2º turno: Serra e o aborto no caminho de Marina

17 10 2010

Ao ser convencida a participar de uma festa, na condição de ‘divertidora de plateia’, Marina Silva talvez não tivesse como dimensionar os riscos que poderia estar correndo.
Tudo é um pouco patológico, mas com preensível…
Marina sempre foi um apêndice dos donos do PT no Acre. Uma espécie de ‘menina da floresta’. Valia mais pelo que podia representar do que propriamente pelos conceitos de ecologia que tinha – e todos podemos observar o vazio de suas propostas, mesmo sendo candidata de um PV.
Mas Marina viu o vazio de opções com que o PT e Lula se defrontaram. Logo percebeu, que estava fora de cogitação seu nome. E lançou âncoras, lançou bóias ao mar buscando onde pudesse navegar.
Fez uma votação muito acima do papel do PV na política nacional e muito além da própria dimensão que ela, Marina, tem em termos de Brasil.
E agora está diante de um dilema: para onde ir? Que rumo convém seguir?
Marina está isoada dentro do PV. Talvez tenha a simpatia de Sirkis, do Rio.Talvez. Os demais sonham com Serra, mas acreditam que possam se dar bem também com a eleição de Dilma. E a cabeça de Martina balança tal qual um pêndulo de um relógio esquecido no tempo.
Se quiser continuar tendo vida pública, sabe que terá de apoiar Dilma, mas teme perder a luz da fama que a mídia lhe dá exatamewnte por atacar Dilma e o PT. Ou vota em Dilma ou terá de reconstruir sua vida política pela direita. Não lhe restará nem o conforto do PSB ou do PMDB.
Amigos que a conhecem, confessam que ela gostaria de voltar ao PT. Dizem que Serra lhe dá calafrios. Que esta história da Mônica foi além de sua capacidade. Será verdade ou se trata mais de manifestação do desejo de quem passa a informação?
No domingo, o PV deve decidir que nada decidiu.
E a Marina? O PV é apenas uma destas siglas que servem como balcão de negócios. Mas Marina sabe que está numa encruzilhada. OU lembra Lênin e dá um passo atrás. Ou pega o caminho da direita. Para nunca mais ter volta. Para morrer ali adiante, como morreu sua amiga Heloísa Helena – hoje relegada a uma condição muito aquém daquela que ela pensava ter.
Marina pode lembrar de Heloísa, antes de decidir.
O tempo se esvai.
E se a menina da floresta, de repente, se der conta que não passou de um brinquedo, de uma bonequinha exótica do sistema?

Anúncios

Acções

Information

6 responses

17 10 2010
julio

Eu sou Evangélico e acho que a Marina Silva deve apoiar a Dilma pois ela está desmentindo o serra e falando a verdade, apóie quem é da verdade, o presidente Lula fêz um bom governo e se ele apóia a Dilma é porque ela continuará com esse processo de crescimento do País, agora vem um mentiroso caluniador maçônico usando o nome de Deus que é precioso para ganhar votos de evangélicos sai fora serra, só o fato de ser um maçônico o senhor não tem temor de Deus e nem princípios da Bíblia cuidado para não morrer sem salvação.

17 10 2010
passelivreonline

Gracias.
Como coloquei no meu blog e no twitter, sou evangélico e assumo isso sempre!

17 10 2010
Ary

Marina ficou com o feto no colo.

17 10 2010
passelivreonline

Ela apenas achou o que estava procurando…

17 10 2010
Edmar

Após ver como A FAMÍLIA SERRA mente e tenta enganar o povo brasileiro, Marina Silva só tem uma saída digna: Vir a público declarar voto em Dilma, explicar porque e pedir aos crentes verdadeiros, católicos, ou protestantes, que a acompanhem. “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertatá”. Apesar do `cartãozinho` com que tenta se “associar” a Jesus, serra tem sido uma fonte de onde jorram, abundantemente, MENTIRAS E FALÁCIAS. E a Marina SABE disso. Só seguirá o mentiroso se for pessoa de tipo diverso da que aparenta. A Marina SABE que a mentira é arma do diabo! CORAGEM MARINA! Vão falasr de você, dos negócios do teu marido lá no Pará, mas isso é o PIG, não ligue!

17 10 2010
passelivreonline

Tenho para mim que a opção da Marina foi pela ‘direita’, porque sabe que este segmernto político está sem quadros. Por isso, pela direita, logo-logo estará juntinho do Aécio, como Heloísa Helena estava com Luiz Estevão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: