Pesquisa Vox Populi confirma: “… a verdade irá vencer a mentira…’

19 10 2010

Não assisti à cerimônia de apoiamento dos artistas e intelectuais – estava fazendo a nova edição do Jornal Passe Livre. Mas resgatei o áudio da fala do Leonardo Boff – que, para meu gosto, ficou muito mais humano depois que foi expulso da Igreja Católica…
Pois bem… Boff resgatou e ampliou o sentido de uma luta de todos nós. Todos aqueles que ajudaram Lula a vencer o medo em 2002 têm agora o compromisso de fazer com que, juntos, façamos a verdade vencer a mentira no dia 31 de outubro.
Neste sentido, vale aqui colar os dados da mais recente pesquisa acerca das intenções de voto para o 2º turno.

Vox Populi aponta Dilma com 51%; Serra tem 39%

Eduardo Simões
Da Reuters
Em São Paulo

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 51% das intenções de voto, contra 39% de seu adversário, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira pelo portal IG.

De acordo com o Vox Populi, 4% dos entrevistados se declararam indecisos.

Na pesquisa anterior do instituto, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, Dilma tinha 48%, contra 40% de Serra. Os indecisos somavam 6%.

Se considerados somente os votos válidos –que excluem os brancos, nulos e indecisos– Dilma tem 57%, contra 43% de Serra. Na sondagem anterior, a petista aparecia com 54% dos válidos, ante 46% do tucano.

O levantamento do Vox Populi analisou ainda o voto religioso. Conforme o instituto, Serra tem 44% das intenções de voto entre o eleitorado evangélico, ante 42% de Dilma. Entre os entrevistados que se declararam ateus, Dilma tem 49%, ante 36% de Serra.

Dilma também aparece à frente de Serra entre os eleitores que se disseram católicos praticantes (54% contra 37%) e não praticantes (55% contra 37%).

O voto religioso foi apontado como um dos fatores que impediram a vitória de Dilma já no primeiro turno da eleição presidencial em 3 de outubro.

O motivo seria uma rejeição dessa classe do eleitorado à suposta posição de Dilma favorável à descriminalização do aborto. Pressionada por setores religiosos, Dilma assinou uma carta na semana passada se comprometendo a não alterar a legislação existente sobre o aborto.

Segundo o Vox Populi, 89% dos entrevistados declararam estarem decididos sobre em quem votarão no dia 31 de outubro, enquanto 9% afirmaram que ainda podem trocar de candidato. A consolidação é maior entre os eleitores de Dilma, 93%, enquanto entre os de Serra 89% estão decididos.

A pesquisa, realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, tem margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. O instituto ouviu 3.000 pessoas para o levantamento.


Ações

Informação

11 responses

19 10 2010
bertagna

Desculpe, Marina, mas estou de mal com você… http://wp.me/pKJQL-2MV

19 10 2010
Ary

Ambientalistas que estavam com a Marina, agora estão com Dilma. Marina, que estava com os ambientalistas, agora está com o Baixaria, vulgo “José Erra” – na luta de classes não há neutralidade/independência -. Que tempos, meu Deus! Alguem explique: Como pode alguém que ajudou a fundar um partido, permaneceu 30 anos nele, e quando aparece uma disputa contra o maior retrocesso político da história brasileira, “fica em cima da árvore”. Ficar na dúvida entre “amoral nato” e Dilma é o fim do mundo!

21 10 2010
joào carlos

Não deixe de assistir este link

19 10 2010
Érica

Não vejo que o voto da Marina seja tão secreto; pois de acordo com a ex-candidata, o Brasil está pronto para ter na presidência uma mulher. Detalhe esse discurso foi dado após o 1º turno. Quem quiser ouvi-lo, pode procurar na rede.

19 10 2010
passelivreonline

A Marina até fez uma nhaca… mas ela sabe qual o caminho que deverá seguir para sobreviver…

19 10 2010
Érica

Adoro ser brasileira, gosto do nosso povo e voto 13. Assim, vou poder continuar acreditando que podemos mais. Ah! O Lula é o cara e a Dilma a nossa coroa.

19 10 2010
passelivreonline

Com toda certeza…

19 10 2010
Reginaldo Moraes

As pesquisas sao importantes para desmontar a tentativa de fraude tucana e da midia, a fraude que tentavam impingir à populacao e principalmente na militancia e na campanha petista. A ideia de uma derrota escrita nas estrelas. É assim que funciona a profecia que cumpre a si mesma: eles tentavam fixar uma opinioao derrotista entre os petistas e uma impressao de ‘verdade chegando’ para os eleitores indecisos. Tem que bater firme nessa idéia.Esses caras sao mafiosos, difundem tudo quanto é baixaria. Todo cuidado é pouco, porque Serra é agora muito mais do que aquele pulha do PSDB, é um esgoto de onde saem monarquistas, TFP, Opus Dei, neonazistas.
A outra coisa importante é que a pesquisa não é eleição. Banalidade, mas é bom levar isso em conta para nao baixar a guarda. Pesquisa mostra a intenção da pessoa, ela quer votar na Dilma. Só que ela pode nao conseguir votar. Abastenção, erro, falha de documentação – em algumas regioes do pais, a distancia entre intenção de voto e voto efetivo costuma ser alta. É preciso estar atento e trablhar para mudar isso.

19 10 2010
passelivreonline

Gracias.
Nós vamos continuar lutando.
Como dizia o Ednardo: eles são muitos, mas não podem voar!

20 10 2010
Ary

E o papelão da “menina do dedo marrom, hein”?

20 10 2010
passelivreonline

É mesmo!
rsrsrsrs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: