Blogueiros com Lula: vitória da esperteza

24 11 2010

Eu tenho dito aqui e em todos os lugares: assumo tudo que eu penso, não aceito cabresto e nem o ar de serenidade de certas figuras que são ridículas quando tentam travestir sua falta de caráter com ares de fidalguia. Comigo, isto não funciona.
Comigo funciona é dignidade, olho no olho e não picaretagem.
Para mostrar como foi ridícula a encenação dos ares de democracia da escolha dos blogueiros, o próprio Miro por telefone me confirmou que no começo viria só aquilo que alguns gostariam de ser a elite da blogosfera, que se pensa acima do bem e do mal – um seleto grupo de iluminados capaz de levar a luz para imbecis e cegos. E como fez bem saber que pessoas como Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Rodrigo Viana e Luiz Carlos Azenha acharam por bem não participar da picaretagem – algo que só os dignifica ainda mais.
Transcrevo a seguir um post do blog ‘O terror do nordeste’ que vale a pena ser lido – como também vale a pena acompanhar o seu conteúdo no dia-a-dia:

LAMENTÁVEL

É triste ver a assessoria do governo Lula desprestigiando quem, realmente, merece.

Li no Blog do Rovai que Lula será entrevistado, no dia de amanhã, por um grupo de blogueiros intitulados de progressistas.

Dentre os blogs convidados, encontra-se o Acerto de Contas, aqui do Recife, de Pierre Lucena.

Na terra que Acerto de Contas for considerado um blog progressista, o Blog da Dilma, que parece que não foi convidado, é de extrema esquerda.

Até as pedras do Palácio dos Campos da Princesa sabem que Pierre Lucena é jarbista doente e que Marcos Bahé é tucano.Os dois são críticos ácidos do governo Lula, assim como foi do ex-prefeito João Paulo.

Indigna-me saber que tantos blogueiros inteligentes e decentes foram preteridos por blogueiro do tipo Pierre Lucena.A assessoria de Lula deveria ter chamado também Jamildo Melo, do Jornal do Comércio.

Miguel do Rosário, Oni Presente, Daniel Pearl, Jussara Seixas, Nogueira Jr, Enio Barroso, DiAfonso, Giovani Moaris, Magno e tantos outros, jamais poderiam ter ficado de fora dessa entrevista concedida por Lula.

Veja que o jornalista Alfredo Bessow, do Passe Livre, ainda que por outos argumentos, no qual na maioria eu dircordo, também expressa essa indignação.
===
Por minha conta e risco também transcrevo alguns comentários:
Márcio Lacerda de Araújo disse…
Concordo Terror .. palhaçada que da terra do Lula vá um blog tucano-jarbista representando os blogs sujos ..
escrevi o seguinte comentário lá no Acerto: “Nunca ouvi falar desse blog .. aproveitem seus 15 minutos de fama nas costas do presidente Lula .. pq com a Dilma não vai ter colher de chá pra vcs não ..”

TERROR DO NORDESTE disse…
Marcio, eu conheço o AC de longas datas, briguei muito nesse blog na última eleição para prefeito.Abraços.

DiAfonso disse…
Cumpadi… esquenta, não…

a assessoria do nosso grande presidente está devendo faz tempo. Lula sabe que estes assessores são uns aloprados. O importante é que ele, no íntimo, sabe quem o ajudou a ganhar as eleições (duas vezes + uma com Dilma). Ele sabe que fomos nós, os que fazem a Blogosfera altenativa e progressista, fomos nóis, cumpadi… lá no Marco Zero e dividindo a labuta com as blogagens, mesmo não tendo tempo para muita coisa e, muitas vezes, deixando nossa família de lado. Eu, por meu turno, estou tranquilo e com o papel que desempenhamos.

Grande abraço!


Ações

Informação

7 responses

24 11 2010
24 11 2010
Marlene

Depois do que li, estou sem palavras. Mas, apoio os blogs, que considero de extrema inteligência e transparência em suas opiniões.
Vá em frente caro Alfredo. Aqui SP, vc está conquistando leitores assíduos.
Parabenizo-o pelo formato e pela verdadeira liberdade de expressão.

24 11 2010
Vera

Esquentem,não!Aqui,como em todos lugares,há aquele famoso jeitinho…Mas sabemos separar o joio do trigo.As máscaras cairão e veremos suas caras.Esses pseudo blogueiros que no afã da fama,passaram a ser “sujos”,não são e não sabem fazer o que o Terror e o Passe Livre fazem.Assim como vocês,muitos bons blogueiros não compareceram.Lula sabe quem é quem e vocês são os que fizeram a diferença.Parabéns,sintam-se homenageados.

25 11 2010
Jorge Santos

Os problemas ocorreram devido à falta de observação de alguns pontos:

– A entrevista foi marcada com antecedência, então divulgação da mesma na blogosfera deveria ocorrer com um prazo razoável para organização e divulgação nos blogs;

– Não há um consenso sobre o número real de blogueiros, assim, a escolha da pauta (perguntas) não pode ser votada por enquete ou outro mecanismo de avaliação;

– A tecnologia da transmissão empregada na entrevista em tempo real foi a pior das piores. Fiquei fora do ar várias vezes (NET com 4 MB);

– A questão da ausência/participação das mulheres pode ser relacionada com as questões acima.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para pedir via e-mail o link do Feed RSS para adicionar esse excelente blog no Google Reader. Parabéns pelo trabalho!

1 12 2010
passelivreonline

O problema é que eles reproduziram na sua estrutura aquilo que a Elisabeth Noelle-Neumann chamou de ‘a espiral do silêncio’. “A idéia central desta teoria situa-se na possibilidade de que os agentes sociais possam ser isolados de seus grupos de convívio caso expressem publicamente opiniões diferentes daquelas que o grupo considere como opiniões dominantes. Isso significa dizer que o isolamento das pessoas, de afastamento do convívio social, acaba sendo a mola mestra que aciona o mecanismo do fenômeno da opinião pública, já que os agentes sociais têm aguda percepção do clima de opinião. E é esta alternância cíclica e progressiva que Noelle-Neumann chamou de Espiral do Silêncio (LAGE, 1998, p. 16).”
E é exatamente isto que os fascistas que se auto-intitulam progressistas estrão fazendo.

1 12 2010
Raphael Tsavkko

Alfredo, o André Raboni, também do Acerto, é de esquerda e amigo meu… E o Pierre dá pra conversar, mesmo que não seja exatamente “progressista”.

1 12 2010
passelivreonline

Eu não gosto do termo e da vulgarização que deram para ‘progressista’. Me sinto mais representado pelo termo ‘inconformado’ – que é a nossa verdadeira condição de blogueiros… Inconformados com a situação da manipulação da mídia… Inconformados com a estagnação da nossa economia… Inconformados com a falta de um marco regulatório para as comunicações… Inconformados com a conivência da Secom com a mídia que recebe dinheiro e bate no Governo…
Eu gosto e aceito discutir qualquer assunto. Principalmente pela possibilidade de aprendizagem que o processo dialético nos enseja…
Saludos
Alfredo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: