Jorge Martins – O Crocodilo de 10 de março

11 03 2011

DESABAFO OU HIPOCRISIA?

Que as obras para a Copa do Mundo de 2104 no Brasil estão atrasadas e que quase cem por cento delas serão realizadas com dinheiro público, não é mais segredo para ninguém. Como, ainda, que mais da metade delas serão custedas mediantes verbas emergenciais, aquelas sem licitação, também não é nenhum mistério.
Em relação a São Paulo, absolutamente não cabem as críticas de Joseph Blatter com relação ao retardamento que vem ocorrendo. O presidente da Fifa não é nenhum otário. Sabe que o que inviabilizou a definição do estádio para à abertura da Copa foi a briga política detonada pelo presidente da CBF contra a diretoria do tricolor bandeirante, o que abriu chances para o Corinthians entrar na corrida da abertura pela janela que, idéia que, afinal, veio a ser abençoada pelo governo paulista e que estará saindo do papel com verbas públicas e tido o mais. E, posto isto, não há dúvida que o Itaquerão (apontado por muitos como monstrengo) sairá a tempo de bancar a Copa das Confederaçõe, em maio de 2013, como deseja a Fifa.
Blater sabe perfeitamente como funcionam as coisas por aqui. É amigo íntimo de Ricardo Teixeira, um sabe do outro. E muito. Sabe, principalmente, que apesar dos atrasos, São Paulo e todos os demais estados escolhidos para sediar o Mundial terão seus estádios prontos no prazo previsto. Como sabe, claro, que a malandragen para atrasar às obras tem muita a ver com a expectativa de apelarem para a aplicação de verbas emergeniais, sem licitação, onde todos (mas todos mesmo), sempre abocanham alguns trocador. É assim que funciona a máquina pública brasileira. Daí porque, agora, não cabem os seus discursos moralistas, hipócritas, que nada têm a ver com a realidade da própria Fifa, várias vezes flagrada em irregularidades e que sempre balançou ao sabor de intereses econômicos. É isso aí!

—-

FOGO BRANDO

O Botafogo voltou a apresentar o futebol de um timinho inexpressivo diante do Nova Iguaçu. Os deuses do futebol o tem ajudado sobremaneira. Não deviam, mas têm ajudado sim. Ou o alvinegro não teria vencido nenhum dos dois jogos iniciais na Taça Rio, sobretudo contra o modesto Nova Iguaçu, nessa 4ª feira, que mandou duas bolas no travessão e obrigou o goleiro Jeferson a praticar três grandes defesas.
O Botafogo foi um time desafinado, sem ritmo, sem harmonia defensiva e um mínimo de evolução ofensiva. É cada um por si, Deus por todos. Parece um grupo dispenso, sem opções táticas, sem jogadas ensaiadas, nada! Daí ter saido novamente vaiado do gramado. Ele e o técnico Joel Santana, que ao invés de brigar com os irrtitadíssimos torcedores que reclamavam da acovardada postura do time deveria, sim, gastar melhor o seu tempo, colocando em prática, por exemplo, treinamentos mais técnicos, mais rígidos, escalar melhor e mostrar que o Botafogo é time grande, que não pode atuar recuado, acovardado, retrancado, sem forças para contra-atacar, por falta absoluta inexistência de opção tática e jogadores em melhores condições físicas e técnicas.
Herrera, no momento atual, não tem condições para atuar ao lado do uruguaio El Loco. Joel tem juntado a fome à vontade de comer. O argentino está mal, e El Loco, na espera, dependendo apenas de lançamentos para a área, nada produz… Uma, duas assistências em 90 minutos, convenhamos ser muito pouco.
Também não entendi a venda do Renato Cajá para o futebol chinês. Bem ou mal, era o único articulador do time desde que Lúcio Flavio saiu. E o vendem? Para colocar quem? Marcelo Mattos (que não tem o mínimo cacoete de armar jogadas?), o jovem Bruno, o Caio, o Somália ou o bonde uruguaio Arévalos? Quem? Maicosuel, que ninguém sabe como está e quando reunirá condições de jogar?
O presidente Maurício Assumpção parece desconhecer que não adiantam jogadas de marketing, internas e externas, de administrar o clube com os pés no chão, saneá-lo enfim, se o time em campo continuar como está. Torcedor não quer saber quanto o clube está devendo. Não, absolutamente não, em se tratando de um Flamengo, Vasco, Fluminense ou Botafogo. O que deseja, sim ,é ver o seu time bem montado, com jogadores em condições de fazer boa campanha e lutar por títulos. O mais é dar murro em ponta de faca. Todos devem, mas continuam a investir, como a dupla Fla-Flu vinha e vem fazendo e, agora, o Vasco. Clubes, por sinal, que sempre apresentaram deficits bem maiores em seus balanços. A diretoria alvinegra está brincando com a verdade .Torcedor não chia sem mais nem menos. Não é bobo! Sabe que o grupo do alvinegro é fraco e requer reforços urgentes. Com ou sem Joel Santana à frente. E a continuar agindo do jeito que age, Assumpão e sua diretoria poderão passar para a história como um grupo que “matou” o futebol do Botafogo. É isso aí!

—-

PLACAR MORAL

Gama 1 X 2 Formosa
Ceilândia 1 X 1 Botafogo-DF
Ceilandense 2 X 3 Brasiliense

Carioca

N.Iguaçu 2 X 1 Botafogo
Vasco 5 X 2 Duque de Caxias
Fluminense 4 X 2 America

—-

MANCHETES IMPOSSÍVEIS

Botafogo quer Deco e Adriano.Maicosuel volta contra o Vasco
Barcelona também tem interesse na contratação de Adriano
Alessandro, Somália e Herrera interessam ao Real Madrid
Washigton (ex-Flu) quer acabar a carreira no Gama
CNN faz proposta para a FBF para transmitir o Candangão 2012

—-

C R O C _S

FOI auspicioso ver o Conca voltar a jogar o seu melhor futebol. Apesar do argentino ter deixado transparecer não estar cem por cento, ainda assim voltou a jogar vem contra o América. Com ele bem, não há dúvida que o Fluminense é um time bem mais organizado e competente. /// DOMINGO, Ronaldinho Gaúcho viverá o seu primeiro Fla-Flu. Se o tricolor conseguir recuperar e colocar o Fred em campo, o jogo promete ainda mais emoções. /// INCRÍVEL! Um árbitro e dois auxiliares em cima da linha, e nenhum dos três invalidou á cobrança do pênalti perdido pelo Mequinha. No momento da cobrança, o goleiro tricolor foi à frente quase 4 metros. Foi absurdo! /// O VASCO iniciou bem e ainda no primeiro tempo detonou um 3 X 0 em cima do Duque de Caxias. Na etapa final, afinal de estar ainda melhor que o adversário, bobeou e tomou dois gols. No finalzinho, porém, em bela cobrança de falta do zagueiro Dedé, chegou ao 4º gol. Mas o Vasco sempre foi superior. Já o Botafogo contra o Nova Iguaçu, foi exatamente o contrário. Quem deu sufoco foi o time da Baixada Fluminense. /// O FORMOSA perdeu excelente chance de vencer o Gama e passar o visto no passaporte para as semifinais do Candangão. O pênalti perdido aos 45 minutos da etapa final, pode se transformar em castigo. /// APESAR da derrota, o Botafogo-DF ainda continua com chances. Mas a partir de agora, empatar…nem pensar! /// TEM gente afirmando que uma articulação de uma das organizadas teria depositado suas fichas num empresário como indicado do grupo para à presidência do Periquito, no final do ano. O nome escolhido, porém, não seria unanimidade entre outros tantos associados, torcedores e conselheiros. Pelo que dizem, pelo fato de ser alguém muito ligado ao ex-presidente Wagner Marques, o que significa que estariam trocando seis por meia-duzia./// É POSSÍVEL que até o final do ano o jornal Caderno de Brasília, do grupo do jornal mineiro Hoje em Dia (Igreja Universal), seja o próximo jornal diário da Capital Federal. Como onde há fumaça, há fogo, aguardemos. /// CONTINUAM interditadas pela justiça às obras da reforma do estádio Mané Garrincha. Aliás, desde que falaram que o estádio teria o seu nome mudado, os deuses do futebol parecem ter tomado as dores do Torto e impingido sérias complicações para o GDF. /// É isso aí!

Anúncios

Acções

Information

3 responses

11 03 2011
Sérvolo de Oliveira e Silva

Tá pegando muito pesado com o Botafogo não meu camarada!??
Cheio de piadinha e tal,.. dia desse comparando com o timeco lá que você jogou??, rsrsrs “Pega leve mermão”. Mas tenho q concorda com 90% do seu bom artigo, essa do Renato Cajá pra min foi a gota d’água, ou anunciam um outro 10 em 24/36 horas, ou vou ter chama os cartolas alvinegros de asnos, com a devida licença dos animaizinhos. De qualquer forma no segundo semestre teremos sim um excelente time, hoje estão fora: O zagueiro Fábio Ferreira e o “Mago” Maicossuel; Pareçe que o Marcelo volta já no sábado, pode ser, eu disse poder ser que Rodrigo Mancha, Marcelo Matos, Bruno Thiago e Éverton formem um bom meio campo, sábado a gente vê. Concordo com sua avaliação do jogo contra o Nova Iguaçu. Contra o Volta Redonda (1ª Rodada) não amigo! Que isso! Foi 4×2 e poderia ser de 6 ou 7 tranquiliamente. Ha sim, o Herrera é assim mesmo, ano passado foi igual, demorou pra pegar e depois foi fundamental para o título estadual. Grande abraço! É bom ver um blog conceituado como o seu falar do Glorioso Botafogo, até a próxima.
servolo66@hotmail.com

11 03 2011
passelivreonline

Estimado Sérvolo,
O Jorge Martins é um dos mais fanáticos torcedores do Botafogo que eu conheço – além de ser amigo de Nilton Santos & Cia.
É também o presidente da ABCD-Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos.
E coloco os comentários do Jorge por respeito a ele e aos muitos amigos meus leitores do blog que são torcedsores do Fogão.

11 03 2011
Delação premiada ou autorização para chantagear? | Evan do Carmo

[…] « Jorge Martins – O Crocodilo de 10 de março […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: