Jorge Martins – O Crocodilo de 11 e 12 de março

11 03 2011

Destaques

Globo decide não participar da disputa pelo Brasileirão 2013
Garotinho vai propor semana que vem nova CPI da CBF
TVs abandonaram o desfile das escolas de samba no DF
Crocodilo vai propor à União da Ilha homenagem a Nilton Santos
Manchetes Impossíveis
Pérolas do Esporte
Singapore Airlines, a melhor do mundo, começa a operar no Brasil
Mico: Governador do Rio se atrapalha na Sapucaí
Croc!s

—-

GLOBO CORRE DA DISPUTA

Parece decidido que a TV Globo não participará mais da briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2014. Inconformada em ter de participar da licitação dentro das novas normas do Clube dos 13 e do CADE, a emissora informou que vai afastar-se da disputa, o que a deixará em situação delicada futuramente para obter uma competição substituta igualmente abrangente para as suas transmissões, já que as licitações internacionais são regidas pela Fifa, UEFA e Confederação Sul-Americana, respectivamente.
Para superar a emissora do Bispo Edir Macedo, a Globo teria de abrir demais o cofre (mais de 1 bilhão de reais) apenas com o novo contrato, além de outros milhões para convencer os clubes dissidentes a permanecerem com ela. O Clube dos 13 preferia que a emissora continuasse interessada na licitação, vez que, sem ela, e depois sem a TV Record, as demais emissoras interessadas deverão reduzir os valores das propostas. A expectativa, porém, é que ainda assim o novo contrato ultrapassará a casa de 1 bilhão.
Diante do recuo inicial da Globo, a grande expectatitva do C- 13 dizia respeito aos valores que poderiam ser oferecidos pela Record, que nos últimos anos fez propostas mais vantajosas mas que acabava sempre superada pela Globo, principalmente em função dos adiantamentos e empréstimos feitos aos clubes, artifício que, com o aval da CBF, foi responsável pela manutenção da exclusividade, além de cláusula que lhe permitia, abertos os envelopes das licitações, cobrir a oferta das demais emissoras.
Com ou sem dissidentes, o Clube dos 13 lançou sexta-feira (11) os editais das demais plataformas da mídia: TV fechada,internet, mobile e placas estáticas.
O bicho pegou. E pelo jeito a Rede TV ganhou. Vai levar? É isso aí!

—-

COELHO NA CARTOLA

Apesar das muitas notícias, adversidades e posicionamentos de figurões da República em favor da abertura da Copa 2014 em São Paulo, o governador Agnelo Queiroz se mantém no firme propósito de continuar lutando para que o evento seja realizado em Brasília. Pelo menos, foi o que deixou transparecer em entrevista que concedeu semana pasada a um jornal da cidade. Pessoalmente, vejo a iniciativa como verdadeira missão impossível. A menos, evidentemente, que o governador tenha uma carta decisiva na manga da camisa. Ou, quem sabe, um coelho na cartola. Fora isso, vejo a jornada como um sonho inacabado.
No quadro atual, o governador bate de frente não apenas com o ex-presidente Lula como também com a presidente Dilma, que vem de declarar seu apoio à candidatura paulista para sede da abertura do Mundial 14. E contra essa união de forças, mais o prestígio paulista em todos os segmentos, não vejo como poderá ter êxito sem arranhar sua imagem dentro do PT e também com a CBF e Fifa, cuja intenção (em troca das vantagens que levará com isenções fiscais, etc) obviamente é a de agradar o governo federal.
Fora a questão política, deve-se considerar a força paulista no ranking econômico e esportivo. Não há comparações. Claro que não. Além do maior potencial econômico, convenhamos que o futebol paulista carece de considerações em relação a sua história e tradição diante do futebol do Distrito Federal. Ser a Capital Federal não vem ao caso. A Fifa não considera esse aspecto. Se Copas foram inauguradas nas capitais dos países que a sediaram, como Zurique, Estocolmo, Franfurt, Roma, Paris, Londres, Buenos Aires, Madri, Montevidéu, Cidade do México e Johannesburgo, a razão deu-se em função da importância dessas cidades no contexto do futebol mundial. Bancaram a inauguração dos eventos por possuirem os maiores e mais conhecidos clubes do planeta, os grandes estádios e públicos. A abertura da Copa de 50, no Maracanã, não ocorreu em razão de, à época, o Rio ser a capital federal. Deu-se, sim, porque o futebol carioca era o principal destaque do nosso futebol, seguido pelo paulista que, por esse motivo, também abrigou jogos da chave da nossa seleção no Pacaembu.
Sediar um dos grupos da Copa já foi uma bela vitória de Brasília. Desejar mais é muita pretensão Diante disso, uma arena moderna , com capacidade para 45 mil pessoas, já estará de excelente e bom tamanho. Pelas razões expostas (e forças em contrário), não creio em coelhos na cartola. E se existirem, poderão ser grelhados… E como!!! É isso aí!

—-

CPI DA CBF

Vem aí mais uma CPI contra a CBF. A iniciativa é do ex-governador do Rio e deputado federal Anthony Garotinho, que já a partir da segunda-feira que vem começará a colher assinaturas para a formação da comissão (a terceira em 10 anos) destinada a investigar a entidade. Para a instalação da CPI são necessárias 171 assinaturas e a oficialização pela mesa diretora. Garotinho afirma já possuir mais de 100 deputados comprometidos em assinar.

—-

BOLA FORA

A ausência de uma única emissora de TV na transmissão do desfile das escolas de samba do Distrito Federal. Tanto a TV Nacional quanto a TV Brasília, que nos anos anteriores deram presença com suas transmissões, este ano simplesmente ignoraram o desfile. Lamentável!

—-

GLOBESTEIRA

À parte os repórteres e a presença do respeitado Aroldo Costa entre os cinco convidados, foi dos mais fracos o grupo que a emissora escalou para transmitir e comentar os desfiles na Sapucaí. Não apenas a dupla Luiz Roberto-Glenda ficou muito a desejar como os convidados fizeram de tudo, gracinhas, piadas idiotas e fanfarronices, menos avaliar tecnicamente os desfiles. Nota zero!

—-

MICO DA SEMANA

Por ter consagrado a candidata como representante do bairro ao concurso de Miss Brasília e, 24 horas após, acolhendo reclamação de outras candidatas (de que a contagem dos votos estarava errada), “cassou” o título da eleita e pediu de volta a faixa de miss e o cheque de R$500,00 da premiação, o troféu Bola Murcha da coluna vai para a administração de Vicente Pires – e grupo de jurados da tal votação. O nome da miss, vítima da trapalhada, é Layanne de Araujo. Por sinal, gatíssima. Meu Deus! Vexame! Saravá!!!

—-

QUEBRA-MOLAS ASSASSINO

Quem avisa, amigo é: urge que o Detran promova à retirada do quebra–molas assassino existente na via que vai da EPTU para a Via Épia. Alto, em cima de uma curva, com chuva, à noite e sem pintura, é crime premeditado. Aberração que poderá ceifar vidas e acarretar prejuízo de milhares de reais aos cofres públicos na justiça.

—-

NILTON SANTOS(I)

O Crocodilo encaminhará nos próximos dias carta aos dirigentes da União na Ilha visando motivar aquela simpaticíssima agremiação da Ilha do Governador a prestar nova homenagem ao bicampeão mundial Nilton Santos no carnaval de 2012. Nascido na Ilha, o Enciclopédia do Futebol é apaixonado pela escola e bairro onde surgiu para o futebol. Internado numa clínica da Gávea, seu atual estado de saúde não é dos melhores. Posto isto, a hora é essa. Ele merece.

—-

NILTON SANTOS (II)
Por sinal, O Crocodilo inicia este mês ainda o livro “DO PLANALTO A ARARUAMA”, que destaca a vinda do bicampeão de Uberaba para Brasília e sua passagem de 14 anos na Capital Federal, até sua ída para Araruama a clínica onde está atualmente internado, no Rio de Janeiro.

—-

O CROCODILO CHIOU

De constatar a confusão de projetos, relatórios, planos, previsões e as estaparfúdias alterações no custo da obra do Maracanã, que dos R$ 787 milhões iniciais já chegam a mais de um bilhão de reais. As constantes alterações aumentam, com as desconfianças atingindo vários órgãos, inclusive o Ministério Púbico, que precisa defnir se os tantos erros ocorridos devem ser arrolados na conta da incompetência ou dá má fé. Verdadeira caixa preta.

—-

O CROCODILO GOSTOU

Da animação do carnaval do Plano Piloto pelos blocos brasilienses no Reinado de Momo. Não fosse eles (Pacotão, Galinho, Baratona, Baratinha e Medida Provisória e outros menos votados), a impressão seria a de a cidade já em plena quarta-feira de Cinzas. Nota mil. Rapaziada!

—-

REVOADA (I)

Além da loja Kopenhagen e do tradicional restaurante Albatroz, agora foi a vez da Livraria Selva deixar o aeroporto JK, fechada por ordem judicial. Resultado: passageiros e usuários sem uma única banca de jornais e revistas à disposição. Motivo: os novos e milionaíros aluguéis das lojas cobrados pela Infraero. E a Copa vem aí!!

REVOADA (II)

Em razão dos aluguéis atuais, mais quatro outras firmas deverão deixar o local nos próximos meses. Aliás, a taxa de pernoite das aeronaves é tão desporporcional no aeroporto do DF, que a TAM promove o pernoite dos seus aviões em Goiânia. Mesmo indo e voltando pela manhã, ainda sai mais em conta para a empresa. Um vexame!

—-

PÉROLA DO ESPORTE

Durante sua passagem no Atlético Mineiro, contam em BH, que o que mais o técnico Leão prezava no clube era ser chamado de Senhor ou Professor Leão. Uma tarde, ao chegar à concentração de ovo virado e percebendo que os jogadores assistim um filme na TV, perguntou a um deles:
-Que filme é esse que tá passando na TV?
E o jogador:
– Eu, Você e o Mar.
Invocado como sempre, Leão dispara:
– O quê?
E o atleta com receio de uma bronca:
– Desculpe, professor. Eu quis dizer “EU,O SENHOR E O MAR!

—-

MANCHETES IMPOSSÍVEIS

Escola vencedora do carnaval do DF desfilará sábado na Sapucaí
Fifa garante festa da abertura da Copa no DF e encerramento em Natal
Botafoguenses,vascaínos e tricolores desfilam no Bonde do Mengão
Novo sonho de Ronaldinho Gaúcho é desfilar no Ceilambródomo
Detran: ComoArruda, Agnelo quer acabar com a festa das multas no DF

—-

MICO DA SEMANA

Por ter trocado as bolas ao comentar à disposição da presidente Dilma Rousseff de continuar a instalação das UPPS no Rio, o troféu Mico da Semana vai para o governador Sergio Cabral. Eis a “jóia” que detonu na Sapucaí: ”A presidente Lula tem comentado sua disposição de continuar a apoiar o projeto”. Saravá!

MELHOR DO MUNDO

Considerada como a melhor companhia aérea do mundo, a Singapore Airlines acaba de colocar no Brasil a venda de passagens para Madri e Cingapura. Seus vôos para o Brasil começarão no próximo dia 28 (Boeings 733). Será possível comprar passagem para Barcelona por R$ 1.400 (ida e volta), a mais barata do mercado.

—-

EDUCAÇÃO MISERÁVEL

Relatório divulgado 3ª.feira pela Unesco para a educação, revela que o Brasil investe 1.598 dólares (R$ 2.659,) por ano com cada estudante das série iniciais do ensino fundamental. O valor corresponde a menos de um terço do 5.570 dólares (R$ 9.246) aplicados plos países realmente desenvolvidos. O Brasil ocupa o 88º lugar no ranking, atrás até mesmo da Bolívia e Equador, nossos vizinhos mais pobres.

—-

BARRIGA DE ALUGUEL

O Rio já tem o primeiro casal de homens na espera de concretizar o sonho da paternidade por meio da rerpoduçao assistida (barriga de aluguel). O processo corre em sigilo no Conselho Regional de Medicina, que regulamenta a prática. Na Clínica Pró–Nascer, na Barra da Tijuca, em 2010 foi de 20% o aumento de casais de homens à procura de métodos de fertilização. Pois é…

—-

IRREVERÊNCIA CARIOCA

Eis mais alguns nomes dos fantásticos e irreverentes blocos cadastrados pela prefeitura do Rio neste carnaval: 1) Perereca do Grajaú; 2) Furukuteu; 3) Mengão Bier Fast; 4) Cordão do Boitatá; 5) O Berro da Viúva; 6) O Pluto é Filho da Pluta; 7) O Lagarto QUER MAMAR 8) Rola Cansada de Vaz Lobo; 9)Cueca Maneira; 10) Deita Mas Não Dorme; 11)Escorregando na baba do Quiabo; 12 Vem Ni Mim Que Sou Facinha; 13) Concentra Mas Não Sai; 14) Azeitona Sem Caroço; 15) Banda Incha Rola; 16) Porre Certo; 17) Bafo do Peru; 18) Bloco do Carvalho em Pé; 19) Bagunça meu Coreto; 20) Se Me Der, Eu Como; 21) Segura o Pau; 22) Me Engana Que Eu Gosto; 23) Cornos Inocentes; 24) Não Baba na Boca. É isso aí!

—-

C R O C _S

O PRESIDENTE do Corinthians, Andrés Sanchez, declarou no programa “Camarote PFC” ,que o estádio corintiano dificilmente ficará pronto até o dia 10 de maio de 2013, a menos de um mês da abertura da Copa das Confederações, como quer a Fifa. /// A DECLARAÇÃO do corintianho arrepiou a entidade, que mandou recado informando ser imprescindível que o estádio esteja pronto na data prevista. E detonou: ou o Morumbi poderá ser novamente indicado. O que não é nehuma novidade. Pelo menos, desde que o Itaquerão atrasou o início da construção. /// A FIFA quer uma certeza até junho deste ano, quando confirmará as datas e sedes do evento-teste de 2013. /// O DR. SÓCRATES é o mais novo brasileiro a extravasar sua insatisfação com os grandes empresários do país, que geralmente (são raras as exceções) só aparecem para lucrar, jamais para realmente ajudar o país. Sócrates pronunciou-se após saber que 98%, dos gastos com o Mundial (obras dos estádios, etc) sairão de bancos e empresas estatais. Mostra-se assustado,também, com a lentidão das obras dos estádios, a execução do planejamento viário, hoteleiro, dos aeroportos e demais itens fundamentais para a viabilização do evento. /// SE um dia o Sócrates souber como os empresários brasilienses tratam o esporte local, certamente terá um grande desgosto. /// O ADVOGADO e ex-diretor do extinto Defer, Hezir Espíndola, realizou mais um sonho de vida. Fantasiado de Centurião, desfilou numa das alas da sua querida e aguerrida Portela. Está mais feliz que pinto no lixo. /// O ESTACIONAMENTO do Mané Garrincha deverá ferver dia 17 com a apresentação da irreverente e trepidante cantora Shakira. Em seu camarim, durante o show, ela deseja tangerinas, bananas, ameixas, melancias e mangas em fatias e refrigerantes diet, além de saladas gregas e camarões grelhados. Tem bom gosto a moça. /// O CASO do Baré, eliminado da Copa do Brasil por falta de conhecimento do Boletim Nacional da CBF, que dá ou não condições aos jogadores inscritos pelo clube, é simplesmente degradante. Vergonhoso mesmo. Será que a CBF, que pubica o documento , não tinha como evitar a realização do jogo? /// O SUPERIOR Tribunal de Justiça Desportiva-STJD-deverá apreciar dia 15 o recurso interposto pelo Brasiliense para permanecer na 2ª Divisão do Brasileirão. Se o STJD for mesmo um tribunal sério, o Jacaré terá o recurso acolhido. A decisão foi uma vergonha para a justiça desportiva. /// O MINISTÉRIO Público conseguiu na justiça local paralisar novamente às obras do estádio Mané Garrincha. A base do pedido foi a inexistência de alvarás do Iphan e de outros órgãos para realizá-las. Meu Deus! Será que no GDF ninguém sabia disso? É isso aí! O IRREVERENTE e mais tradicional bloco do Rio de Janeiro ,o Cordão da Bola Preta ,mostrou que em ternos de blocos não tem prá ninguém: arrebatou dois milhões de foliões no embalo de sábado.Com isso (aval do Corpo de Bombeiros e três institutos de pesquisas), desbancou o Galo da Madrugada(Recife) da posição de maior bloco do mundo (Livro dos Recordes).///SEGUNDO dados da Riotur, mais de um milhão de turistas( 40% de estrangeiros) passaram o Reinado de Momo na cidade. O dinheiro deixado na cidade passou da casa de 1 bilhão de reais./// O ADVOGADO e ex-diretor do extinto Defer, Hezir Espíndola,realizou mais um sonho de vida.Fantasiado de Centurião, desfilou numa das alas da sua querida e aguerrida Portela.Está mais feliz que pinto no lixo.///NO Nosso Pacotão fantasiados de “A Freira e o Negão”,quem curtiu o embalo nas duas saídas do blocão foi o casal Genida- Professor Paulo Roberto Alves (Ex-CBF).///O ESTACIONAMENTO do Mané Garrincha deverá ferver nessa 5ª.feira com a apresentação da irreverente e trepidante cantora Shakira. Em seu camarim, durante o show, ela deseja tangerinas, bananas, ameixas, melancias e mangas em fatias e refrigerantes diet, além de saladas gregas e camarões grelhados. Tem bom gosto a moça. /// O CASO do Baré, eliminado da Copa do Brasil por falta de conhecimento do Boletim Nacional da CBF, que dá ou não condições aos jogadores inscritos pelo clube, é simplesmente degradante. E até inverossímel para o futebol pentacampeão do mundo. Que o clube desconhecesse, vá lá! Mas será que a CBF, que pubica o documento, não tinha como evitar a realização do jogo? Uma vergonha!/// O SUPERIOR Tribunal de Justiça Desportiva-STJD-deverá apreciar dia 15 o recurso interposto pelo Brasiliense para permanecer na 2ª Divisão do Brasileirão. Se o STJD for mesmo um tribunal sério, o Jacaré terá o recurso acolhido. A decisão foi uma vergonha para a justiça desportiva. /// HOSPEDADO num hotel do Setor Hoteleiro Norte, o que será que um membro da Fifa veio fazer em Brasília em plena 2ª feira de carnaval? /// O MINISTÉRIO Público conseguiu na justiça local paralisar novamente às obras do estádio Mané Garrincha. A base do pedido foi a inexistência de alvarás do Iphan e de outros órgãos para realizá-las. Meu Deus! Será que no GDF ninguém sabia disso? /// É isso aí!

Anúncios

Acções

Information

One response

12 03 2011
Yara Mcnamara

Eu morro de rir dos comentários de certas pessoas, o presidente da FIFA já falou. Não vai ser presidente ou ex presidente que vai fazer São Paulo sediar a abertura, não vai ser o tamanho da população, o tamanho da cidade, se tem ou deixa de ter tradição no futebol. Falam tanto do ELEFANTE BRANCO brasiliense, mas o PAQUIDERME de São Paulo não fez NADA até agora, se a FIFA escolher a cidade de BRASILIA com certeza vai ter um impacto muito maior do que se for em SÃO PAULO, pois BRASILIA represente o povo brasileiro, enquanto SÃO PAULO represente apenas o BAIRRISMO Paulistano, que não vê vida inteligente fora do estado de São Paulo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: