Qual o limite do ridículo para Serra?

21 10 2010

Antes de mais nada, convenhamos – não é tolerável que num clima de ânimos acirrados, os ‘nossos’ venham a cair na esparrela de aceitar a provocação de um bando de imbecis como os tucanos. Aceitar a provocação é se igualar a eles.
Sou totalmente contrário a atos de hostilidade física – o que não quer dizer que já não tenha dados os tapas e bofetões em adversários, como também não vou levar ter ficado com a orelha quente algumas vezes.
Há, no entanto, dois aspectos que merecem a minha atenção:
1 – Serra foi disseminando um rastro de ódio e preconceito – contra negros, contra nordestinos, contra as mulheres, contra os mineiros, contra os movimentos sociais, contra os movimentos culturais, etc – que fica difícil entender de onde ele buscaria ‘governabilidade cívica’. Isto é: poder ir às ruas. Não se defrontará com esta realidade porque não tem votos. Mas como eu não confio em urnas eletrônicas, vou continuar com as minhas barbas de molho.
2 – É preciso ter cuidado com tais atos porque a parcela majoritária da mídia comprometida até o talo com o Serra, esta tratará de mostrar o ato como uma demonstração de radicalização.

Palhaço ou político?

Diante de tantas evidências, de tantos desmascaramentos, de tantas mentiras deslavadas, eu me pergunto – entre triste e envergonhado: qual o limite do ridículo para Serra e os seus?
Este povo da direita está doente. Perdeu a noção do ridículo. Estão se portando feito palhaços – sem terem a dignidade da arte deles. Ontem aquela figura deplorável do Sérgio Guerra dizendo que o Vox Populi era um instituto de merda – pode ter usado outras palavras, mas foi isto que ele quis dizer – e hoje vem o Ibope, e não apenas confirma os números, como os sedimenta ainda mais.
Eu sempre disse e repito: voto na Dilma e meu único medo está nas urnas eletrônicas. Eu não confio nelas. Melhor: confio tanto nelas quanto confio na capacidade jurídica do Gilmar Mendes. Mesmo em vantagem nas pesquisas, o que conta é voto na urna. Ou seja: o Serra até pode ganhar, mesmo sem votos para tanto.
Mas mesmo eu votando na Dilma (e no Agnelo), creio ser muito ruim para a democracia e para a classe política iobservar o comportamento de figuras como Serra e sua trouppe de insanos, como um bando que vaga…
Deste modo, capto do Twitter algumas mensagens que considero lapidares, e que mostram como o povo reagiu à palhaçada da ‘agressão’ que o ainda candidato Serra recebeu e que para a OAB (outra instituição que já não tem mais sentido de existir, pois é apenas um cartório a defender o corporativismo dos advogados sem nenhum compromisso com o povo, com a sociedade) chega a se configurar num atentado à democracia.:

DrRosinha Goleiro chileno Roberto Rojas foi banido do futebol pela Fifa. Serra será banido da política pelos brasileiros #SerraRojas

tudoencima Falei que o Serra vendeu a alma pro diabo dividiu as igrejas infernizou os mata mosquitos e armou um bolinha de papel com a Globo e folha

psycoloko RT ai pra gente: Serra, de papel nao pode… e bolinha do nariz pode???? http://migre.me/1FzKI

rafaelpss Depois do que aconteceu com Serra, guerrinhas com bolinhas de papel na sala de aula serão considerados crime hediondo.

stadoanarquista Serra fez tomografia depois de ser atingido por bola de papel. Mas médicos declaram que não houve inserção de ideias, era papel higiênico…

passelivredf Ao levar uma bolinha de papel na cabeça, Serra tem o argumento básico para dizer que esqueceu todas as mentiras que já disse na campanha.

cury_roger Serra promete: Ministério da Seguraça servirá pra não deixar bolinhas de papel bolivianas chegarem ao Brasil. #serrarojas

gustavoschirmer Jogar bolinha de papel no candidato é molecagem, mas pretextar agressão por isso é coisa de canalha. #agressãonão

ProtogenesQ No SBT mostra a imagem de uma bolinha de papel. A dor que ele está sentindo é de consciência. Viva Dilma a nossa Presidente!!!

profbetobraga Era uma cabeça muito engraçada/não tinha cabelo não tinha nada…. depoimento da bolinha de papel.

AprendiNaGLOBO Jogar durex no Serra é crime contra a democracia. Descer o cacete em professor é lindo e super democrático. #agressãonão #serrahipócrita

sidnei Será que meu plano de saúde cobre violencia com bolinhas de papel? Se nao, vou cancelar.

HelenLima13 RT: #agrassaonao Nunca antes na história desse país uma bolinha de papel foi responsável por uma tomografia.

ladoerre Porra, Serra! Então quer dizer que era só uma bolinha de papel?! Tu é um almofadinha mermo, bixo!!!

Ro_anna Por favor absolvam a fita crepe, a bolinha de papel merece ser presa,

Bierhals Se o Serra faz tomografia por uma bola de papel, que dirá levando pau da ditadura. Entregava até mãe.

lolaescreva #serrarojas Próx capa da Playboy: #bolinhadepapel deixa candidato tonto! Toda a sensualidade da bolinha em fotos de JRDuran.

Resolvi fazer um adendo com novas pérolas…

Alice_Alvarez boa noite a todos e a todas, e por favor guardem as bolinhas de papel! vamos jogar bexiguinha com agua benta!

josezunga Serra alvejado pel o IBOPE e leva 11 po ntos na cabea… http://twitpic.com/2zdes3

linealoka Como pode alguém achar mais “jornalístico” uma bolinha d papel do q milhões d telefonemas anônimos contra uma candidatura? #jn #agressaonao

CintiaBarenho RT : Dilma teve câncer, fez quimio e anda o Brasil td trabalhando. Serra leva 1 bola d papel n cabeça e dá chilique. #serrameerra

malupr O objeto não identificado que atingiu Serra, deve ter sido algum pedaço da nave-mãe querendo levar ele de volta pro planeta de origem…

midiacrucis típico efeito de um retardado RT : O Serra é tão retardado q só sentiu os “efeitos” da bolinha 20 min depois.

opetista BOLETIM MÉDICO URGENTE Após ser atingido por #bolinhadepapel, Moral de #serrarojas entra em coma.

Pe_Celso Jogar durex no Serra é crime contra a democracia. Descer o cacete em professor é lindo e super democrático. #agressãonão #serrameerra

felipe_liberal Um homem que diz ficar tonto e quase desmaia por causa de uma #bolinhadepapel está preparado pra governar o Brasil?


Ações

Informação

14 responses

21 10 2010
Ary

Boas notícias para o Baixaria: No Rio ele está bem na fita!

21 10 2010
passelivreonline

Tadinho do imbecil…
O Serra vai cada vez mais caindo no ridículo.

21 10 2010
leonardo-pe

mas cá pra nós:eles(Serra-Elite-PIG)merecem isso!esse povo está literalmente DOENTE!se não fosse os jovens ALIENADOS q temos.e q votaram em marina silva por causa”do verde”a Dilma já estaria eleita em 1o turno!o recado para essa gente da elite foi dado. o povo quer a continuidade desse governo atual!

21 10 2010
passelivreonline

Verde?
Eu tenho feito uma série de intervenções alertando para o conservadorismo (para não dizer reacionarismo) destes que hoje migram de classe social graças às políticas de inclusão social do Governo Lula/PT. É um risco muito grande!
Por isso, vamos com a Dilma. E o Agnelo.

21 10 2010
Rejane

Meu amigo, até onde isso vai chegar, não sabemos, mas podemos imaginar. Há que se denunciar muito por aqui e se ficar vigilante, porque é o único meio de comunicação com o qual podemos contar, a internet. As grandes mídias, com raríssimas excessões, estão na campanha pro Serra. Esse povo enlouqueceu completamente. Perderam a noção de qualquer coisa minimamente racional e nós temos que ter muito cuidado. Foi ruim os militantes do PT estarem ali àquela hora, mas li, e não sei mais aonde, que estava pra ter uma manifestação contra Serra chamada por uma categoria de trabalhador, que também não sei qual era, que foi muito prejudicada no governo FHC. E aquela rua aonde estavam era bem próxima do prédio dessa entidade. Vou tentar descobrir onde li isso. Parece que foi nos comentários de algum Portal, não sei se no do Azenha. Mas é isso, vamos à luta, um grande abraço, da amiga tuiteira, Rejane (rjmaria)

21 10 2010
passelivreonline

Como faz bem começar o dia lendo uma resposta sensata.
Mais que uma resposta, uma lição.
Obrigado por sua visita.
Volte sempre!
Seu blog também é muito especial – tanto assim que coloquei link na minha página.

21 10 2010
Rejane

Mais uma vez, obrigado.

Agora a tal história da categoria de trabalhadores está no blog da Maria Frô

http://mariafro.com.br/wordpress/

Aqui o email que ela recebeu de um amigo blogueiro

Prezados (as)

Acabei de conversar com companheiros petistas que se envolveram no incidente e soube o seguinte:

1 – Serra marcou uma caminhada no calçadão de Campo Grande com forte aparato de segurança.

2 – O sindicato dos mata-mosquitos, demitidos na época em que Serra era ministro da Saúde de FHC, se localiza nas imediações.

3 – O processo de demissão dos mata-mosquitos foi traumático, a ponto de trabalhadores perderem tudo, e foi registrado cinco sucídios entre os mata-mosquitos demitidos.

4 – Portanto, a categoria tem ódio mortal de Serra e se organizaram para manifestar contra a presença dele no calçadão de Campo Grande.

5 – Os petistas da região, que organizam panfletagens no calçadão, sabendo do quedro, foram para lá evitar confrontos.

6 – Mas os seguranças de Serra, liderados por Júnior, filho da vereadora e deputada estadual eleita Lucinha (PSDB), rasgaram os cartazes dos mata-mosquitos, aí o tumulto começou. Vale lembrar que a comitiva de Serra estava distante do local do conflito, mas Serra foi visto entrando numa Van sem qualquer ferimento.

7 – O miltante petista, Carlos Calixto, lotado no gabinte da dep. Inês Pandeló, foi agredido teve o supercílio rasgado, e ainda sangrando foi para a Delegacia Policial registrar a ocorrência.

8 – Segundo o militante petista Sebastião Moraes, a confusão só não foi maior, porque a tropa de mata-mosquitos que vinha se incorporar à manifestação, chegou atrasada, mas saiu em perseguição à comitiva de Serra. É bom que eles não tenham alcançado a comitiva, caso isso ocorra novos conflitos a vista, para a exploração política de Serra.

9 – O pessoal mata-mosquitos que estava na manifestação não tem vínculo com o PT. Eles têm dois sentimentos básicos, paixão por Lula que os reincorporou e ódio por Serra/FHC que os demitiu.

Abs,
Flávio Loureiro

21 10 2010
velvetinha

Vergonha! E agora serra?O tiro saiu pela culatra.Quem foi que te deu a infeliz idea de simular fio?

21 10 2010
passelivreonline

Em verdade te digo..
Não se admire se eles partirem deste para um ato mais tresloucado..
Como por exemplo… a morte de um mlitante tucano por eles mesmos, apresentando como autores militantes petistas…
Tenho minhas razões para ter este medo…

21 10 2010
21 10 2010
bertagna

Trauma pós-sulfite calibre A-4 http://t.co/MF9AQHI

22 10 2010
Marilu

Ouvi dizer que o pessoal do Serra entrou com um pedido de habeas corpus, para tirar a tal bolinha de papel da cadeia, antes dela confessar que foi arremessada por mãos tucanas.
Ridiculo Serra! kkkkkkkk

22 10 2010
Marilu

Irônico..
manchete da “Folhinha” desta sexta-feira.

GAROTO DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL É DETIDO POR ATIRAR BOLINHA DE PAPEL EM SEU COLEGUINHA.

23 10 2010
Qual o limite do ridículo para Serra? | Blog do Atheneu

[…] Do PasseLivreDF […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: