A TFP vai continuar apoiando o Serra?

17 10 2010

Hoje, domingo-17, de manhã ao chegar em casa depois de ter ido ao culto, me deparei com uma cena de arrepiar – pelo que fez relembrar, coisas que não vivi, mas que sei pelos relatos de quem viveu naquele tempo de trevas: em minha rua, um abutre velho com um estandarte de Plínio Coirrêa de Oliveira, um carro 0km com uma caixa de som e quatro jovens batendo de porta-em-porta, entregando material pela fé, contra os comunistas e pédindo voto no beato Serra.
Fiquei esperando que chegassem até a porta da minha casa, não o fizeram talvez pelo fato de haver nela uma faixa de Agnelo e Dilma, talvez por meu carro estar adesivado ou pela fama que eu carrego por já ter escorraçado outros devotos deste catolicismo mais conservador, retrógrado e perverso que a Igreja Católica abriga. Abriga, protege e num certo sentido incentiva.
De qualquer sorte, resta uma pergunta: a TFP, que tanto preza pela integridade da família, continuará apoiando Serra mesmo depois da revelação de que os dois (Mônica e José) fizeram aborto nos anos 70?

Em tempo:

Que fique bem claro: não faço nenhum juízo de valor ou julgamento da opção que Serra e Mônica fizeram acerca do aborto. Alegar situação de ‘vulnerabilidade’ é tão óbvio que chega a ser risível: toda mulher e/ou casal é levado ao aborto por uma situação de vulnerabilidade. O que resta aguardar é se o Serra terá uma atitude de homem e vai ser solidário com a esposa Mônica ou vai deixar sobre os ombros dela a responsabilidade individual de uma prática que, no caso do casal, sempre é tomada pelos dois.


Ações

Informação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: