Cuidado: Bolsonaro não está sozinho!

4 04 2011

Tenho lido toda esta celeuma envolvendo as declarações de Bolsonaro com extrema preocupação.
Tenho conversado com pessoas – não apenas no restrito círculo dos que pensam igual a mim, com os quais tenho convergência de ideias e ideais.
E posso assegurar: a cruzada de Bolsonaro pode gerar um efeito que irá assustar muita gente.
Me refiro ao surgimento público de novos ‘bolsonaros’.
Para quem é do DF, haverá de lembrar como foi a campanha – e a votação dos candidatos Ronaldo Fonseca e Ricardo Quirino. NO caso de Ronaldo Fonseca, ele fez mais de 67 mil votos com uma ‘cruzada’ marcada por parâmetros e propostas muito semelhantes as de Bolsonaro. Percebo que muita gente não se depara com esta questão por uma razão simples: Bolsonaro é o primeiro com coragem de externar um sentimento que é latente em boa parte da sociedade. Quer queiramos ou não, mas ele é o primeiro com coragem de dizer o que pensa de modo claro.
O estimado leitor não concorda com este perigo? Basta que cada um comece a prestar atenção nos eleitos em seus municípios e estados e ficará mais claro o que estou dizendo: existem muitos outros ‘bolsonaros’.
Pode ser estranho e muitos poderão não concordar, mas com toda esta mídia, hoje ele virou figura nacional e, pelo seu exemplo (e não estou aqui julgando se é bom ou ruim), vai acabar encorajando outras pessoas a defenderem as mesmas causas.
Volto a dizer: não é conveniente continuar tratando Bolsonaro apenas como um louco ou um caso isolado.


Ações

Informação

35 responses

4 04 2011
Personal Escritor

Concordo em gênero, número e grau e cito aqui estudo da área de História, que li ainda hoje, sobre o Golpe de 64, e que vejo com aproximações do atual contexto histórico, em termos de trazer à baila signos e práticas semelhantes aos do passado. O estudo foca exatamente as questões da “liberdade de imprensa” e do fomento ao descrédito dos políticos: “em busca de compreender qual foi o papel da imprensa na queda de Jango e na emergência do governo militar que Carvalho acabou encontrando um padrão discursivo formado por quatro principais eixos: uma concepção valorativa da própria imprensa, que se atribui o papel de porta-voz da opinião pública; o temor de que o ingresso das massas no sistema político seria um risco para o país; a falta de confiança no presidente da República quando ele conta com apoio popular; a falta de confiança nas instituições políticas, inclusive no Congresso e no Senado, contribuindo para reforçar a percepção do papel da imprensa como fiscal dessas mesmas instituições e afirmando a importância da liberdade de imprensa.” Em:

4 04 2011
passelivreonline

Podes me mandar a indicação do livro?
blog.debrasilia@gmail.com

4 04 2011
Personal Escritor

Eis o link que não coube no comentário anterior: http://www.revistapesquisa.fapesp.br/?art=4378&bd=1&pg=1&lg

4 04 2011
Tania Guimaraes

os brasileiros precisam ficar mais atentos a participacao da CIA USA na vida politica interna do Brasil. Em nehum outro lugar ela esta tao presente do que nas igrejas evangelicas.

4 04 2011
Helen Lima

Não é preciso ir longe para essa constatação. Basta ler os comentários dos leitores abaixo de diversas matérias sobre o assunto. Ontem, domingo, tirei um tempo para ler sobre isso. Me assustou a quantidade de Bolsonaros enrustidos.

4 04 2011
Mery

Realmente, a quantidade de Bolsonaros no Brasil é grande. A imprensa exerce uma força muito grande na vida de certos políticos, fazendo-os repensar antes de falar ou agir e é por isso que pessoas como você, com um blog no estilo que é esse seu não podem parar de alertar o povo. Parabéns amigo.
Abraços da Mery
PS: Acompanho seu blog aqui em Santa Catarina

4 04 2011
passelivreonline

Vocês também fazem um blog muito especial em SC – um mais do que misto, somatório de blog e jornal.
A luta é de todos nós.

4 04 2011
Adalberto

Eu estou 100% de acordo com Bolsonaro. Estão tentando derrubar a imagem de Bolsonaro. Isso porque dizem que vivemos numa democracia.
Esse movimento gayzista estão querendo tudo menos democracia.
A constituição que temos já serve para proteger TODOS os cidadãos brasileiro. Essa lei contra homofobia, é no maximo para tentar calar as bocas das pessoas descente, das que sabe distinguir um homem de uma mulher e principalmente para tentar calar a boca das tais “fundamentalistas religiosos”. Porque assassino ou agressor não vai deixar de ser assassino ou agressor por caisa dessa lei contra a homofobia. Essa lei é só para calar as bocas das pessoas ainda SÃ, que sabe distinguir uma pratica sexual natural e uma que não é natural.
Se os gay querem viver deste jeito, problema deles. Mas estão querendo mudar as leis, disseminar isso nas escolas e a pionera, a midia podre já promove o homessexualismo de um jeito descontraido, como se ser gay fosse normal. NÃO É.
As pessoas hoje, difundido por essa midia podre, não estão sabendo mais distinguir um orgão sexual reprodutor e um orgão fecal para as feses. Tudo esta virando uma verdadeira putaria, usando a boca os seios e o anus para praticas sexuais. Só não usam o nariz e a orelha porque o buraco é pequeno, porque senão tbm falariam que serviria para tal praticas sexuais perverso.
Custa acreditar que hoje se leva a pratica homossexual como se fosse normal. Não é, não nasceram assim também. Deveriam ser tratados. Do mesmo jeito que um obeso, alcolatra, bulimia, essas pessoas tbm vivem uma vida normal, só que eles sabem que estão enfermos. Homossexuais tbm leva uma vida normal, só que estão enfermo, no psicologo, é claro que eles não vão assumir isso. Deveriam se tratados e não tratado como se fosse normal.
Se for para proteção, a constituição já serve para todos. O problema que e o governo brasileiro é um falido, que não sabe amparar e tratar as pessoas com dignidade, amparando todos que buscam a justiça. Ai criam leis para grupos especifico, privilegiando determinados grupos, agilizando no julgamento na justiça.
Enquanto o povo normal, que não é negro ou mulher ou gay, deve esperar na fila para receber atenção do governo.

6 04 2011
J.P.

Primeiro aprenda a escrever direito, depois quem sabe você possa ter moral de falar alguma coisa… Sai do armário bichona, a porta é de correr!

4 04 2011
PAULO GOYAZ

Os “democratas” entre aspas, querem ouvir apenas o que eles acreditam como verdeiros e certo. A democracia deve assegurar o direito de todos de manifestar o que acredita ser verdadeiro e certo. Acredito que o Bosanaro espelhou o pensamento de milhares de brasileiros que acham que o movimento gay é uma aberração. Direito dele de assim pensar. Temos que defender o direito dele de assim pensar.

Isto não significar concordar, mas respeitar a opinião distinta da nossa. Parabens ao jornal pela coragem de enfrentar o tema.

4 04 2011
passelivreonline

Orbigado por sua visita e seu comentário.
Na verdade, tenho para mim que mesmo entre os chamados ‘companheiros’, há muitos que pensam exatamente igual ao Bolsonaro.

11 04 2011
Jean F.

Uma coisa é externar pensamentos com alguma lógica, sem desrespeitar e excluir o direito dos indivíduos de existirem e serem reconhecidos como cidadãos, pois TODOS PAGAM IMPOSTOS E PRECISAM TRABALHAR PARA SOBREVIVER!!! Bolsonaro, que não é bobo nem nada, faz algo muito ruim: usa a defesa pela família e pelos bons costumes para mascarar seu ódio por pessoas que são diferentes dele, os negros e homossexuais. Não consigo separar o ódio por homossexuais daquele por pessoas negras e de outra cor ou etnia, pra mim tudo está muito ligado, pois temos mesmo em nossa cabeça a tendência a defender pessoas semelhantes a nós, e tentar excluir as que são diferentes, é a tentativa de defender uma “espécie” só nossa, da nossa cor, da nossa língua, formato e cheiro. Isso é muito perceptível na prática de bullying, onde os “estranhos” são tratados como coisas, ofendidos e excluídos de maneira brutal, mesmo que muitas vezes não fisicamente, o que não significa que torne a vida do excluído um inferno e crie traumas. Ninguém está querendo transformar a sociedade numa sauna gay, isso é uma ignorância surreal que apenas encontra lugar nas mentes mais férteis e débeis… Olhem o resultado da mente doentia de Hitler, e todas as mortes e sofrimento gratuito causados por ditaduras mundo afora, que sempre tentaram criar um único pensamento nas pessoas e apenas alimentaram pobrezas de espírito e violência! Isso sim é doença! Enquanto pessoas ignorantes e que pensam que o mundo é só seu e de seus semelhantes ficarem alimentando ódio e violência de qualquer espécie, a sociedade humana vai apenas perder tempo, ao invés de se preocupar com coisas mais urgentes, como o desenvolvimento sustentável, a qualidade de vida de todo mundo e do próprio mundo, pois tudo está interligado, tudo depende de tudo, não dependemos apenas do papel que lemos, das tecnologias que tornam nossa vida mais rápida e da comida que encontramos empacotada nos supermercados. Ninguém tem o direito de se meter na vida dos outros se isso REALMENTE não nos prejudica!, se achamos que tal modo de vida está errado, guardemos para nós nossos pensamentos! Por um acaso alguém é Deus? Existe algum Messias em pleno século XXI? Nenhum gay fica dizendo que os modos de vida dos heterossexuais são errados, ou fica plantando ódio contra os heteros, e se algum gay faz isso, também está errado E DEVE SER REPREENDIDO! Se existe homossexualidade na natureza – que segundo os evangélicos e católicos de plantão, é perfeita e foi criada por Deus, que nunca ninguém viu – então isso deve ser uma coisa normal também na espécie humana, pois também somos mamíferos e animais, seres orgânicos e inseridos na diversidade do mundo! Ou alguém faltou às aulas de Biologia da escola?

4 04 2011
Luciano Sousa de Lima

É verdade, sim. Existem muitos iguais a ele. A diferença é que ele é cabra-macho e assumiu seu ponto de vista. O povo da esquerdalhada acha que todo mundo é viado ou biba. Existe quem não é e não aceita. Porque a gente tem que ser obrigado a tolerar isso?

11 04 2011
Jean F.

VOCÊ É OBRIGADO A TOLERAR ISSO PORQUE NÃO EXISTEM APENAS HOMENS BRANCOS E HETEROSSEXUAIS NO MUNDO MEU AMOR!!!
EXISTE MULHER, NEGRO, AMARELO E HOMOSSEXUAIS ENTRE OUTRAS FORMAS DE VIDA NA TERRA!!! VOCÊ CONSEGUE COMPREENDER QUE NÃO ESTÁ SOZINHO NESSA ENORME NAVE OU PREFERE NASCER DE NOVO NO SEU MUNDINHO QUADRADO E PERFEITO? AFFFF

4 04 2011
Marcus Lima

Agora então é assim: ser, pode e merece palmas. Ser contra, é crime?

11 04 2011
Jean F.

Marcus, você consegue se colocar no lugar dos outros ou é sempre egoísta assim? Já tentou experimentar a sensação de ser assassinado por causa da sua cor ou porque nasceu diferente da maioria das pessoas? Ninguém tem o direito de excluir a vida dos outros da face da Terra, como os homofóbicos fariam se pudessem. Imagina se não existissem leis e justiça, muita gente iria matar outras pessoas diferentes pra poder ficar com a Terra todinha para si, mas o mundo não é de ninguém e todo mundo vai comer grama pela raiz, ou seja, não dissemine ódio e ignorância, tente ser uma pessoa sensível e culta e compreenda de uma vez por todas que A DIVERSIDADE SEXUAL, CULTURAL, RACIAL NÃO É UMA COISA INVENTADA POR NINGUÉM, ELA EXISTE DESDE QUE O BIG BANG OCORREU E A NOSSA CASINHA CHAMADA TERRA COMEÇOU A BORBULHAR DE VIDA…

4 04 2011
Juliete Avelar

Eu não entendo porque tanto cinismo. Se ele cometeu crime, que o conenem. Mas – onde fica a liberdade de opinião? Ou só há liberdade para dizer o que querem que seja dito?

11 04 2011
Jean F.

Hitler tinha muita liberdade de opinião na sua Alemanha, e o que aconteceu?… O problema, meu caro amigo, não é a falta de liberdade de opinião, é o que você faz com sua liberdade de expressão/opinião! Eu posso alegar plena liberdade de expressão ao dizer em rede nacional que adoro comer bucetinhas virgens de garotinhas na puberdade, mas isso seria crime. Preciso desenhar? ^^

4 04 2011
Cuidado: Bolsonaro não está sozinho! « PASSE LIVRE Online | Via Media

[…] the original here: Cuidado: Bolsonaro não está sozinho! « PASSE LIVRE Online Tweet This Post Plurk This Post Buzz This Post Delicious Digg This Post Facebook MySpace […]

5 04 2011
Marc Arnoldi

Não vou comentar sobre Bolsonaro, já o fiz em vários lugares. Só vou reduzir em repetir o pensamento de Voltaire, do qual faço meu credo: “Discordo de sua opinião, mas eu pegaria em armas para que você possa expressá-la”.

E, por isso mesmo, não concordo plenamente nos exemplos dados na política do DF. É certo que Ronaldo Fonseca atraiu um eleitorado que, provavelmente, seria também atraido por Bolsonaro se fosse fluminense, com a dimensão religiosa a mais no caso do brasiliense.

Mas não Ricardo Quirino. Quirino é um idealista no bom sentido da palavra. Admirador do Lula pelos seus projetos sociais, defensor da política a serviço do povo, um pouco ingênuo e sobretudo nada familiarizado com a política em todas suas dimensões. Não esquecer que seu partido, o PRB, é base do Governo, e sobretudo que a Universal, pela voz do Bispo Edir Macedo, se colocou ao lado de Dilma na campanha, incluindo aí o tema do aborto. A Universal foi, ao contrário, uma missão diplomática (kkk) do PT no setor evangélico. Enfim, para quem nunca o viu, Ricardo Quirino é afrodescendente.

Ricardo Quirino obteve cerca de 30 mil votos para Federal. A Universal tem um “potencial” maior, provavelmente entre 50 e 60 mil. É talvez nestes votos “faltando” que possam se achar seguidores políticos da linha Bolsonaro, e que teriam transferido seus sufrágios a Ronaldo Fonseca ou Paulo Fernando.

5 04 2011
Carlos Sampaio

Discordo do Marc, porque o Quirino não tem envolvimento comunitário algum, é mais um destes importados que os fanáticos pentecostais usam. Já fizeram de Aguinaldo de Jesus deputado. Qual a identidade de uma figura destas com o DF? A classe política no DF é feita de sindicalistas, religiosos e aproveitadores em geral. Da extrema esquerda até a extrema direita.

5 04 2011
Marc Arnoldi

Relendo tanto seu post quanto o meu (o seu bem melhor porque mais curto), não creio que haja discordência, Carlos. Pelo menos não até agora.

Não quis entrar no mérito amplo, como você o fez. Simplesmente pontuar que não acho os eleitores de Ronaldo Fonseca e Ricardo Quirino defensores das mesmas bandeiras, por isso não são os mesmos. A campanha de 2010, tanto no DF quanto no plano nacional, mostrou oficialmente a divisão da “família” evangélica”. Das grandes agremiações, a Universal tinha sido a precursora, apoiando abertamente o Lula em 2006 (já o apoiava desde 2002, pela presença de José Alencar).

Mas em 2010, o apoio foi além do pedido de votos pelos pastores. O Bispo Edir Macedo fez declarações inesperadas por parte de um “fanático pentecostal” (citação) em particular no tema do aborto. A Assembléia de Deus seguiu o mesmo caminho político, mas sem as declarações, é claro.

A “briga” entre Edir Macedo e Silas Malafaia, além de querer resolver questões pessoais e econômicas, tem conotação política e sobretudo ideológica que pode aprofundar esta cissão, e acabar criando os “evangélicos de direita” e os “evangélicos de esquerda”. Nada que a Igeja Católica não tenha enfrentado no passado, particularmente na América latina.

Ou seja, Carlos, meu ponto não era em absoluto discorrer sobre as qualidades da candidatura de Ronaldo Fonseca, Ricardo Quirino ou qualquer outro. Simplesmente notar que o candidato da Universal não me parece se encaixar no eleitorado “bolsonarista”, e que é talvez por isso que não conseguiu reunir em seu nome todo o potencial de voto da IURD no DF.

O assunto do “envolvimento comunitário” de Quirino ou de qualquer outro candidato é outro, muito interessante também. Bem como suas outras assertivas. E tenho certeza que teremos outros espaços aqui mesmo para debater sobre isso, além do mais porque o Alfredo tem uma opinião bem interessante sobre a segmentação da representação no DF.

5 04 2011
Veridiana de Oliveira Samuelsen

A nossa brioza Câmara Legislativa tem representantes tipo Bolsonaro na base do Agnelo, que é uim balaio de gatos, ratos e lacraias, como na oposição – que é outro saco dos mesmos espécimes. Tá faltando uma voz GLBT na nossa Câmara. Com a saída da Érika, ficamos sem ninguém a nos defender.

5 04 2011
Edson Rogerio

Caro Alfredo,

Você está certíssimo em sua reflexão. É preciso que prestemos atenção ao que se fala e ao que se escreve a respeito. Tem muito bolsonaro por aí, com disposição para praticar tamanha sandice, além de potencial para perpetuar uma situação vergonhosa para a humanidade (a discriminação, o preconceito, o racismo, e por aí vai…)

Veja o editorial do Novo Jornal, de Belo Horizonte, produzido pelo jornalista Geraldo Elísio. A COR DE DEUS : http://www.novojornal.com/editorial/noticia/editorial-i-a-cor-de-deus-01-04-2011.html

5 04 2011
passelivreonline

Belíssimo o texto.
Realmente, ele traz muitas perguntas que deveriam ser respondidas por aqueles que se arvoram no direito de falar em nome de Deus – quer pastores, padres ou para. Só a Bíblia fala em nome de Deus!

5 04 2011
Roberto Carvalho da Silva

Eu não quero que o Bolsonaro seja cassado.
Ele precisa continuar vomitando suas merdas, porque assim a gente fica sabendo o que vai pela cabeça destes facistas e, além do mais, ele é uma voz das trevas, dos clubes militares. É melhor deixá-lo falando, porque assim nós não vamos ser supreendidos.

5 04 2011
ANTONIO MARCOS

O fato é: Bolsonaro é Racista e Homofóbico. Que ele e qualquer pessoa tem o direito de expressar sua opinião também não tenho dúvidas. Mas honestamente o que Bolsonaro fez não foi simplesmente expressar sua opinião. É consenso que homofobia e Racismo é algo errado, a própria constituição condena – pelo menos o racismo. Então um deputado expressar-se de forma racista em rede nacional não é mera opinião ou posicionamento pessoal. Bolsonaro ama a direita, ama as forças armadas, ser hetero, branco, cristão e pelo menos classe média. Qualquer coisa diferente disso é subcategoria, o diferente não é simplesmente impar para ele é inferior. O blogueiro esta certo, deve-se tomar cuidado pois estamos cercados de Bolsonaros basta ler os comentários aqui postados. Muitos louvam a coragem do Bolsonaro: “pelo menos ele tem coragem de falar o que pensa”. Para mim isso não é coragem, é insanidade. Eu também não fico a vontade com exageros vindos de certos homossexuais e até atitudes racistas vindas de certos grupos negros. Mas não acho que o homossexualismo seja doença ou coisa de gente mal criada que pode ser resolvida com uma criação exemplar. Uma criação exemplar cria homens e mulheres honradas não necessariamente heteros, brancos e cristãos.
Em tempo, sou branco, hétero, cristão católico e classe média.

5 04 2011
passelivreonline

Parabéns pela clareza do seu ponto de vista.
Aqui até que os comentários estão bem comportados.
Os ataques ‘deles’ vem mesmo é pelo e-mail… rsrs

5 04 2011
Tania Guimaraes

O problema com grupos ou individuos que discriminam homoafetivos, negros e mulheres e que todos nos temos um na familia ou em amizades. Alem disto, quando se fala em homoafetivo muitos o sao e encobre com preconceito

6 04 2011
ANTONIO MARCOS

Senso critico é necessário, entretanto é mais importante ainda que ele seja refinado. Não é só porque alguém sai falando bobagens e indo contra o que consideram politicamente correto, que essa pessoa se torna corajoso. Quando surge um Bolsonaro, muitos o defendem como um mártir, e as pessoas que pregam a liberdade e tolerância são tachados de baderneiros, libertinos…. Temos de parar de achar que quem critica tudo é “o inteligente”, o cara a quem ninguém engana. Como classificou Luis Fernando Veríssimo: o falso entendido, aquele que fala: “isso não é bem assim”, sempre dando a impressão que sabe mais, entretando, preserva a fonte. E usando a minha liberdade de opinião: Bolsonaro é um IDIOTA.

6 04 2011
JT

Tem gente que pensa que o Marcelo Tas comanda um programa de humor. Outros pensam que ele comanda um programa jornalístico. Para mim, ele comanda um circo. Por causa da audiência, ele tenta por fogo no circo uma vez por semana.

Na pauta da entrevista com o Bolsonaro, somente perguntas melindrosas cujas respostas obviamente seriam polêmicas. Não perguntaram para o Bolsonaro sobre a situação dos militares. Nada sobre seus projetos em andamento. Somente perguntas para atiçar seu lado extremista. Tudo por uns pontinhos de audiência.

Depois, Marcelo Tas fez pose de jornalista esclarecido, promotor de debates democráticos. Não tem um cheirinho de hipocrisia aí? Em nome da audiência ele expõe sua filha publicamente. De que outro modo ele poderia marcar sua posição no lado dos politicamente corretos?

Não questiono as declarações da menina, que são corretas. Não preciso rebater as declarações de Bolsonaro, que já foi malhado antes da Páscoa chegar. O que coloco em voga é que um programa de TV descartável, chamado CQC, está ganhando mais espaço do que normalmente teria.

Na bancada deste programa, inclusive, tem um barbudinho cujo talento é fazer ironias com o público gay, escorado por outro sujeito que não consegue pronunciar uma frase composta. Na minha modestíssima opinião, eles não estão credenciados para promover debate algum, nem para serem os paladinos dos fracos e oprimidos.

7 04 2011
Tania Guimaraes

A maior das hipocresias sao as criticas a cultura e politica mulcumana. O Desejo de cristaos em edificar teocracias no mundo. Eles ja estao a quase 10 anos, desta vez super lotando o Iraque de igrejas. Inclusive eles montam igrejas no Iraque dizendo que cristo e mohamed nao entram em conflito. Aqui nos USA eles tem o movimento de Judeus com cristo. Sao verdadeiras cruzadas mundo afora. Os portugueses chegaram com cristo no Brasil e transformaram com a sua “evolucao” Do jeitinho que os americanos leva a sua democradura crista para o Iraquis. Alguns podem ate pensar que e por meos, pois nao tem a violencia da escravidao e do genocidio, e quem sabe ate nem o mesmo nivel de exploracao das riquezas locais.
De todas as maneiras tem sempre esta imposicao destes pensamentos do que define a moral. So que, onde vao esta tal de moral nunca e realmente aplicadas a eles proprios. Dentro de seu ninho existe um mar de corrupcoes. Todos nois sabemos que cristao e gay tambem, e negro tambem e mulher tambem, e que sofrem seus proprios preconceitos.
Esta massa de pensamentos retrogados so causa uma vida miseravel, cehias de ideias de castigo, catastrofes e falsas misericordias. No fundo eles andam destruindo as pessoas e o meio ambiente onde elas vivem.
weu nao culpo a religiao, pois sei muito bem que tudo isto existiria sem ela. mais o fato que a religiao faz da miseria humana um capital e tetemunho da burrice humana

9 04 2011
Maria Rosa Cândido

Continuo com a mesma visão de que a barbárie humana revela a pobreza mental de quem vive apenas para ter. As pessoas querem ter a posse do outro. Querem ser donas do modo do outro pensar.

10 04 2011
Tania Guimaraes

No fim disto nos resta farmos a nos mesmo uma pergunta e nela muito refletir: Que tipo de sociedade queremos ser? o que queremos para o futuro na nacao? E, onde estao nossos parametros. O que aceitamos e onde marcamos as linhas do que nos e inaceitavel?
Niguem dira que aceitaremos carnificinas de criancas inocentes em templos de aprendisagem. Quais sao os criterios que usaremos para comunicar isto, tanto as maiores das “autoridades” quanto a cada um de nos irmaos em patria

11 04 2011
Tania Guimaraes

Pensava eu que estava ficando paranoia, mais nao estaou. Eu vivo nos Estados Desuidos da America da Morte a 37 anos. Nestes ultimos anos venho vendo o Brasil e o resto do mundo se transformando num so, e o modelo e esta America da Morte. So, que e uma caricatura desta America da Morte, pois ela por completo ninguem, nem mesmo eu que vivo aqui, trabalho entre eles e sou fluente no idioma e cultura, sou casada com um deles, conheco a fundo. O que sai para o mundo copiar e faz sensacionalismos nao e o melhor que tem para oferecer ao mundo.
A minha pseudoparanoia esta em ver que no Brasil e no Mundo, este odio, estes preconceitos, a tendencia a violencia como resposta a disaventos, o sensacionalismo destas experiencias humana se espalha atravez da arte de hollywood, de “experts” dando suas opinioes deturpadas.
Uma sociedade praticamente podre e externa manda na midia do Brasil e com ela tira vantagem da nossa recem liberdade de falar um pouquinho. Esta mesma sociedade podre fica alimentando o dialogo dos brasileiros, tipo jogando indiretas de como deveriamos nos organizar como sociedade moderna.
O Brasil e o mundo esta ficando igualzinho os Estados Desunidos da America da Morte, onde a diversidade e celebrada na superficie, mais nas camadas seguinte so serve para retalhar o povo, dividilo de acordo com o odio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: