que o PT quer, quanto mais ignorante o povo, mais votos para os populistas! Não se enganem não. E olhe que não sou elite privilegiada não, também estudei em colégio público, tive sorte de ter uma família politizada, pois se dependesse da escola pública provavelmente estaria traçando planos para ter direito à “bolsas-qualquer coisa”, sem me preocupar se as próximas gerações terão direito à educação. Quero ver alguém negar que o investimento do governo PT para educação foi ineficaz! Eles nos querem burros!!! Me recuso!

É uma Dilma que representa mulheres brasileiras? Sinceramente, não é! Não iluda-se, informe-se!

12 10 2010
Adenor Morais

Cristiano,

Por desconhecer os fatos, você acertou! bingo! Tudo que você disse foi criado no Governo Itamar Franco. Serra e FHC não criaram nada e por pouco não acabaram com tudo, não foi sem motivo que Lula ganhou a eleição contra José Serra e até hoje o PSDB tenta desvincular FHC dos seus candidatos.

15 10 2010
Joaquim Oliveira

Apenas uma indagação? porque o nível de escolaridade dos eleitores do Serra é bem superior aos da Dilma? Alguem ai acha que não existe nenhuma correlação? Se as pessoas que votassem fossem os que lêem jornal ao invés de limpar a bunda com ele, poderíamos ter alguma esperança de sair dessa lama de corrupção e escândalos sem fim que assolam nosso pais.

11 10 2010
Rafael - Recife

Dilma mostra descontrole, foge das perguntas diretas, pois sempre precisa que seus acessores lhe oriente.

Infelizmente o brasileiro não descobriu que Dilma usa a sombra de Lula que merecia um 3º mandato.

Acho que Serra foi direto e objetivo.

Abraço a todos pelo debate.

Rafael

11 10 2010
MArlene

Antes de mais nada ASSESSORES é o correto. Mas,como defensor do sr. Serra, logo se vê que é frequentador da escola paulista, que aprova sem méritos alunos que não conseguem nem ler e escrever. É com pena que vejo um representante do POVO NORDESTINO querendo defender uma pessoa que nunca prestigiou tal povo. Acorda, e se você tiver um pouco de sangue BRASILEIRO ( independente do Estado em que nasceu), verdadeiro via pensar em quem votar nestas eleições.

11 10 2010
Beatriz

Concordo que Dilma é “mandada”por seus assessores. Ela não tem idéias próprias, é uma burocrata, foge das respostas, no debate falou inúmeras vêzes a palavra “tergiversar”para agredir o Serra. Será que nossos irmãos menos esclarecidos sabem o que é “tergiversar”? Falou para confundir ou porque é empafiada mesmo?
A figura da Sra. Dilma faz mal a quem olha. Sua aura está escura, seus olhos soltam faíscas de raiva, sua face inexpressiva, resultado de tantas plásticas é a mesma de um boneco de cêra.

11 10 2010
Chameli

Já ganhou sim, ganhou um apelido muito conivente com ele, ganhou o descrédito das pessoas, ganhou uma cara de otário… vocês estão tampando o sol com a peneira; não sabem o porquê de não votar na Dilma, estão sendo preconceituosos, que tal pensar sobre isso?????? Por que não votar nela????? Ela foi bastante clara e concisa no debate, só não viu quem não quis, aliás, viu, reviu, pode comprovar mas não quer de maneira alguma…

12 10 2010
Zeneide

Você nunca viu mulher tão verdadeira, corajosa, inteligente….

Serra está desesperado! O tempo dele já passou.

12 10 2010
passelivreonline

O tempo dele nunca chegou…

12 10 2010
elieser

Pedro em que planeta vc vive, quem mente é o Serra, se ele não tivesse inventado todas aquelas mentiras da Dilma que esta na internet, o coitado ja tinha sido derrotado no 1° Turno, ele joga sujo, o Brasil não merece um Presidente assim. Graças a Deus Dilma vai ganhar, por que o povo brasileiro ja percebeu que o Serra tem 1000 caras e a Dilma sim é a pessoa certa que tem o apoio do atual Presidente Lula, que tem o maior indice de aprovação!!!

14 10 2010
Marcio B

Herdou o vício de Lula.

Descobriram que mentir ganham mais votos.

Tem o povo como burro.

11 10 2010
Blog do Cappacete

Os blogueiros da direita não publicaram nada até agora, devem estar quebrando a cabeça para descobrir o que Serra disse de aproveitável no debate. Terão trabalho, mas eles conseguem, estão sendo muito bem pagos para isso.
Abs!

11 10 2010
passelivreonline

Estão igual ao marido que descobre a mulher dele com seu mais ferrenho inimigo.

11 10 2010
Carlos da Fé

Sr. Cappacete,

Em qual debate o senhor estava ligado? O dos presidenciáveis brasileirios ou dos candidatos de outra galáxia?
Se Dilma não é analfabeta, igual ao Operário Sem-dedo, está tervirgençando.

11 10 2010
passelivreonline

Qual é mesmo a formação do Serra? Você já se parou para perguntar como pode alguém casado com uma mulher com o sobrenome Allende sair do Chile e ser convidado para estudar numa universidade americana – sem ter nem graduação no País de origem?

11 10 2010
Cica

Antes de acusar alguém de analfabetismo, aprenda a escrever…
É tergiversar e não esta bobagem que vc escreveu acima.

11 10 2010
passelivreonline

rsrsrsr

11 10 2010
jean

“Não conseguiu colocar Dilma nem uma vez em situação de apuro”…
kkkkk…
isso só pode ser uma piada!!!!

11 10 2010
passelivreonline

Será que olhamos o mesmo debate?

11 10 2010
Aline

Impressionante…repetirei sua própria pergunta: será que assistimos ao mesmo debate????

11 10 2010
passelivreonline

Cada qual vê a realidade pela ótica de sua própria história. Quem pensa do ponto de vista da elite branca, excludente, e que adorava andar com quinquilharias da Daslu, para quem tem esta percepção, Serra é o cara. Para o Brasil e os brasileiros, ele é a negação de tudo que se faz necessário…

22 10 2010
Aline

Aí que você se engana… com essa mente pequena é que o PT cresce… não sou nada disso que falou e nunca tive quinquilahrias da Daslú… mas ainda mantenho a capacidade de pensar, não graças à educação pública, e sim ao meu empenho, estudo, que me faz ter um cérebro pensante, não um de enfeite como de muitos.

Uma pessoa que diz que Dilma “desmontou”Serra no debate, ou não tem o menor senso crítico ou senso nenhum…

22 10 2010
passelivreonline

O pior cego é aquele que acha que só ele vê…

11 10 2010
Tayrinne

Eu gostei muito da forma que você relatou. Realmente, depois dessa “lavada”, acredito que o Serra tomou certo trauma da Dilma. Talvez até tenha pesadelos…
Ela gritando: “mil caras!!”
rsrs

12 10 2010
Fernanda

O interessante q o ibope da Band foi tão pequeno e tantas pessoas discutam o que os candidatos falaram… o que vi foi o Serra fugindo da Dilma, muito nervoso e dando propostas sem pé nem cabeça… O Serra não pode responder a nenhuma acusação, pq tds são verdadeiras…o q faz quando as acusações são verdadeiras? ou mente ou fica calado, Serra simplesmente revesou entre suas duas alternativas, heheheh… Eu na minha humilde opinião quem viu o Serra ganhar esse debate só deve ter sonhado…

11 10 2010
VERA CHAGAS

merecemos viver com dignidade!!!
Com o governo de LULA E DILMA O POVO TEM TIDO DIGNIDADE para comprar e pagar contas, além de mais acesso na escola e outras coisas que até pouco tempo somente alguns privilegiados tinham acesso.
Infelizmente o povo brasileiro esqueceu do preço do arroz a R$ 15,00 e do feijão que chegou a custar R$ 6,00 reais e carne que comprávamos muito mal, a de segunda, no governo de FHC e Serra.

11 10 2010
Aline

Pois foi o governo FHC quem trouxe o plano real, que foi o fator prinncipal da estabilização econômica. Você se lembra do arroz a R$15,00, mas esqueceu-se da superinflação que teve que ser controlada no governo FHC, superinflação herdada do governo Collor, que, creio eu não precisa ser relembrado. Mas o que não pode ser esquecido é que este mesmo Collor pede o voto do eleitorado para Dilma Roussef. Mas o PT pediu à Justiça que proibisse a veiculação na TV a declaração de apoio para sua candidatura… mais uma vez: está gravado!

11 10 2010
passelivreonline

E a inflação de dois dígitos de 2002, você esqueceu? E a privataria da telefonia? E os oito anos sem reajuste na tabela do Imposto de Renda? E a dilapidação do patrimônio público? Apoios.. bom, vejamos: Quércia, Yeda, Itamar, César Maia…

11 10 2010
sabrina

Dilma PARABENS, a mulher quase comeu o Serra vivo rsrs Foi muito bom, e todo dia vai melhorar cada vez mais, ela é o retrato das mulheres brasileiras, firme muitofirme, e massacrou o Serra ontem, a band ainda foi entrevistar o geraldo alckim nofinal pra tentar salvar a pelo do Serra, pois da proxima vez devemos levar o Lula e colocá-lo na plateia ai quero ver como vai ser uma lavada muito melhor. GENTE NAO DÁ PRA COMPARAR, ESSES 16 ANOS ( 8 DO LULA E 8 DO FHC) SAO DOIS SECULOS DIFERENTES. Esse papo que todo mundo tem celular, me desulpe, mas so tem cfelular feito o diabo por dois motivos proncipais HOJE OPOVO PODE COMPRAR E A TECNOLOGIA A CADA MES FIC A MAIS E MAIS BARATA. A resposta dos aeroportos ela matou o cachorro do SZerra foi com uma paulada, eu sou uma das pessoas que andei de aviao pela primeira vez pq agora posso comprar a passagem ACORDA SERRA. E o aeroporto aqui de Fortaelza está muito bem obrigada. Agora Serra vive se gabando que foi governador, prefeituro e o biado emSP ai eu respondo/; ele so foi oque foi pq o PSDB representa a ELITE brasileira, aquela que diz que tudo o mercado resolve, e logico que os empresarios nao vao deixar o estado mais rico da federação nas maos de um governo que pensa nas classes mais pobres, mas esse dia esta chegando ai veremos quanto o brasil vai ganhar quando os empresarios largarem , alias perderem sao paulo. E VIVA O BRASIL, VIVA DILMA, AINDA BEM QUE A MARINA NAO VAI ESCOLHER LADO, POIS SE ELA ESCOLHESSE O SERRA ELA TAVA FERRADA. ME POUPE, QUEM VOTA NO SERRA SAO SOMENTE OS EMPRESARIOS, TEM ALGUM AQUI, PQ SE TIVER NEM VOU TENTAR GANHAR VOTO DE NINGUEM, AGORA SE NAO TEM EMPRESARIO AQUI SE PREPAREM PARA SE LASCAR SE FOR EMPREGADO PUBLICO OU FOR TRABALHARDOR, ESSE SERRA É TAO MENTIROSO PQ SOU EMPREGADA DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL E NAO TEM NENHUM EMPREGADO DAQUELA EMPRESA QUE VOTE EM NENHUM, DIGO NENHUM POLITICO VINCULADO AO PSDB, POIS FORAM 8 ANOS DE FHC SEM NADA PRA OS EMPREGADOS DA CAIXA, FORAM OS PIORES ANOS PARA A CAIXA E QUASE FOI VENDIDA, FICOU AS MIGALHAS QUE O LULA VEIO PARA SALVAR.

11 10 2010
Chameli

Florzinha, uma coisa não tem nada a ver com a outra: Collor é Collor, Dilma é Dilma… Não é porque ele a apoia que ela é da mesma laia, pois o Serra tem apoio de Quércia, Brizola e FHC também não são flor que se cheire…

12 10 2010
Fernanda

Será que o Collor foi pior do q o q tivemos depois de 92? O arroz onde eu moro continua R$15, 97% da população do meu estado não tem rede de esgoto, pessoas q ainda vivem de açaí, peixe e farinha, apenas…Tds falam de um monstro chamado Collor mas esquecem dos que não perderam o cargo, q aproveita do sofrimento das pessoas até hj….
Pela primeira vez desde que o Amapá tornou estado o governo federal está ajudando esse Estado a crescer…então pode ser q o PT não seja perfeito, mas na situação que estamos melhor o mal lavado!

22 10 2010
Aline

Cite todos os os apoios que Serra tem… sinceramente, para quem tem a parte da memória no cérebro inalterada não se esquece de Collor ou Sarney… sinceramente…

11 10 2010
Amarildo

até que enfim achei alguem que como eu consegue ver a realidade,e que presta atensao no que aconteceu no passado,so falta agora o povo querer voltar pra traz e eleger novamente esses carrascos do povo brasileiro.

12 10 2010
IONE MIRANDA

Comprar e pagar eu sempre fiz e não precisei roubar eu trabalhei nunca precisei de bolsa disso ou daquilo, emprestimo escolarnem existia,trabalhei para pagar faculdade sustentar meus pais e irmãos,paguei INSS,hoje da aposentadoria não dá nem para os remedios(sempre paguei sobre o teto maxímo) agora é pouco mais de um SM e você vem falar de dignidade,de preço de arroz etc,nunca passei fome nem dependí de governo não sou vagabunda, vai trabalhar vai estudar não fica esperando cair do Céu.

12 10 2010
Adenor Morais

Querida Ione,

Como aposentada, você deveria saber quem foi o culpado pelo achatamento dos seus rendimentos, inclusive chamando a todos aposentados e não só você, de “VAGABUNDOS”. Fique esperta que ele quer voltar e tirar o pouco de dignidade que resta aos aposentados, as promessas de campanha que eles fazem, você acredita se quiser, pena que o seu erro de voltar ao passado, levará os seus filhos e netos ao sofrimento. Pense nisso!

12 10 2010
Fernanda

Querida Ione, tb concordo cm vc em partes, não é ganhando nada do governo de mãos beijadas que vamos caminhar, não estou falando q agora o governo está dando bolsa família e nem bolsa em universidades…conheço a maioria do país e não estou falando disso…Estou dizendo que agora, pela primeira vez, o governo está oferecendo verba p/ a criação de rede de esgoto, de estradas e facilitando a compra de terras (a maioria das terras do Estado estão em nome da União por conta de ser antigo território, isso dificultava td, pq não conseguiamos comprar terras e por isso a maioria vive em lugares irregulares)
Estou falando de coisa bem maior q uma bolsa, para um Estado esquecido não é uma bolsa que é fundamental e sim dar condições p/ vivermos melhor.
Ao contrário do que pensa, as pessoas que vivem de açaí, peixe e farinha lutam muito mais que nós que tivemos acesso a escola na porta de casa e nunca vi nenhum desses vir pedir alguma coisa p/ mim…
O Brasil é um país muito grande, é fácil falar da realidade de uma região que tem td, se tivesse oportunidade, viaje por cada região do país, o dia que eu fiz isso, quebrei o msm pensamento que vc tinha, tomei um choque de realidade q nunca mais vou esquecer…

12 10 2010
Marilu

Ione, tudo que vc disse acho que é desabafo, mas tenho 100% de certeza que sua vida melhorou nem que seja pelo menos 10%, dificuldades todos passamos só não podemos fechar os olhos, basta comparar os 8 anos de FHC e os ultimos 8 anos de LULA.

11 10 2010
VERA CHAGAS

Temos ainda que lembrar que no governo Fernando Henrique ficou 08 anos sem dar aumento e com tudo tudo aumentando.
Fora as privatizações ridículas que foram feitas em que foi dado de graça a Vale do Rio Doce e a Companhia Siderúrgica Nacional.
Isso sem falar do sucateamento das Forças Armadas.
E que todos lembrem e não se esqueçam!!!

11 10 2010
Leonardo

Cada um enxerga o que quer. O juízo já foi lançado antes do início da discussão. O subjetivismo traspassa os critérios de neutralidade, e petistas (como o blogueiro) interpretam vitória massacrante da Dilma, enquanto a recíproca é verdadeira quanto aos tucanos. Logo, não há senso crítico partindo da objetividade e equidade, mas tão somente irrazoável defesa do canditado queridinho, nas falsas vestes de opinião equilibrada.

11 10 2010
ANdre

Perfeito Leonardo. Perfeito!

11 10 2010
passelivreonline

A verdade está mais na negativa do que na assertiva. Eu tenho verdadeiro asco das opiniões equilibradas. Só consigo viver com extrema paixão. Não sou petista. Agora, não suporto a pilantragem dos tucanos. Por falar nisso: o Serra não vai colocar o Arruda e a Yeda no programa dele?

11 10 2010
Aline

É no fogo da paixão que cometemos grandes equívocos…

11 10 2010
passelivreonline

Mas o que seria da vida sem a paixão? Você já imaginou? Ou vais me dizer que nunca se apaixonou?

11 10 2010
silvio

vcs não sabem nada de política.são duas merdas.

11 10 2010
passelivreonline

Três… se você estiver colocando mais alguém proximo a você… rsrsrs

11 10 2010
Gilberto

Se a dilma colocar o Zé Dirceu e o Palocci no dela…

12 10 2010
IONE MIRANDA

Ou colocar você da no mesmo.

12 10 2010
Marilu

Aline, é exatamente o que está acontecendo com vc, está nas linhas e entrelinhas de seu discurso tucano.

22 10 2010
Aline

Já me apaixonei sim, e cometi grandes equívocos… como já dito! Em político é necessário coerência, sensatez, COMPETÊNCIA, e outras coisas bem mais relevantes do que a paixão.

Paixão não emprega, não alimenta e não educa…

Não insista em um argumento furado.

11 10 2010
sabrina

LEONARDO SO DIGO UMA COISA, FICO FRENTE A FRENTE COM O SERRA PARA SABER QUAL O EMPREGADO PUBLICO QUE VOTARIA NELE E NO PARTIDO DELE. PELO MENOS COMO EMPREGADO DA CAIXA RESPONDO NUNCA MAIS FHC NESSE PAIS, RAPAZ SO EMRPESARIO E FILHO DE EMPRESARIO PODE VOTAR NO FHC. FORA FHC E VIVA O CRSCIMENTO DO PAIS COM DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, DEVEMOS COMEÇAR UMA AVALANCHE EU GANHEI DO GOVERNO LULA E QUERO GANHAR CADA VEZ MAIS.

11 10 2010
NEUTRA

SABRINA, É UMA SATISFAÇÃO FALAR COM VOC~E. MAS GOSTARIA DE LHE DIZER QUE,VOCE FALA MUITO DOS EMPRESARIOS E COM CERTO RESSENTIMENTO. BONS OU RUINS É UMA FORÇA NO NOSSO PAÍS. PORQUE TANTO RESE´SENTIMENTO? BUSQUE JESUS CRISTO E ELE OCUPARÁ ESTE SENTIMENTO QUE TRAZ TÃO FORTE NO SEU CORAÇÃO. SÒMENTE JESUS É O BOM E O UNICO CORRETO.TODOS NÓS SOMOS IMPERFEITOS.SEJA TAMBÉM PRUDENTE EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DO PAIS. VOCE SABE QUE NADA SE CONSTRÓI NUM TOQUE DE MÁGICA PRECISA DE TEMPO(ANOS). TODOS, SEM PAIXÕES, SABEM QUE OS BONS TEMPOS FORAM COLHEITAS DE ANOS ANTERIORES E O GOVERNO LULA MUITO INTELIGENTE, SOUBE ADMINISTRAR, SOUBE DAR CONTINUIDADE A EXEMPLO DO BOLSA FAMÍLIA.NÃ QUEIRA USAR A FILOSOFIA DE MAX QUE UMA MENTIRA DITA VARIAS VEZES TORNA-SE VERDADE.A MARINA ERA EXCELENTE.AINDA NÃO FOI. PEÇA A DEUS E O MAIS CERTO POIS NADA ADIANTA ELES ESTÃO NO PODER, BRIGANDO PELO PODER E LÁ ESTÁ O GENUÍNO, JOSÉ DIRCEU, OUTROS E A ERENICE. O QUE ACONTECEU COM ELES NADA.NOSSA NAÇÃO PARECE DO TUDO PODER.ESTEJA COM JESUS CRISTO E O MAIS IMPORTANTE E ELE ORIENTARÁ TUDO.

12 10 2010
Adenor Morais

Neutra,

Trazer para discussão política, pregações religiosas é o atestado de falta de argumentos lúcidos, ainda mais constrangedor é desconhecer a própria religião, pois Jesus também foi imperfeito “(Deus, meu Deus, por que me abandonaste?) (Mateus 27:46 e Marcos 15:34)”.

12 10 2010
passelivreonline

Acho que há um equívoco na citação bíblica… pois ali Jesus está reclamando da ‘imperfeição’ de Deus…

11 10 2010
Arnaldo

MAIS UM EM CIMA DO MURO…KKKKKKK DEVE SER TERRÍVEL NÃO TER OPINIÃO PRÓPRIA. COMO CONVERSAR OU DEBATER COM AMIGOS?

11 10 2010
Eu

Arrasado é com “S”, tá? Tranquilo?

11 10 2010
passelivreonline

Corrigi este e outros equívocos redacionais. Gracias.

11 10 2010
Wilson Roberto de Carvalho de Almeida

Já que está corrigindo, tente não misturar as pessoas gramaticais no mesmo parágrafo. “Você” e “vais” fica feio.
Abraços.

11 10 2010
passelivreonline

Hum… é mesmo… Hoje até nem vou conseguir dormir, mas prometo cuidar mais destes detalhes – depois da eleição. Com a vitória da Dilma e do Agnelo. Mas sua colocação é pertinente…

11 10 2010
Wilson Roberto de Carvalho de Almeida

.

Claro.
Escrever, para um jornalista, é apenas um detalhe. Coisa boba, nada demais. Durma em paz.
E ser movido pela paixão deveria ser atributo do poeta, não do jornalista.

Mais abraços.

.

11 10 2010
passelivreonline

Viver, só vale a pena, se apaixonado. E isto vale para poeta, jornalista, balconista. Só não vale para o alienado, pois este aceita o cabresto e consente…

11 10 2010
Tio Marcio

Dilma mente, quando diz na TV que nem ela nem o Lula mandou ou mandará projeto a favor do aborto. O Projeto Nacional de direitos humanos, assinado pelo Lula pede a descriminalização do aborto. Como o Presindente não faz leis, o projeto pede aos orgãos competentes que tomem as providencias para que isso ocorra.O projeto está disponível no site do Governo. Se Dilma não ganhar, ela já tem emprego, pois vai ganhar mais de 100.000,00 na Petrobrás. ]ta no site da Ptrobras.

11 10 2010
Tio Marcio

Alíás, ela mesma disse em entrevista que era a favor do aborto. Agora, diz que é contra. É uma mentirosa de mão cheia, isso sim.

11 10 2010
passelivreonline

E o Serra não é?
Serra assinou um documento se comprometendo a concluir o mandato de prefeito.
Ele nem respeita a própria assinatura…

11 10 2010
Aline

Comparar as mentiras públicas e gravadas de Dilma com o não cumprimento de mandato (assumido) é babaquice! Infantilidade! Falta de argumento!

11 10 2010
passelivreonline

Estressadinha. Em 2014 tem mais eleição…

11 10 2010
Wilson Roberto de Carvalho de Almeida

.

E o Maluf não é? E o Judas? Não é? O capeta, a culpa é do capeta!!!
Amigo, justificar erros apontando outros erros é pura falta de argumento.
Aliás, sua Dilma usa isso muito bem.
Coisa da escola petista, que, se ontem portou o bastião da honestidade para se eleger, hoje limpa suas mãos sujas na bandeira.

Sem esquecer os abraços, claro.

.

22 10 2010
Aline

Nossa que maduro da sua parte o comentário. Jura que é mesmo o senhor barbado da foto???

11 10 2010
Marcos Silveira

Insensíveis, arrogantes e hipócritas. Enquanto milhares morrem praticando aborto clandestinamente, esses demotucanos tentam iludir a população desvirtuando temas tão importantes.
Viva Lula, Dilma e o povo brasileiro.
PSDB NUNCA MAIS!!!

11 10 2010
juliano

Há muitos brasileiros que vão parar em hospitais por dos assaltos, inclusive assaltantes, podemos legalizar os assaltos, assim os assaltantes não serão vitimas dos próprios crimes, afinal os crimes de colarinho branco que são muito mais graves e fazem sofrer muito mais pessoas não sao punidos.
A lógica argumentativa é a mesma.

11 10 2010
Arnaldo

PARABÉNS…. NUNCA VI ALGUEM TÃO OBJETIVO E VERDADEIRO.

12 10 2010
Marilu

Marcos
Concordo com vc em numero, genero e grau, com poucas palavras descreveu tudo, exatamente como é, isso só se referindo ao aborto, falta enumerar o restante que esse partido genocida nos impõe ha duas decadas.
PSDB NUNCA MAIS MESMO!!!

12 10 2010
Adenor Morais

Tio Marcio,

A idade tem lhe tirado os sentidos, dois deles são evidentes, a visão e audição. Em 2007 Dilma diz em entrevista “É um absurdo que ainda não tenham descriminalizado o aborto” e 2010 ela diz ” Eu pessoalmente sou contra o aborto, não o faria, porém como presidente terei de discutir o assunto”. Talvez algum ufólogo encontre a mentira entre os dois textos.

12 10 2010
passelivreonline

Eu digo com todas as letras: é inacreditável que o Brasil ainda não tenha descriminalizado o aborto. Em verdade, ele já foi descriminalziado. Para as mulheres brancas e ricas, que podem pagar clínicas ou mesmo fazer os abortos em ‘hotéis fazenda’, inclusive com repouso pós-aborto. O que nós precisamos é deixar de3 lado a hipocrisia e o cinismo.

11 10 2010
Aline

Quanto recebe para escrever uma barbaridade destas? Espero que muito! Dilma com argumentos claros e informações precisas??? Nunca vi alguém gaguejar tanto e perder o foco em tudo o que tenta responder. Não respondeu à pergunta quanto a demora na aprovação dos genéricos, vitimizou-se todo o tempo, não há consistência em nada que foi dito por ela, o PT se apropria de projetos alterando seu nome, e ela não consegue discorrer sobre o assunto. O Serra ficará com fama de 1.000 caras? Por favor, é muita incoerência para um só dia. Serra foi incisivo em suas perguntas e respostas. Absolutamente despreparada!

Eu como mulher ficaria envergonhada em ser representada pela Dilma como primeira presidente do país. Sinceramente, acredito em propostas e não marketing barato para conseguir o eleitorado feminino. Uma pessoa que tem Sarney e Collor como apoio não merece o respeito de brasileiro nenhum.

Os bordões que o povo gosta de ouvir já passa na novela! Mil caras tem Dilma que não assume o que diz nem o que faz.

O massacre foi inverso, o Serra venceu esse debate triunfante. Sem sombras de dúvida!!!

11 10 2010
passelivreonline

O Serra mente, porque é seu dom o dom de mentir. Mente e se apropria do trabalho alheio – como no caso dos genéricos, do programa contra a Aids. Criações do Serra: a máfia dos sanguessugas e a indústria do dossiê. Isto sim foi algo que o Serra criou. Mas tem mais. Ele e o Psdb criaram e consolidaram a mais poderosa organização criminosa a atuar em presídios, a mais desavergonhada máfia com ramificações dentro do Judiciário. Não sei se você é fake ou real, mas cuidado: não acuse sem provas. Tem vagabundo, tipo o Diogho Mainardi, que já teve que fugir do Brasil por acusar sem ter como provar.
Os apoios do Serra: Bornhausen, Quércia, Yerda Cruzius, Maluf, César Maia…

22 10 2010
Aline

Peraí… é comigo???

22 10 2010
passelivreonline

No dia 31, vote 13. te Dilma.
Fasrá bem para você votar com responsabiliadde.
O Brasil e os brasileiros merecem continuar se livrando de 500 anos de jugo e opressão…

11 10 2010
rosario

quero parabnizar minha presidente pelo tom de “mulher” nao só na defesa dilma atacOU Serra.chama a mulher dele pra cena e ele endoida DE VEZ! ETA cabeçao burro esse Serra!os tucanos tem que sair deste festival de besterol e mentiras.Estamos cansadas(os) deese povo “doutor”, cheio de projetos e nao por nada em prática:LULA O FEZ!VOTO COM HONRA EM DILMA E CONFIO NO CONTINUISMO DO CRESCIEMTO DO MEU PAIS!!!!

11 10 2010
Helio

A Dilma deu uma colher de chá ao Serra, não comentando sobre a previdência que o FHC queria acabar e ainda chamou os aposentados de “vagabundos”, sem dar o mínimo respeito a quém trabalhou anos e anos para merecer esse benefício descansando. Gostei da Dilma matou o Zé Careca a paulada.

11 10 2010
Wilson Roberto de Carvalho de Almeida

.

“cuidado, não acuse sem provas”… rs. A Dilma diz isso sempre, está fazendo escola.
Que acontece? Baixou o Hugo Chaves aí? Deixa a moça se expressar.
Ela tem razão, ora. A pitbull está usando o fato de ser mulher para ter uma vantagenzinha. Infelizmente, pra ela, as mulheres pensam.
E pensam muito bem.

Quase esqueci os abraços.

.

12 10 2010
Marilu

Wilson
Esses abraços aí que estão paracendo mais falsos que o próprio Serra.
Não sei pra que tanto bla, bla, bla em cima de aborto, na maioria dos casos quem financia é o homem.
E feliz da vida

12 10 2010
passelivreonline

Cara…
Puta que pariu… no bom sentido…
Matastes a pau… que beleza o teu post…

11 10 2010
Max

passelivreonline….vc não é petista? É o que então?
Um comentário sensato que seja dito aqui…é que estamos discutindo o futuro gerente do nosso país, e por mais que isso não agrade ao não petista paaselivreonline, a candidata Dilma, sem o pinto eletronico no ouvido, é um desastre.
Eu não sou PT nem PSDB, votei na Dilma no primeiro turno, mais após o debate na Band, mudarei meu voto, para o bem do Brasil.

11 10 2010
passelivreonline

Não estamos discutindo o futuro gerente. Você está enganado…

11 10 2010
Sandro

Oras bolas, lá vamos nós outra vez com nossas doces mentiras e adoráveis mentirosos. Até quando seremos tolos tucanos e patéticos petistas discutindo quem ficou mais bonitinho na foto?
Dizer que as privatizações de FHC no passado permitiram ao cidadão do presente ter seu celular e poder falar com quem quiser e quando quiser não implica negar que houveram irregularidades não esclarecidas no processo.
O mesmo pode-se dizer do polêmico programa de reestruturação do sistema financeiro (PROER), graças ao qual, aliás, Lula pôde sair por aí durante a crise, querendo dar aulas de gestão economico financeira ao mundo.
E quanto ao governo Lula? Estamos todos felizes em ver que o país vai bem e cada vez melhor. Mas será mesmo que tudo é tão lindo e perfeito, não fosse a imprensa chata tentando dar “um golpe de estado” a cada semana?
Diga-se de passagem, a mesma imprensa que o ajudou a disseminar a lenda da “herança maldita”, para que em seguida ele pudesse realizar seu “milagre economico”. (tsc!)
Ainda falta muito ao nosso país – falta um debate sério sobre a educação; falta uma política de segurança pública e de combate às drogas que mobilize toda a sociedade em sua construção, e outras tantas coisas, faltam pessoas esclarecidas e bem dispostas para atuar nos diversos conselhos comunitários. Faltam operários e mestres de obras para construir um país de verdade. Enquanto isso, vamos nós, em epóca de eleição discutindo o que é mais bonitinho: meu tucano ou a sua estrelinha?
Às favas com as paixões! A única paixão digna desse nome que conheço é a paixão pelo meu país, pelo nossos filhos, pelo nosso futuro!

11 10 2010
passelivreonline

Diria que falta, também, uma política de transporte público; uma visão diferenciada acerca do ‘perfil’ de transportes; falta um Judiciário decente.

12 10 2010
Fernanda

É isso aí Sandro, o q falta nesse país são candidatos q queiram realmente mudar esse país…gente cm grande amor pelo povo e pelo país. Só vejo governantes querendo aproveitar do dinheiro público.

11 10 2010
Esopo

Pão + circo + voto obrigatório = Votos, muitos votos.

11 10 2010
Ary

O covardão não teve a capacidade de sair em defesa da própria mulher. A destrambelhada falou merda em Nova Iguaçu e o baixaria não foi capaz de limpar.

11 10 2010
Joserrí

Parabéns! Seu texto é fluente, as palavras escorrem e tem fácil leitura – não consegui parar de ler, senão no ponto final.

Um grande abraço,
Joserrí de Oliveira Lucena
Natal-RN

11 10 2010
monica

Bom, Acho que não assiti o mesmo debate que vc Alfredo. Pelo que vi, do começo ao fim, foram ataques de uma mulher desequilibrada e histérica. Foi otimo porque agora ela mostrou a que veio. Serra não tinha muito o que fazer. Ela desceu ao subterrâneo o nível do debate. Que mulher baixa e inescrupulosa. Ao inves de falar de propostas, projetos… limitou-se a agressões em tom altamente deselegante. Ela é louca. Acorda Brasil!!!!!!

11 10 2010
passelivreonline

Como disse a Manuela: quando uma mulher é firme e categórica, ela é histéria e desequilibrada. Quando é um homem, trata-se de justa indignação. Seu nome é Mônica ou Amélia? Por falar nisso: você nãos e sentiu ofendida com o descaso do Serra para com a esposa?

11 10 2010
Wilson Roberto de Carvalho de Almeida

.

O nome da moça é Mônica, está escrito ali.
Por que Amélia? Tem algum preconceito aí ou foi impressão minha?

E os abraços prosseguem, tente não me esganar. hehe.

.

11 10 2010
passelivreonline

Amélia por aceitar feito cordeira apascentada a humilhação pública de ser ignorada pelo marido…

11 10 2010
furbra

não sou petista e nem tucano, nem tenho filiação partidária, nas duas ultimas eleições votei em lula, não vou votar nessa, pois estou fora do meu domicilio eleitoral, mas se votasse, seria no serra.
pra mim, no debate, serra foi vencedor. dilma não respondeu objetivamente e não responde quase nunca as perguntas, ela simplesmente acusou e citou numeros do atual governo. em resumo dilma falou – com minhas palavras – “nós fizemos isso e eu vou continuar fazendo” no tempo que sobrava ela gaguejava e acusava serra e o governo fhc disso e daquilo.

há algumas semanas vamos eleger uma pessoa pra governar o brasil, os avanços que tivemos no governo lula não existiriam sem os avanços do governo fhc. erros ambos os governos tiveram. não vejo, sob ponto de vista algum, dilma mais preparada pra ser presidente do brasil que o serra.
quanto ao aborto, também sou contra, mas sou a favor das pessoas decidirem, em cada caso, se são ou não a favor.

11 10 2010
passelivreonline

O Serra respondeu? E a questão das privatizações? A questão da venda da Nossa Caixa? Dos pedágios? E o assessor que levou R$ 4 milhões (tem gente que diz que foi bem mais, sendo que parte teria ido para uma certa mansão no Morumbi)?

11 10 2010
monica

Alias, uma pergunta? Lula ta pagando quanto a vcs? Espero que seja um bom dinheiro para valer por tudo isso.
É uma piada!!!

11 10 2010
passelivreonline

Volto a dizer: cuidado com a língua. Teve gente que fez insinuações dete calibre e fugiu para não ser preso. Muito cuidado…

12 10 2010
Marilu

monica
Eu particularmente não ganho nada, só tenho admiração, pq que vc resume tudo a dinheiro, já passou por alguma situação desse genero? Sim porque quem usa cuida. Ninguem é dono da verdade, nem vc.

11 10 2010
André

Como é? Que debate foi esse que vocês assistiram, ontem a Dilma estava nervosíssima, atacava como louca, em nenhum critério. Ela está dizendo que são calunias? Como assim? Será que ela vai dizer que não é ela falando no vídeo abaixo?
Acorda Brasil!!

11 10 2010
passelivreonline

Você olhou e prestou atenção na resposta?
“Duvido que alguma mulher defenda o aborto e ache ele uma maravilha”.
Ou você considera que o aborto seja apenas uma questão moralista? É sim, uma questão de saúde pública.
Por falar nisso: você sabe quem autorizou a comercialização no Brasil da píulula do dia seguinte – que é abortiva? Pelo que me consta, não se trata de questão de saúde pública…
Eu que pensei que ela não tivesse a clareza de colocar as coisas em seu devido lugar: mulher pobre, faz aborto clandestino. Mulher rica, faz em clínica. Que tal colher um depoimento da Soninha Francine?

22 10 2010
Aline

E mais uma vez, mulher POBRE e mulher RICA pode retirar GRATUITAMENTE preservativos para evitar a concepção e consequentemente essa violência contra a vida E contra a mulher… você beira o ridículo, não, já passou da beira faz tempo!

22 10 2010
passelivreonline

Depois de ler seus cvomentários: você tomou seu remédio?
Ahh… és daqueles zumbis que o Serra paga para escrever para todos os blogs?
Bom, pelo menos ganhastes um pouco de informação e alguns trocados…

12 10 2010
Marilu

Andre
Por acaso vc não tem o video do Serra fazendo uma operação matematica para alunos de ensino fundamental numa escola publica, sabe que apesar do pessimo desempenho dos alunos do ensino publico, até eles completaram a operação antes do candidato? Vc sabe aquela ” 170 / 37 ” se não viu assista
está no YouTube tb.

11 10 2010
Sandro

Bom, continuemos olhando pra ponta da unha então….

11 10 2010
Não Click

O PT é Lamentável…a Dilma.. é uma vergonha…para o Brasil… intelectualmente desfavorecida ( pra nao dizer burra )
As pessoas que como o dono desse blog apoiam o PT é tão burro quanto a Dilma..!!
Não exergam as coisas…são comprados por ninharia…apoiam o PT…pq devem se indentificar com ele…se colocando como coitadinhos…usam de artimanhas baixas para se defender…como acusar os opositores doque vcs próprios os fazem…pessoas que apoiam o PT como eles..são carentes dos valores básicos de um ser humano…que é o que o PT visa destruir..!! Petistas..como Espiritas…e macumbeiros…são enganados…e aceitam isso porque é cômodo…!! caem na mesma lábia…onde são abordados pelo mesmo mal só que com vestes diferentes..!! tenho pena…de todos vcs…não porque eu sou melhor que alguem…mais porque vcs não querem ver o que é óbvio…pelo fato de não querer abandonar a comodidade…de pensamento e vida facil que levam..!! lamentável …!! ¬¬’

11 10 2010
passelivreonline

Vixi… você esqueceu de tomar seu remédio? Cuidado…

11 10 2010
continuidade ja

kkkk, resposta perfeita passelivreonline !! não tem mais nada a ser dito a este acéfalo !! com tantas besteiras “vomitadas” aqui, o camarada ainda tem coragem de jugar o nível intelecto de alguém !!!! kkkkkkkk

Esse imbecil q assina Não Click ( uso essa palavra pois um ser tao pobre de espírito e tao chucro q não respeita as opinioes divergentes, não merece qq tipo de respeito ) deve ter sido o mesmo q disse que o Brasil ia virar Cuba com a vitória de Lula !!! rsss

Já tomou o remédio ?? kkkkk

11 10 2010
caca de paoli

Para uma pessoa tão culta como você, comparar um ser humano como burro já faz com que indentificamos como uma pessoa eletista qque acha que está acima de qualquer espécie que não pense como você.
o Serra mente:Privatizou a Embraer,Banesta,Nossa Caixa e tantas outras onde colocou o didnheiro.Sua mau informada vá pesquisar como estão os funcionários da Embraer demitidos,ganhando a metade e tercerizado e dos Banespa foram obrigados a aposentar proporcionalmente, fizeram acordo e sofrem até hoje .

12 10 2010
paulo ari

Depois é o PT que é radical,não tem nem assunto com este capitalista,deve estar montado na grana,não depende da economia do Brasil,deve ter grana na Suiça,o que se passa hoje no Brasil é historia da carochinha,um governo com quase 80% de aprovação só pode ser conto de fada,não existe,há quem da este indice é o IBOPE ,IIIIBOOOPEEEEE,VIU É GLOBO.

12 10 2010
passelivreonline

Bingo!!!!!

12 10 2010
Sandro

Pega leve, negada!

Afinal isso aqui é só um espaço virtual para o debate de idéias, não é a versão on line do game full fighter! Além disso, não é agredindo pessoas que divergem de nossas idéias seja na política ou na religião que vamos convencê-las de que nosso ponto de vista é mais razoável.
Quanto aos nossos candidatos, sejamos honestos, ambos deixaram a desejar no último debate. Não importa quem tenha começado, ambos deveriam ter a habilidade de esquivar-se dos ataques pessoais e manter o foco do debate nas propostas para o país.
Talvez essa seja a habilidade mais esperada de um futuro governante, que ele saiba focar aquilo que é mais importante para seu país.

Tem gente aqui que anda tendo verborréia na hora de escrever o que pensa, de tão estressada que está com o segundo turno…
Se a pessoa mal sabe se expressar, imagina sua capacidade de absorver e analisar novas idéias…

12 10 2010
Marilu

NÃO CLICK
POE TEU NOME AI CARA, VIDA FACIL É A TUA QUE US NOME DE GUERRA PRA SE ESPRESSAR, SÓ PQ VC Ñ GOSTA DO PT OU DO LULA OU DA DILMA, Ñ VAI QUERER NOS ENFIAR GOELA ABAIXO SEU CANDIDATO TÁ?
E Ñ TENHA PENA DE NOS Ñ, FIQUE SOMENTE COM AS TUAS, QUE JA TE DEVE PESAR. NOS FAÇA UM FAVOR, COMPRE UMA PASSAGEM SÓ DE IDA PARA ALEM MAR.

11 10 2010
Wilson C

Acho que não é muito aconselhavel tomar muito vinho durante os debates… pode distorcer a imagem do que realmente aconteceu, a guerrilheira não consegue articular o raciocinio e partiu para agressão totalmente perdida. Não sei até hoje como o Sr. Lula conseguiu permanecer no governo apos o mensalão e jamais vou entender como conseguiu colocar esta marionete no 2º turno… o Dirceu tá só esperando… Que Deus nos ajude!

11 10 2010
passelivreonline

Leia de novo o post. Em nenhum momento falei que eu bebi vinho. Sou abstêmio por convicção pessoal. Dilma é guerrilheira, mas ela assume que o foi. E o Serra, ele não foi guerrilheiro também? A diferença é que ele é fujão, mentiroso. Ele mente sobre a vida dele, sobre a profissão dele, sobre os projetos dele, sobre a dignidade dele – o único Serra verdadeiro foi o da Constituinte que votou sempre contra os trabalhadores…

11 10 2010
continuidade ja

O Lula não caiu após o mensalão, pelo fato da própria oposição ao governo dele reconhecer os avanços que estavam sendo feitos nesse, e dizer que seria um retrocesso ao país e uma irresponsabilidade da oposição fazer lob para sua saida; convenhamos, foi uma atitude sublime da oposição e de reconhecimento aos novos rumo q o país estava tomando !!!!

11 10 2010
luciamariaamoracarneiro

bem sou mulher,e nem por isso sou eleitora da dilma,mas pela continuidade do programa de governo lula,que não quero que o serra e o psdb,bote tudo abaixo.e não sei pra que essa besteirada toda à respeito do abôrto,o corpo é da mulher e não pertece à igrejas e partidos politícos.à mulher tem o livre árbitrio,de escolher o que é melhor para ela e depois prestar conta com deus,se for o caso.sou mãe solteira e por azar tive outro erro que resultou num abôrto,e assumo isso tranquilamente.nem por isso me acho condenada,ao contrário seria se tivesse outro pra criar com a mesma dificuldade.isso é pura hipocrisia.sou dilma, e lula.alguém aí sabe alguma coisa sobre o dinheiro da une,que na época do golpe,o serra era presidente,e o dinheiro sumiu?foi com ele pro chile?

11 10 2010
OTONIEL

reparram que a presidente Dilma,não é aquela mulher despreparada,sem cultura,sem isso sem aquilo.
repararam que ela têm a história recente desse país,na ponta da língua?
repararam o porque de sua escolha para disputar a presidência?
BEM DIFERENTE DAQUELE POLTRÃO EGOCÊNTRICO MENTIROSO, ACOBERTADO POR UMA FIGURA AMORFA E CHEIA DE TEIAS DE ARANHA, QUE QUEREM RESSUSCITA-LO DE QUALQUER JEITO, COMO SE ÊLE FÔSSE DIGNO DE SER RESSUSCITADO.
isso mesmo, estou falando do fhc e seu comparsa serra querendo a todo custo tomar de volta o poder e liquidar todas as nossas conquistas e principalmente nossoamor próprio.
FORA CÃES BASTARDOS DO NEO-LIBERALISMO.FORA.

11 10 2010
Destemeroso da Silva

Sou Nordestino, Cearense, e, com muito orgulho votarei nesta Mulher: Dilma. Afirmo também que estou a cada dia apaixonado pela CIDADÃ Dilma, que será a primeira Presidenta do Brasil. Estou feliz, pela postura dela no debate e, sem desmerecer outras mulheres de grande respeito de nossa história, de todos os lugares deste nosso querido País, hoje, 11 de outubro de 2009, começa uma nova fase na política brasileira, na qual, alguns homens devem respeitar as mulheres, pelo seu preparo, pela sua competência, pelo seu amor ao seu povo, como ocorreu com os companheiros de Bárbara de Alencar, de Olga Benário, e, da nossa musa, MARIA BONITA. E tem mais: aqui no Ceará nós, o povo, sabendo do mau (L) que são o DEM e o PSDB, derrotamos Tasso, o inimigo de Lula. Viva Dilma. Viva os homens e as mulheres do Brasil !

12 10 2010
IONE MIRANDA

Agora sei porque o nordeste apesar de lindo é tão despreparado .

12 10 2010
Marilu

Destemeroso da Silva
Eu aqui de São Paulo agradeço fervorosamente ao senhor e a todo povo que desbancou o Sr Tasso.
Parabens.

11 10 2010
Rodrigues

A postura da Dilma foi de um Líder Administrativo, defendeu com veemência o seu trabalho, era isso que eu esperava dela, resposta firme ao outro candidato.

11 10 2010
mateus

Serra acabou com são paulo!! a enchente do rio tiete causada pela ma administração tucana que não estava limpado o rio! Você que esse mil caras na presidencia da republica?!
um ser sinho aabjto, um lixo de politico, que fugiu de todas as perguntas de Dilma! eu tenho pena do Brasil nas mãos desse senhor!
quem sabe se ele ganha ele não privatiza São paulo, Brasilia, o pré sal! até ele mesmo se ele puder ele se privatiza!
PSDB nunca mais, e serra muito menos! volta pra são paulo que lá vc sempra ganha!

12 10 2010
IONE MIRANDA

Você nasceu em que ano? Enchentes em SP não é de agora, o pior cego é
aquele que não quer ver.

11 10 2010
Não Click

Eu não me esqueci de toma nada..!!
Vc que é devagar mesmo…e não entendeu..a raiz doque eu quiz dizer..!!
é realmente não me assusta vc ser um seguidor cego do PT….condiz com sua pequena capacidade intelectual…!! ¬¬’

11 10 2010
passelivreonline

Eu sou um ferrenho defensor da diversidade de opiniões. Não quero que todos concordem com meus pontos de vista, mas não aceito esta hiresia de imparcialidade. Conheces alguém mais radical que Jesus, o Nazareno? O grande dilema brasileiro é a necessidade de sempre buscar o consenso não como forma de encontrar soluções, mas sim como forma de não mexer na estrutura de pdoer.

22 10 2010
Aline

Cara, você é muito engraçado, sério, entro aqui pra rir do que você escreve… “Conheces alguém mais radical que Jesus, o Nazareno?” – tão típico de petista apaixonado.

22 10 2010
passelivreonline

Leia.
Leia sempre o blog.
Você precisa dele.
Por isso o mantenho…

11 10 2010
FABIO ALMEIDA

DILMA É RIDICULA…NÃO SABE NEM FALAR…TEMOS QUE LIMPAR O BRASIL DESSES CANALHAS DO PT…

11 10 2010
caca de paoli

E você diante de uma platéia. saberia?
Vem fazer uma consulta no Hospital Servidor público de S.Paulo aí você irá entender o quanto ele mente.Cuidado nossa única chance de tirar o pé da lama é através do pré-sal, que ele ira privatizar como privatizou a Embraer e hoje a metade dos funcionários trabalham pela metade do salário dos antigos funcionários que permaneceram.Santander manda limpinho milhões para Espanha(antigo Banespa). fique atento que ele pode privatizar você também.

12 10 2010
alex bonini

Desculpe mas se tem um sistema de saude que funciona de fato no brasil é o de SP. A prova é que até para unha encravada os políticos de Brasília vem se tratar em SP, parece até que lá não tem hospital.

12 10 2010
Benê

Fábio, por favor, exponha suas idéias, não malhe sem conhecer seu cabeça vazia!

12 10 2010
IONE MIRANDA

Estou pensando em votar na dilma para ver se esse país vai ao fundo do posso o mais rapido,só assim êle pode ir para frente,não dizem que depois da tempestade vem a bonança ?

12 10 2010
Marilu

Ioooone
é poço com Ç, posso é o que vc ¨¨¨¨pode ¨¨¨¨,mudar de opinião.

Tempestade, falavam isso do Lula tb, e no entanto foi o presidente (semianalfabeto) que enalteceu o nome de nosso país no exterior, eu prefiro que essa mesma politica continue, e isso só com Dilma, que vai dar continuidade ao PAC e aos programas sociais como a bolsa familia
(aquela que o PSDB chamava de bolsa miséria, e agora mudou o discurso dizendo que a bolsa ´miséria oops familia é deles), agora falam que o beneficio do Lula é diferente, não obriga criança a ir a escola, mesmo que fosse verdade, nem precisa obrigar, agora as crianças não precisam ajudar os pais na renda familiar, como era no governo de FHC. Que mãe e pai não deseja ver seu filho na escola, agora podem a bolsa por menor que seja propicia isso.

11 10 2010
Destemeroso da Silva

MUITO BEM LERAM: o ano é 2010 !!!!!!!!!!!

11 10 2010
Márcia Avelar Coutinho

Faltou dizer que ele ia vender a Nossa Caixa e o Governo Lula/PT comprou. Hoje é o dia… de dar risada com o desespero tucano e da mídia…

11 10 2010
continuidade ja

verdade Márcia !!

Engraçado as pessoas dizerem q a Dilma estava nervosa, que não sabe falar, engraçado pelo fato de mostrar os valores que as pessoas fazem, é preferivel um intelectual discimulado, que se expressa muito bem, q ataca a todo tempo e quando sua oponente paga na mesma moeda, ele se encolhe e, em tom de cordeiro, mostra toda sua hipocrisia !!! nisso tenho q concordar, a Dilma é muito ignorante perto do Serra !!! FORA AOS POLÍTICOS DISCIMULADOS E ELITISTAS !!!!

14 10 2010
Aline

Dissimulado se escreve com dos esses “SS”, mas fico feliz que concorde com a ignorância de Dilma perto de Serra. É um fato!

14 10 2010
Aline

Perdão, dois esses e não dos, erro de digitação passa, mas dissimulado com sc…

11 10 2010
Jack

Brasil da banda larga só se for da Bunda Larga. Banda larga do Brasil é 10 vezes mais cara e 10 vezes mais lenta do que paises desenvolvidos ou em desenvolvimento como Mexico e Turquia. http://bit.ly/a2oSZU Vão ler um pouquinho povo alienado. Tudo que aconteceu de bom no Brasil é resultado de uma mudança que vem acontecendo no Brasil desde o inicio da década de 90. O PT não foi nenhum santo milagreiro. Fala-se em crescimento, fala-se em aumento do numero de empregos, mas não fala-se que o salário médio inicial de um trabalhador hoje é menor que o salário de 1998. Fala-se em aumento do salario minino mas pelas projeções do PT o salario minimo no Brasil em 2020 será de 860 reais, uma vergonha, lamentavel. Só se houve hoje carne aumenta 10%, agua aumenta, passagens de onibus aumentam. Mas o salario do povo continua o mesmo. Precisamos de mudança se querem continuar vivendo neste mundo de alienação continue pensando assim.

11 10 2010
Lu

Nossa… o texto acima esta falando sobre o debate de ontem entre Dilma e Serra??? Só pode estar de brincadeira… Votei em Marina… Votaria novamente nela se estivesse em segundo turno… Mas depois de ontem, Tenho que tentar salvar o Brasil pelo menons com um VOTO… E vai ser para o Serra… Dilma eh uma despreparada e mostrou que 8 anos ao lado do Dignissimo Presidente Lula, parece que foram só para passear para lá e para cá, pois mostrou q não tem um pingo de conhecimento sobre o que ocontece aqui no Brasil. E ainda reclamam que Tiririca foi eleito. Pior foi ela ficar em 1º lugar!!!! Salvem o Brasil….

11 10 2010
passelivreonline

Votastes na Marina? Hum… entendo…

14 10 2010
Aline

Votaste na Dilma? Hmmm… não entendo!!!

11 10 2010
Mônica

Estive lendo todas os comentários, e tive que parar aqui, não resisti, e me posicionar, o que infelizmente falta nas pessoas deste País. Me desculpe, mas o que penso sobre Marina hoje, digo o mesmo para vc, Se votou na Marina no 1º turno ou foi por covardia ou falta de convicção, obvio que neste jogo político ela estava ali para dividir os votos e hoje com esta falta de posicionamento dela já sabemos qual era a pretensão. Eu até entendo os grandes empresários votarem e apoiarem o Serra, é o deles, ou o que eles acham que é deles que está em jogo. É muito complicado debater com uma pessoa que “não responde, dá voltas, se esquiva”, dito também pela Marina no primeiro turno, que o Serra não responde! E não respondeu e não vai responder nunca!

12 10 2010
IONE MIRANDA

É preferivel votar no Tiririca que em corruptos e terrorista não?

12 10 2010
Adenor Morais

Querida Ione,

Não é correto tomar a todos por sí.

14 10 2010
Aline

É sim, ótimo, o que a cambada de ignorantes não devem saber é que o coeficiente dos votos dados ao palhaço são revertidos para os partidos aliados, ou seja, nossa amigo Genoíno, que é genuinamente petista pode voltar… é a ignorância que mata o Brasil, a fome e a violência disputam o segundo lugar…

11 10 2010
Não Click

FABIO ALMEIDA (12:14:20) :

DILMA É RIDICULA…NÃO SABE NEM FALAR…TEMOS QUE LIMPAR O BRASIL DESSES CANALHAS DO PT…

hahahahahahahaha…!!! disse tudo..!! e ponto..!! \o/

11 10 2010
Lucas Dutra

Serra ou Dilma? Depende o que você é na vida. Se você é rico, branco e mora nos Jardins em SP, ainda vá lá votar no Serra. Do contrário, só memso sendo muito anta…

11 10 2010
Não Click

É Depende mesmo o que você eh na vida..!!

Se você eh é: burro, acomodado, vagabundo, pilantra e sempre está pronto pra passar a perna em alguém vota na Dilma..!!! hahaha..!!

Agora se você…é inteligente, tem bom senso, apoia a vida a verdade, se você não aceita a inversão de valores, não quer dar força pra grupinho que não merece nenhum tipo de credibilidade…pq vive em uma sem-vengonhice..!!

Vota contra a dilma…no caso no Serra..!!!

esse comentário é tão mediocre…que a pessoa se coloca em uma condição de coitadinho…como o próprio PT….e tenta fazer disso um mérito..!! ¬¬’

11 10 2010
continuidade ja

CAMPANHA AJUDEM UM ACEFÁLO !!!! URGENTE !!!!!

Alguém pode dar o remédio ao Não Click, o senhor inteligência ??????

cada figura !!!! rssss

11 10 2010
passelivreonline

Tenho para mim que o melhor para revelar a imbecilidade dos tucanos é deixar eles exporem todos seus ódios, rancores e frustrações…

12 10 2010
Benê

É não Klic, realmente a buguesia fede!!!!!!!!!!!!

12 10 2010
passelivreonline

Este povo não vai em feira por conta do contrabando… em compensação, compra na Daslu – que é um antro de pilantragem e de picaretagem. Por falar nisso: sumiu do noticiário a extrema ligação entre a dona da Daslu e a espsoa do Alckmin. Como a mídia também não relata a ligação da filha do Serra com a filha do Dantas – duas pilantras…

12 10 2010
Marilu

NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNclicklllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Sr mediador, esse(a) elemento está ofendendo 80% da população
Ou então deixa pra lá, é caso perdido tanto individuo quanto candidato…

12 10 2010
passelivreonline

Eu sou um democrata. A melhor coisa para figuras como ele, é deixar cair no ridículo…
Como dizia meu saudoso pai: o vagabundo é identificado por apelido. O homem e a mulher dignos, por nome…
Este é o caso del…

14 10 2010
Aline

Eles (PT) te manipularam direitinho… Lula é então o pai dos pobres, um segundo Getúlio Vargas… faz-me rir, e, olha só, não mora no Jardins não… mas ainda me resta um cérebro!

11 10 2010
ABCLee

Vocês todos deveriam é ir tomar no c* e parar de proteger o cara ou a coroa…. Na realidade o debate mostrou que os dois tem rabo preso, os dois atacaram e os doisse defenderam e que o Serra tem melhor curriculo e experiencia para governar o Brasil.

e o jornalista que escreveu esta matéria deveria ir escrever o jornalzinho do PT…

11 10 2010
passelivreonline

Melhor currículo? Experiência?
Tadinho de você… ah se o PT tivesse ao menos um jornalzinho…
É de rir…

14 10 2010
Aline

Mas tem o site que lhe envia coisas boas… corrente do bem… cara, PT é uma piada!

11 10 2010
Maria Eduarda

Vocês que dizem que são estudados e que entendem em política…. já começam errado desde o título… Dilma, não desmontou o Serra.. ao contrário….. ele respondeu as perguntas sem uma menor dificuldade e enrolação, com segurança.. e outra… pare pensar o currículum que o SERRA tem… enquanto a Dilma só enrolava….. não respondia com segurança…. e concordo com você ai em baixo… quem criou esse jornalzinho só pode ser gente baixo do PT… partido da baixaria e dos roubos e das maracutaia……. e que o povo não enxerga como é a política deles… falando que o outro candidato vai acabar com isso ou com outra coisa.. como por exemplo a bolsa família.. sendo que foi ele que criou… entre outras coisas…. agora a candidata que nem acredita em Deus….. entre outras coisas.. agora quer vim agradecer a Deus…… só se contradizendo o que tem falado anteriormente.. e o pior de tudo… falar que vai seguir o que foi feito pelo presidente Lula… e uma coisa que não acontecerá……por isso, falo… ACORDE POVO BRASILEIRO…. largam de burrice……

11 10 2010
caca de paoli

Conheço muitas mulheres casadas, homens casados que batem no peito falando sobre religião, vão as igrejas.mas, na prática quanta diferença.
Falar que acredita em Deus é uma coisa, praticar o maior ensinamento do seus filho é outra.
Amar o próximo,como a ti mesmo.
Não julgar.
Não caluniar e por aí vai.
E você pode atirar, a próxima pedra?

11 10 2010
passelivreonline

Depende… se é para acertar, deves ficar a uma distância próxima. Se for só para assustar, talvez possa ser um pouco mais longe…

22 10 2010
Aline

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Quase desloquei a mandíbula, qual o problema com a percepção de vocêêêês???????

22 10 2010
passelivreonline

Pelo tempo que você levou para responder, percebo que estás com o reflexo semelhante ao da anta do Serra. Que leva uma bolinha de papel num lado e 20 minutos depois, monitorado pelo celular pela produção do seu programa, passa a mão em outro lugar.

11 10 2010
ABCLee

petistas cegos e idiotas!

12 10 2010
Benê

êsse abc lee além de babaca é mal educado.

11 10 2010
ABCLee

o serra não foi guerrilheiro, apenas lutou com as mãos limpas e o cérebro contra a ditadura, muito diferente do grupo da dilma que sequestrou, roubou, se armou e disse que mataria se fosse preciso…

11 10 2010
passelivreonline

Fugindo? A única coisa que o Serra sabe fazer é mentir… e por mentir demais, acaba tendo de fugir… Você tem idéia como ele conseguiu fugir do Chile, onde estava ‘exilado’, para os Estados Unidos?

14 10 2010
Aline

Eu não só tenho idéia como sei, e você sabe?

11 10 2010
caca de paoli

A Dilma fez tudo isso, pra você inculto e despreparado pudesse estar falando besteiras nesse blog.
Viva a Liberdade.
Serra correu com dinheiro da Une para o Chile(conforme dizem por aí)

12 10 2010
Benê

Além de tudo é mal informado, serra fujão e covarde!

12 10 2010
Adenor Morais

ABCLee,

O Serra não usou nem mãos limpas e muito menos o cérebro, ele usou as pernas pra correr e uma peruca como disfarce. É tão covarde que não teve peito de ir na favela gravar seu programa eleitoral, tiveram que fazer um cenário pra ele falar dos favelados, esse é o homem que lutou. Falta ainda ele explicar os incêndios sistemáticos que estão ocorrendo nas favelas de São Paulo e que a “IMPRENSA LIVRE” não questiona.

11 10 2010
ABCLee

TIRIRICA!!! PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA!!!!!

Cuidado que se a Dilma ganhar VAI FICAR!!

11 10 2010
Marcio

Eu creio que assistimos a debates diferentes! Como é possível duas versões antagônicas. No debate Dilma foi arrogante, baixou o nível com ataques, mostrou-se desesperada (do tipo, perdido por um, perdido por mil). Não articula bem as palavras, fala um monte de asneiras sem conteúdo, sem dizer coisa com coisa. Engasgava (a voz) toda hora, demonstrando nitidamente insegurança. Apoia-se por demais nos feitos do atual governo, mas nunca diz claramente como vai resolver os enormes problemas do país. Dá-se a enteder que “tudo” já esta sendo feito. Basta continuar o que esta aí. Pois é, acho que moro em outro país!

11 10 2010
xIMEZI

Gostaria de comentar que esse jornalista de merda é parcial em sua consideração. Ele vota na Dilma mas eu voto é no SERRRA

11 10 2010
passelivreonline

Sou tão merda que deixo um estrume decrépitro como você comentar. Eu sou parcial. Odeio imparcialidade.

13 10 2010
Marilu

xIMEZI
Isso mesmo, vote no SERRRA, que a Dilma ganha.

14 10 2010
Aline

Que conclusão embasada em… vamos discutir o tempo lá fora?

11 10 2010
André

lol

VIVA A SURRA QUE O SERRA DEU NA DILMA!

lol

11 10 2010
Soninha

Amigos, eu não preciso de ver debates para saber que não devo votar na Dilma. SÓ PRECISO DE UM CÉREBRO.

11 10 2010
passelivreonline

Vais pedir emprestado para alguém?

11 10 2010
Jack

Você é jornalista mesmo? meu Deus com politicos assim e uma imprensa desta o que mais precisamos? Acho que você deveria repensar a sua carreira se é que você tem. Está parecendo a Dilma atacando e agredindo. Quem assume este tipo de postura é por que teme, e vocês devem realmente estar se c*, um pouco de compostura, respeito e educação é bom e principio basico para manter um dialogo inteligente e sensato.

11 10 2010
Mônica

Ótimo! Adorei Soninha. Fechou com chave de ouro!!

11 10 2010
passelivreonline

A dúvida que fica: Soninha é só assessora ou é algo mais?

13 10 2010
Marilu

Soninha
No açougue vende, compre um pra vc.

14 10 2010
Aline

Experiência própria né Marilú…

11 10 2010
Não Click

A questão…é a seguinte…é triste mais chegamos..a situação de ter que votar em um menos ruim..!! porque bom mesmo…não tem ninguem pra vota..!!

Massssss…!!! a questão é tirar o PT….porque se as “AMEBA” que aqui defendem o PT….e a Mula do Lula…e a Anta da Dilma….soubesse o mal que está por tras deles…não o defendiam…e digo..!! seus burro se o PT…continuar no poder..!! daqui uns 10 anos….o Brasil vai ta um lixo….tudo de bonzinho que vcs acham que o PT tem e faz por vcs os “pobres coitadinhos” sera tirado…e tirado mais doque deram..!!
Já que gostam tanto desse tipo de governo..vai mora na China pra ve o que é bom..!!
Ptistas Mediocres….porém povo mediocre tem mais é que ter governo mdiocre mesmo.!! ¬¬’

11 10 2010
caca de paoli

Você é tão rídiculo que não respeita as pessoas.Que bom seria que você fosse uma Mula como o Lula.sua histórinha não vai interessar nem aos seus bisnetos.Em termos de mediocridade você não perde pra ninguém.
Insisto venha passar por um médico no Hospital Servidor.
Pegue um trem e metro antes das 8 da manhã.
Tente sair de São Paulo em dia de chuva.E veja o que o seu queridinho fez por você em 16 anos.
AH! aqui o assalto não é tanto a mão armada,agora eles explode caixas de banco.
Fique com Deus inteligência em abundância.

13 10 2010
Marilu

Não Click
Vc. novamente melando o ventilador, a China é uma opção boa, pq ñ vai

11 10 2010
Andre

porque é que meu comentário foi moderado? só porque sou eleitor do serrra?

11 10 2010
passelivreonline

Jamais… Aqui tudo é liberado. Até se o cara for colorado…

11 10 2010
Miguel

Até colorado, né… então aki vou eu… rsrsrs A melhor estratégia que a Dilma poderia usar: sair da quietude em que se encontrava, onde só recebia críticas e difamações, algumas (eu disse algumas) sem o menor sentido e até comprovadamente falsas (entenda-se aqui o caso do uso do nome da CNBB em campanhas de difamação), e partir, literalmente, ao ataque direto, mostrando conhecimento das diversas situações pelas quais o País está passando e abordando com veemência os assuntos incubados que muitos eleitores queriam entender. Mais do que isso, é mostrar que tem pulso firme, mesmo na confusão de palavras, e argumentos concretos, não trololós, como o Zé… Apenas alguns dizeres humildes de um funcionário público do interior do Brasil, formado técnico em um CEFET e estudante de um curso superior em um Instituto Federal… sem precisar me mudar para a capital… Acho que ja disse o suficiente: Segue com Dilma!!!

11 10 2010
Rui

Depois do que aconteceu no governo do PT, e continua acontecendo, alguém acredita que isto era melhorar…No entanto, para piorar, como diz Tiririca, basta dar continuidade com a senhora Dilma. Chega de bandalheira…

11 10 2010
Davina

Ontem a Dilma perdeu meu voto, despreparada, destemperada, se fazendo de vítima de suas verdades, acho que chegou ao fim o ciclo de petismo.

A ética esta de volta e o PT perdeu o direito de falar sobre o assunto!

11 10 2010
passelivreonline

Gostei da piada. Vamos ver qual vai ser a próxima.

11 10 2010
Não Click

huahauhauahuhuahuah……a unica piada aqui eh vc cara..!!! hauahuahauhauhauahuahuaha..!!!!!

14 10 2010
Aline

Acha graça seu país não ter mais ética nenhuma? Acha graça a roubalheira que está no planalto? Acha que é “golpe midiático” como o Lula? A democracia passa looooooooonge do governo PT, a ética então…
A próxima piada seria essa mulher se eleger…

11 10 2010
Mônica

hahahahaha

13 10 2010
Marilu

Monica
Vc esta igualzinha ao Serra, sem argumentos, hahahahaha

11 10 2010
Não Click

o Desculpa…não eh só vc não……uma piada tbm….é o LULA..a Dilma…o PT…….e por ai vai..!! hauahuahauahuahuahauahua…!!

11 10 2010
passelivreonline

Não vos estresseis. Pensai bem antes de votar. Sei que acabarás optando pelo Brasil. E votando na Dilma… Mas o que importa é não perder o bom humor…

11 10 2010
Não Click

quem vai perder…o bom humor…são os petistas…quando a mascara de qem tanto idolatram….cair..!! nesta vida ou na outra….e acho bonitinho…essa ironia..sua tentando passar…para as pessoas um bom auto-controle…!! coisa que vc não deve ter….como a dilma não teve ontem….o dóóó…..!! ¬¬’

14 10 2010
Aline

Gente, que bonito, mais parecia um mandamento do próprio Deus… hahahaha… optar pelo Brasil votando na Dilma. realmente, não perde o bom humor, deveria mudar sua profissão para humorista, porque um jornalista que apoia toda a censura que o governo PT quer implantar na midia… vai fazer carreira colega…

11 10 2010
Destemeroso da Silva

Bando de inimigos do povo: por que não falam da surra que nós do Nordeste, demos no Serra, e, especialmente do Ceará, no Tasso? E que vamos dar mais de 80 % dos votos em Dilma? Com certeza estão se mordendo para nos chamar de burros, analfabetos, etc, destilando preconceito, marca de Serra, de FHC, do PSDB e do DEM, que, no debate, ficou evidente nas caretas de Serra. Ele tremeu, amarelou, por saber que Dilma, altiva e competente, estava, finalmente, frente a frente com ele.

Foi o desespero de quem sente que o MEDO não cabe mais nesta campanha. Mordam-se, e preparam-se para vivenciar os primeiros quatro anos de Dilma Presidente.

11 10 2010
Jack

O pior de tudo é que eles mesmos Dilma e cia assumem que a situação da saude esta um caos, 6 meses ou mais de espera em filas do SUS para se fazer um exame simples, que a segurança está ruim, que o sistema aeoroviario e portuario é de quinta, mas no governo deles eles vão melhorar tudo isso. Não melhoraram em 8 anos por que melhorariam agora. Ja votei no Lula me arrependo, me arrependo, me arrependo. Chega de esmolas, chega de bolsas misérias, vamos votar no progresso, no sucesso, na saude, na riqueza de todos, do povo, não como um bando de coitados felizes por que tem um prato de feijão ralo e carne seca de vez em quando em sua mesa.

11 10 2010
Chameli

Então colega, se vc quer isso tudo, vote no Serra, depois não reclame…

14 10 2010
Aline

Que medo, mais parece uma profecia se cumprindo…

11 10 2010
Diego

Este é o pior blog que já ví…
kra vc eh uma anta² entendeu isso ai, aposto q naum….
vc tah ganhando quando para falar essas babaquices? talvez uma bolsa familia…
ao se propor a escrever um blog com cunho jornalistica, aprenda a escrever pelo menos… já q pelos seus comentarios veja q ñ tem vocação para a racionalidade…
seja homem ih naum apague este comentario…

11 10 2010
passelivreonline

Mostrou para a mamãe o psot antes de colocar para ela ver como o filho dela é macho?

11 10 2010
Sandro

Gente,

A campanha de verdade começou agora.
E francamente, Serra dominou amplamente o debate. Foi sereno, equilibrado e apresentou mais conteúdo. Dilma estava nervosa, em alguns momentos quase se descontrolou. Todo mundo sabe que ela é autoritária, não tem trato político. Por que Marina saiu no Governo? Porque cansou de levar pancada de Dilma, que estava se lixando para o meio-ambiente.

Sobre as privatizações, todo mundo sabe que hoje o setor de telecomunicações, apesar dos problemas, está muito melhor que antes. E a Vale privatizada dá muito mais lucro à sociedade do que antes, quando era dominada pelos tecnocratas do atraso. Se o PT quizesse, teria reestatizado tudo, como Chávez está fazendo na Venezuela. Por que não reestatizou? Porque sabe que a privatização deu certo.

Serra foi muito feliz quando afirmou que vai reestatizar os Correios, que foram loteados pelo PT e viraram balcão de negócio, de corrupção mais deslavada.

Abçs.

11 10 2010
faustino

eu sou contra o diabo. atirar pedras com as mãos dos outros, é coisa do diabo. o diabo se apresenta de várias formas, inclusive de santo. eu poderia até votar no serra, mas a sujeira que ele tá fazendo pra tentar ganhar, mostra do que ele é capaz. tá usando o que as pessoas tem de mais puro que é a fé, pra imbutir mensagem suja e atirar mentiras contra o adversário. gostaria de dizer, que eu vou votar no dia 31 de outubro, não é num lider religioso que irá me conduzir minha fé, mas num presidente que irá administrar o BRASIL. lamento que quando se fala em acabar com a fome e com a miséria no BRASIL, tem gente que não concorda, porque vive no bem bom as custas da miséria do povo. o dia que acabar com a miséria, eles não vão ter o que falar. é incrível, mas tem gente que vive da miséria dos outros, vendendo fé, vendendo milagres e vendendo mentiras.
por falar em fé, eu gostaria de lembrar que a IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS, qual eu tenho muita admiração, foi fechada em são paulo porque táva incomodando os políticos, e o serra nem se pronunciou.
eu não sei se vou votar na dilma, mas de uma coisa eu tenho certeza, eu não vou votar nesse mentiroso, mala do serra. me erra, serra.

12 10 2010
Benê

Então vota na Dilma Irmã!

14 10 2010
Aline

Hahahahahahaha…

11 10 2010
Diego

Grande jornalista Alfredo (rssrsr) vc escreve mto bem (rsrsrsr) mto racional seus comentarios (rsrssr)….rsrsrs
bom Vamos aos fatos:
Dilma diz agora q eh contra o aborto, Videos de 1 a 2 anos atrás dizem o contrario….ou seja mentirosa….
vc citou o tal documento em cartório referente a prefeito de SP… O Serra nunca disse q esse documento é mentira, NUNCA…ele disse q iria terminar o mandato na prefeitura… Bom ao ser Governador e ter seu aliado na Prefeitura…. é como ser prefeito 2 vezes… pois ai ele pode simplismente fazer mto + do que apenas prefeito….
Acabei com vc nessa

11 10 2010
passelivreonline

Sobre o aborto: você é mulher? Vais me dizer que não conheces ninguém em seu círculo familiar ou de amizade que tenha feito aborto? Se é pobre, fez nos quintais e fundões; se for rica, fdez em clínicas. Para que tanta hipocrisia?

14 10 2010
Aline

Eu como MULHER posso dizer: existe algo chamado camisinha que é GRATUITAMENTE distribuido em postos de saude, seja você pobre ou rico… se deixar de me proteger e engravidar, convenhamos que o correto é arcar com as consequências da propria imprudência. Por isso sou contra, excetuando os casos de possíveis riscos para a mãe ou o bebê, e também os casos de estupro, o que além de coerente estão previstos em lei.

Então não venha me falar de hipocrisia e legitimar o direito de abortar uma vida!

O que precisa ser abortada é a mediocridade de pessoas como você que tenta achar brechas em todas as “merdas” ditas e feitas pela candidata Dilma Roussef e assim dar uma otica positiva…

Depois vai na Basílica de N. Sra. “provar” que é devota. Não me interessa sua religião, o que interessa é a coerência, algo inexistente no discurso de Dilma.

11 10 2010
Diego

Caro blogueiro,
Informamos que seu Bolsa Familia já está depositado, este mês acresentamos 10% devido aos seus prestimos… ou seja 90 + (10%*90/100)= R$ 99,00… faça bom proveito, vc merece cada centavo….

Gabinete da Casa Civil
ps. lula manda um abraço

11 10 2010
passelivreonline

rsrsrsr
Você escreveu isso sozinho ou precisou da ajuda de algum tutor?

11 10 2010
Miriam

O Serra fugiu…, ops, fica mais bonito dizer que exilou se no Chile, a Dilma foi presa, pagou por lutar contra a ditadura…… alguma diferença…… Não sou filiada ao PT, votei na Dilma e continuarei votando, ela não é o que a massa burguesa deste país tenta afirmar; uma desconhecida que veio do nada. Dilma foi ao lado do Brizola uma das fundadoras do PDT, militou neste partido até o ano de 2001. Quando jovem, estudante de economia e cidadã Porto Alegrense, conversava horas e horas com meu pai, espanhol, socialista, pessoa que eu admiro pelo conhecimento que adquiriu através da leitura, pois quando criança, ele e seus irmãos passaram fome e poucos podiam estudar, seu pai, meu avô, foi preso político da ditadura de Franco, eles sim sofreram na pele. Dilma também sofreu, uma mulher, naquela época, lutando pela liberdade do nosso povo, isso sim eu admiro. Presa, torturada, massacrada ( isso até hoje – ver propagandas eleitorais) e tantas outras coisas que fizeram nessa mulher. Forte, humana e socialista, que apesar de tudo não desistiu, não baixou a cabeça e não se entregou. Me orgulho dessa mulher que será a nossa Presidenta, me orgulho em dizer que meu pai ficava, durante seus bate papos, encantado com sua inteligência e praticidade em resolver qualquer questão. DILMA é mulher brasileira, forte, determinada, humana e ouso em dizer que será, entre homens e mulheres, uma das melhores Governantes que esse país já teve.

12 10 2010
Benê

Estou contigo Mirian, até que enfim um relato esclarecedor!
Dilma, vamos à VITÓRIA!!

11 10 2010
Ana

Prezados estou tentando me definir por um dos dois candidatos neste 2º turno. Ninguém deve tapar o sol com a peneira…. foi visível no debate de ontem que Jose Serra foi melhor ! Dona Dilma…nervosa.. gaguejou, tropeçou, continour sem dar propostas ( boas ou ruins), sempre em cima do muro… NÃO PASSOU SEGURANÇA, cONTINUA COMO VENTRÍLUCA DO PRESINDENTE LULA. E ISSO É INADIMISSÍVEL !!!

11 10 2010
Ísis

Votem em Serra…

12 10 2010
Benê

VOTE EM DILMA!!!!!!!!!

11 10 2010
Luiz

Pessoal, eu sou do interior, professor e interessado no meu país, vejo que tive uma leitura diferente de muitos, que aparentemente colocam seu partido à frente de tudo. Preocupou-me muito a falta de clareza da Dilma, essa mulher nos governar é um risco danado. É hora de mudar para continuarmos a crescer.

11 10 2010
Não Click

o povo do nordeste….só vota nessa corja….pq ja compraram o voto de todos..!!! e compraram com ninharia….e o pior..que o povo…do nordeste..em grande maioria vota vota no PT..pq quer continua sem fazer nada…e pega numa boua o dinheirinhu..merreca que o governo dá..!! não querem é sair da comodidade..!!

O que por um outro lado…deveria ser feito…é uma mudança radical da situação do norte do brasil….o que o governo nunca vai fazer..pq lá..é uma mina de ouro de votos…e manter o povo lá….sem cultura e sem o básico é uma maneira de certeza que vitória por lá….qual vitória não poder ser chamado de vitória…porque vitória se atribui quando se vence alguma coisa por mérito…coissa que o PT nunca vai consegui…pq não tem mérito NENHUM..!! então faz a unica coisa que sabe fazer…mentir…inverter os valores…caluniar…e claro comprar os votos..!! é lementável….os comentários que vejo aqui…e tbm como é limitado a visão das pessoas..!! que estão cavando a própria sepultura…e não percebem..!! ¬¬’

11 10 2010
juliano

O mais interessante é que antes estes argmentos eram usados pela esquerda contra os candidatos de direita… O Mundo gira mesmo….

11 10 2010
Thais

Se os eleitores de Dilma fossem analfabetos e ignorantes politicamente, sem memória da história do Brasil, você deveria votar nela. Pura ignorância e totalmente aculturado a sua mensagem. Cresça e amadureça.

11 10 2010
Mariana

A Dilma é a mais bem preparada, não tenho dúvidas.. Dou risadas quando ouço alguém dizer ” O Lula só aproveitou o que já estava em andamento” QUE MENTIRA !! FHC teve oito anos pra colocar coisas em prática e não fez nada !! Aqui no Estado de SP nada melhorou no governo enquanto Alkimin/Serra estiveram no poder .. Pedágios abusivos, o Ensino uma porcaria .. Mas o povo trouxa reelegeu Alkimin .. Depois reclamam ..

14 10 2010
Aline

Veja os dados dos acidentes em estradas paulistas e os dados nas BRs deste ultimo feriado. E confira tambem o quanto dos pedagios arrecadados nas pistas paulistas foram reinvestidas nas mesmas e cheque o mesmo dado das BRs…

Informe-se!

11 10 2010
André

O PT não gosta de ser questionado, fica logo nervoso.
Você tem emprego de verdade, porque com artigos como este será difícil trabalhar em um jornal de verdade.

11 10 2010
passelivreonline

Depende de seus conceitos. Ou preconceitos. O que você chama de ‘jornald e verdade’… seria um jornal de mentiras? Não preciso de empregos – tenho competência para tocar minha própria vida.

14 10 2010
Aline

Hmmmm… é adepto ao discurso de Dilma, na casa civil ninguem sabe ninguem viu…

E se não precisa de emprego… explica-se o porque defende o governo atual. Eu preciso…

11 10 2010
Mônica

Ninguém que diz que ia votar na Dilma, ia realmente votar nela. Queridos se foi tão facíl convencê-los que o pior é o melhor, não perca tempo achando que fará o mesmo por aqui, Dilma é a melhor para o Brasil, convensa-se disto!! (Por isso o hahahaha, tive vontade de colocar em todos os comentários deste tipo.)

11 10 2010
Saulo Ribeiro

Dilma botou furando em Serra que ficou voando. Acho que chegou a hora dela se defender tambem. Votei em Marina Silva agora Voto em Dilma, “depois desse debate”.

14 10 2010
Aline

Que pena, para quem tem memoria sabe que foi essa mesma Dilma que barrou tantos e tantos projetos da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva… mesmo que nao assuma nenhuma posicao quanto aos candidatos, tenho certeza que ela sabe o quao prejudicial sera Dilma na presidencia.

11 10 2010
Timira

Dilma parabems vc Arrasou, continue apresentando suas propostas de governo. O Brasil precisa crescer muito mais.

14 10 2010
Aline

Dilma, parabens, ate falando errado e sendo completamente vaga em suas ideias conquistou mais uma alienada!

11 10 2010
Wanessa Rubeiro

Na minha opnião a Dilma estava morrendo de medo do Serra falar algo além daquele jogo. Ela estava de um nervoso fora do normal…
Agora uma coisa que realmente não achei certoi da parte dela vir a falar da esposa do Serra, parecia que ela tava em reality no bate rebate que vale tudo!
acho que ela devia respeitar a opnião do povo pois o que Serra falou sobre aqueles temas são nada além do que o povo tá vendo através de vídeos reais e abrindo os olhos para a realidade…
Gente porfavor vamos pensar direito em que vamos votar, ninguem continua ninguem,não vamos votar em Dilma pensando ser a continuação de Lula.
entendo que alguém que mude de opnião tão rápido por assuntos tão sérios, não vá mudar rapidinho de aliados, não????????????
vocês que sabem;;;
o meu SJÁTAGARANTIDOERRA!!!!

11 10 2010
MArlene

Alguém sabe qual é o valor da dívida do Estado de S.Paulo?
A herança que o sr. Serra deixa pro Alckmin é muito alta, ele precisa urgente ganhar a PRESIDENCIA para que o resto do país pague as suas imensas contas….
Vamos gente, vamos votar no Serra ele tá precisando de ajuda pra saldar suas contas….
Fora os gastos com PUBLICIDADE, já pensou coitado se ele não ganhar? de onde será que ele vai tirar o dinheiro?
Alckmin, tenho pena de você, vou torcer para que o resto do país te ajude… a por em ordem o CAOS FINANCEIRO DO ESTADO DE S.PAULO, que o SERRA te deixou… VAMOS BRASIL SÃO PAULO precisa pagar a conta do SERRA…

11 10 2010
MArlene

Acho que nem vendendo a PETROBRAS, paga….Mas se cortar os investimentos no NORDESTE, tirar as indústrias que foram pra lá, dá um jeito de diminuir os investimentos em EDUCAÇÃO, SAÚDE, e etc. acho que mesmo assim, ele não consegue. Talvez se pedirmos dinheiro pro FMI, Talvez….
Tá difícil….
Não vai dá. tem muito TUCANO pra pouco galho….

11 10 2010
Pra frente Brasil!!

Verifiquem o que diz essa pessoa “não click” (pessoas que apoiam o PT como eles..são carentes dos valores básicos de um ser humano…que é o que o PT visa destruir..!! Petistas..como Espiritas…e macumbeiros…são enganados…e aceitam isso porque é cômodo…!! caem na mesma lábia…onde são abordados pelo mesmo mal só que com vestes diferentes..!! tenho pena…de todos vcs…) e vejam qual é o perfil do eleitor do Serra: preconceituosos, de baixo nível, retrógrados, desinformados…(ARG)…FORA SERRA…FORA POLÍTICA NEOLIBERAL…FORA RETROCESSO!!!

11 10 2010
juliano

O que o infelizmente ocorreu é que os paladinos da ética e da moralidade mudaram de discurso. O governo Lula é uma versão ampliada do programa de Joaquim Roriz, mas já foi decretado que o que Roriz faz é feio e o que Lula Faz é bonito.
Roriz dá lote: populismo
Roriz dá cesta: populismo
Roriz dá cheque educação: populismo com intenção de benceficiar empresários da educação
Roriz faz viaduto: só quer fazer obras pra desviar
Roriz arma esquema de desvio de recursos: Coisa Deplorável

Lula faz minha casa minha vida: Justiça social
Lula faz bolsa família: Justiça Social
Lula faz prouni (bolsa em faculdade privada): justiça social
Lula faz PAC (viadutos e outras coisinhas mais): Infaestrutura para favorecer a justiça Social
Lula arma esquema de desvio de recursos: não é assim tão feio, ele fez isso pra alcançar a justiça social, afinal os fins Justificam os meios.

Ora o candidato do Planalto ao GDF devia ser o Roriz, ele fez o dever de casa…

11 10 2010
cassiano (A favor do povo)

cara isso e pura matematica..

votar+ no +serra = Brasil volta para o buraco (tempos de serra e FHC.. e cia)
votar+na+Dilma = Brasil continuar Crescendo ….Bom hem !!!

14 10 2010
Aline

O Brasil esta bom pra voce? Serio? Acho que nao vivemos no mesmo Brasil…

11 10 2010
Luiz A. Costa

Jornalista!?

Você não passa de um alienado gritando bazófias!!

Porco comunista, Mussolini adoraria um acessor como você,
sagaz mentiroso, corrupto com poder de palavra, dentre os piores você é o supremo, pois tu divulgas mentiras por uma bandeira vermelha, se fosse pago pela azul, também estaria divulgando infamias.

Porco degenarado, a prostituta da miséria ainda há de bater de frente com você pelas pútridas ruas de nossas cidades, e quando ela te tocar…
Derramará sobre tua roupa engomada o sangue de nossa nação sofrida.

Pense bem, maldito.

11 10 2010
passelivreonline

Gostei do seu texto.
Hoje nem vou dormir de preocupação. Mas acessor é com dois ‘ss’ ou não usas o acessório dos burros (vulgo dicionário)? Sugiro colocar um online no seu computador. A sugestão é http://www.priberam.pt/dlpo/consultar.aspx

14 10 2010
Aline

Pena que o senhor mesmo escreveu assessor com c outra vez… ato falho…

13 10 2010
Marilu

O que que é isso Sr. Luiz A.Costa, ofender assim já é demais, se tu não trabalhas, não ha governo ( serra, lula, dilma, fernando henrique) que irá te sustentar, se teu ponto de vista é esse, defenda-o, mas com nivel.

11 10 2010
Lene Frank

Sou bancária e em mais de 12 anos vi o descaso dos governos tucanos. Voto em Dilma e vi no governo petista planos de governos e medidas provisorias bem tomadas. Nunca havia votado no partido do PT. Pois pensei que o que estava mal iria ficar pior. Não foi o que aconteceu; Votei no Lula em sua reeleição e votarei em Dilma.

14 10 2010
Aline

Claro, os bancários fazem greve todos os anos, tem direito a ficar 3 meses esticados no sofá e recebendo seu salário, mas quando acaba este prazo voltam rapidinho para garantir o ordenado, protestos cheios de causa não é mesmo? Eu preciso trabalhar para ganhar meu dinheiro, tenho nojo desse sindicalismo sujo dos bancários, e o governo Lula lhes da condição não é mesmo?

Vendidos!

11 10 2010
Diogo

Parabéns, gostei muito do texto e concordo!

11 10 2010
alexandre carvalho

Tiririca x Dilma
A justiça vai impugnar o ANALFABETO TIRIRICA, e nós eleitores vamos eliminar esta INCOMPETENTE DILMA.

11 10 2010
Warlem

Se o analfabeto pode votar porque não pode tomar posse? vamos sim eliminar a Dilma, pois não queremos incopetentes governando o nosso País , atéia e concordante com o crime de inocentes conforme sua própria declaração no primeiro turno, porque pensava que já tinha ganhado no primeiro turno, mais agora ela e todos que não acreditam em Deus, viram que quem manda e o ‘ GRANDE EU SOU’ O DEUS TODO PODEROSO QUE LIBERTOU SEU POVO DA ESCRAVIDÃO DO EGITO, e usou nesta eleição sua serva Marina Silva, para não cairmos na mão desta Faraó Dilma, “MARINA SILVA CONTINUI CONOSCO NESTE SEGUNDO TURNO VAMOS APOIAR JOSÉ SERRA, seu irmão em Cristo Jesus, Warlem.

11 10 2010
Destemeroso da Silva

Mais uma vez se revela a verdade de Serra e do PSDB quando diz que compraram nosso voto, que queremos continuar sem fazer nada, que não queremos sair da comidade, que somos sem cultura, que temos visão limitada, e por aí vai. Serra, PSDB e DEM, são inimigos dos nordestinos, nascidos, ou não do Nordeste.

Com certeza, todos do Brasil, que votaram em Dilma, também são assim vistos por Serra, ou quem dele está perto.

Por isso, nós nordestinos, do Nordeste e do Brasil, com certeza, vamos presentear Dilma, que não é nordestina, mas nos respeita, como a todos os brasileiros, com uma votação maior do que Lula recebeu.

Viva Dilma !!

11 10 2010
Aline

Sr. Destemeroso, não voto em Dilma, e muito menos concordo com o governo Lula (apesar de ter também seus acertos, todos os governos os tem…), não sou nordestina e nutro profundo respeito aos nordestino.

O nordeste brasileiro tem cultura sim, e muita! O que falta, não só para o nordeste, mas para todo o Brasil é educação! Entender o que acontece.

Fico escandalizada porque, como diz o discurso lulástico “nunca antes na história deste país…” … se viu tanta corrupção! Existem gravações, documentos, provas infindáveis que são chamadas de infundadas. Ilude-se quem quer… lutem pelo conhecimento, não pela facilidade em comprar um carro, que aliás não está assim tão fácil, ainda não consegui o meu e o governo não me forneceu o auxílio-automóvel… enfim, o TER vale mais que o SER! Votando em Dilma continuaremos tendo pouco, muito pouco e sendo menos ainda…

12 10 2010
Adenor Morais

Cara Aline,

Tens razão, não se via mesmo, sabes o por quê? Porque não se investigava, as denuncias não eram divulgadas pela imprensa amordaçada, os dossiês eram os instrumentos de ataque e defesa , não existiam instrumentos tão ágeis como a internet que estamos usando. Daí você dizer que hoje existe maior corrupção que no passado é ilação, a pressão que Governos anteriores exerciam sobre a mídia era muito forte e qualquer jornalista, até mesmo do PIG, reconhece que o Governo Lula foi o único que nunca ligou para as redações fazendo recomendações. Só como ilustração cito o caso do filho bastardo de FHC, o Tomas, que nossa imprensa escondeu por 18 anos.

15 10 2010
Aline

(Comento aqui a resposta dada abaixo)

Caro Adenor,

Agora que, finalmente, temos acesso às informações de toda essa corrupção, aceitaremos e nos conformaremos com a maior naturalidade do mundo? Realmente não entendo sua posição…

Agora se acha mais grave ter um filho bastardo escondido por 18 anos do que injetar dinheiro público na empresa do filho assumido de Lula, ok! A conduta moral de esconder o tal filho não afeta a política, agora, dizer que o filho de Lula vendeu sua empresa de fundo de quintal por R$5.000.000,00 é zombar com a cara do eleitorado.

Cada escolha uma sentença, eu já fiz a minha! NÃO À CORRUPÇÃO!!!

13 10 2010
Warlem

Todos somos iguais a diferença é que os nordestino reclamam demais e não toma atitude para sair das terras degradadas do nordeste, e mudam para terras férteis da região Amazonica , pois tem uma imencidão de terras ainda não desbravadas e rica em tudo é só fazer uma movimentação junto ao governo federal e tomar posse das terras não precisa envadir terras prontas, cansadas degradadas tendo que desviar rios para regar a terra presta atenção não fique de braços cruzados esperando ajuda do governo e achando que está tudo bem vamos trabalhar produzir dar bons exemplos para nosssos filhos e netos vamos fazer o que Deus pede ganhe o seu pão com seu suor e não com os dos outros pois o dinheiro que vão pra vocês acomodados sai dos produtores de todo nossso País chega, vamos produzir tabém N0ORDESTINOS’ acomodados só sabem reclamar e fazer festas pagãs.

11 10 2010
Aline

Acho graça que em alguns assuntos o “passelivre” não dá chances à resposta, não há o ícone… se é debate? A tréplica ficaria disponível…

Palavra final. Tão típico…

11 10 2010
passelivreonline

Aline… vais ter que reclamar para o wordpress.
Se você me disser como faço para habilitar outras opções de comentários, me avise que será bem aceita a ‘luz’.

14 10 2010
Aline

Pois bem, está feita a reclamação ao wordpress.
Quanto à luz, no seu caso, creio que somente Santa luzia…

11 10 2010
Warlem

Esperava, um debate com propostas inovadoras com programas de governo voltados para o nosso Pais como um todo , porque é notório e claro que quando uma classe vai bem a outra é sacrificada, ex. oprodutor rural está bancando esse governo com os preços dos alimentos que sempre permaneceram em baixa não cobrindo o custo de produção, a não ser os previlegiados , do governo federal através de empréstimos para grandes que nunca vão ser pagos ex. para o JBS Minerva Perdigão e outros tantos, e esse dinheiro é nosso e não fazemos nada o povo brasileiro é muito acomodado,contenta com pouca coisa, e perde sua dignidade por isto está aí dois candidatos que foram reprovados pea revolução de 1964 porque tem caruncho, só nos resta esperar em “DEUS” pra movimentar o nosso povo para escolher, dos dois ruins o melhor.

11 10 2010
Warlem

Como moderação , se não falei em outros setores tais como segurança educação saúde, estradas , escandalos que nunca foram resolvidos na sua totalidade, de ambos os governos depois das diretas já, quais as obras de infra-estrutura de relevancia que foram feitas depois que passamos a votar, em todas as esferas de poderes por favor enforme!

11 10 2010
Luiza

Infelizmente ainda existem pessoas com um pensamento ridículo e retrogrado. Faz pena ver que o jornalismo perdeu sua essência,a IMPARCIALIDADE, coisa que ficou bem clara que nao existiu nesse texto, os comentarios que vejo aqui so me fazem ter mais certeza do que tenho em mente, que a maioria dos Brasileiros são influenciaveis e se deixam levar por tudo que vos falam. Agora vem o segundo turno das eleições 2010 e vemos o desespero da candidata Dilma que se afundou com sua próprias palavras, não precisou ninguem à caluniar ou difamar ela mesma fez todo o trabalho, como podemos confiar em uma mulher que diz ser a favor do aborto ou ate mesmo que não acredita em Deus, isso é inadimissivel, como podemos confiar em uma guerrilheira, só Deus sabe o que essa mulher ja fez. Que tinha como Braço direito uma Corrupta, ladra que desviou milhões dos cofres públicos, ela que nos fez pagar mais pela energia elétrica por pura inconpentência, e a gora se apois no governo Lula p/ tentar ser presidente, o governo lula so é o que é hoje, por conta do plano real que acabou com as tachas de ate 20 % de inflação, a mesma coisa de pegar a massa do bolo pronta, e so esperar sair do forno. Todos nós sabemos da incapacidade daquela mulher. Serra teve uma vida politica invejada por muitos e hoje e o melhor preparado para assumir a cargo de presidencia do nosso país. Esse dabate de ontem so nos fez perceber mais ainda da falta de preparação da Dilma, que fala Frases desconexas, que nao consegue concluir nenhum pensamento, que gagueja enquanto fala que fica atacando o serra com perguntas sem nenhum sentido, que qquando contestada nao responde, tenta sair na tangente, já serra com dicernimento e paciência se mostrou o melhor preparado para o cargo. Se DEUS quiser o povo brasileiro vai perceber que aqui não e lugar de ATEIA.

11 10 2010
Warlem

Observa que nesse debate, nehum dos candidatos falaram sobre a previdencia social, pois temos um cancer na previdência que se chama fator previdenciário, você contribui 35 anos e vem lá a tabela do fator previdenciário, e estimativa de vida , e achata sua aposentadoria, eu sei a fórmula de acabar com o fator previdenciário, é só procurar receber o que foi desviado da previdência e colocar pessoas comprometidos com a verdade, e tirarar os Judas Escariote , que quer dizer, tira os traidores e ladrões do poder.

11 10 2010
Carlos Robson

Sou nordestino, agricultor e empresário.
O único benefício que recebo do governo Lula é crédito agrícola PRONAF que tem ajudado muito a vida de muitos agricultores em todo país, que aumentaram muito comparado a época FHC.
Na questão de distribuição de renda percebo que a gestão Lula tem sido incomparável, muitos amigos da classe média/alta tem reclamado por estarem acabando os “escravos brancos”, (por ex. uma empregada doméstica recebia R$60 até pouco tempo nos interiores do Ceára). Isso já mudou e está mudando.
Sobre o debate, acho que Dilma tergiversou sobre a questão do Ministério da Segurança Pública, mas depois abordou a questão dizendo ser desnecessário.
Já o Serra também tergiversou sobre vários temas incluindo o Paulo Souto e os 4milhões, sobre as palavras que sua esposa falou que Dilma mata criancinhas.
Acho que nesse debate Dilma foi mais convicta, e levantou o moral de sua militância que estavam com espinha na garganta a respeito dos boatos e denúncias contra a vida pessoal de Dilma.

11 10 2010
Dalmo Foster

Peraí, que debate vcs assistiram??? Votei Marina no 1º turno, e dpois desse debate não tenho duvidas, vou transferir todos votos que puder p/ José Serra, Dilma adotou uma postura de vítima tdo tempo, mas atacando seu adversário do início ao fim, sempre gaguejando, como alguém que tem medo de falar alguma coisa errada, não respondeu as questões do tucano, batia sempre na mesma tecla, privatizações, dizendo que o fulano disse q ele ia privatizar, Serra respondeu “tenho cabeça própria”, ou seja, não é pq o fulano disse que ia privatizar que eu realmente vou… Dilma não tem preparo, mas seus eleitores tbm não tem, ou então enxergariamquem foi melhor…

11 10 2010
matheus

Maravilha de debate. Serra mereceu cada porrada.

11 10 2010
Guido Corsini

Caro Alfredo e demais blogueiros.
Realmente me supreendeu a postura e a sagacidade da tia Dilma, ela foi muito melhor do que imaginava, apesar que tecnicamente falando o Serra, devido a sua vasta experiência neste tipo de evento se saiu um pouco melhor. MAS não respondeu a metade das acusações da Tia Dilma e o cara não conseguiu assumir que vai privatizar tudo que puder! Enrolador esse tucano, perguntava se vai privatizar o pré-sal e ele saia falando bem da privatização da telefonia, das privatizações do Palocci em Ribeirão Preto e não assumia. É tão simples ser sincero!
Hoje ao ler o UOL. fiquei triste, pois não assisti o mesmo debate que os jornalista do site, não é possível!
Não votei na tia Dilma pela forma do PT de fazer politica e por questões de classe não voto na direita, mas estou muito feliz que a tia Dilma vai dar uma lavada neste mal carater do José Serra.

12 10 2010
Guimaraes

Sbrinho daDilma como você é despreparado como a sua tia principalmente chamamdo o José Serra de mal caráter se fosse assim não teria o apoio dos paulistanos mineiros goianos e demais produtores emprendedores de todos os estados que produz e sustententa este País ou você acha que a sustentação do PresidenteLula veio de onde! dos baderneiros dos mensalões, não trabalham como pode sustentar alguém? presta atenção não tome partido por parentesco e sim pela competência observa o curriculo de um e de outo para polo como seu representante se não nosso País entra em falência. ,

11 10 2010
furbra

to achado que o dono do blog ta criando personagens fakes, não pode ter tanta gente sem noção assim, talves isso justifique a dilma liderar as pesquisas…
acho que devemos escolher nosso voto através de uma comparação objetiva entre os candidatos, convicções pessoais do serra ou da dilma não deveriam interferir no voto, desde que sejam coerentes.
não criticaria a dilma, por exemplo, se ela fosse a favor da regulamentação do aborto, o problema é que ela se desmente. também não a criticaria por ser ateia, religião ou não religião não se discute. temos todos é que respeitar a opnião de cada um sobre suas filosofias, afinal, todas elas são discutiveis…
não voto em dilma, porque simplesmente ela é inexperiente, fabricada e menos preparada que o serra para assumir a presidência da república.

tenho certeza que todos que votam em serra, votam porque ele é o serra, e isso não se discute.
ptistas, perguntem-se, eu votaria em dilma se ela se candidatasse sem a indicação de lula?

11 10 2010
passelivreonline

E você acha que eu teria tempo e alguma razão? Você é fake?

11 10 2010
bertagna

Colocando na balança : discutindo o que realmente importa. 8 anos de FHC X 8 anos de LULA: abs. www,betobertagna.com

11 10 2010
bertagna

Colocando na balança : discutindo o que realmente importa. 8 anos de FHC X 8 anos de LULA: abs. http://www.betobertagna.com

11 10 2010
Digo

Paulo Vieira de Souza kd os R$ 4 milhões ?

”Mas ninguém duvida quem ganhou a edição do debate no primeiro programa do horário eleitoral na TV, a partir das 13h desta segunda-feira.

Dilma ganhou de goleada de Serra, que nem tocou no entrevero da noite anterior.

Dilma se esbaldou, repetiu seus melhores momentos, mostrou uma serenidade que não teve no debate, atacou Serra e ecoou de novo todas as denúncias que fez – inclusive contra a mulher do adversário, Mônica Serra, e a suposta privatização do Pré-Sal.

Os tucanos esqueceram que, mais importante do que o debate é a edição do debate”

Salário dos professores em São Paulo:

Piso Salarial

Piso salarial na educação básica:

(válido a partir de 1º de março de 2010)

educação infantil (em escolas que só possuem educação infantil) R$ 702,50*

educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental R$ 785,00*

6º ao 9º ano do ensino fundamental R$ 9,28**

ensino médio R$ 10,33** (diurno)
R$ 9,28** (noturno)

ensino técnico R$ 9,43**
pré-vestibular R$ 14,42**

* jornada semanal de 22 horas
** valor da hora-aula, com duração máxima de 50’ (aula no período diurno) e 40’ (no período noturno)

Fonte: http://www.sinpro.org.br/guia_consultas.asp?mat=7

Ou seja, 44 hrs semanais: 44 x 4 = 176hrs / Mês

a) 1.633,00 – 6a a 9a.
b) 1.818,00 – Ens. Médio
c) 2.537,00 pré-vestibular

Ou seja, um lixo de hora/aula. Devia ser no mínimo o dobro disso

Remuneração dos delegados no Brasil e em SP .

SP

Posto/Graduação………………….Remuneração Básica (sem quinquênio)

Coronel………………………………..R$ 7.859,40
Tenente-Coronel……………………R$ 7.089,15
Major……………………………………R$ 6.318,91
Capitão…………………………………R$ 5.849,09
1º Tenente…………………………….R$ 5.203,70
2º Tenente…………………………….R$ 4.421,11
Aspirante a Oficial ………………..R$ 3.971,38
Cadete Último Ano………………..R$ 3.539,44
Cadete Demais Anos …………….R$ 2.874,19
Subtenente……………………………R$ 3.971,38
1º Sargento…………………………..R$ 3.539,44
2º Sargento…………………………..R$ 3.089,71
3º Sargento…………………………..R$ 2.683,17
Cabo…………………………………….R$ 2.363,02
Soldado 1ª Classe………………….R$ 2.041,73
Soldado 2ª Classe………………….R$ 1.746,81

No DF

Coronel………………………………..R$ 15.355,85
Tenente-Coronel……………………R$ 14.638,73
Major……………………………………R$ 12.798,35
Capitão…………………………………R$ 10.679.82
1º Tenente…………………………….R$ 9.283,56
2º Tenente…………………………….R$ 8.714,97
Aspirante a Oficial ………………..R$ 7.499,80
Subtenente……………………………R$ 7.608,33
1º Sargento…………………………..R$ 6.784,23
2º Sargento…………………………..R$ 5.776,36
3º Sargento…………………………..R$ 5.257,85
Cabo…………………………………….R$ 4.402,17
Soldado 1ª Classe………………….R$ 4.129,73
Soldado 2ª Classe………………….R$ 3.031,38
+ adicional de R$ 400 (que vai chegar em 1k em 2012).

.

11 10 2010
Debate na Band: Dilma desmontou Serra (via PASSE LIVRE Online) « Beto Bertagna a 24 quadros

[…] Debate na Band: Dilma desmontou Serra (via PASSE LIVRE Online) Ir aos comentários Acompanhei o debate ao lado de um ferrenho serrista, destes que apenas a imensa amizade nos faz ser condescendente ao ponto de não interná-lo para um tratamento psiquiátrico. Ele é daqueles que acreditam que Serra e FHC são santos, que o PCC é criação do PT e que até o avião da Gol foi derrubado pelo Lula em 2006 e por isso fez bem o Kamel em não colocar o assunto no Jornal Nacional – mesmo já sendo do conhecimento da editoria… Pois bem. Ele já … Read More […]

11 10 2010
angela gonçalves

Carlos E A de Oliveira, Sabrina de Fortaleza… e tantos outros inteligentes…povo que sentimentos a diferença do antes e depois…
Aline, quase uma Alice… elite que não suporta ter que dividir… que não sabe a diferença do anes e do depois p.q. com certeza a sua vida não teve mudanças, deve ter vivido sempre em berço explêndido.
À elite preconceituoso eu quero dizer que quando FHC entregou o comando do país o dolar estava por volta dos R$ 4,00 e no último mês o combustível avia aumentado 3 vezes, leiam os jornais da época, se informem… ´
Aline, você deu a resposta, é claro que o nível cultural do sul;sudeste é mais elevado… sempre dos mesmos p os mesmos e é isso que os incomoda p.q. tendo alguém que desenvolva os nunca antes desenvolvidos, corre-se o risco de ter mais cultura lá do que cá… filhinha, os Estado Unidos não é mais o mesmo e São Paulo também não…existe deadência para os tôlos e principalmente para os arrogantes, os que pensam que são sem nunca ter sido… isso é prepotência, acorda. Vocês votam no PSDB não por serem mai inteligentes que o norte;nordeste e sim p.q. se incomodam co o fim da senzala, de fato, e consequentemente a perda das suas “bá”; quando vc compara o nível cultural das regiões, vc nos fáz o enorme favor de esclarecer que existe sim essa diferença e a culpa é de quem não investiu no resto do país, protegendo apenas a elite. Que bom que sem querer você mostrou que a difereça existe e que somente um cara foi até agora capaz detentar diminuí-la e é por isso que ele incomoda… o analfabeto nordestino é figura e querida e repeitada no mundo e pelos milhões e brasileiros que saíram do inferno de serem subjugaos por vocês, elite decadente.

11 10 2010
passelivreonline

Dizer o que mais além de: parabéns e obrigado pela contribuição. E volte sempre para contribuir mais. Eu percebi que o povo skin do Serra não suporta ser contrariado…

14 10 2010
Aline

Povo skin… hahahaha… muito espirituoso. Eu nem tucano sou, mas quer saber o que não suporto mesmo? Burrice. Como dizia Nelson Rodrigues “Invejo a burrice porque é eterna.”

11 10 2010
Livia

Os tucanalhas não podem voltar ao comando federal!!!! Infelizmente, São Paulo continuará refém deles, com toda essa insegurança e dizer que diminuiu a criminalidade???!!! Datena que o diga!!!! Morro de medo de passar no Centro de São Paulo. A droga corre solta, além da malocada e os trombadinhas. Há que se falar na corrupção honomérica do Detran. O Rodoanel – bilhões desviados. As Ilhas Cayman… quem se lembra dos escândalos de 98, com Serra, Covas, FHC e quadrilha? O PSDB que comandou a corrupção do painel e da reeleição do FHC?
A Dilma tem pano prá manga, se for enumerar as baixarias. Aos moralistas de plantão, basta ler quem assinou a regulamentação do aborto e é só pesquisar sobre a sociedade de alguém com o DEM ($ nas meias etc.)… ah! e as amantes de um que se diz sério, homem de família…..

11 10 2010
Luiza

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
livia vc me causou risadas. Vc deveria se informar antes, não é ser a favor do aborto, mais Humanizalo, so existem dois casos de aborto regulamentado por lei, no caso de estrupo e o que causa risco a vida da mãe. não venham querer tapar o sol com a peneira, o que Dilma disse esta gravado e não pode voltar atrás e todos estamos vendo que esse papinho de “regulamentação do aborto” assinado po Serra é so uma forma de Dilma sair pela tangente.

11 10 2010
passelivreonline

Você é a favor da hipocrisia onde mulheres pobres morrem por conta do aborto e as ricas vão para clínicas em hotéis fazenda? O aborto é uma questão de saúde pública. O seu, pelo visto, de saúde mental…

14 10 2010
Aline

Já falei e repito: camisinha existe GRATUITAMENTE para todas, pobres e ricas, defender abortar uma vida por imprudência não me parece correto.

E mais uma vez, pare de tentar achar brechas populistas para fazer dar uma ótica positiva ao caso.

A cada comentário o Sr. me parece mais babaca…

11 10 2010
orlando batista

abraço o diabo mas nao voto na dilma…

11 10 2010
passelivreonline

Não brinque com as coisas de Deus.

14 10 2010
Aline

O PT brinca com todo um país e ele não pode fazer uma piadinha?

11 10 2010
Livia

Muito bem colocado, Angela! E quanto à senzala, eles tentam mantê-la com a tal da progressão continuada na educação, o PSDB – infelizmente, em SP está com a faca e queijo para formar analfabetos funcionais – sabem ler e escrever, porém não compreendem as entrelinhas e nem tem condições de interpretar com criticidade nada. Era isso o que eles almejavam para o Brasil… mas eis que a Dilma já papou essa eleição e essa praga não será disseminada para o restante do Brasil, espero.
Imagina que este pústulas iriam querer que pobres ingressassem em universidades e fizessem parte da nata política? Mas, o Brasil, nos últimis 8 anos foi iluminado e seguirá para se tornar a potência mundial que tanto almejamos. E esse negócio de dizer que era pobre, é para boi dormir, porque, nos idos dos anos 60, só fazia faculdade quem tinha condições, além do que, a escola pública era de normal existência e quase não havia a particular. E só estudava no exterior, quem tinha $ também. Ele se faz de coitado, sem nunca ter sido.

11 10 2010
Livia

Ai, Luiza, você que me causa pena em pensar que a tal lei, cheia de adendos etc. e tal foi feita para os pobres, minha flor! Acorda, Luiza!!!!! As moradoras de rua que são estupradas constantemente sob os viadutos e que a cada ano tem filho… você acha que elas sabem sobre a tal lei???? E se elas vão à delegacia, acha que elas serão atendidas? Quantos BO´s são feitos pelas mulheres e nada acontece, querida? E como é que ele disse mesmo, ontem? Reduziu-se e muito a criminalidade…. onde??????? Comoooooo????? Até se aumentou o núemro de crimes em SP, por conta da internet!!!!!! Mil caras, mil mentiras!

15 10 2010
Aline

Lívia, a lei existe para todos, e se esse tipo de informação não chega às moradoras de rua que são estupradas constantemente sob os viadutos e que a cada ano tem filho, é porque o governinho lulástico está mais preocupada em SE promover do que promover informação ao povo.

Assim como todos tem direito à saúde, educação, blá blá blá… e de fato não temos, já esperou alguma vez em uma fila de SUS? Já estudou em um colégio público? É deplorável, se está bom assim para vocês petistas, que abraçam a causa esquerdista que há muito tempo morreu, em meio à autopropaganda, corrupção e maquiagem deste governo, ok, votem em Dilma, mas ao meu ver não está bom!!!

Não creio que Serra seja a salvação, mesmo porque as reais conquistas não são feitas à curto prazo, mas recebe meu voto por apresentar melhores idéias, maiores (muuuuuuuuito maiores) conhecimentos, carreira política limpa, e ainda por cima sabe falar, parece que virou um requisito presidente não saber falar…

Só mais uma observação, por que apontar os crimes aumentados pela internet já que sua candidata quer fazer o Brasil o país da banda larga (ou seria da bunda larga?).

15 10 2010
Lívia

Curto prazo??!!!

O PSDB está há 16 anos aqui em SP e TUDO piorou!!!!!

O Estado mais rico tem os piores índices da educação. E olha que, em entrevista, fácil de localizar no youtube, ele coloca a culpa nos nordestinos que migraram para cá.

Você é de SP?

O tempo de espera aqui nos AMES é de 6 meses a média!
A polícia é a que tem os piores salários.
Um professor de SP recebe os piores salários.

Mas, ao menos, teremos a continuidade da democracia de Lula lá!

A Dilma já papou esta eleição. O Serra pode até encostar, mas não vai ganhar, porque intelectuais como Chico Buarque também votam na liberdade de expressão, não apenas o povão vota no PT.

Filósofos, sociólogos e, ainda bem que o Chalita acordou, saiu do PSDB e está apoiando a Dilma. Os professores, tratados a cassetadas por aqui, tem muito para contar.

Ademais, foi descoberto e é oficial que ele entregou formulários preenchidos ao Senado, vangloriando-se de que é engenheiro, economista…. mas na hora de entregar o canudo…. NÃO TINHA!!!!!

22 10 2010
Aline

Sim, sou do interior de São Paulo, e o sudeste não tem os piores índices de educação. Sai um pouquinho do facebook e vá se informar, fica chato discutir assim…

12 10 2010
Luiza

Em nenhum momento citei que essa lei foi feita para os pobres, so disse q a lei existe, e se ela existe é pra valer pra todos, ricos, pobre, brancos, negros. Infelizmente todos nos sabemos que no Brasil as leis são feitas para serem descumpridas. hoje em dia sofremos com um grave problema, o descaso com a educação do nosso país, e se continuar assim nunca se reduzirá a taxa de criminalidade. Não podemos deixar nosso país nas maõs da Dilma, todos nós sabemos da incapacidade daquela mulher.

12 10 2010
passelivreonline

Hummmm e a capacidade dos tucanos? Testada em destruir sonhos… e comprovada…

14 10 2010
Aline

Hmmmmmmmmm… a do PT está muito melhor né??? Quanta palhaçada, aposto que votou no Tiririca.

12 10 2010
Top Posts — WordPress.com

[…] Debate na Band: Dilma desmontou Serra Acompanhei o debate ao lado de um ferrenho serrista, destes que apenas a imensa amizade nos faz ser condescendente ao […] […]

12 10 2010
Leonardo

Para mim foram esses momentos que fizeram Dilma vencer o debate:
1.Citou a entrevista de FHC onde ele afirma que Serra foi o maior incentivador da privatização da Vale.
2. Citou que quando acusa alguem é com base em fatos. Euquanto Serra apela para acusações sem provas, o que o colocou como réu por calúnia e difamação.
3. Cita a esposa de Serra de a ter acusado de querer matar crianças.
4. Dilma cita o sumisso dos R$4 milhões da candidatura de Serra por parte de Paulo Vieira de Souza. Serra fica calado.
5. Dilma, no final de um bloco, chama Serra pada discutir o caso Erenice. Serra não cita mais o caso Erenice o resto todo do debate.
6. Citou que Serra descontinuou programas até mesmo do próprio partido. (governo Alkimin)
Tiro no pé de Serra: negar uma vez e diminuir outra os ataques do PCC contra os policiais. Essa doeu.

Serra mais uma vez parece ter medo do embate. Não é calma ou equilíbrio, é medo mesmo. Nem se defendendo com vigor, o que seria compreensivo ele anda fazendo. (por exemplo, quando Dilma cita sua esposa)

O que percebemos aqui é uma inversão dos debates de 2006 quando Alkimin agredia (Dilma não foi tão acgressiva, digo que ela tenha sido enérgica na sua própria defesa) e Lula era o calmo (apesar que Serra não parecia calmo, apenas não sabia o que falar direito. além do mais, não tem o carisma que Lula já tinha na época)

15 10 2010
Aline

“…Citou que quando acusa alguém é com base em fatos. Enquanto Serra apela para acusações sem provas, o que o colocou como réu por calúnia e difamação…”

Pois bem, base em fatos, isso é o que faz Serra, negar o coisas que foram ditas, feitas e que estão gravadas e falar que sofre calúnia infundada… faz-me rir. A quebra do sigilo bancário de Serra e familiares às vésperas da eleição foi a razão pela qual Dilma o processou, dizendo que a estava caluniando. Não encontraram nada! E Dilma em tom ameaçador disse à Serra estar sendo julgado – Dê para uma criança e peça para ela encontrar os 7 erros.

“…Dilma, no final de um bloco, chama Serra pada discutir o caso Erenice. Serra não cita mais o caso Erenice o resto todo do debate.”

Ela é como Lula, não sabe de nada: NA CASA CIVIL, NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU! Talvez uma nova ameaça por de processo por “calúnia” tenha feito Serra pensar que está lidando com turma da pesada, no sentido mafioso da coisa.

“…Citou que Serra descontinuou programas até mesmo do próprio partido. (governo Alkimin)”

Viu o debate até o final ou dormiu? O próprio Alckimin desmentiu a afirmação infundada e citou onde e quando estes projetos acontecem, continuam acontecendo, entendeu?

Caramba gente, está tudo na cara! Preste atenção!

12 10 2010
Helena

Percebo pelos comentarios que os eleitores do Serra continuam com os mesmos preconceitos em relação ao Lula, a Dilma e aos nordestinos. Pois eles se referem a eles com uma superioridade que até dá nauseas. Isso é tipico dessa burguesia eletista que até hoje não engoliu o sucesso do Lula na presidencia e morrem de medo de perder seus privilégios. Ninguém melhor que o trabalhador, principalmente o funcionário público, para identificar a diferença entre o governo de LULa e o do fhc. Hoje o trabalha dor tem muito mais poder de compras, acesso a universidades, mais facilidades para conseguir créditos. Estão podendo usufruir das requezas do país, antes privilégios só dos bugueses, que por sinal a maioria está com Serra. Sobre o debate: A Dilma começou a mostrar quem é o verdadeiro serra. Ela só começou……

12 10 2010
passelivreonline

Em verdade… como disse com maestria o sempre mestre Emir Sader, o que de pior pode aocntecer para o Serra não é ‘mostrar’ a ficha falsda da Dilma, mas desnudar a face verdadeira deste embuste, desta excrecência, deste acinte, desta critatura perversa e mentirosa que é o Serra…

15 10 2010
Aline

Helena,

Fazer um programa para facilitar o acesso à uma faculdade pública é fácil, agora dar condições de uma boa educação nos ensinos fundamental e médio para que o cidadão tenha condições de competir com o filho do rico, que estudou em escolas particulares, para assim entrar em uma universidade pública, que são bem melhores que as particulares (reconhecidamente), isso sim seria motivo para minhas palmas. Mas não, é assim que “eles” querem o povo, tapado, ignorante, para que continue votando neles.

Você paga impostos mas não tem segurança nas ruas, não tem atendimento de qualidade nos postos de saúde, não tem formação educacional de qualidade, ou tem? Porque se tiver, avise-me em que cidade mora que mudo-me amanhã!

Se sua renda aumentou, que ótimo, saiba que é fruto de SEU trabalho, e não do governo lulástico!

E o verdadeiro Serra está aí, e quanto mais o PT fuça em sua vida, menos acha o que falar, já a Dilma… há uma lista infindável.

12 10 2010
Antônio

Brincadeira esses comentários, claramente se vê que Serra foi pego de calças na mão, a política dele é totalmente irresponsável falar que vai estatizar correios, Banco do Brasil, Caixa, kkkk ele simplesmente não tinha o que falar e fala uma dessas, se o investidor não conhecesse a história dele certamente a bolsa de valores tinha despencado hoje. Salário para R$600,00 10% para aposentado me pergunto se os brasileiros não estão vendo que se o Serra ganhar em 31/10 em 01/11 todos os supermercados do país estarão remarcando preço. Outra ele falou que após a privatização da Vale ela saiu fortalecida, e falou claramente que vai fortalecer a Petrobras.

15 10 2010
Aline

Não sei se notou colega, mas vá ao supermercado hoje mesmo e compare o preço da carne com o da semana passada…

12 10 2010
josue

votaria ate mil vezes em um terceiro mandato de lula ,mas ja mais votarei na dilma.

12 10 2010
passelivreonline

Vote na Dilma agora e em 2014 podes votar no 3º mandato de Lula e em 2018 no 4º mandato…

12 10 2010
Leonardo

Velho, não dê crédito. A tática dos PSDBistas agora é uma das duas:
Ou dizer que é um sem partido porque todos não prestam querendo desqualificar o governo Lula o colocando no mesmo nivel go governo FHC ou então elogiar Lula e dizer que Dilma tem um milésimo de sua capacidade e que, como Lula, Serra é mais preparado. Já ví até jornalistas PSDBistas elogiando Lula mas dizendo que tem medo de Dilma.

15 10 2010
Aline

É pra isso que está a Dilma aí né, segurando o trono do REI! A democracia virou monarquia para os petistas, que vergonha Brasil, que vergonha!

12 10 2010
Priscilla

Acho que nao assistimos o mesmo debate!
O Serra DESTRUIU a Dilma!

12 10 2010
passelivreonline

Seu conceito de destruição seria o mesmo conceito de construção que norteava o finado Sérgio Naya…?

15 10 2010
Aline

E o seu conceito de desmontar provavelmente parou na idade em que brincava de lego, porque não acredito ao ver na foto acima suas barbas brancas com essas idéias de menino, menino burro ainda por cima, ou comprado né, vai saber?

12 10 2010
Leonardo

Ato falho seu. Tente novamente. Ou perguntar a um candidado sobre o sumiço dos 4 milhões e ele não responder é uma derrota? E chamar o candidato para discutir abertamente o caso Erenice fui uma derrota para Dilma também? Ou citar o FHC onde ele afirmava que Serra era um dos maiores incentivadores às privatizações? Ou falar da Dona Boataria Serra que disse que “Dilma quer matar cricacinhas”? Acho que você só viu duas coisas no debate: o boa noite do início e as considerações finais.

13 10 2010
Antônio

SÓ SE FOR COM A BUNDA DELE KKKK

12 10 2010
Felipe Reimão

Lí todos os comentários acima, que pena a pobreza de conhecimento desse pessoal que anda escrevendo tantas besteiras.
Senhores, por favor, vamos fazer deste debate um laboratório de estudo e conhecimento. -Façamos então política como Ciência.
Que venha Serra 45, para acabar com esta quadrilha que se apoderou do cofre da nação.

Sou Felipe e pronto, acredito no Serra.

12 10 2010
passelivreonline

Serra? Para terminar coma autonomia da PF? Para fazer com o MP do Brasil o que fez com o MP de SP?

15 10 2010
Aline

Claro que não, que venha a Dilma pra esquentar o troninho do alienado rei Lula…

É nisso que dá educação sem qualidade no Brasil!

12 10 2010
Leonardo

Tipico de um eleitor do PSDB: sou superior e vocês são ignorantres. Não entende política como eu. Felipe, já que você é tão sábio, já reparou que os PSDBistas estão sem argumentos? Só aparecem com achismos para enganarem a sí próprios sobre uma superioridade inexistende.

Continue acreditando no Serra se quiser, é um direito seu. Só brincando um pouco com o filme Matrix: vá lá, tome a pílula azul. Ela desmantela a PF e você tem a falsa sensação de que não existe corrupção.

Eu prefiro a pilula vermelha e saber a verdade. Mesmo que isso me irrite, mas prefiro saber a verdade que existe uma chanse dessa sujeira mudar.

15 10 2010
Aline

Vai engasgar essa pílula vermelha heim “companheiro”, e acredite, não é na sujeira que se encontra a chance da sujeira mudar!

12 10 2010
alex bonini

Curioso como as pessoas interpretam da forma que mais lhes convém. Eu senti a candidata Dilma bem estressada e em momentos agressiva, dando uma impressão de descontrole. Várias coisas que disse soaram imprecisas e usava o ataque para se defender não sobrando muito tempo para verdadeiras propostas de governo. O Serra está nitidamente muito mais preparado.

12 10 2010
alex bonini

Um ponto que ninguém toca mas eu acho relevante: vê-se que a diferença hoje entre a Dilma 48% e Serra 41% não é assim tão significativa, sobretudo se pensarmos que se não fosse o programa eleitoreiro bolsa-família, ela não teria metade dos votos que tem. Isso quer dizer que fora isso, a população não está assim tão do lado dela, ao se citar um governo dito tão maravilhoso. E o Serra elitista parece estar bem na fita pois para um político de São Paulo, conseguiu uma boa projeção nacional, preferido em todas as regiões, menos no Nordeste, onde a ação do bolsa-família é mais propagada. É de se refletir quem realmente tem sucesso legítimo sem se apoiar na máquina pública.

12 10 2010
Adenor Morais

Caro Alex bonini,

Vou fzer uma única pergunta e espero que saiba responder, o nordeste tem 18 Estados?

12 10 2010
alex bonini

Caro Adenor, estou falando da última pesquisa e não citei estados mas sim regiões.

15 10 2010
Adenor Morais

Bonini,
Eu fiz só uma pergunta e não soube responder. Talvez saiba essa,
O nordeste é Estado ou região? Na anterior você respondeu que não falou de Estados e sim de região. Vou dar uma dica, o Brasil tem 5 regiões e no primeiro turno das eleições 2010, ela ganhou em todos.

15 10 2010
Aline

Péééééééé… resposta incorreta!!! No sul Dilma perdeu… e a diferença é pouca mesmo, temos condições de ganhar. E vamos!

15 10 2010
Adenor Morais

Vero, cento e poucos mil votos hehehe foi só 4 x 1 pra Dilma

12 10 2010
ALVARO

Sr. passe livre, vc é uma verdadeira anta. Não respeita a opnião alheia, agride aos que se opôe, se acha o detentor da verdade. Tenta mostrar algum conhecimento em politica, quando na verdade não fundamenta nenhuma de suas alegações. Antes de mais nada, ser imparcial na analise dos canditados durante uma campanha eleitoral é salutar, a decisão deve sim ser tomada, mas antes da votação, após uma analise justa e inteligente para o pais, e não para vc! Escolher este, ou aquele canditado deve ser pautado usando a massa cinzenta, algo que o Sr. não vem fazendo. O simples fato de ficar atacando, tudo e a todos sem qualquer embasamento, só mostra que sua “pseudo paixão” não merece guarida, eis que despropositada e infundada, e a meu ver, totalmente imbecil.
Amigão, numa boa, vai trabalhar e pare de ficar inflando a massa burra que lhe aboia.

12 10 2010
passelivreonline

Aboia?
Eu sou tão anta que libero o comentário de um imbecil igualo a você!
Não concordar com a opinião alheia nada tem a ver com desrespeitá-la.
Tanto respeito que libero comentários.
Quanto a ser tachado de amigão… diria que escolho os amigos pela afinidade, pelo caráter ou pela inteligência. Salvo engano, você não está enquadrado em nenhum dos requisitos.
Agora… como calar diante de certas diatribes e incongruências?

12 10 2010
fabio

Ele tá falando sério!!

Que debate ele assistiu?

Nunca vi uma candidata tão despreparada em um debate. olha que eu acho os sois candidadotos horripilantes. mas a Dilma se superou ,Até gaguejou.
Ela foi tão mal que o presidente do PT já falou que ela não vai à todos os debates.

Esse cara deve tá louco . Serra pelo jeito vai virar o jogo. Lula escolheu mal

12 10 2010
ALVARO

hehehehehehehehehe, só rindo mesmo. Você libera … Realmente você sofre da “sindrome do pequeno poder”. Hoje em dia pessoas como você podem se sentir “poderosas” com um forum qualquer. O “amigão” à que me referi é ironia, viu?, hehehehehehehehhe. Achei melhor esclarecer para não lhe deixar preocupado, hehehehehhe. Quanto ao desrespeito a que me referi, basta dar uma lida em tudo, que facilmente vai ver o quanto você é “anta” desrespeitosa.
Apenas a título de observação, troque o teclado, ou mande alguém revisar seus textos, esta ficando feio “amigão”.
Estou disposto a discutir politica com você. Sem agressão, mas com inteligência para todos apreciarem, você topa???? Ou vai amarelar???
Vamos falar de corrupção, de privatização, de profissão da economia e assuntos correlatos. Topa ?

12 10 2010
ALVARO

aaaaaaaaa, só mais uma observação, vc disse que o serra vai criar o bolsa “daslu”. A própria narrativa é pejorativa. Quanta hipocrisia!!!!! Quero saber se alguem aqui tem a intensão de ser pobre financeiramente a vida toda????
Nâo entendo, todos querem ganhar dinheiro, alguns de forma honesta, outros não, mas em resumo todos querem. Afinal, querem dinheiro pra que???? Será que vão dizer que após ser rico ainda vão ficar comprando roupas no “bazar do Zé”? Vão continuar comendo coxão duro????? Claro que não. Que hipocrisia!!!!!

12 10 2010
Adenor Morais

Alvaro,

É evidente que não queremos continuar comprando no “bazar do Zé”, mas queremos que o “bazar do Zé” se transforme num grande magazine e por isso somos diferentes de vocês, não olhamos só para o próprio umbigo, queremos que todos tenham o direito de comer bem, vestir bem e desfrutar de todas as coisas boas que a tecnologia possa oferecer. Essa é a nossa diferença, portanto não queremos de volta a concentração de investimentos em São Paulo, enquanto o resto do País morre de fome, foi assim no passado e o que tivemos como resposta foi uma brutal desigualdade de um Estado rico dentro de um País pobre e endividado, basta! Não queremos voltar esse filme, queremos continuar com a distribuição de renda e o crescimento do País como um todo. Cansamos de vêr os nordestinos serem obrigados a deixar suas familias para trás e rumarem para São Paulo em busca de trabalho e depois de tudo ser construido por eles, serem achincalhados e enxotados do Estado por Alkimins e Serras. Basta! Queremos indústrias em São Paulo, mas também queremos indústrias no Amapá, Rio Grande do Norte, Piauí e etc. É por isso que iremos votar 13

13 10 2010
Marilu

Bingo Adenor

12 10 2010
Luiza

Sou nordestina, mais precisamente pernambucana. E oq vejo é que os nordestinos se contentam com essa esmola do bolsa família, isso é ridiculo. O que acontece e que os nordestinos são deixados de lado ate mesmo por lula que se diz pernambucano ou melhor garanhuense mesmo todos nós sabendo que ele é da cidade de caetés, e que é feito por nós, nada. A saúde é uma miseria so tem medicos despreparados que pra tudo receitam injeções, a educação vive em estado de calamidade e é isso que pesa,
a maioria dos nordestinos não tem nenhuma instrução, nenhum intendimento então acham que o bolsa familia é TUDO, o que acontece vemos que o bolsa familia ajuda mais não e mais que a obrigação do governo pois pagamos absurdos de impostos pra isso mermo. Lula É um otimo presidente mais se ele fosse candidato hoje certamente votaria nele, so que na Dilma não da mesmo, pensei repensei, e falo com propriedade sou NORDETINa e voto em SERRA.

12 10 2010
Luiza

Isso é ridiculo quanto hipocrisia, infelizmente a maioria dos Brasileiros ainda tem esse pensamento retrogrado e sem fundamentos de que o governo serra vai ser igual o de FHC. ACORDEM, pessoas diferentes, cabeças diefrentes, propostas diferentes, o Brasil só e o que é hoje por conta do governo fernando henrique que com inteligencia desenvolvel o plano real que até hoje nos faz ter todo esse poder aquisitivo, e que controlou a inflação, Miinha gente comparemos com inteligência, a forma com que FHC pegou o Brasil p/ administrar, e a forma que Lula pegou, FHC começou do nada pegou um país falido com inflações lá em cima passando por crises monetarias serissimas e o Lula pegou o Brasil totalmente encaminhado, ele so esperou o bolo sair do forno, foi um otmo governo sim, mais nos temos que ver que a Dilma não eé o Lula,e que o governo dela não será necessariamente bom porque o de lula foi e que o de serra será ruim so pq “alguns” dizem que o de FHC foi ruim, devemos agradeçer tudo que nos temos ao fernando henrique ao plano real, e volto bater na tecla , sou nordestina e voto em serra. É ridiculo esse pensamentosinho de partido elitista, eles não teem o que falar, e vem com essa de elitista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso só me faz ter mais certeza de que a população desse país ainda tem muito a que evoluir. p: Para o passelivre, É ridiculo a forma como voçe fala,com agressão, nervosismo, ÁÁ ja sei pq, Tá assistindo demais os debates da Dilma ashashusahuhuashuas, receita pra ela umas aulinhas de oratoria e um pouquinho de maracugina tambem vai melhorar bastante o desenvolvimento lamentavel e despreparado dela!

12 10 2010
alex bonini

Luiza você é maravilhosa!

12 10 2010
Johnny Clayton

é o mesmo modelo PSDB, impostos e juros
o PT é digno, mas existem ingratos, é triste ver esses comentários com tanta falta de reflexão, pensam que são inteligentes, mas se falam q defendem serra… deveria, como disse o jornalista, internar!

12 10 2010
Luiza

Lula é nordestino,politicamente radicado em São Paulo, mas é só um político.

Dilma é do sudeste do país, radicada em sua terra, mas é só um político.

Serra é do sudeste do Brasil, radicado em sua terra, mas é só um político.

Lembre-se de que o primeiro não está na disputa pela presidência.

Vamos impedir que Dilma acredite e, sobretudo que tenha a prova de que o nordeste é o CURRAL ELEITORAL de Lula.

Sou NORDESTINA e voto SERRA 45 pois meu voto não está condicionado a ninguém, muito menos a um homem que tenta “tanger” o próprio povo como se fosse o seu gado, mesmo não tendo sido capaz sequer de participar da política do seu lugar.

Pernambucanos, historicamente guerreiros da liberdade, desvinculem seus votos!
Não deixem que um coronel barbudo diga em quem vcs devem votar!!!

12 10 2010
Adenor Morais

Luiza,
Tenho enormes dúvidas de que você seja Pernambucana, primeiro porque se os dados que você informa fossem reais, os pernambucanos seriam os maiores masoquistas da terra, por elegerem Eduardo Campos com 82,84% dos votos e 61,74% votaram em Dilma. Segundo, caso fosse nordestina, saberia o quanto foi difícil libertar a região do cabresto da Arena, que virou PDS, que virou PFL, que virou DEM e agora é Demotucanos. O povo por aqui já sabe e já deu respostas claras, quando enterraram politicamente nomes como Tasso Jereissati, Marco Maciel, dentre outros. Apenas para seu conhecimento Dilma venceu nas 5 regiões do País, não apenas no nordeste

12 10 2010
Livia

Do site da Folha:
República Fundamentalista Cristã

VLADIMIR SAFATLE

O fim da República Federativa do Brasil???‏

Um poder moderador vigia o debate político e impede que pautas de modernização social cheguem ao Brasil

FUNDADA EM 31 de outubro de 2010 após a expulsão dos infiéis do poder, a República Fundamentalista Cristã do Brasil apareceu em substituição à República Federativa do Brasil. Dela, ela herdou quase tudo, acrescentando uma importante novidade institucional: um poder moderador, pairando acima dos outros Três Poderes e composto pela ala conservadora do catolicismo em aliança com certos setores protestantes. Os mesmos setores que, nos EUA, deram suporte canino a George W. Bush. A função deste poder moderador consiste em vigiar o debate político e social, impedindo que pautas de modernização social já efetivadas em todos os países desenvolvidos cheguem ao Brasil.

Na verdade, a fundação desta nova República começou após uma eleição impulsionada pelo problema do aborto. Procurando uma tábua de salvação para uma candidatura que nunca decolara e que passou ao segundo turno exclusivamente por obra e graça de Marina Silva, José Serra resolveu inovar na política brasileira ao instrumentalizar politicamente os dogmas mais arcaicos deste que é o maior país católico do mundo.

Assim, sua mulher foi despachada pelos quatro cantos para alertar a população contra o fato de Dilma Rousseff apoiar “matar criancinhas” (conforme noticiou um jornal que declarou apoio explícito a seu marido). As portas de seu comitê de campanha foram abertas para os voluntários da TFP, com seus folhetos contra a “ameaça vermelha” capaz de perverter a família brasileira através da legalização da prostituição e do casamento gay (conforme noticiou o blog do jornalista Fernando Rodrigues). A internet foi invadida por mensagens “espontâneas” contra a infiel Dilma e o PNDH-3.

José Serra já havia dado a senha quando afirmou, em um debate, que legalizar o aborto seria uma “carnificina”. Que 15% das mulheres brasileiras entre 18 e 39 anos tenham abortado em condições indescritíveis, isto não era “carnificina”. Carnificina, para Serra, seria o Brasil importar esta prática tão presente na vida dos “bárbaros selvagens” que são os ingleses, franceses, alemães, norte-americanos, espanhóis, italianos, ou seja, todos para quem o aborto é, pasmem, uma questão de saúde pública e planejamento familiar.

Confrontada com esta guinada, a “classe média esclarecida” não se indignou. As clínicas privadas que fazem abortos ilegais continuariam funcionando. O direito sagrado de salvar a filha de classe média de uma gravidez indesejada continuaria intacto. Para tal classe, o discurso sobre “valores cristãos” era apenas uma radicalização eleitoral.

Quando o poder moderador, confiante em sua nova força, começou a exigir que o criacionismo fosse ensinado nas escolas, que o Estado subvencionasse atividades de proselitismo religioso travestidas de filantropia, já era tarde. Então, alguns lembraram, com tristeza, dos pais fundadores da República Federativa do Brasil, decididos a criar uma república laica onde os dogmas religiosos não seriam balizas da vida social. Uma república onde seria possível dar a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Uma República que morreu no dia 31 de outubro de 2010.

VLADIMIR SAFATLE é professor no departamento de filosofia da USP.

12 10 2010
benizio da silva menezes junior

Foi oportuno o debate da band, pois veio alertar os eleitores, partidários e correligionários. Colocando com isso, um confronto formando outro debate via internet entre a população. Quero com toda sinceridade deixar minha opinião, após ter lido diversos confrontos, em primeiro lugar dizer que se o brasil hoje está bem, se o LULA conseguiu governar, realmente devemos tudo ao FHC, pois foi com a criação do real que se conseguiu controlar a inflação, estabilizar a economia e possibilitar os investimentos. Sou contra quando se apropriam do bolsa família para fazer campanha, é o mesmo que brincar com sofrimento dos mais necessitados, trocando as necessidades básicas como educação, saneamento, segurança e saúde, por miseros 26,00 por criança cadastrada. Quero dar exemplo em minha cidade Piúma Espirito Santo, em oito anos de governo LULA não recebemos uma casa se quer de conjunto habitacional, outro exemplo vem do PAC que iniciou a ampliação do aeroporto de Vitória e não concluiram a obra que está parada há pelo menos dois anos. Não podemos continuar aceitando tal hipocresia e as mentiras, que o Brasil é um pais de todos. Assim sendo, é SERRA desta vez.

13 10 2010
Livia

Minha mãe é nordestina de Esperança, interior da Paraíba e sou paulistana. Lá, em Campina Grande, ela teve, em questão de 25 dias, um atendimento primoroso para tratar do glaucoma, além de todo atendimento para o enfisema pulmonar grave que possui. Conseguimos remédios gratuitos e os exames foram rápidos, sendo tratada por excelentes médicos – alguns vindos do Rio Grande do Sul. Os remédios de que precisava, foram todos solicitados por meio do poder judiciário, tendo em vista o seu preço elevado – totalizando, cerca, de 700 reais mensais. O retorno foi rápido e fui atendida pessoalmente por juízes no fórum sobre a questão. Eu a trouxe para cá (SP), tendo em vista que trabalho e resido aqui e ela não tem mais condições de morar só.
Aqui, em São Paulo, começou o meu calvário para que ela fosse atendida rápido, para dar continuidade ao seu tratamento. Em caráter de urgência, conseguiu consulta após 4 meses de espera. Os remédios, mesmo com cópia dos processos de liberação, foram negados, porque ela precisa fazer um exame que não consegue, pela deficiência grave respiratória, o que consta em laudo médico (nordeste).

Esse é o atendimento do PSDB em São Paulo. Aqui, eu achava que ela teria, no mínimo, o mesmo atendimento eficiente e necessário – contudo, não ocorreu. Estamos há mais de 40 dias aguardando um retorno sobre a agenda para fazer ecocardiograma e nada – dizem que tem que aguardar, isso porque, sendo no Estado de SP, poderia ser atendida nos municípios vizinhos (Osasco, Barueri, Alphavile, SP, Taboão, Embu etc.). Para exame de vista, foram um aguardo de quase 3 meses, isso porque é caso de perda de visão.

Então, o que o Estado mais rico, em que pago o mais caro IPTU, os pedágios para ir trabalhar, a taxa de poluição automotiva, em que a arrecadação geral (em tudo) bate recordes – não consegue respeitar a saúde, a dignidade, que vi no nordeste da Paraíba?

Não se enganem com as propagandas do PSDB com as tais AMES. Deve-se ir lá e filmar, para confirmar o que digo. Assim como as escolas estaduais falidas, sem ronda policial. As que são mostradas na tv, são aquelas, previamente, preparadas e que se localizam em bairros nobres.

É só levantar sobre o bilhete único, projeto do excelente deputado Carlos Zarattini e ver as diferenças que ocorreram para pior, depois que o PSDB entrou na prefeitura.

Há que se falar também dos radares escondidos – não colocados para minimizar acidentes etc., mas para arrecadar em multas.

Cabide de empregos? Não se enganem, pois eles demitiram os da administração anterior e lotaram com os seus – sem extinção de cargos. Moralismo? Só no verbal. E olha que, mesmo por escrito, eles não garantem. Lembram-se do documento registrado em cartório de que NUNCA largaria a Prefeitura para concorrer ao Governo?

Precisa dizer mais?

13 10 2010
Marilu

Livia
Não, não precisa dizer mais nada, sou paulistana e considero o PSDB e o Serra
o maior engodo que esse país já teve, passo pelas mesmas dificuldades com minha mãe.

13 10 2010
benizio da silva menezes junior

cadê meu comentário!

13 10 2010
Alvaro

Sr. Adenor Morais, eu realmente acho muito bonito essa ideologia , ou até utopia de distribuição de renda. Acho também muito louvável querer que o “Bazar do Zé ” vire um grande magazine. Todavia, me pego refletindo sobre o que é distribuição de renda? Como vcs (ja que vc se referiu assim) veêm isso? De antemão lhe pergunto, vc doa dinheiro pra quem? Vc ajuda no sustento de quem? Vc acha que aquele seu vizinho vagabundo deve receber parte do seu suado dinheiro? Creio que a resposta seja simples, né? Mesmo assim, diante da bandalheira que foi esse governo do PT, corrupção exorbitante, sem contar várias outras coisas absurdas, “vcs” simplesmente defendem sem qualquer fundamento. Gostaria de lembrar ha alguns psedo socialistas que o tempo passou, vcs cresceram, não são mais adolescentes no grêmio estudantil, PELO AMOR DE DEUS, pensem! Façam isso de forma racional e não partidária. Não entrem na onda de antas partidarias. Usem o bom senso, a razão, a inteligência. Discussão politica acalorada bonita, é aquela com fundamento, com realidade e não com esses devaneios desses petistas ignorantes que não falam nada com coisa alguma.

13 10 2010
Adenor Morais

Prezado Alvaro,

Você vivia em qual País antes do Lula ser eleito? Escândalos de corrupção só existem quando é investigado e quando o executivo não quer uma investigação, a máquina pública entra em ação e cala a imprensa (que na verdade são grupos empresariais que vendem até a alma por uma propaganda), partidos de oposição não tem força sem a imprensa, o poder judiciário desse País, não preciso nem dizer, não se iluda com essas bobagens de que corrupção nasceu com o PT, ela existe em todos os segmentos da nossa sociedade. Quanto a mim, posso lhe dizer que sustento diretamente 6 pessoas, dou emprego para 218, contribuo mensalmente com a LBV e uma Creche e não chamo o meu vizinho que não teve oportunidades de vagabundo e vou além, ganhava muito mais dinheiro nos Governos anteriores, muitos sentem saudades das licitações, que só entravam para ganhar bola e não participar, superfaturamento dos preços para os serviços públicos, chegando muitas vezes a quadriplicá-los, nos Governos do DEM era melhor ainda, eles adoravam fazer festas para o povo, qualquer tanque de 2 metros quadrados era inaugurado com palcos e bandas, eu sim poderia estar reclamando do PT, contudo prefiro trabalhar um pouco mais e ver as coisas tomarem um rumo de dignidade humana. Distribuição de renda é o exemplo que citei anteriormente com o “bazar do Zé”, ao contrario de uma rede de supermercados com um único dono, você ter vários supermercados com vários donos, no lugar de ter um único Estado concentrando a riqueza e pagando bons salários, ter todos os Estados com suas economias sólidas, sem precisar ficar de pires na mão pedindo socorro, que custa muito caro, mantendo em seus Estados os que ali nasceram, tendo suas oportunidades de emprego e sustento, sem a necessidade de imigrar para um único Estado em busca de míseros salários em subempregos, foi assim por muitos anos e não queremos mais isso. Espero que você tenha um pouco consciência e mude a sua forma de ver o mundo, não adianta você querer ser o único beneficiado, pois irá matar os que lhe servem e não terá mais os benefícios. Não quero que você mude o seu voto, se você tiver a convicção de que esta fazendo o melhor pela maioria. Pense e vote.

13 10 2010
passelivreonline

Parabéns. Obrigado por sua contribuição.
Participe sempre. Seu ponto de vista contribui e enriquece.
Passe sempre por aqui – e quando não concordar com algum texto, critique…

13 10 2010
benizio da silva menezes junior

Oportuno o debate da band, pois possibilitou sua continuidade entre a população. Importante lembrarmos que se o país vai bem, se o LULA conseguiu governar, deve-se ao plano real, que acabou com a inflação estabilizou a economia e possibilitou os investimentos. Não podemos aceitar que seja usado o bolsa família que atinge uma camada de pessoas carentes como compra de votos, se apoderando as vezes da ignorância, em troca de suas necessidades como segurança, educação, saneamento básico e saúde, por míseros 26,00 por crianças cadastradas. Sou de cidade pobre, não recebemos uma casa se quer de programa habitacional, nosso aeroporto que está vinculado ao PAC não saiu do papel, ou seja não tiveram a competência ou a responsabilidade assumida, ou seja, não vão cumprir com o que estão prometendo. Portanto, sou SERRA 45.

13 10 2010
luis

Estava indeciso quanto ao meu voto no segundo turno, mas apos observar a postura dos candidatos no debate decidi por votar em Serra. A candidata petista, infelizmente, parece mesmo não possuir qualidades administrativas e muito menos currículo para postular o cargo de presidente da republica. Na maioria das vezes que ela teve a palavra, fugiu da linha de raciocínio várias vezes não sintetizando a discussão. Seu comportamento foi demasiadamente agressivo (o que pode sim gerar uma rejeição, como afirma o próprio marqueteiro do PT). Respeito aos que votarão nela, estamos em uma democracia e cada um faz do seu voto o que quiser mas ficou bem claro que o abismo entre ambos é enorme.

13 10 2010
Livia

4 milhões sumidos!!!!!

Leiam a matéria, em que Serra diz que não conhece Paulo Preto, mas este garante que conhece sim…. pois emprestou muita grana para o PSDB!!!!
Sua rica filha é apenas uma das advogadas das empreiteiras contratadas pelos tucanos. Ele é o homem caixa 2 do Serra.
DESMASCARADO O MIL CARAS!!!!

Fonte: http://brasilnovaera.blogspot.com/2010/10/paulo-preto-aparece-e-exige-que-serra.html.

13 10 2010
ALVARO

Adenor Morais
Eu não me iludo que a corrupção tenha nascido com o PT. Aliás, tenho certeza que sempre existiu. Quanto ao fato de acreditar que só apareceu por que foi investigada. Francamente! Frase pronta da Dilminha e do Lulinha. Apareceu por que eles fizeram. Apareceu por que aconteceu em seu governo descarado. Mesmo assim eles ainda tem sua predileção, que a meu ver, é infundada.
PS. Quanto as licitações que Vossa Senhoria mencionou, tive a impressão que quis dizer algo sobre si mesmo. Sera que entendi errado? Podemos também pensar como o Lulinha e usar um “Jargão” “BARRIGA CHEIA, GOIABA TEM BIXO”

15 10 2010
Adenor Morais

Alvaro,

O sr. parece ser bem moralista, então vamos aos números:

Politicos cassados de 2000 à 2010 –

DEM 69
PSDB 58
PT 10
http://www.minhocanacabeca.com/?pg=noticia&noticia=10105
Qual é mesmo o partido da corrupção?

15 10 2010
Aline

Entre ser cassado e ter envolvimento existe uma graaaaaande distância. Temos até ex-presidente que sofreu Impeachment reeleito e apoiando Dilma, sinceramente, todos que aceitam corrupção, seja de qualquer partido merece o governo que tem!

Mas prefiro confiar em alguém que durante sua trajetória não teve máculas do que entregar o trono de Lula para sua marionete e deixar o país na inércia. Quem sabe assim o Brasil, finalmente, tenha um pouco de dignidade.

15 10 2010
Adenor Morais

Aline,

Não teve máculas? Quem? Você tá falando de Jesus Cristo ou SerraMilCaras? Não ter sido condenado ainda, não significa um passado probo, ACM morreu sem ser condenado, isso já diz tudo. O Ministério da Saúde era chamado de balcão de negócios das multinacionais, no Governo de FHC e quem era o Ministro? bom apelido você arrumou pra ele – Serra Imaculado do Paulo Pretão

22 10 2010
Aline

Caro Adenor (ignorante pra c…),

dentre os políticos cassados, não está o Serra. Ele não está em julgamento para ser condenado… que jornal assina? Passe Livre?

22 10 2010
passelivreonline

Cuidado com o que você diz.
O Serra tem muitos processos tramitando.
Logo-logo ele terá o benefício por conta da idade (70 anos).
Mas o Amaury, pelo visto, está começando a preparar o cmainho para o Serra ir para a cadeia.
Já pensou ele e o Maluf juntinhos?

13 10 2010
Livia

Caros,

Soninha, ex-esquerdista é uma das coordenadoras de campanha de José Serra (PSDB).

Em matéria publicada à Veja – link: http://revistatpm.uol.com.br/41/aborto/01.htm – confirma que fez e é favorável ao aborto.
Boommmm…. como ficamos com Serra e D. Mônica???? Soninha não seria uma matadora de criancinhas confessa? Ela não se insere nos casos por ele normatizados.

Como ele disse??? Não se associa a mentirosos e a gente sem honra???!!!!

Aos poucos, surgem mais e mais verdades…..

13 10 2010
Pablo Kling

Não concordo!
Dilma perdeu e feio no debate. Só sabia acusar o Serra, que rebatia com dados. O PT prega uma coisa e faz outra. E as privatizações?
As estradas do Brasil estão privatizadas! E os bancos que o PT privatizou?
Hoje, pagamos 4 pedágios de Campos – RJ até Itaboraí – RJ. E as estradas que não foram duplicadas? Já estão cobrando pedágios e até agora nada de obras. Eles tem até 2020 para duplicar. Enquanto isso pessoas morrem naquela estrada perigosa, quase sem sinalização.
Voto 45! Chega de collor, Sarney, Dirceu, Erenice, Dilma e outros mais.

13 10 2010
passelivreonline

Amiguinho… qual o banco que o PT privatizou? Pelo que me consta, comprou inclusive um do Serra…

15 10 2010
Aline

O Banco do Estado do Ceará e o Banco do Estado do Maranhão!

Foi responsável pela privatização de cerca de 2,6 mil quilômetros de rodovias federais, que foram a leilão em 9 de outubro de 2007. O grande vencedor do leilão para explorar por 25 anos pedágios nas rodovias foi o grupo espanhol OHL.
As estradas privatizadas são, seguido do vencedor do leilão no determinado lote:
BR-381 Belo Horizonte (MG) – São Paulo (SP) – grupo OHL
BR-393 Divisa (MG-RJ) – Via Dutra (RJ) – Acciona
BR-101 Ponte Rio–Niterói (RJ) – (ES) – grupo OHL
BR-153 Divisa (MG-SP) – Divisa (SP-PR) – BR VIAS
BR-116 São Paulo (SP) – Curitiba (PR) – grupo OHL
BR-116 Curitiba (PR) – Divisa (SC-RS) – grupo OHL
BR-116/376/PR-101/SC Curitiba (PR) – Florianópolis (SC) – grupo OHL

Entre outras privatizações no governo Lula, temos:

Hidrelétrica Santo Antônio
Hidrelétrica Jirau
Linha de transmissão Porto Velho (RO) – Araraquara (SP)

Suficiente ou precisa de mais dados?

15 10 2010
Adenor Morais

Aline,

Estavas indo bem sobre dados, agora escorregou, todas são concessões por tempo determinado. Ok?

22 10 2010
Aline

Não deixa de estar concedida à uma empresa privada! Sabe o significado de privatização?

15 10 2010
Adenor Morais

Pablo Kling,

O Sr. tem ciência de quem foi o vice de Collor de Melo?
Sabe que essa pessoa colocou FHC como Ministro da Fazenda e foi no Governo dele que foi introduzido o Plano Real por determinação do FMI? E que nesse mesmo Governo foi criada a quebra de patentes (criação dos Genéricos)? Sabia que ele foi esquecido e abandonado por FHC e Serra depois da eleição de 1994 e que só agora no segundo turno ele foi citado como aliado, mesmo assim sem o reconhecimento dos seus feitos? Sabia que o DEM, hoje o principal aliado do PSDB, defendeu Collor até a última gota de sangue? Não fale por ouvir dizer, informe-se! Estradas não são privatizadas, elas são concessão pública por tempo determinado. Por outro lado as privatizações das Empresas Públicas foram tão erradas, que o próprio PSDB só tenta defender a das Telecomunicações e foram dezenas privatizadas, pior de tudo é que usa de argumento chulo na defesa, a expansão do uso de celulares e a dimuição do custo das ligações, ora, querer justificar a própria incompetência em administrar, através do sucesso da Empresa privada é no mínimo ridículo, privatizaram a Vale e a Petrobras não conseguiram, hoje as duas Empresas cresceram e são exemplos de lucratividade, uma é pública e a outra privada ou seja, quando bem administradas dão lucro sendo pública ou privada. Vou mais adiante, a discussão não se prende só em privatizar ou não, existe também o custo, a forma como foram vendidas. Espero que lhe seja útil, como também a outros.

13 10 2010
Livia

Pai dos genéricos??? Em sonho, apenas.

O verdadeiro pai: Jamil Haddad, ex-ministro da Saúde de Itamar Franco.

Remédios genéricos: Serra mente! Por Altamiro Borges

Na sua campanha, o demotucano José Serra coleciona mentiras novas e antigas. Entre as novas, ele afirmou que iria “dobrar o Bolsa Família”, logo ele que sempre desqualificou esta iniciativa como “bolsa esmola” e que cortou investimentos de São Paulo nos programas de transferência de renda. Entre as velhas, o tucano repete que foi o pai do FAT e do seguro-desemprego, o que foi imediatamente desmascarado pelas centrais sindicais. A mentira mais batida, porém, é de Serra foi o criador dos remédios genéricos e “o melhor ministro da Saúde da história do país”.

Haddad desmentiu os tucanos

O decreto-lei número 793, que possibilitou a fabricação de remédios genéricos, é de 1993 e o seu autor foi Jamil Haddad, ex-ministro da Saúde de Itamar Franco. Antes, em 1991, o ex-deputado Eduardo Jorge já havia apresentado o projeto de lei 2.022, que proibia o uso de marca comercial ou fantasia nos produtos farmacêuticos e obrigava a utilização do nome genérico nos remédios comercializados no país. Ou seja: bem antes do trágico reinado de FHC e do seu egocêntrico ministro da Saúde, a política dos remédios genéricos já estava em pleno curso.

Ainda vivo, Jamil Haddad até ironizou os que tentavam se apropriar indevidamente do seu projeto: “Como de filho bonito todo mundo quer ser o pai, em 1999 foi aprovada uma lei, que era praticamente uma regulamentação dos remédios genéricos. O então ministro da Saúde, José Serra, passou a dizer que ele era o autor da lei. Eu considero uma usurpação o que está sendo enfatizado pelo PSDB. Eles não têm fundamento legal nenhum para afirmar que foi por meio daquele partido que se implantou a política dos medicamentos genéricos no país”.

Retrocessos e bondades do ex-ministro

Além de mentir sobre a autoria do projeto, os tucanos ainda foram denunciados por tentar atrasar a sua implantação. O partido cedeu às pressões do poderoso lobby da indústria farmacêutica, que ingressou na Justiça com liminares e fez chantagem diplomática a partir dos países sedes destas multinacionais. No primeiro mandato de FHC, iniciado em 1995, a implantação dos genéricos foi simplesmente arquivada. Só no final, com o desgaste do seu governo, é que ela foi retomada, com o aperto da fiscalização sobre as empresas farmacêuticas.

Para apagar as digitais de Jamil Haddad, FHC e Serra revogaram o decreto anterior e baixaram uma lei (9.787) e um novo decreto (3.181) sobre o tema. Ambos apresentaram retrocessos com relação à política anterior, fazendo concessões às multinacionais do setor. Enquanto o decreto do ex-ministro de Itamar Franco obrigava, por exemplo, que as letras do nome genérico fossem três vezes maiores do que a marca comercial, o projeto de Serra reduziu para o mesmo tamanho. Na ocasião, o presidente da Abifarma, o empresário Bandeira de Mello, elogiou a bondade de Serra para com as multinacionais. “A empresa agora poderá vender caro para quem quiser comprar”.

“Um lobista das multinacionais”

Vários estudos também desmascaram o embuste de que “Serra foi o melhor ministro da Saúde da história do Brasil”. A sua passagem pelo ministério foi um desastre para a indústria nacional de medicamentos. O setor foi totalmente desnacionalizado, beneficiando as multinacionais do setor, em especial dos EUA. A importação de insumos e remédios saltou de US$ 50 milhões, em 1990, para US$ 2,5 bilhões em 2001. “Nós viramos uma zona franca para a importação de remédios”, acusou Dante Alário Júnior, da Associação de Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac).

O incentivo dado por José Serra às importações de remédios fez com que o consumo de produtos fabricados no exterior crescesse trinta vezes, saltando da faixa de 1% para 30% do mercado. A isenção do imposto de importação bancada pelos tucanos desestimulou a produção interna, gerou forte desemprego no setor, reduziu os investimentos em pesquisa e tecnologia, causou a falência de várias indústrias nativas e elevou o preço dos remédios. Na época, alguns empresários do setor acusaram José Serra de ser “lobista das multinacionais dos medicamentos”.

Ministério virou “balcão de negócios”

Mesmo na área dos genéricos, a atuação do ex-ministro sofreu duras críticas. Ele presenteou os laboratórios estrangeiros com isenção total de impostos para importação. Certificados obtidos em órgãos de outros países, como do FDA dos EUA, eram imediatamente liberados como o rótulo de “genéricos”. Já as empresas nacionais eram obrigadas a fazer testes demorados para registrar os seus produtos, ao custo de US$ 60 mil. O resultado foi a invasão de “genéricos” estrangeiros e várias suspeitas de corrupção. Tanto que o ministério foi rotulado de “balcão de negócios”.

Quando a Polícia Federal apreendeu a agenda do lobista Alexandre Paes dos Santos, ela continha os nomes de assessores de Serra. Alguns foram acusados de extorquir empresários nacionais para liberar seus produtos. Em outro caso suspeito, batizado de “operação vampiro”, a PF desvendou uma quadrilha que atuava no Ministério da Saúde nas licitações para a compra de medicamentos. Os “vampiros” da máfia do sangue faziam parte do esquema PC Farias, mas continuaram agindo impunemente na gestão de José Serra. Ao ano, eles desviaram cerca de R$ 120 milhões.

A política entreguista do ex-ministro José Serra causou o aumento do preço dos medicamentos – os de marca e os genéricos. No reinado tucano, as multinacionais do setor festejaram os recordes dos seus lucros. Além de prejudicar a saúde da população com os preços abusivos, Serra sabotou a indústria nacional de remédios e agravou o desemprego industrial no país. Como ministro da Saúde, sua única prioridade foi beneficiar as multinacionais do setor. Já como deputado, ele tinha cumprido o mesmo papel, atuando como lobista da lei das patentes do cartel farmacêutico.

Como se nota, é muita petulância afirmar que “Serra foi o melhor ministro da Saúde da história”. Para desmenti-lo, bastaria lembrar o surto da dengue no país. Em 2001, o grão-tucano gastou R$ 81,3 milhões em propaganda e apenas R$ 3 milhões em campanhas de combate à dengue. Como parte do desmonte neoliberal do Estado, ele demitiu seis mil mata-mosquitos contratados para eliminar os focos do Aedes Aegypti (transmissor da dengue). Resultado: em 2002 o Estado do Rio de Janeiro registrou 207.521 casos de dengue, com 63 mortes. Ou seja: Serra mente!

Fonte: http://altamiroborges.blogspot.com/2010/10/remedios-genericos-serra-mente.html

13 10 2010
Elias

Só temos duas alternativas: 1-Dilma, e continuamos com a política dita não experiente de Lula; 2- Serra, e trazemos de volta a política dita experiente de FHC.
Obs: Prefiro a inexperiência que compartilha do que a experiência que quer só pra si. Desconsiderando as farpas comuns em eleições, a 1ª alternativa é a melhor, sem dúvida.

13 10 2010
Luiza

Á quem disse que não sou de pernambuco meu imenso lamento, a única coisa q se teim aqui e um relis bolsa familia, mais que isso nada. Meu filho as coisas evoluem é logico que o Brasil passou por varias fases, isso se politica, kda governo tenta melhorar o que ñ foi legal no governo anterior, infelizmente dilma teve 60 e alguns % aqui em PE, o que so me faz ter mais certeza da ignorancia dos pernambucanos. pois aqui e onde tem um dos mais altos indices de analfabetismo, como exemplo campina grande em que possui grande parte da população alfabetizada, Marina foi majoritaria em segundo veio serra e por ultimo Dilma, isto mostra o fato da dilma ter alto indice de votação aqui. Livia preucupe-se mais com as falcatruas do seu partido, tem em mais quantidade e são mais “macabras” como exemplo a elenice braço direito de Dilma, pesquisa um poquinho sobre ela, vai lhe oculpar durante o dia inteiro. nervosismo não leva a nada, relaxa aíí. SERRA presidente amoore, sasahuhsuhusahusahuashuuhsahusa

15 10 2010
Adenor Morais

Luiza,

Primeiro não disse que você não era Pernambucana, disse e reafirmo que tenho dúvidas, agora mais ainda. Segundo, quem ganhou a eleição no primeiro turno em Campina Grande foi José Serra com 91.227 votos seguido por Marina com 61.044 e Dilma com 57.841, isso prova que alto nivel de escolaridade não significa inteligência, pois dar a maioria da votação para um político que distribui adesivos de campanha escrito “BRAZIL” e justifica o erro alegando que foram confeccionados no Nordeste, quando sabemos que as artes chegam prontas para impressão! Que diz que o fraco desempenho do seu Estado na educação é por culpa dos imigrantes nordestinos, apesar de São Paulo ter sido por muito tempo o Estado melhor avaliado, quando tinha muito mais nordestinos por lá! Basta um pouco de atenção no programa eleitoral que você vai notar o preconceito de Serra e PSDB com o Norte e Nordeste, olhe as promessas de investimento em infra-estrutura, são todas pra região Sul e Sudeste, estradas, aeroportos, trens e etc, pro Norte e Nordeste sobram as velhas cacimbas e fossas que eles chamam de rede de agua e esgoto. Acorda Luiza ou você é daquela típica nordestina que passa um mês em São Paulo e volta falando “FAROFIA”

14 10 2010
Lena

Luiza!!! tenho dúvidas de quem é ignorante aqui!!

É LULA! É DILMA! É 13

TAMBÉM SOU PERNAMBUCANA E JÁ FUI ESTUDANTE DAS UNIVERSIDADES FEDERAL E RURAL QUE NA ÉPOCA DO FHC VIVIAM O DRAMA DAS PRIVATIZAÇÕES. SABE QUANTAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS FORAM CONTRUÍDAS AQUI EM PERNANBUCO? QUANTAS ESCOLAS TÉCNICAS AMIGA!!! SE INFORMA TÁ?

E OLHA… PT COM ERENICE E PSDB COM PAULO PRETO!!! ACORDA MULHER!!! LER A NOTÍCIA AI EM BAIXO

A migração do Nordeste para o Sudeste está caindo. Com o crescimento econômico dos últimos anos, a saída de trabalhadores da região quase caiu pela metade em relação ao êxodo em massa dos anos 90. O cálculo, feito pelo economista da LCA Consultores Fábio Romão, leva em conta o número de migrantes em comparação ao total da população. Entre os anos 1992 e 2002, o Nordeste perdeu o equivalente a 1,5% de sua população por ano para o Sudeste. Entre 2002 e 2007, a parcela dos migrantes que deixou a região a cada ano recuou para 0,98%. Em 2008 e 2009, a média caiu para 0,85%.

14 10 2010
Livia

Infelizmente, muitos desconhecem o PSDB. Eu participava das reuniões de bairro (1984 a 1989), quando houve a transferência de muitos pmdebistas para o PSDB, com a finalidade de fundar um partido correto e não corrupto. Aliás, muitos deles apoiaram a Erundina – Prefeita. Como tantos, votei em Covas, FHC, acreditando que seria diferente. Mas, já em 1995, quando prestava serviços para uma empresa de economia mista, observei que os tais que vieram para moralizar, na verdade, desmoralizaram, com a inserção de pessoas não técnicas e muitas namoradas/amantes de políticos, além de filhos, amigos etc. Seria bom se eles realmente trabalhassem, mas grande parte recebia até sem ir trabalhar. Amigos que trabalhavam no Banespa contavam das perseguições. Amigos professores que desistiram de lecionar, pelos maus tratos aos mestres. Amigos que saíram da polícia militar, pelo baixo salário e pelas cobranças políticas e mais coisas que lamento saber…. mas não poder contar.
Assisti a reuniões políticas em que ouvi: “quantas baratas será que participarão”? e da mulher de um deles “cuidado para não encostar neles” (baratas), e de um amigo deles “só estou aqui, porque o … precisa de voto, porque… ô povinho sujo! ”
Esse povinho eram os nordestinos que vieram de vários lugares e que habitavam uma favela na Av. Jucelino Kubstcheck – Itaim Bibi – SP. A partir daí, percebi a intenção dessa elite (advogados, médicos, engenheiros, sociólogos, economistas), a qual queria apenas voto, sem se importar com ninguém, a não ser eles próprios. Na época, novinhos, ainda, participaram alguns, que, hoje, são do PV. Saíram do PSDB para o PV.
Foi com esse pessoal que escutei em 1986 a expressão “pérolas aos porcos”. Era assim que viam os pobres – como porcos que estavam recebendo pérolas (coisas que não merecem, porque não saberão utilizar, coisas que estão além deles etc.).
Os bons do PSDB sairam de lá e: Feldman, Chalita. Este último, porque cansou do autoritarismo deles. Aliás, o Chalita tem muito para contar sobre o corte no orçamento educacional, a redução do Programa Escola da Família, do qual faço parte, inclusive e de tantos projetos excelentes engavetados, porque, afinal, o povo não merece, não é mesmo?
Lamento ver um Psdebista apertando a mão de um ex-presidiário, lançando-o a Deputado Federal, acusado por assalto a carro forte, com patrimônio incompatível com a atividade econômica e suspeita de lavagem de dinheiro para a facção criminosa PCC (Ney Santos).
Mas… como ele tem grana e alta, o PSDB não recusa, não é mesmo? Depois, é só falar que não conhece o tal.
Infelizmente, li na net que o PSDB está jogando muito sujo mesmo, ao colar fotos da Dilma nos postes, com a informação de que ela é à favor do aborto, quando, na verdade, é ele o favorável. Até sua coordenadora fez aborto e confirmou ser favorável!

14 10 2010
Livia

Luiza, querida, quanto assassinato à língua portuguesa! O word dispõe de um revisor gratuito. Aconselho a consultá-lo antes de inserir o seu texto, certo, amore? Ler também é muito bom para a aquisição de vocábulos, mas sem estresse, porque aqui, tudo é democrático, não é moderador?

15 10 2010
Aline

Pééééééé… para petista nada é democrático, tudo é monárquico! Desculpem, era só para não perder a piada…

14 10 2010
Marcio B

É a agência Reuters que está falando. Dê uma lida nisto

http://www.savethemales.ca/bulgarian_marxist_terrorist_ti.html

14 10 2010
Marcio B

Com Dilma no poder é COMUNISMO.

COM SERRA NO PODER É DEMOCRACIA GARANTIDA.

DILMA É A MARIONETE DA GUADRILHA DO PT.

DILMA QUANDO FALA, É SEMPRE NO EU, NOSSO GOVERNO, NÃO DO POVO.

CUIDADO SÃO DITADORES, QUEREM FICAR NO PODER QUE NEM FIDEL CASTRO E CENSURAR TODOS OS DIREITOS DE LIBERDADE.

15 10 2010
Aguida

A demissão de Heródoto Barbeiro da TV Cultura e o silêncio da mídia
Fonte: http://www.cafenapolitica.com/wordpress/?p=1751

Um absurdo! Ninguém pode ser contra ele, que a demissão é certa. É o poder do autoritarismo.
Se alguém o questiona, se alguém não concorda com ele, significa que a pessoa não tem livre expressão, mas que é somente partidária do PT.
Que eu saiba, o Heródoto sempre se mostrou neutro, mas não importa, desde que ele – SerrHitler – comande.

15 10 2010
sonia

Sabem porque o PT não ganha mais eleições em São Paulo?
Sabem porque a 16 anos quem governa é o PSDB?
porque Paulista é inteligente, é antenado, não se deixa comprar por R$40,00 de bolsa familia e muito menos acredita na faculdade para todos (PROUNI)
Se fizerem uma pesquisa, vão saber que 60% dos estudantes são de classe média, enquanto o pobre continua a abandonar a escola pra trabalhar e ajudar no sustento da família com os míseros R$ 450,00 de salário, que segundo o Sr Lula dá pra comprar a sexta básica, e o aluguel? e a agua e a luz? Ema, ema, ema, cada um com seus problemas. Um País que elege Tiririca, o que podemos esperar? Uma presidenta ignorante e sem preparo, que nunca sequer foi vereadora. Que venha a SRA Dilma, fazer o que?

15 10 2010
passelivreonline

Não elege o PT mas elege o Tiririca!
Sonia… você é muito sem noção…

15 10 2010
Aline

Não acho, aliás a tal coligação “Juntos por São Paulo” é constituída pelos partidos PR / PT / PRB / PC do B / PT do B. Tiririca é filiado ao Partido da República (PR). Não estou segura, mas me parece que o PT está ali no meio, é claro que está, e que venha o Genoíno!

Sônia, com certeza você tem muito mais noção que o moderador que exala paixão partidária sem moderação…

15 10 2010
Adenor Morais

Sonia,

Desde quando covardia e acomodação são sinônimos de inteligência e antenado?
O mesmo discurso de 2002, nem isso conseguem evoluir em vocês, disseram a mesma coisa sobre LULA, SerraMilCaras era preparado e Lula analfabeto e sem experiência, resultado é que LULA termina o mandato como o melhor Presidente que o País já teve e no mesmo período SerraMilCaras não conseguiu terminar nenhum dos mandatos, SerraMilCaras é preparado para abandonar o navio, já pensou o Brasil governando por Indio da Costa, o mesmo que PSDB queria chutar no segundo turno da eleição?

15 10 2010
Aguida

Pessoal, vocês viram a informação das ex-alunas da Mônica Serra, sobre o relato dela (em1992 – na aula/Unicamp), quanto ao aborto que fez, na época da ditadura?
Pelo que li, foram dados expostos, espontaneamente, porque acharam um absurdo ela estar condenando a Dilma por ser a favor da dicriminalização, enquanto, ela, Mônica, cometeu o “pecado mortal”!
Bem que é muito estranho eles terem, como coordenadora de campanha, a Soninha Francine, citada acima, uma vez que esta deu entrevista confirmando ter abortado. É uma incoerência que se explica agora.

Fonte: http://dialogospoliticos.wordpress.com/2010/10/13

O mundo realmente não é o que parece!

15 10 2010
Eduardo

Não consigo enxergar como Dilma ganhou o debate, nervosa, falsa, quiz até acusar Serra de ter “Liberado o Aborto”, enquanto ela é a a maior apoiadora. Este candidata é mesmo “Mil caras”, não reconhece os próprios erros e tem que ser avisada por revistas o que acontece sobre sua asa, ainda processa a Veja.
Vejo também que depois de ter desafiado os fieís, agora quer ser católica, mas não recebeu a comunhão.

15 10 2010
Aguida

Lembrando que o Serra responde a 17 processos, de forma que, se for aceita a ficha limpa, ele estará de fora.

Dos presidenciáveis, Serra é quem tem mais processos

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=21&cod_publicacao=33999

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/13/o-que-serra-fez-para-abafar-denuncia-de-bierrenbach/

15 10 2010
angela gonçalves

Aline, sempre Alice, todos os anos, todos mesmo (e isso é só consultar jornais e revistas do período correspondente) no período da seca e logo após, a carne, assim como o leite e seus derivados ficam caríssimos… seria por conta do rebanho estar passando fome e a ração comprada é cara? e assim, como todo ano, mesmo, quando chega a chuva e os pastos verdejantes, o rebanho gordo o preço baixa… e isso ocorre por ciclos também com o tomate, a batata… é bom ler os cadernos de economia, é bom parar para analisar… não podemos deixar as paixões políticas comer o cérebro, e nos cegar… ler, ler, ler, vale à pena.

15 10 2010
Aguida

VALE A PENA SER VISTO:
Economia da equipe Lula e Dilma, que serve de exemplo para países da Europa.

O “analfabeto” que dá um baile no “pseudo economista e pseudo engenheiro”…. que tá devendo os canudos para o Senado.

18 10 2010
Antônio

Se ele ganhar, estamos ferrados!!!!!!!

15 10 2010
angela gonçalves

[Aguida, parabéns… as pessoas têm memória

15 10 2010
angela gonçalves

Águida, parabéns. As pessoas têm mmória curta quando lhe convém… pensa que o PIG e os eleitores e Serra lembram desses fatos tão recentes? não. Lembrar é ter que admitir que o analfabeto é político,economista, etc. êta elite tacanh e é tão prepotente que se julga mais inteligente que líderes internacionais… valha-nos Deus.

16 10 2010
Aguida

Obrigada, Angela!

E, veja que, neste mesmo vídeo, há o link para uma matéria sobre os pedágios. E não se trata de trololó dos petistas, não é?

Assisti ao programa da Dilma, agora, à noite e fiquei muito feliz pelo fato de serem mostradas as verdades sobre a educação paulista.
Agora, precisam mostrar as verdades sobre a segurança, a saúde e o transporte etc

O site está ótimo e o Chalita – referência na educação – presta um belíssimo depoimento sobre o Lula e a Dilma.

http://www.dilma13.com.br/video/depoimento-de-gabriel-chalita-no-dia-do-professor/

17 10 2010
Ana

Sonia, vc é uma sem noção mesmo.Não foi o país que elegeu o Tiririca e sim o estado de São Paulo o mais politizado, segundo os paulistas. Meu filho faz faculdade de engenharia graças ao ProUni e muitos amigos dele também, que terão um futuro graças ao presidente como vc disse analfabeto que se preocupa com seu povo. Para vc o sr.Serra provavelmente vai criar a bolsa Daslu e a classe média paulista que acha um horror jovens pobres terem o direito de estudar. Sabe porque o PT não ganha em São Paulo, porque o povo paulista da classe média emburreceu com a politica educacional do PSDB. Uma classe de analfabetos politicos que não consegue se quer enxergar o próprio umbigo.VOTO EM DILMA PARA O BEM DO MEU PAÍS.

17 10 2010
passelivreonline

Parabéns, Ana.
Volte sempre.

17 10 2010
Aguida

Para quem acha que a nossa Dilma não sabe falar e de nada entende, segue uma entrevista em que mostra que ela participa ativamente dos números da economia brasileira. E olha que ela foi “apertada” pela Miriam Leitão e se saiu muito bem, com educação, cortesia e firmeza, sem perder a paciência – tão diferente do Serra, que faltou dizer que a Miriam era factóide do PT!

Entrevista realizada pelo “gentleman” Heródoto Barbeiro.

17 10 2010
thais

eu acho q o serra fala e ñ cumpri

18 10 2010
Toper

Bom dia !
Eu assistí o debate na Band e o que eu ví foi um despreparo muito grande por parte da candidata Dilma para governar o país. Dizer que o candidato Serra é 100%, claro que não, mas dos 2 candidatos o melhor e mais preparado para governar o Brasil é indiscutivelmente o candidato Serra. O que não está acontecendo é que a disputa para ganhar as eleições é maior do que a abordagem da resolução dos problemas brasileiros. De todas as questões colocadas a presidente Dilma pouco respondeu, muitos comparativos entre o governo anterior o e atual, e que pra mim isso não influi porque eram épocas diferentes, condições diferentes, enfim. Se a eleição fosse hoje certamente eu votaria no candidato Serra.

18 10 2010
Antônio

É engraçado quando falam em preparo para se governar, se eu fosse FHC rasgava meus diplomas, porque um operário lhe deu um banho de governabilidade isso é fato e de nada adianta pendurar diplomas nas paredes e falar corretamente se não saber o que realmente o povo carece.http://www.youtube.com/watch?v=LalTmMX3XQI

18 10 2010
Antônio

18 10 2010
19 10 2010
lorena

Li todos os comentários. Percebi que os eleitores do Serra possuem a mesma personalidade do candidato. São arrogantes e xenófobos, a exemplo do tal Sr. Wilson e da xenófoba Sônia.

20 10 2010
passelivreonline

Em verdade, é ainda mais complexo e delicado, Lorena: eles são doentios.
Eu publico os comentários deles exatamente para que a gente tenha conscioência do que eles trazem enraigado de preconceito, fascismo e desequilíbrio.
Volte sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: