Um pouco de poesia: Por certo que não te esquecerei

27 02 2011

O que são os versos, esta magia da escrita que é vida – ainda que muitas vezes apenas canta o medo do inevitável de perdas e desenganos? Difícil dizer, difícil pensar.
De um velho caderno onde anoto rabiscados poemas, este numa noite de sábado – madrugada de domingo surgindo…

Por certo que não te esquecerei

Por certo que não te esquecerei
Ainda que meus olhos se encantem
do encanto de outros olhares, levarei
a descoberta do amor e as razões menores
que nos tornam órfãos e peregrinos
Como se nada houvesse além das certezas,
que vivem no brilho dos olhos
e no calor trêmulo das mãos

Há papéis dispersos sobre mesas
que se avolumam feito sótão
entreaberto e também fechado
meio mistério, meio magia – impreciso,
mas universo único de buscas e encontros

Por isso,
meu falar é de amores
e neles há dores e perdas –
que se reencontram em palavras
Também carrego em mim
estes pesos nos olhos
que nos tornam menos capazes
de estar no amanhã
sem chorar

Acções

Information

5 responses

27 02 2011
carmen regina dias

“Ainda que meus olhos se encantem
do encanto de outros olhares, levarei
a descoberta do amor e as razões menores
que nos tornam órfãos e peregrinos.”

O amor é e terno.

“Há papéis dispersos sobre mesas
que se avolumam feito sótão…”

Tudo se torna

“meu falar é de amores
e neles há dores e perdas –
que se reencontram em palavras..”

e se transforma em Poesia.

“estes pesos nos olhos
que nos tornam menos capazes
de estar no amanhã
sem chorar”

Quando menos se espera, que belo poema! Parabéns!

27 02 2011
passelivreonline

Obrigado pela forma sensível como faz do poema uma reinvenção de razões. Antes, compartilhava poemas no orkut… agora esotu começando a disseminá-los por aqui e uma vez mais agradeço sua leitura feita de encanto e cumplicidade.

27 02 2011
carmen regina dias

Sim, cumplicidade. Há algum tempo náo me dedico ao orkut, tenho a comunidade que o poeta portuguës Joáo Jacinto criou para mim,
grande poeta Joáo Jacinto! E alguns tópicos importantes em comunidades
de poesia, como a do genial e amável Selmo Vasconcellos, a Página Momento Litero Cultural, Academia Virtual de Letras, Sereníssima, Pequenos Grandes Poetas etc. E também em Poetas del Mundo, Beco dos Poetas, sáo tantos
e táo preciosos endereços.

Mas meu tempo é limitado, entáo vou encontrando os amigos da alma e celebrando. Como hoje, como agora, aqui.

Beijo para o poeta!
Obrigada.

28 02 2011
Sandra Cajado

Querido,

Que presentão nesta segunda-feira!

Obrigada por compartilhar essa linhas tão intensas e sentidas.

Parabéns!

8 03 2011
iara gonçalves

Que bela poesia para a madrugada, para alegrar o coração e fazer se despedir do longo dia com as esperanças renovadas.
Agradeço por compartilhar comigo.
Um abraço

Deixe uma Resposta

