BBB – a lama da TV

30 01 2011

Por uma questão de saúde pública, assistir a TV Globo deveria ser vetado. É deprimente observar o malefício da omissão do Governo Federal no que tange a obrigar as emissoras a cumprir o que está disposto – e não regulamentado – na Constituição Federal. Transformar uma concessão pública num espaço de aviltamento do ser humano, com a banalização dos valores e a sistemática manipulação dos fatos deveria ser motivo de sua não renovação.
Deveria, mas então por que isso não acontece? Há uma perversa cumplicidade entre Executivo, Legislativo e Judiciário – onde só quem perde é a sociedade.
Em primeiro lugar, o Congresso Nacional se omite e se acovarda na medida em que muitos dos parlamentares são donos – reais ou através de laranjas – ou apenas ‘pau-mandado’ de grupos. Revelador é o caso da RBS que, depois de ter transformado o RS num estado sem consciência crítica, se vangloria de sempre eleger um senador seu – saiu Sérgio Zambiasi (PTB) e entrou Ana Amélia Lemos (PP), alinhados com a defesa do monopólio e dos cartéis da desinformação.
O Executivo se ‘achica’ ao poderio e ao fascínio da telinha e por não ter coragem de afrontar este poder, acaba sustentando-o com verbas e mais verbas. Isto acontece em nível federal, estadual e municipal.
O Judiciário, em suas instâncias superiores, por sua vez, serve como bastião em defesa dos interesses dos donos dos meios de comunicação – assim foi na questão do fim da obrigatoriedade do diploma de jornalista; na revogação da Lei de Imprensa, com o fim do direito de resposta e no que diz respeito a má-vontade de analisar as ações movidas pelo jurista Fábio Konder Comparato, autor de três ações diretas de inconstitucionalidade por omissão (ADO), contra o Congresso Nacional, que até hoje não regulamentou os artigos da Constituição de 1988 que tratam da comunicação.
Enquanto Executivo, Legislativo e Judiciário se omitem, teremos de conviver com uma programação degradante e que não reflete o modo de ser dos brasileiros.


Ações

Informação

4 responses

30 01 2011
Tweets that mention BBB – a lama da TV « PASSE LIVRE Online -- Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Delmas, Victor. , Binah Ire . Binah Ire said: BBB – a lama da TV> http://migre.me/3Mg7z Curto e simples, é isso. […]

30 01 2011
Ronchi

Lá fui eu, com a minha querida bike

Sai daqui da zona norte de São Paulo até o centro, são uns 14 klm, mas sabe como é né, o busão esta caro e eu não sou rico.

Fiz uma matéria em:
vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Q7que58VCpk
texto: http://wp.me/p1i8bI-v

31 01 2011
Marlene

ônibus caro, metrô lotado e parando. São Paulo uma das mais ricas cidades do Brasil entregue à uma gestão pública incompetente, mesquinha, e soberba. hoje, uma criancinha de 01 aninho perdeu a pontinha do dedo, porque a Saúde de SP está terceirizada, ou seja ” privatizaram” até os serviços essenciais, para que? para sobrar dinheiro para a empresas do políticos ( indiretamente geridas por eles), empresas dos seus financiadores políticos e etc. Ou seja, para o pobre é nada vezes nada, ônibus caro, taxas, pedágios mais caros, ou seja além dos impostos estaduais e municipais, se eu quiser saúde tenho que pagar, se eu quiser andar de carro tenho que pagar anualmente uma taxa de inspeção veicular, se eu quiser educação tenho que pagar, aí vai minha pergunta? para onde vai o dinheiro arrecadado nos impostos municipais e federais???? para os serviços públicos somente o mínimo dessa arrecadação…êta povo bobo…

31 01 2011
Marlene

Quanto aos impostos federais eu vejo sim o retorno: universidades federais ( educação) e etc. eu quis dizer : impostos municipais e estaduais.. Desculpe a minha falha.
PAC, Prouni, Fies, ( são exemplos de retorno dos impostos arrecadados pela esfera federal) e quais exemplos temos nas esferas municipais e estaduais? alguém pode citar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: