A TFP ainda apoia o Serra?

16 10 2010

Observando a reação de alguns amigos e amigas católicos – destes devotos, fervorosos e num certo sentido cegados pelo ódio – fiquei com a certeza que esta reta final de campanha terá um acirramento do ódio. Mas nãos erá apenas a continuidade do ódio pela Dilma. Conversando com católicos, percebi que eles hoje estão com ódio de Serra.
Em verdade, não sabem o que dizer. Não sabem como reagir. Apenas odeiam. Sentem-se traídos e enganados por Serra. A questão do aborto foi como a gota d’água – de uma série de mentiras que Serra e sua campanha vinham pespegando contra os adversários, tentando transformá-los em inimigos da liberdade, da fé e do seu (dele, Serra) direito de mentir.
Cansaram-se desta fantoche porque mesmo grupos abjetos como da TFP, da maçonaria e outros agrupamentos fascistas, porque mesmo eles tem alguns pudores éticos. Para estes, Paulo Preto soou como uma barreira, uma espécie de alerta. O suposto abor, a gota d’água.
Resta saber se a TFP ainda continuará dando apoio e guarida para alguém tão vil e descartável como Serra. Não só pela questão do aborto, mas pelo roseiral de mentiras e de trapalhadas.

Em tempo:

Que fique bem claro: não faço nenhum julgamento da opção que Serra e Mônica fizeram acerca do aborto. Alegar situação de ‘vulnerabilidade’ é tão óbvio que chega a ser risível: toda mulher e/ou casal é levado ao aborto por uma situação de vulnerabilidade. O que resta aguardar é se o Serra terá uma atitude de homem e vai ser solidário com a esposa Mônica ou vai deixar sobre os ombros dela a responsabilidade individual de uma prática que, no caso do casal, sempre é tomada pelos dois.

Anúncios

Acções

Information

3 responses

17 10 2010
Praguinho

Olha…eu tenho o costume de ler o Ecclesia Una, que é um blog da extrema direita católica escrito por JOVENS. Lá eu vi que passaram a achar Serra ruim, mas continua, para eles, infinitamente melhor que os “petralhas”. Infelizmente, a extrema direita no Brasil sente uma aversão imensa ao PT. Creio que essa barreira será suficiente para eles optarem por Serra, descartando o voto nulo, pois esse poderá eleger Dilma.

17 10 2010
passelivreonline

Na verdade, a barreira deles é a cegueira.
Omitem-se da realidade. Optam por achar que somos todos nóps porcos comunistas.
Mas, cá entre nós, como vencer tamanha hipocrisia?

17 10 2010
Luciana

Freud explica o que está se passando?
Ontem: Dilma defendia o direito da mulher abortar.
Hoje: Dilma fala que é contra o aborto.
Ontem: Serra é perseguido e exilado pelos milicos que ficharam o cara como comuna.
Hoje: Tá de estandarte da TFP na mão, apregoando a tradição a família a propriedade no campo, distribuindo santinho “Jesus é a verdade e a vida”.
Ontem: Padilha cineasta de esquerda puxava um fuminho.
Hoje: Padilha fala pra Veja que é de direita com sua Tropa de Elite tefepista.
Num agüentei meia hora no cinema, todo mundo cantando o hino fascista da tropa de elite tefepista, parecia circo romano, cheirava 64, eu hein? Tô fora!
O Bispo de Guarulhos vai fazer Auto de Fé em praça pública, acolitado pela TFP?
Gente, tamos em pleno século XXI ou na Idade Média das Trevas?
Luciana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: