A Globo e o aborto do Serra

17 10 2010

É no mínimo sui generis a situação vivida pela famiglia Marinho e os veículos de comunicação da Globo. Assumidamente defensores de Serra e que adoram veicular uma linha editorial que criminaliza os movimentos sociais, que ridiculariza aqueles que defendem um projeto nacional, adversários ferrenhos da política externa brasileira implementada a partir de janeiro de 2003.
Em verdade, há uma postura radical da famiglia Marinho em ser contra tudo aquilo que o Governo Lula/PT defende enquanto política de governo.
E aqui é preciso mais uma vez fazer três registros e um resgate:
1. a famiglia Marinho é contra o Governo, apesar de ter se fartado de ganhar dinheiro deste governo;
2. a famiglia Marinho teve inúmeros benefícios em linhas de financiamento (de igual modo que O Estadão);
3. o governo não teve nenhuma preocupação ou cuidado em fazer valer o seu poder na questão das concessões de rádios e TVs de grupos ligados a TV Globo;
4. o resgate necessário: os petistas babam de desejo, algo que seguramente uma terapia poderia ajudar a resolver, de aparecer na TV Globo. Diria até que têm sonhos eróticos sendo entrevistados pela ex-vênus platinada, hoje reles e sabuja enlameada. Mas é patético observar o desejo de ser entrevistado0 pela Globo. Ridículo seria mais correto dizer.
Diante de um quadro assim tão favorável, a Globo quer Serra por uma questão de afinidade ideológica. De apego ao neoliberalismo – quem sabe na esperança de ‘ganhar’ alguma empresa a ser privatizada.
Mas a Globo também é – ou ainda é – uma empresa jornalística.
E agora está diante de um dilema: como tratar a questão do aborto que, segundo duas testemunhas, teria sido confessado por Mônica Serra em aulas? Continuar omitindo o assunto, como tem feito até agora – ainda que no horário eleitoral gratuito o assunto já tenha sido veiculado? Fingir que nada existe, mesmo o assunto sendo veiculado em jornais, rádios e TVs ‘rivais’? Deixar a água passar por debaixo da ponte, olhando descuidadamente para o outro lado e assim nem reparar que até mesmo ‘seus’ blogueiros tratam do assunto?
O dilema (e/ou quem sabe medo) do jornalismo Global – que me parece ser administrado pelo departamento comercial da empresa – está numa sutileza: se ela der publicidade e veicular o desmentido do carcamano Serra e sua esposa acerca do aborto, estará levantando a bola para o principal assunto político deste 2º turno que para ela ainda não é jornalismo (similar ao imbróglio Paulo Preto, igualmente ignorado pela famiglia Marinho). Se não veicular, estará desrespeitando seu ‘público’, mas para a famiglia isso parece ser coisa de menos importância.
É por estas e outras que apenas alguns petistas ainda continuam tendo sonhos com a Globo, cada vez mais venal, cada vez mais enrascada nas suas próprias contradições.

Em tempo:

Que fique bem claro: não faço nenhum juízo de valor ou julgamento da opção que Serra e Mônica fizeram acerca do aborto. Alegar situação de ‘vulnerabilidade’ é tão óbvio que chega a ser risível: toda mulher e/ou casal é levado ao aborto por uma situação de vulnerabilidade. O que resta aguardar é se o Serra terá uma atitude de homem e vai ser solidário com a esposa Mônica ou vai deixar sobre os ombros dela a responsabilidade individual de uma prática que, no caso do casal, sempre é tomada pelos dois.

Anúncios

Acções

Information

8 responses

17 10 2010
@Porra_Serra_

Acontece que ao longo desses anos, desrespeitar seu “público” é o que mais a Globo tem feito!

17 10 2010
passelivreonline

O que me ‘encafifa’ é que ainda existam pessoas e lideranças políticas que abbem e façam qualquer cosia para aparecer na Globo.

17 10 2010
Helen Lima

A “toda poderosa” já não manipula tanto quanto antes. Agora podemos contar com os blogueiros chamados de “sujos” por Serra para desmacará-la em tempo real.

17 10 2010
passelivreonline

É bem por aí…
Precisamos sujar um poucop mais o mundo limpinho deles… limpinho, ascético e hipócrita…

18 10 2010
antonio nunes

Vai se ferrar seu FDP!!
Esse governo do PT é uma droga, e a Dilma é uma vagabunda ignorante como vc.

18 10 2010
passelivreonline

Parabéns pelo seu imenso poder de argumentação.
Ontem pasosu um cara da TFP aqui perto de casa falando a mesma coisa. Será que era você. Se eu visse sua foto, poderia dizer. Tinha uma cara de retardado mental, um jeito de imbecil…

19 10 2010
wilson

Mulher de Serra fez aborto, mas como ele vai dizer que não conhece ela, então quem seria o pai? Quem vota no S(ó)ERRA o que é? Como esse cara aí, que responde a um artigo com palavrões (aprendeu com o filho, que recebeu uma cartilha pornográfica distribuída aqui nas escolas em SP). Marina Silva disse tudo: SERRA VAI PERDER PERDENDO: perdendo a dignidade, se algum dia teve alguma!

19 10 2010
Rodrigues

O Serra e a Globo, são um único individuo, ou seja, se o Chirico hipoteticamente ganhasse, a Globo governaria, e olha que isso já foi testado, é saiu uma bela duma Scheiße.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: