Passe Livre 495

6 04 2011

A edição do Jornal Passe Livre 495 será distribuída nesta sexta-feira na rodoviária de Brasília – com 60 mil exemplares – e tem, entre outros destaques:
– Governo Agnelo está procurando sarna?
– Diretoria Comercial da Terracap continua um balcão de negócios
– Esquema de corrupção do Pró-DF continua a pleno vapor
– Turma do atraZo ‘abandona’ o DF e centra fogo nas eleições do Entorno
– Por que o Governo Agnelo não revoga todo o PDOT?
– Sinpro realiza nesta 5ª um dia de lutas.


Para ver em tela cheia, selecione “Menu” e depois “View fullscreen”

Anúncios

Acções

Information

3 responses

7 04 2011
Marc Arnoldi

Lendo tanto como outras edições do Passe Livre e seus comentários no blog, já notei várias vezes que você parece lamentar e condenar que “O GDF não seja a cara do PT” O julgamento de valor é seu, mas o fato é que o GDF não poderia sera cara do PT, simplesmente porque não foi eleito pelo PT.
Não se pode hoje recriminar o Agnelo por ter que abrir portas aos que o permitiram chegar ao Buriti. Nem os mais vermelhos integrantes do PT podem negar que a volta do partido ao GDF se deu graças às alianças “amplas” obtidas para o Novo Caminho. No mais, o PT, apesar de crescer neste pleito (enquanto estava em franca queda eleitoral desde 1994), só elegeu 5 distritais (com menos de 15% dos votos do eleitorado) e 2 Federais (o 3o entrou na copiosa sobra que Reguffe deixou para a coligação).

Para os que querem que o GDF seja – ainda – mais PTista, só resta a trabalhar nestes quatro anos para que o partido tenha mais musculatura eleitoral e não precise de alianças tipo cobra e rato.

8 04 2011
passelivreonline

Tenho muitas e sérias dúvidas se em face da podridão de Roriz e Arruda seria necessário conspurcar-se tanto assim na lama, chafurdando alianças com o PPS, por exemplo, e depois das eleições flertar com o Demo e o PR. Mas haveria sim um caminho mais ético de compor o governo, sem a necessária inclusão de figuras com Pitiman – além de dirigenets de empresas, como ocorre na Terracap.
A cara petista deve ser dada pelo chefe do Executivo.
Mas o erro do Agnelo, na minha opinião, é que ele delegou a função de articulação política do seu governo a petistas que no mais das vezes estão mais interessados em instrumentalizar a máquina administrativa para sua tendência do que compromissos com o PT.

8 04 2011
Marc Arnoldi

Totalmente de acordo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: