Dilma, a minha presidenta!

1 11 2010

Foram dias de luta e cansaço.
Enfrentar toda a avalanche dos meios de comunicação, não é nada fácil.
Ao acordar – que afinal de contas a vida segue e já está na hora de fazer mais uma edição do Jornal Passe Livre – passei os olhos pelo noticiário da internet: eles não conseguem aceitar a derrota!
Impressionante a cegueira que tomou conta destas pessoas.
Ontem assisti, com meus filhos, ao mais hilariante programa de humor dos últimos anos da TV brasileira: as carpideiras serristas se lamuriando na Globo News – Merval, Waack, Waldvoguel, Lobo. Nos divertimos muito escutando a penca de frustrados destilando ódio, rancor e amargura.
Até mesmo a Record News se prestou ao papel de toalha para dejetos, como um certo candidato derrotado do PV ao Senado de SP que não conseguia esconder a frustração pela derrota do Serra.
Confesso: fui dormir de alma lavada!


Ações

Informação

15 responses

1 11 2010
Felipe Holtz

Perderam! Tucanhalhas et caterva, Rede Globo, Grupo Abril, Estadão e Folha de SP perderam. Os inimigos do povo perderam. A mentira perdeu. A calúnia perdeu. A infâmia perdeu. O terrorismo de direita na internet perdeu. E agora choram e se debatem! Que dó que me dá! Esta eleição ensinou, a mim ao menos, que esta gente das alas mais reacionárias do Brasil não são tão somente opositores de Lula ou Dilma. O que é legítimo, diga-se de passagem. Eles mostraram que são opositores da democracia no Brasil. Isto mesmo. Da democracia! Serra et caterva usaram dos expedientes mais torpes nesta campanha, fazendo a todos nós voltar ao triste ano de 1989, quando as primeiras eleições para presidente no Brasil após a ditadura militar foram marcadas justamente pelo terrorismo midiático direitista. Felizmente, a sociedade brasileira amadureceu, alguns setores pelo menos. Impressionante como o discurso da direita no Brasil permanece exatamente o mesmo, engessado, pré-queda do muro de Berlim, e não raramente terrorista e profundamente anti-democrático. Não pude conter a alegria ao ver esta turma da Rede Globo desanimada com a vontade da maioria do povo, que certamente não era a vontade deles. Não tenho nada contra quem vota em partidos de direita. Que o façam, pois somos livres e temos escolhas neste país. Agora não suporto e não tolero que a direita e seus simpatizantes deslegitimizem a vitória da esquerda nas urnas, como se fosse prenúncio de “golpe”. Golpe de quem, Veja e Rede Globo. Do povo? Vão para o diabo e fiquem com ele! Viva Dilma presidente!

1 11 2010
Paulo Cézar de Azevedo Silveira

É Sr. Alfredo, agora vão cassar a meu ver ó único que alguma expressão nos demotucanos que é o Aécio Neves. É impressionante o cinismo do (S)erra e pela sua fala já da para ver como vai funcionar a oposição no congresso. E em Brasília, pior ainda hem!
A Srª Dilma tem que colocar a PF e o MP para atuar mais ainda para desmasca-rar o que os demotunos de SP estão planejando para frente, definitivamente eles só querem saber de poder.

1 11 2010
Belle Vox

hihihihih! Tambem vi, e rolei de rir!
Parabéns pelo excelente jornal Passe Livre, Sr. Alfredo, jornalista da resistência democrática.
São blogs e sites como este que constroem nossa democracia.

5 11 2010
passelivreonline

Durante o mês de outubro o Jornal Passe Livre, que circula aqui no DF, tirou 1.680.000 mil exemplares.
Logo depois do 1º turno, Serra tinha 12% de vantagem sobre Dilma no DF.
No frigir dos ovos… perdeu aqui no DF.
Tenho certeza que o Jornal Passe Livre muito contribuiu para isso…

1 11 2010
Eduardo Valle

Não é nenhuma novidade a existência de uma minoria arrogante e preconceituosa, às vezes ruidosa e poderosa, como vimos ontem na no twitter e na GloboNews. Devemos lamentar a existência de tamanha mediocridade e manipulação, sim, inclusive tomar as medidas cabíveis para proteger aqueles vítimas de ofensas, mas o momento é de alegria e celebração. Essa corja não está mais no poder, não conseguiram retomar o poder e vamos continuar focados em melhorar esse nosso país que tem problemas tão crônicos mas que enfim vislumbra um período de superação. A música de Cazuza & Frejat, “Blues da Piedade”, é perfeita para ilustrar noswso estado de espírito, crítico e ao mesmo tempo piedoso (não condescendente). A fala de Serra e suas atitudes, durante a campanha e após a derrota, se por um lado remetiam a seus eleitores (heterogêneos como nós que apoiamos Dilma), também foram de tremenda pobreza, no pior e real sentido da palavra.

1 11 2010
Edezilton Souza Silva

Aécio Neves sua hora chegou e você não aproveitou!
É como dizia antigamente. O cavalo arriado passou na sua frente e você não montou.
Ser presidente do Brasil? Pense bem Sr. Aécio, ficou complicado…

5 11 2010
passelivreonline

Buenas…
Tenho que concordar com o FHC ao menos uma vez…
Aécio é só o neto de Tancredo.
E um playboy tipo Collor.
Piorado – se é que isso ainda fosse possível ocorrer na torpe escala da decadência humana.

2 11 2010
andre

“dormir de alma lavada”

eu dormi ontem assim
garanto que milhoes de brasileiros também!

5 11 2010
passelivreonline

Inclusive eu…
Em verdade… dormimos de alma lavada.
E o coração feliz…

3 11 2010
Marlene

Caro alfredo estou escrevendo um livro sobre eleições e gostaria de saber se posso referenciá-lo, com suas discussões nele em anexos. caso sim entre em contato.. pelo meu email. Ele aborda toda a trajetória das eleições seus momentos cruciais com coletâneas e estudos de casos.

Obrigada

5 11 2010
passelivreonline

Para mim será um imenso prazer.
Você tecla de Brasília ou de onde?

5 11 2010
Marlene

São Paulo.
Quero que vc faça parte de um projeto junto com um novo parceiro
SErgio sobre educação no ambiente virtual: gargalos nas relações pessoais ( tema ainda em discussão)

http://brasilnovaera.blogspot.com/

Sempre depois da tempestade vem a bonança. Neste período conheci vários amigos através do jornal. Parabéns, juntos é melhor que sozinho.
Entre nesse blog:
http://http://mestrefernandobueno.blogspot.com/
Tem um livro super interessante sobre inovação e competitividade Global ( publicado)
e um próximo sobre “MArketing ou Responsabilidade Social”
todos do mesmo autor.

3 11 2010
Valdemar Engroff

Boleio a perna pra te dar um Oh de Casa e te alcançar um mate!

Quem diria que anos atrás, tivéssemos PATROAS nos nossos CTGs. Geralmente elas pegavam as entidades tradicionalistas falidas e lideravam as mesmas rumo à recuperação.

O Brasil teve nos últimos oito anos um “patrão” dos buenos – o Lula. Recuperou a economia, a renda dos brasileiros, mas muito precisa ser feito. E agora chegou a vez da PRENDA DILMA, a patroa, a presidenta. E tem tudo para seguir o rumo certo, pois, 56 milhões votaram nela pois nela acreditam!

Baita abraço

4 11 2010
Marlene

Caro jornalista, acabei de assistir a novela das 08 e tinha um tom pejorativo em uma cena do núcleo da Clô: A cena detalhava o comportamento dos pobres, feios em um lugar de ricos… toda a cena era sutil e as palavras de uma sutileza vil, mas quem é critico e tem essa visão percebeu que a Globo quis mostrar que lugar de pobre não é no meio dos ricos… É uma falsidade total pedir dinheiro para projetos e ao mesmo tempo esculhambar com os pobres.. Caracterizando a maioria do eleitorado que votou em Dilma.. Se vc puder assista as cenas passadas hoje e se eu estiver enganada pode me corrigir… Mas achei de um tremendo mau gosto…
Infelizmente é esse canal que produz os brasileiros preconceituosos…

4 11 2010
Marlene

por favor precisamos de uma educação nos sites de relacionamentos.. precisamos de gente educada trabalhando para o fim desse conflito.. por favor
nos ajude… é nos meios virtuais que está surgindo tudo isso

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/11/04/escandalo-esta-em-marcha-o-%E2%80%9Csp-so-para-paulistas%E2%80%9D/#comment-263799

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: