Cheiro de armação no ar…

27 10 2010

Ao sair do estúdio da TV Cidade LIvre de Brasília depois de entrevistar o sindicalista Paulo Antenor, presidente do Sindireceita e eleito 1º suplente de Senador na chapa encabeçada por Magno Malta lá no ES, recebi telefone de um telespectador que, em outras palavras, dizia ter a Folha de São Paulo negociado, financeiramente, o depoimento de um ex-preso político. O objetivo de tal ‘depoimento/desabafo’ seria o de desmontar a versão da Dilma ‘osso duro de roer’. Na versão negociada, o denunciante criaria uma versão de que ela teria delatado vários aliados da luta armada contra a ditadura.
Todos nós estamos um tanto quanto atônitos com tanto zumzum, mas, ao que tudo indica, seria uma artilharia pesada a ser usada mais para o fim de semana, redundando numa ação conjunta da Folha, da Veja e da TV Globo – provavelmente sexta à noite.
Não sou partidário de dar crédito a boataria, até porque se trata de estratégia usual do crime – como forma de causar tensão permanente no ‘outro lado’. A máfia também age assim, de quando em vez eliminando um dos seus como forma de aviso, lembrete e para definir, com a sua onipresença, o modo de vida das pessoas.
Acontece que não foi a única ligação neste sentido.
Mais cedo, um jornalista com larga atuação política e concursado da TV Senado havia manifestado a mesma preocupação. Ou seja: tem sim cheiro de armação no ar – resta saber se estas pessoas têm algum limite para a patifaria ou não.
Neste sentido, até mesmo estaria servindo de demonstração de imparcialidade o fato da Folha de São Paulo ter divulgado ontem, 26, a notícia de que a turma tucana de SP era partícipe de um grande conluio para beneficiar empresas em obras do metrô.
Por esta ótica, a mesma Folha que detonou a licitação dos tucanos por ‘compromisso com o jornalismo’, estaria liberada para publicar um testemunho que, na realidade, teria sido comprado.
Não sei até que ponto a nossa sociedade ainda vai acreditar em tais armações – logo a Folha que criou a ficha-falsa da Dilma, que publicou entrevistas com pessoas que nunca foram entrevistadas, que colaborou com a ditadura militar cedendo veículos…
Cada qual com sua realidade local, mas a verdade é que as campanhas eleitorais tem se transformado num festival de baixarias. Aqui no DF, por exemplo, o grupo de Roriz gosta de chafurdar na lama e se sente protegido até mesmo pela Justiça Eleitoral para fazê-lo – comprando testemunhas, reiventando fatos e deturpando a verdade. Não por acaso, cabe sempre lembrar, Roriz é o cabo eleitoral de Serra no DF.

Voltando…

Dentro deste quadro de dúvida, é bom que todos fiquemos atentos. A direita mais perversamente retrógrada que se aglutinou em torno do Serra – figuras venais e deploráveis como Kátia Abreu, Roberto Jefferson, Orestes Quércia, César Maia, Itamar Franco, Roberto Freire, Jorge Bornhausen, Yeda Cruzius, Pedro Simon; grupos de comunicação monopolistas e organizações fascistas como a Maçonaria, TFP, UDR, monarquistas, integralistas; facções religiosas ligadas à Igreja Católica e mesmo a grupos pentecostais – não se dá por vencida.
Os números das pesquisas em lugar de servir de conforto, devem nos alertar de que é hora ampliar a nossa luta em defesa do projeto de um governo transformador da sociedade que é representado por Dilma Rousseff.


Ações

Informação

76 responses

27 10 2010
Vera

Ontem José Abreu fez um twittcam e explicou como ocorria as ações na época, e ele demostrou as formas de torturas e disse que era impossível Dilma ter sido torturada por 22 dias e ter entregado alguem. Pois eles mudavam de local de dia em dia. Bem se ela estava sendo torturada…eles teriam mudado de lugar 22 vezes… Foi uma aula de ditadura….

28 10 2010
passelivreonline

O Zé é destas figuras realmente muito especiais… Nem parece ator. Ou melhor: é ator forjado e formado pela vida…

27 10 2010
Paulo Cézar de Azevedo Silveira

Em editorial, Financial Times diz que ‘Serra é melhor escolha para presidente’
Alfredo, só falta agora os jornais americanos se pronunciarem. É como sempre digo “O que é Bom para eles é Péssimo para o verdadeiro povo brasileiro”.

Alfredo, já comuniquei ao PT que está circulando na Net uma armação dos tucanos de São Paulo para promover vandalismos uniformisados como petistas. É importante tomar alguma providência para que isto não caia na conta da Srª Dilma.

28 10 2010
passelivreonline

Eles, de novo e ainda, pensando que somos colônia deles.
Estes ingleses são uma nhaca. Tanto assim que são uma ilha. Vivem em uma Ilha. Desconectados do mundo. Nenhum continente os aceita em sua arrogância e inutilidade. O povo ainda acredita em rainha…

27 10 2010
Paulo Cézar de Azevedo Silveira

1- Zelais apenas pelos vossos interesses;
2 – Não honreis a mais ninguém além de vós;
3 – Fazei o mal, mas fingi fazer o bem;
4 – Cobiçai e procurai fazer tudo o que puderdes;
5 – Sede miseráveis;
6 – Sede brutais;
7 – Lograi o próximo toda vez que puderdes;
8 – Matai os vossos inimigos;
9 – Usai a força em vez da bondade ao tratardes com o próximo;
10 – Pensai exclusivamente na guerra.
Maquiável

Como descrito acima, fica preocupante a forma de como os Demotucanos do (S)ERRA fazem campanha política. Infelizmente é como você coloca acima na sua reportagem o problema da boataria e acredito que os responsáveis pela campanha da Srª Dilma estejam tomando todas as precauções possíveis para que não nos imputem os atos que são normalmente praticados por eles.

28 10 2010
Nilva

A Maria Teresa Sadek , tucana da USP, é especialista em Maquiavel .
Deve ter dado uns toques e retoques além do que eles já fazem. FHC
andou prefaciando a nova tradução lá na FLIP deste ano.

28 10 2010
passelivreonline

E foi vaiado na Flip…

27 10 2010
Marlene

Caro Jornalista… Aqui em SP a boataria tá pegando fogo. Nunca tinha visto isso…
Mas, o foco está na própria rede, ou seja, a origem está na internet..vide Yahoo respostas… Estão dizendo por lá que pode estar havendo até mesmo uma GRANDE ARMADILHA ..Para mim, se a propria rede definiu que a DILMA era ” terrorista” recebi muito emails assim, quem são os verdadeiros Terroristas???
O clima por aqui está tenso, faz-me lembrar da época da DITADURA, o pior é que quem sabe de alguma coisa prefere ficar calado.
Peço que traduza para a nossa candidata que estamos com ela.. torcemos por ela.. e desejamos muita sorte para ela… Quem já enfrentou tanta coisa saberá e terá a proteção Divina sobre ela…
PS. tome cuidado para o debate de quinta na GLOBO.
… teoria dos jogos… a arte da guerra… maquiavel… e etc….é por ai…

27 10 2010
Thiago Boroski

Corre o boato aqui em SP de que o PSDB estaria organizando um tumulto durante seu prórprio evento na sexta-feira, com gente vestindo camisetas do PT, para dar grande repercussão na mídia.

É mais um desses boatos que estão surgindo, mas como todos, perfeitamente aceitaveis, vindo de quem podem vir.

28 10 2010
passelivreonline

Temos que mandar só equipe de filmagem.
E ficar de olho em pessoas com camisetas do PT.

28 10 2010
Blogleft

Pois eu penso que seria muito óbvio tal armação. Com o dinheiro que eles têm podem perfeitamente comprar petistas legítimos, colocar camisetas do PSDB e forjar um tumulto bem mais verossímil.

Petistas legítimos infiltrados para agir com violência.

Mais provável é o ataque via TV, como este descrito do testemunho de alguém como o proposto no artigo. Lembram que foi o que Color usou.

A estratégia para minimizar o que quer que venha é informar que algo virá e que deve ser tomado pelo que é: patifaria e desespero final do outro candidato.

Penso que este aviso deveria vir claro nos programas eleitorais.

[],

28 10 2010
passelivreonline

É preciso estar atento.
Eles não suportam mais alguns anos fora do poder.
Eles sabem que a eleição da Dilma representa a provável volta de Lula em 2014…

27 10 2010
Ary

O que a campanha da Dilma precisa é denunciar a fraude da fita crepe. Mostrar o trabalho do professor de Santa Maria. Uma possível armação só poderá ter resultado se houver feridos e aparecer sangue. Outra coisa: Dilma e Lula precisam fazer um discurso prevetivo, alertando a população sobre prováveis armações. Quem de sã consciência imagina que um candidato, estando com 12 pontos à frente, nos quatro institutos, estaria armando para o outro? O governo precisa impor segurança da PF às atividades do Baixaria (carreatas e passeatas). Os agentes precisa filmar, fotografar e gravar os eventos.

27 10 2010
Mara

Aconteça o que acontecer… Falem o que quiserem falar… DIA 31 é 13!!!
Só falo isso. O que está acontecendo me deixa muda. Não consigo me expressar… E agradeço a todos pelas opiniões favoráveis publicadas nos blogs.
Quando tudo isso acalmar vc poderia, por favor, falar mais sobre Roberto Freire estar nesta lista? Deu tristeza. Muito obrigada! E “vamu que vamu”! De novo! Eles estão ficando loucos!

28 10 2010
passelivreonline

Parabéns!!!!

28 10 2010
passelivreonline

Claro…
Roberto Freire… uma das figuras públicas mais abjetas da história política nacional recente.
Defenestrado eleitoralmente pelo sábio povo de Pernaqmbuco, Freire foi completar o salário em um conselho de administração do Governo de São Paulo…
Ah… você sabia que o Serra criou o Bolsa Família Especial – só para a família da Soninha Francine?

28 10 2010
J Ferreira

Sou de Recife.
Primeiro tenho que pedir desculpas ao Brasil pela vergonha que estes personagens nos estão fazendo passar. Desmistificamos muito mais que Roberto Freire – o pior de todos, claro. Jarbas, que vai terminar o tempo de senado e vai aposentar, ficar junto do Sr. Marco Zero. Quem sabe se eles também não conseguem uma vaga no (des)governo de São Paulo. Nós pernambucanos garantimos que não nos farão falta. Aviso aos meus irmãos nordestinos que, muito em breve, estaremos precisando deles aqui de novo para trabalhar. O Nordeste está crescendo muito.
PESSOAL, PAREM DE COLOCAR 31 ANTES E DEPOIS DO NOME DILMA, ISTO PODE CONFUNDIR NO DIA DAS ELEIÇÕES. USEM SÓ:
DILMA 13

28 10 2010
Paulo Cézar de Azevedo Silveira

Ao amigo J. Ferreira, sou carioca e gostaria de dizer para você e todos os nordestinos de bem que o Brasil deve muito a vocês por que foi preciso mais um grande nordestino para colocar o Brasil aonde ele está agora. Te digo mais, parece que os nordestinos tem a verdadeira vocação de saber o que é ser brasileiro e não como uma minoria do Sul e Sudeste que acham que o Brasil e só para eles.

27 10 2010
Ary

Vamos combinar, gente: Se a Dilma, com mais ou menos 20 milhões de votos a mais do que o baixaria, perder a eleição por causa de uma armaçào, significa que o caminho está descoberto para que a esquerda nunca mais ganhe nada. A polícia precisa ser acionada (a PF e não a Civil do Baixaria). Já pensaram: O príncipe entrando para a história (na realidade, ele saiu da estória para cair na vida) por causa de um atentado?

27 10 2010
GILBERTO

COMO OS PETRALHAS SÃO ALOPRADOS E MENSALEIROS, QUE VERGONHA MORAR EM UM PAIS COM ESSE TIPINHO DE GENTE CMO VOCES. BANDIDOS.

28 10 2010
passelivreonline

Você fala de SP como um país?
Que coisa… faça como o Serra: divida o País em dois…

28 10 2010
Paulo Cézar de Azevedo Silveira

Deixa de ser pobre de espírito e acorda alienado! Só podia ser paulistânus.

27 10 2010
Gabriel Duarte

Um jornal com o nome Passe Livre deveria ter um conceito mais democrático ai invés de fazer propaganda petista descarada. É uma vergonha o país estar na situação que está, é uma vergonha um jornalista dar voto a uma semi-analfabeta, promovendo assim a falta de cultura e educação no país. Já me cansei de tentar mudar a cabeça de gente ignorante, quanto mais se é ignorante menos se tem vontade de mudar. Resta-me ter pena de todos nós pelo que estamos passando.

28 10 2010
passelivreonline

Semi-analfabeta?
Amigo… o jornal tem o nome de Passe Livre exatamente por ele ser um ‘passe’… um cmainho para a Liberdade.
Imagina se vou afzer jornal para defender Serra e Roriz.
Eles – Serra e Roriz e toda catrefaiada – já tem os jornais e meios deles (Veja, Folha, Globo, Correio, etc).
Eu tenho sonhos e ideais e luto por eles…

31 10 2010
Gabriel Duarte

Continuo com vergonha de você, vota numa analfabeta (semi foi elogio) e você ainda é dislexo. Leia melhor seus comentários antes de postá-los. E parabéns por fazer do Brasil uma merda de país. Continue lutando pelo sonho de fazer filhos pra ganhar uma miséria no bolsa-família. Boa sorte nessa sua vidinha medíocre.

31 10 2010
passelivreonline

Como faz bem sentir tanto ódio no seu modo de escrever.
Amigo…
… o que quer dizer ‘disleexo’?

28 10 2010
Alexandre Maciel

Aliás, cadê o diploma do Serra? Cadê o registro profissional dele? Por que o próprio Conselho de Economia cansou de desmentir que o dito cujo NÃO TEM REGISTRO PROFISSIONAL DE ECONOMIA?

28 10 2010
passelivreonline

Cadê a esposa dele?
Até isso ele conseguiu fazer sumir..
Já sumiu com milhões…
Já sumiu com os amigos dele..
Sumiu com o dinheiro da UNE…
E os eleitores dele estão sumindo também…

27 10 2010
bertagna

A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira: Serra prepara golpe para incriminar PT às vésperas da eleição: http://t.co/K84n7bt

27 10 2010
Felipe Machado Cardoso

Caro Alfredo, essas notícias parecem ter relação com o que o Brizola Neto fala em http://www2.tijolaco.com/29482

“A Folha bateu às portas do STF para ter o direito de acessar os arquivos militares sobre Dilma. Neles, é claro, não eram os resistentes à ditadura nem seus advogados quem escrevia; eram seu algozes, os homem que sabiam ou mandavam bater, violentar, assassinar.

A Ministra Carmem Lúcia pediu explicações à Folha sobre seu interesse. Mas há informações que o jornal já possui material da ditadura e pretende publicá-lo com ou sem autorização judicial.”

28 10 2010
passelivreonline

E a Folha alguma vez teve alguma preocupação com a ética?

28 10 2010
fernando horta

só uma correção … o senador pedro simon (PMDB-RS) é a ÚNICA liderança do PMDB gaúcho que apoia dilma rousseff …

28 10 2010
passelivreonline

O Fogaça não embarcou nesta? O Schirmer também não (prefeito de Santa Maria)? E aquele aprendiz de fascista lá que é prefeito de Caxias? Amigo… mesmo longe do RS, sei bem o quanto é podre o (P)MDB do Simon & Cia…

28 10 2010
Evandro

É esta direita é maquiavélica, não dá pra ficar desmobilizado, as pesquisa nos favorece? Mais temos que manter a antena ligada. Eles são como víboras, sempre prontas a atacar a traição1

28 10 2010
passelivreonline

Pior é que têm muitos supostamente nossos que se prestam a auxiliá-los…

28 10 2010
Julio

Tem carta na manga sim. O PSDB usa seu braço da mídia (FOLHA) para acessar o processo contra a candidata do PT nos tempos da ditadura militar. Está com ação cautelar no STF pedindo acesso ao processo antes das eleições, alegando interesse público. O acesso ao site do STF é público, consultem (AC 2727). Imaginem agora a publicação de um processo da ditadura, dias antes da eleição, sem chance nenhuma da comprovação e veracidade de tudo que lá estiver escrito. Golpe igual o da Globo em 1989. Será que vamos assistir a isso novamente?

28 10 2010
passelivreonline

Como bem disse o Emir Sader: nós, enquanto sociedade, precisamos exigir também o histórico perverso e enojante da estreita colaboração da FSP com a ditadura.

28 10 2010
Evandro

Prezados Coelgas
Na matéria de 20/08/2010 “Dilma na luta armada” da revista Època (PIG), foi relatado que Dilma deu informações que leveram a captura de outros militantes. Transcrevo a seguir:
No depoimento prestado à Justiça Militar, Dilma afirma que foi torturada por 22 dias (leia mais na reportagem da página 44). Um depoimento mais extenso, de 19 páginas, foi prestado por Dilma em 26 de fevereiro de 1970, no Departamento de Ordem Política e Social (Dops). Acuada pela tortura, Dilma deu informações que levaram à captura de quatro colegas: João Ruaro, Maria Joana Teles Cubas, Carlos Savério Ferrante e José Vicente Correa, conhecido como Miguel. Eles foram pegos quando os militares levaram Dilma a locais marcados para encontros (“pontos”).
Portanto, se algum PIG, no caso a FSP, vier a relatar novamente, é matéria requentada. Minha real preocupação é esta (que também faz parte da matéria):
Recentemente, seu ex-colega Antonio Espinosa foi ao Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília. Devido a uma polêmica causada por uma entrevista, ele requereu acesso a seu processo por sua militância na VAR Palmares. Ele e Dilma fazem parte do mesmo processo. Por isso, a peça com milhares de páginas faz centenas de menções a Dilma. Espinosa pediu cópias de cerca de 400 páginas. “Elas vieram com o nome da Dilma coberto por tinta preta”, afirma Espinosa. De acordo com a lei, apenas os próprios réus, ou pessoas com uma procuração assinada por eles, podem ter acesso aos processos no STM. Mas apenas o nome de Dilma, entre os nomes de dezenas de outros militantes, foi ocultado das páginas copiadas a pedido de Espinosa.
Se a FSP tem esse documento em mãos, a entrada no STF para ter direito as informações é fantasiosa.

28 10 2010
Evandro

Corrigindo o último paragrafo.
Se a FSP já tiver esse documentos em mãos, sabe-se lá como, a entrada no STF para ter direito as informações é fantasiosa, ou seja, ela está querendo justificar que essa provável matéria, que ela já deve estar tramando há tempos, foi feita dentro da lei, pois o processo de Dilma possui mais de 5000 páginas e ninguém faz matéria disto em 2 dias.

28 10 2010
passelivreonline

Gracias pelos preciosos e justos comentários adicionais.

28 10 2010
Nilva

Bessow, já enviei pro site da campanha. ELES TÊM QUE FAZER UMA DENÚNCIA PREVENTIVA, SE NÃO A DILMA PODE PERDER. É MUITA BAIXARIA JUNTA.

Abs. Nilva

A campanha de manipulação nas igrejas
Enviado por luisnassif, qua, 27/10/2010 – 22:35

Por Rodrigo Lima
Nassif, sou pastor da Igreja Presbiteriana Independente em Rolim de Moura, Rondônia. Hoje recebo, na caixa de correio da igreja, um DVD que, ao assistir, quase caio para trás. Era uma tremenda manipulação usando versículos bíblicos contra a candidatura da Dilma, falando de lei da mordaça, casamento gay, lei do aborto, aprovação de assassinatos de crianças indígenas, um verdadeiro angu de caroço pra lá de indigesto. Era a mesma turma do Pascoal Piragine, pastor da 1ª Igreja Batista de Curitiba, infelizmente célebre por recentemente usar seu púlpito de modo eleitoreiro – aliás, o DVD traz sua triste mensagem. É de autoria de um tal “Movimento Nacional Cristão Contra a Iniqüidade”. O que me salta aos olhos, além da tentativa tosca de manipulação (felizmente barrei essa bobagem aqui onde pastoreio), é o próprio fato de o DVD ter chegado aqui, no interior de Rondônia. Afinal, COMO CONSEGUIRAM O ENDEREÇO DA IGREJA? Qual o cadastro consultado? E quem os financia?

O endereço deles (que não se identificam, apenas colocaram o endereço postal) é Rua José Augusto dos Santos, 108 / sala 502 – Jardim Satélite – S. José dos Campos – SP – 12230-885.

Por fim, mandei a seguinte mensagem para essa turma:

SÚCIA DE FARISEUS

Senhores,

Infelizmente recebi o DVD que vocês enviaram à igreja da qual sou pastor, fazendo tremendas distorções e manipulações usando o nome de Deus para fins escusos. Numa democracia, cada um vota de acordo com sua consciência, e o Estado, graças a Deus, é laico, ou seja, igreja não interfere no Estado e vice-versa. Sua tosca tentativa de manipulação, além de moralmente condenável, é criminosa. Vocês se escondem no anonimato, o que é vedado por nossa Constituição, além de ser algo incompatível a um cristão, que deve sempre assumir seus atos. O que gostaria de perguntar é o seguinte:

1. Quem financia vocês? Há prestação de contas, contabilidade às claras?

2. Como conseguiram o endereço da igreja que pastoreio?

Finalmente, não se esqueçam (se é que um dia chegaram a se lembrar):

Ex 20.16, Dt 5.20: Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Ex 23.1: Não levantarás falso boato, e não pactuarás com o ímpio, para seres testemunha injusta.

Jó 13.7: Falareis falsamente por Deus, e por ele proferireis mentiras?

Pro 6.16-19: Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Isa 32.6: Pois o tolo fala tolices, e o seu coração trama iniqüidade, para cometer profanação e proferir mentiras contra o Senhor, para deixar com fome o faminto e fazer faltar a bebida ao sedento.

Mar 4.24: Também lhes disse: Atendei ao que ouvis. Com a medida com que medis vos medirão a vós, e ainda se vos acrescentará.

Que o verdadeiro Deus da Justiça atente para a iniqüidade perpetrada por vocês

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-campanha-de-manipulacao-nas-igrejas#more

TAMBÉM SOUBE QUE NA ZONA RURAL DO RIO GRANDE DO SUL E NAS CERCANIAS DE PORTO ALEGRE AS PESSOAS ESTÃO FAZENDO CAMPANHA PRO SERRA PORQUE DISSERAM QUE A DILMA VAI TIRAR O BOLSA FAMÍLIA.

28 10 2010
passelivreonline

É a velha estratégia da TFP, e suas múltiplas variantes que atuam sob as asas da Igreja Católica, disseminar o medo usando mentiras e valendo-se da contra-informação.

28 10 2010
Alvaro

Dilma já ganhou…O resto e grito do desisperado. Esse Serra não Sabe nem perder… cada dia que ele aparece na TV o povo toma mais odio dele pelas mentiras.

28 10 2010
passelivreonline

Não, amigo…
A Dilma AINDA não ganhou…
Precisamos estar atentos…
Cobrar e lembrar os amigos acerca da importância de votar..
E não será a Dilma que irá ganhar.
Seremos todos nós. Nosso País. Nossos filhos.
Por isso, a vitória da Dilma será uma conquista de todos nós…

28 10 2010
Felipe Holtzman

Caro Alfredo,
Não duvido que os tucanos tentarão as suas últimas cartadas nesta campanha eleitoral em que tanto se esforçaram para deixá-la no nível mais cloacal possível. Isto, sem dúvida alguma, eles conseguiram. Acho que o PT deve estar atento para qualquer vileza que possam tentar fazer, pois é possível que tentem incriminar “militantes do PT” em atos de violência. Creio que a mídia, e não somente a Globo, deve estar lá com todas as câmeras possíveis para evitar qualquer manipulação. Se tentarem forjar agressões acho que não vai funcionar, pois mesmo com a Globo tentando vender desesperadamente no seu JN de que o Serra foi agredido por uma fita crepe, o que é altamente contestável face à qualidade pífia das imagens, a pesquisa Sensus/CNT mostrou que a diferença a favor da Dilma está aumentando. Ou seja, não deu certo. Pelo contrário, a “violência” da Dilma contra o Serra foi desmascarada e ridicularizada. Serra foi o grande prejudicado nesta história toda, porque a diferença de acordo com as pesquisas, como escrevi anteriormente, está aumentando. A chave para a vitória neste 31 de Outubro é a campanha da Dilma manter o foco e não deitar sobre os louros de uma vitória que ainda não veio. Sobre o debate na Globo, Dilma deve levantar todas as questões de que Serra fugiu nesta segunda na Record e ser insistente quanto à licitação fajuta no metrô de SP. Isto vai desconcertá-lo, pois Serra detesta e se altera quando é indagado com veemência, coisa que a imprensa em SP nunca tem o hábito de fazer nem com os tucanos nem com os demos.
Abraço

28 10 2010
passelivreonline

Vamos aguardar…
Estou começando a redigir um post sobre estes últimso dias…

28 10 2010
Maria Libia Faria Spina

Acho real esta preocupação.

28 10 2010
passelivreonline

Só vou sossegar quando a Dilma e o Agnelo estiverem eleitos.

28 10 2010
bertagna

Muito boa a matéria “Cheiro de Armação no Ar” . Corroboro. Temos que ficar atentos. A filósofa Marilena Chaui já denunciou : Serra prepara golpe para incriminar PT às vésperas da eleição: http://t.co/K84n7bt

28 10 2010
zz

A direita podre está com Dillma. José Sarney, Collor, Jader Barbalho, Iris Rezende, Newton Cardoso, Paulo MALUF!!!! O MALUF COM O LULLA E O PT.
E fica esse discursinho medíocre que o Serra tem apoio da direita.
O Edir Macedo o maior safado do país está com Dillma!!! Publica, vamos ver se você é diferente da grande mídia

28 10 2010
passelivreonline

Oh… qto medinho…
Parece aqueles meninos que fazem um risco no chão e gritam, histéricos, pisa aqui se for homem…
Amigo.. ou amiga…
Eu publico todos os posts porque acredito que desta forma é melhor para que todos saibamos o nível da mediocridade contra o qual lutamos.
Vamos lá: Bornhausen, Álvaro Dias (botox), Quércia, Roberto Jefferson, Arthur Virgílio, Marco Maciel, Gilmares Dantas e Mendes (eles se fundem e confundem), Pedro Simon, César Maia, Aloysio Nunes, Paulo Preto, Soninha, Roriz, Luiz Estevão, Arruda – tá bom assim ou queres mais uns 500 nomes bemmm sujinhos para o limpinho aborteiro?
Sim: ABORTEIRO!
Porque, ao que tudo indicam os depoimentos, a opção pelo aborto foi do Serra que mandou a mulher tirar o filho…

31 10 2010
Gabriel Duarte

Mediocridade? Quem são vocês pra falar disso? Pessoas que pedem pra não usar o número 31 antes da palavra Dilma pra evitar confusões??? ahahahaha é um bando de ignorantes analfabetos mesmo que não sabem sequer o número de sua candidata. Aposto que todos aqui votaram no Tiririca também… Povo burrooooo…

28 10 2010
Paulo Cézar de Azevedo Silveira

Sr. Alfredo, como esta família “Anônimo” é grande hem! ZZ de Zé Zinho, Zé Zero, que porcaria é essa; Não Clik ……. PSDB + DEMo = “ZZ”ona Completa!

28 10 2010
passelivreonline

Bingo…
Os caras que a campanha do Serra contrata para ficar enchendo o saco dos blogs é meio ‘narfa’…
Gracias pela visita…

28 10 2010
Eduardo

foi por isso que a falha de spaulo publicou a materia da corrupcao no metro, para dizer depois que publicou tanto mateira desfavoravel a serra quanto a dilma. mas ninguem fala da urna eletronica, que nao eh segura e, aliado ao fato de serra/aecio/guerra/indio dizerem desde sempre que nao vale pesquisa, bastaria uma pequena fraude para ele ganhar de 52 a 48, por exemplo. o tse validaria o resultado, vive dizendo que todo o sistema e 100% seguro, e nao eh, nenhum sistema eh 100% seguro, aviões caem, equipamentos em hospitais falham, bancos erram e tem prejuizo, etc, etc, etc…
aih, na segunda feira, todos estaremos chorando o leite derramado… tarde demais… espero estar errado.

28 10 2010
Mauricio

É colocar o bloco na rua com alegria. Participar dos bandeiraços nas esquinas, grudar adesivo no peito, conquistar voto a voto nas ruas. Não estamos mais em 1989 e a TV Globo vai quebrar a cara. As matérias que eles colocam no ar viram fumaça diante da realidade das ruas. Até no Senado os setores retrógrados da sociedade estão agora em minoria. Isso é histórico. A gestão Dilma pode ser melhor ainda que a gestão Lula. E em 2014, o retorno de Lula consagrará o caminho do país por crescimento econômico com distribuição de renda e avanço da sociedade organizada. É o Brasil de nossos sonhos, não deixemos que escape!! Vamos lutar pelo Brasil País de Todos e líder mundial.

28 10 2010
Paulo Cézar de Azevedo Silveira

Maurício, só te falo uma coisa: VALEU MEU IRMÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

28 10 2010
bertagna

Já era!Hora de jogar a toalha.Mas não a deixe no chão. Mulher não gosta disso: http://t.co/Y3RyjD0

28 10 2010
bertagna

Bola murcha!O Serra é do DEM, Serra é do DEM aperta o dedão no Vulcabrás 752 e dá uma bicuda na pelota,em direção à trave defendida por Rojas http://t.co/jiKk

28 10 2010
Antônio Liberto Santos

O companheiro afirmou: “organizações fascistas como a Maçonaria”. Muito equivocada esta sua afirmação, saiba que não existe qualquer relação entre maçonaria e nazismo, informe-se melhor antes de emitir tais julgamentos de valor. A maçonaria é composta de pessoas de todos os credos e convicções políticas, inclusive uma enorme parte dos maçons são pró Dilma e inclusive alguns são petistas. Se o Nazismo se apoderou de símbolos da moçonaria, o fez também com simbolos da luta socialista/trabalhista e apropriou-se ainda do discurso cristão e de símbolos budistas também. Não repita o que fazem os maus jornalistas ignorando a parte mais importante do jornalismo -APURAÇÃO.

Um abraço, Antônio Liberto Santos – Jornalista

28 10 2010
passelivreonline

Ao se manter oculta e se prestar a práticas deploráveis, a Maçonaria, como toda e qualquer confraria de valores duvidosos, é sujeita a opiniões que não lhe agradam. Houbve um tempo no qual os maçons ameaçavam quem questionasse seus valores. Os tempos mudaram. Mas pelo que sei, ainda não aceitam negros entres eus quadros… Mas bandidos como Arruda, Serra e outros são bem-vindos.
A maçonaria é sim uma das bases de todos os regimes totalitários de orientação nazi-facista.
É nas suas entranhas podres e ´pérfidas que se engendram os discursos mais doentios e xenófobos contra a liberdade.

28 10 2010
passelivreonline

Então já existe a Maçonaria do Bem?
Poxa… que surpresa…

28 10 2010
Antônio Liberto Santos

Todas as instituições tem pessoas de bem e pessoas que não prestam.
A maçonaria é antes de tudo uma escola de filosofia.
Sim, a maçonaria aceita negros em seus quadros, informe-se melhor.
Você está agindo de forma preconceituosa e baseada em folclore.
Ao outro companheiro, não existe maçonaria do mal, mas existiram pessoas mal intencionadas na maçonaria.
Não sou maçom mas tenho amigos que são (2 deles negros, não que isso importe realmente, eu mesmo sou negro e descendente direto de escravos).

28 10 2010
Cabresto sem Nó » Blog Archive » Cheiro de armação no ar…

[…] Todos nós estamos um tanto quanto atônitos com tanto zumzum, mas, ao que tudo indica, seria uma artilharia pesada a ser usada mais para o fim de semana, redundando numa ação conjunta da Folha, da Veja e da TV Globo – provavelmente sexta à noite.  Passe Livre […]

28 10 2010
Marlene

Caro jornalista,
Dilma somente perde essa eleição se realmente houver uma das MAIORES FRAUDES da história das eleições… tenho vergonha de falar que sou de SP, mas aqui existe não sei a palavra correta mas existe um “bullying” eleitoral, se vc menciona que vota em Dilma, logo viram a cara, se vc diz os motivos que vc não vota em Serra eles só faltam te xingar… Mas, eu fiquei muito preocupada com o envolvimento do PAPA, não entendi até agora. Sou católica, frequento missas, e até agora não entendi… A igreja nunca se pronunciou contra esse ou outro candidato.. Se ela for excluir alguém por pecados, não vai sobrar ninguém no mundo…Mas escolher um candidato que de sobra não mostra o interesse pelo BRASIL e sim para os ” estrangeiros” me assusta.. Confio em Deus e ele está acima de tudo isso… DILMA VÁ EM FRENTE E CUIDE DE SUA SAÚDE… DILMA 13

31 10 2010
Gabriel Duarte

Se você tem vergonha de falar que é de SP, faça um favor e se mude daqui. A cidade mais desenvolvida do país não precisa de mais gente burra por aqui.

31 10 2010
Marlene

é por isso e mais um pouco. muita arrogância e pretensão..
Af… Tenho vergonha, sim mas de pessoas como você principalmente…
Quem pensa que sabe tudo na verdade não sabe nada… ai ta uma diferença entre mim e você.

3 11 2010
Gabriel Duarte

Marlene a diferença entre EU e você, é que eu sei escrever.

5 11 2010
passelivreonline

Eu diria, sem querer puxar brasa para o assado de ninguém, que a verdadeira diferença é que a Marlene sabe pensar. Saber escrever é mecânico. Saber pensar é dialético.

11 11 2010
Gabriel Duarte

hahahahahahahahhahahahaha vocês são realmente hilários!!! Eu realmente tenho vergonha de vocês… um não sabe o que é dislexo, outra não sabe escrever e ambos acham que pensam..felizes são vocês ignorantes que não têm noção de realidade.. vivem num mundinho pequeno, acreditam em contos de fadas.. e votam em bruxas… eternos analfabetos formados em faculdades baratas, acham que são profissionais. é por isso que nunca cresceram na vida, viveram para sempre em seus mundinhos burros cercados por gente idiota e sem cultura. Pena, é isso que eu sinto por vocês.

28 10 2010
Antônio Liberto Santos

Mas vamos deixar estas discussões periféricas de lado… O que importa é o trabalho que você está fazendo com seu blog em favor da democracia, meus parabéns.

4 11 2010
bertagna

BRASIL – Mayara Petruso no Twitter : Ministério Público Federal investiga denúncia de racismo: http://t.co/ePEz52N

5 11 2010
Marlene

GAbriel, muito obrigada pela correção.

Claro que sempre haverá uma grande diferença entre Eu e você.
Mas, a diferença é que prego pela conscientização humana.
Prego pelo fim do xenofobismo.
Prego pela convergência nacional.
Prego pela PAZ.
Enfim, estamos no sec. XXI e ainda temos que aguentar tanta prepotência.
Já se sabe que o verdadeiro sábio é aquele que não sabe nada.
Vamos entender que as competências humanas se completam: ou seja eu não sabendo escrever e você exemplar escritor, precisamos um do outro para sermos uma sociedade.
Fraternalmente falando é claro.

6 11 2010
bertagna

Jose Serra, Por quê “no te calas”? Platéia reage em congresso na França. Ridicule Serra, adieu!!!: http://t.co/DM7hb28

29 12 2010
anônima

voce se esqueçeu de uma coisa, o pessoal do RS,gente da elite de direita, excluiu os nordestinos, é só procurar na internet !
o pessoal de direita age assim mesmo, o que voce deve fazer é ignorar a pessoa que menos sabe da historia do brasil, eles agem assim porque as pessoas tem cabeças diferentes e que agem diferentes, eles sao pessoas atrazadas nas nossas vidas , sao verdadeiros espiritos de porcos e mal evoluidas,pensa assim!
e outra as pessoas devem mostrar mais provas verdadeiras e tirar do bau e tambem tenque se movimentar mais !

29 12 2010
anônima

eu nao vou neim comentar , isso me deixa mal , mas é por causa do preconceito sobre os nordestinos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: