Jornal PASSE LIVRE

Lançado em 1998 em Brasília, o Jornal PASSE LIVRE tem como proposta “editorial” priorizar informações rápidas, escritas de modo crítico e voltadas a levar o leitor a uma reflexão sobre a realidade. Centrado, mas não restrito, nos assuntos de Brasília, o Jornal PASSE LIVRE chegou a ter tiragens semanais de 400 mil exemplares. Depois de um período de oscilação em sua periodicidade, o Jornal PASSE LIVRE está circulando semanalmente, sempre às quintas-feiras, com distribuição na rodoviária de Brasília, em sindicatos, associações e órgãos do GDF.
O Jornal PASSE LIVRE foi o primeiro jornal do DF e em todo País a fazer a vinculação das denúncias contra o Arruda como sendo obra de vingança política de Roriz e, ao mesmo tempo, um tiro no pé – porque as denúncias envolvem diretamente o ex-governador.
Sempre que necessário, o Jornal PASSE LIVRE lança edições especiais, como no período que marcou o auge das denúncias contra o governador Arruda, seu vice Paulo Octávio, parte do Judiciário, gente do Tribunal de Contas do DF e um sem fim de deputados distritais
Além da tiragem “em papel”, o Jornal PASSE LIVRE é enviado para um mailing com mais de 100 mil nomes em todo País, além de ter semanalmente sua edição disponibilizada no blog https://passelivreonline.wordpress.com/.

Anúncios

10 responses

30 04 2010
carlos nascimento

PARABENS GAUCHO PELO BELO TRABALHO………………

30 04 2010
carlos nascimento

AO VIVO

14 06 2010
marcos gomes sales santos

eu sou surdo ,preciso fazer carteira passe livre,quero carteira passe livre ,,e ligar 83224554 minha irmã patricia ta ,agradecer,não esquecer ta

14 06 2010
passelivreonline

Aqui é um blog do Jornal Passe Livre – sem nenhuma relação com o ‘movimento passe livre’.

16 09 2010
Laerte Jr

Grande Alfredo….pensa em uma liderança. Pensou Alfredo Roberto.
Tá sumido mestre. Vê se dá as caras. Só as caras viu ? Não dê outras coisas não.

Abraço

Laerte Jr – goiânia

7 10 2010
leonardo vieira da silva

porque vc nao enviou mas o passe livre para mim

14 10 2010
PEDRO

É um final de semana em troca de quatro anos de governo
Índio da Costa, vice de José Serra, pedindo para a classe media não viajar no dia 31
Últimas
14/10/2010 | 08:09
TAM e Infraero se unem no desrespeito a passageiros no ar e também em terra
AP

EM BRASÍLIA, PASSAGEIROS DE QUATRO VOOS E UMA ÚNICA ESTEIRA. A TAM maltrata os passageiros no ar e no solo, e ainda conta com a ajuda da estatal Infraero para desrespeitá-los ainda mais. No retorno do feriadão, o aeroporto de Brasília esteve entre aqueles que registraram os maiores problemas. Além dos atrasos, no desembarque, por exemplo bagagens de quarto e até cinco voos foram concentradas em uma única esteira, causando transtornos. Em um mesmo momento, pelas 19h de terça, centenas de passageiros de Rio Branco, São Paulo, Curitiba e Vitória foram obrigados a se acotovelar para retirar suas malas em uma única esteira, enquanto as outras três permaneciam paradas. É a TAM economizando o pagamento pela utilização de esteiras, e a Infraero permitindo que a economia atormente e desrespeite os passageiros. Nessa zorra total, muitas malas sumiram, o que levantou suspeitas de tudo parecia desorganizado para esse objetivo.

14/10/2010 | 07:12
Sangria marinada: tergiversar, jamais
O artigo de Jorge Rodini comenta as últimas pesquisas Datafolha, após o debate da Globo e a que saiu depois do primeiro turno, no qual pode-se verificar a transferência de voto dos eleitores de Marina para Dilma e Serra, e declara: “A nova postura mais agressiva de Dilma pode não agradar as mulheres, a menos que Serra revide, o que parece difícil. A melhoria nos programas eleitorais e inserções é visível e torna claro o confronto de idéias. Como a TV tem poder disseminador, o conteúdo dos programas e do discurso tem que ser o mais claro possível. Tergiversar ou pronunciar esta palavra nem pensar”.

14/10/2010 | 06:42
Sponholz

13/10/2010 | 21:07
Gentili e bêbados que rolam na rampa

Além de ter ter feito grande sucesso, em sua última apresentação em Brasília, o humorista Dainilo Gentili, do programa “CQC”, da Band, virou “hit” na internet, com os melhores momentos de sua apresentação no Teatro Nacional, na capital. Ele arrancou gargalhadas quando disse que o ex-jogador Vampeta, quando a Seleção venceu a Copa do Mundo, “foi o primeiro corintiano cachaceiro a descer a rampa rolando; se a Dilma ganhar a eleição, Lula será o segundo”.

13/10/2010 | 20:31
MG: Aécio lidera evento a favor de Serra

AÉCIO NEVES A cúpula do PSDB, com o apoio de partidos aliados e com a liderança do senador eleito Aécio Neves, prepara para amanhã (14) um evento em Belo Horizonte que pretende reunir cerca de 3 mil pessoas. Na ocasião, o candidato à Presidência José Serra deve lançar as bases de seu programa de governo. São esperados ainda para a concentração os 180 prefeitos do PSDB, e outros 100 de partidos aliados, os deputados federais que estão na coligação e nomes de destaque, que integram o comando da campanha de Serra. O evento foi batizado de “Minas é Serra pelo Brasil – Arrancada para a Vitória”.

13/10/2010 | 19:52
PF pede prorrogação para apurar caso envolvendo familiares de Erenice

A Polícia Federal pediu nesta quarta (13) a prorrogação do prazo para apurar as suspeitas de tráfico de influência na Casa Civil, envolvendo familiares da ex-ministra Erenice Guerra. Segundo o delegado Roberval Vicalvi, ainda não é possível concluir a investigação com os depoimentos prestados à PF e, por isso, precisa de mais tempo para trabalhar no inquérito. Até o momento, os filhos de Erenice Guerra, principais envolvidos no caso, optaram pelo silêncio. O delegado informou à Justiça Federal quais diligências são necessárias à conclusão do inquérito para que o juiz defina o prazo.

Fotografia é história
Simon & Garfunkel

Até hoje os fãs lamentam o fim da dupla de rock Simon & Garfunkel, no início dos anos 1970. Os dois deixaram gravadas na história canções que jamais deixaram de fazer sucesso, como Sounds Of Silence, Bridge Over Troubled Waters e Mrs. Robinson, trilha sonora do filme A Primeira Noite de Um Homem, estrelado por Dustin Hoffmann e Anne Bancroft. Amigos de infância e de origem judaica conheceram-se na escola primária, aonde chegaram a encenar peças de teatro. Mas, já consolidados como músicos, tiveram divergências de estilo e acabaram se separando.
Como foi – Entre 1981 e 1983, Paul Simon e Art Garfunkel uniram-se temporariamente para uma turnê que começou com um memorável show para quase um milhão de pessoas ao Central Park de Nova Iorque e lotou praças de dezenas de outras cidades dos Estados Unidos. Na apresentação em Cleveland, no estado de Ohio, o percursionista brasileiro radicado na América Airto Moreira foi encarregado da percussão e foi igualmente aplaudido. Orlando Brito.

13/10/2010 | 19:18
Vox: Dilma tem 54,5% dos votos válidos
Pesquisa Vox Populi divulgada hoje aponta a candidata Dilma Rousseff (PT) com 54,5% dos votos válidos, contra 45,4% de José Serra (PSDB), no segundo turno das eleições presidenciais. Os votos válidos, desconsideram brancos, nulos e indecisos. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. A pesquisa foi realizada nos dias 10 e 11 com 3.000 eleitores. Na eleição de primeiro turno, em 3 de outubro, Dilma teve 46,91% dos votos e Serra ficou com 32,61%.

13/10/2010 | 19:15
Vice de Serra pede que classe
média não viaje no dia da eleição
O candidato a vice na chapa de José Serra, Indio da Costa (DEM), fez nesta quarta (13) um apelo para que a classe média não viaje no dia da eleição. Ele se mostrou preocupado com a possível alta na abstenção no dia 31 de outubro, devido ao feriado na terça-feira seguinte, dia de Finados (2/11). “As pessoas que querem eleger o Serra devem ficar nas suas cidades e votar. É um final de semana em troca de quatro anos de governo que significa o futuro do Brasil”, disse Indio. As Informações são da Folha de S.P.

13/10/2010 | 18:35
Líderes evangélicos cobram
de Dilma ‘carta aberta à nação’
Com a polêmica sobre a descriminalização do aborto, líderes evangélicos cobraram nesta quarta (13) que a candidata à Presidência, Dilma Rousseff(PT) apresente uma “carta aberta à nação” com compromissos firmes contra temas-tabus para os religiosos. O apelo é para que Dilma seja mais incisiva em relação ao aborto, casamento homossexual, adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo e liberdade religiosa. Alguns líderes religiosos chegaram a garantir que, se eleita, ela vetará qualquer iniciativa que afronte algumas dessas pautas. A sugestão foi apresentada hoje durante um encontro da candidata com 51 representantes dos segmentos evangélicos.

13/10/2010 | 17:49
RR: PSDB segue dividido no 2º turno
O PSDB em Roraima segue dividido para o segundo turno ao governo do Estado. A secretária-geral do partido, Marluce Pinto, o tesoureiro Evandro Moreira, que é seu irmão, e o deputado federal Urzeni Rocha, abandonaram a campanha para reeleição do governador Anchieta Júnior, e se aliaram a seu adversário, Neudo Campos (PP). Com o rompimento, o tucano perde uma aliada de peso, já que Marluce é viúva de Ottomar Pinto, que escolheu Anchieta para ser seu vice e de quem ele herdou o mandato. Anchieta é acusado de “ingratidão” e de ter dado prioridade à candidatura de adversários de Marluce, que no dia 3 de outubro foi derrotada para o Senado. Segundo Urzeni Rocha, o governador fez “campanha ostensiva e implacável” contra os membros de seu próprio partido.

13/10/2010 | 16:43
TSE deve julgar ainda esta semana representação de Serra contra Erenice

ERENICE GUERRA O Tribunal Superior Eleitoral pode julgar nesta semana, representação da coligação do candidato à Presidência, José Serra (PSDB), na qual a ex-ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, é acusada de tentar denegrir o candidato. Em nota divulgada em 14 de setembro, após denúncias de tráfico de influência, Erenice se disse vítima de uma “indisfarçável campanha de difamação”, que, segundo a nota, favorecia “um candidato aético e já derrotado”. Dois dias depois, ela anunciou que deixava o governo. A defesa de Erenice argumenta que “jamais” ela teve a intenção de desqualificar Serra, “mas sim prestar os devidos esclarecimentos” à sociedade. E afirmam que ela foi “execrada, indiciada e condenada” pela imprensa e, “no calor do momento”, chamou o candidato tucano de “aético” e “derrotado”.

13/10/2010 | 15:41
Ophir critica MP que regulamenta
acesso a dados sigilosos na Receita

OPHIR CAVALCANTE O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, criticou nesta quarta (13) a medida provisória, que dificulta o acesso a informações fiscais sigilosas na Receita Federal. Segundo ele, a entidade fará uma mobilização da sociedade brasileira no combate à MP. “Essa MP transfere aos cidadãos de bem e sobretudo aos advogados a solução de um problema gerado pela própria Receita Federal, que não tem tido a necessária competência para garantir o sigilo das pessoas”, afirmou. Ele destacou que essa determinação “está impedindo, desde hoje, junto às repartições da Receita Federal, em todo o Brasil, o protocolo de defesas administrativas e recursos, a vista de processos, a obtenção de certidões fiscais, o substabelecimento a advogados do próprio escritório e de outras localidades”.

13/10/2010 | 15:05
Indio se reúne com aliados e planeja estratégias de campanha para o Rio
O candidato a vice-presidente de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), realizou na manhã desta quarta (13) um encontro com lideranças políticas da coligação, para combinar estratégias da campanha à Presidência no Estado. Indio, que evitou ataques diretos à adversária Dilma Rousseff (PT), afirmou que votar em Serra “é votar na liberdade de expressão”. “Segundo turno é outra eleição”. Ele defendeu ainda as Unidades de Polícia Pacificadora e uma união com o governo do estado do Rio, que apoia a candidatura de Dilma.

13/10/2010 | 14:29
Dilma pede direito de resposta no
TSE contra programas de Weslian
A candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), entrou com dois pedidos de direito de resposta, no Tribunal Superior Eleitoral, contra programas eleitorais da candidata ao governo do Distrito Federal Weslian Roriz (PSC). A petista alega que as propagandas teriam reproduzido trechos de homilia em que o padre José Augusto, pede aos fiéis que se mobilizem e não votem em Dilma, pois o PT seria a favor do aborto. Nos pedidos, Dilma e sua coligação sustentam que a opinião do sacerdote é feita sem nenhuma contextualização e integrou o horário eleitoral para “dentre outras afirmações falsas ofensivas, de cunho difamatório e calunioso, afirmar que o PT é a favor da interrupção de gestações indesejadas”.

13/10/2010 | 13:53
Receita Federal regulamenta MP
que dificulta acesso a dados fiscais
O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, publicou no Diário Oficial da União desta quarta (13), a portaria 1860, que regulamenta a Medida Provisória 507, do início de outubro, que tem por objetivo dificultar o acesso, por parte de servidores do órgão, a dados fiscais dos contribuintes. A MP foi assinada após a quebra de sigilo do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de outras pessoas ligadas ao partido, incluindo Veronica Serra, filha do candidato tucano à Presidência, José Serra.

13/10/2010 | 13:19
Gabeira diz que o partido não vai ‘marchar’ de forma diferente de Marina
Na chegada ao encontro da Executiva do PV, nesta quarta (13), o deputado Fernando Gabeira defendeu que o partido tenha uma posição de união entre o que a senadora Marina Silva deseja e o que o partido pensa ser o melhor. O PV deve fechar ainda hoje uma posição sobre qual será a orientação para o segundo turno das eleições. “Não há risco de divisão. Não vamos marchar de forma diferente de Marina”, garantiu Gabeira. Ele afirmou que em tese ainda que o partido decida pela neutralidade, ou seja, não apoiar nem José Serra (PSDB) nem Dilma Rousseff (PT), membros dos partidos nos estados poderão escolher um dos dois candidatos desde que não o faça como sendo uma decisão partidária.

+ VER TODOS

14/10/2010 | 00:00
Polícia investiga
falsa acusação
contra Agnelo
A Polícia Civil de Goiás investiga um caso de falsificação grosseira de uma “autuação” policial com o objetivo de atingir o candidato ao governo do DF Agnelo Queiroz (PT). O falso documento, datado de 1985, tenta vincular o petista a um caso de “pedofilia”, na “4ª Delegacia de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia”, que na época nem sequer existia, conforme certidão da Secretaria de Segurança goiana.

14/10/2010 | 00:00
Obra de ficção
Os policiais citados no falso “documento de 1985” são fictícios, assim como o logotipo da Secretaria da Segurança, criado anos depois.

14/10/2010 | 00:00
A quem interessa?
O candidato Agnelo Queiroz decidiu pedir à Polícia Federal, nesta quinta, para entrar no caso e descobrir os autores do falso inquérito.

14/10/2010 | 00:00
Crime dá cadeia
Crime eleitoral é considerado crime federal, por isso o PT espera que a PF prenda figurões ligados à campanha da adversária Weslian Roriz.

14/10/2010 | 00:00
Central de baixarias
Mais banditismo eleitoral: advogado ofereceu R$ 200 mil a ex-servidor do Ministério do Esporte para fazer na TV falsas acusações a Agnelo.

14/10/2010 | 00:00
Ex diz que namorou Dilma quando ela
ainda era casada
Ao relatar sua paixão por Dilma Rousseff a Maria Lima e João Guedes, do Globo, domingo, o ex-marido Carlos Araújo acabou dando munição para que os adversários a acusem de adultério. Eles se conheceram em 1969 (“Era linda, um espetáculo!”) e logo passaram a ter encontros amorosos. “Mas ela era casada (com Claudio Galeno Linhares)”, ponderou o jornal. Ele reconheceu: “Mas só formalmente, o casamento já estava se desfazendo, não conviviam mais, viviam foragidos”.

14/10/2010 | 00:00
Beba com moderação
O risco é de overdose de cafeína: o Ministério da Saúde vai comprar 30 toneladas de café torrado e moído. Em janeiro, muda o governo.

14/10/2010 | 00:00
Debate no DF
Em Brasília, os candidatos ao governo Agnelo Queiroz (PT) e Weslian Roriz (PSC) têm debate marcado hoje, na Band, a partir das 22h.

14/10/2010 | 00:00
Vi primeiro
O senador eleito Ciro Nogueira (PP) já pediu preferência para ocupar o cobiçado gabinete de Heráclito Fortes (DEM) que ele derrotou no Piauí.

14/10/2010 | 00:00
No buraco
Se operação-resgate de mineiros fosse no Brasil, o governo faria “licitação emergencial”, vencendo os de sempre (mais 6% de comissão, claro). A cápsula emperraria e Lula discursaria na boca do buraco.

14/10/2010 | 00:00
Nervos à flor da pele
Chamou a atenção, do debate da Band, o bate-boca que se repetia a cada intervalo entre o marqueteiro João Santana, Antônio Palocci e o presidente do PT, José Eduardo Dutra. Quase se estapeavam para impor a Dilma sugestões ao bloco seguinte. Nunca havia consenso.

14/10/2010 | 00:00
Ninguém merece
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, foi assaltado pela terceira vez. A primeira foi no Rio, com Ellen Gracie, perto do Galeão, as outras em Fortaleza, a última delas domingo passado.

14/10/2010 | 00:00
Vencido pela dor
Advogados que atuam no Supremo Tribunal Federal dão como certa, até o fim do ano, a aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa, em razão dos problemas na coluna. As dores que sente são insuportáveis.

14/10/2010 | 00:00
Pai dos pobres
O governo Lula doou US$ 300 mil em alimentos para os 170 mil Saharaui refugiados no sul da Argélia, após o ex-colonizador espanhol abandoná-los no Saara Ocidental, invadido por Marrocos

18 10 2010
Priscilla

Caraaaaalho!!! Isso não parece um jornal!!! É mais um veículo de comunicação utilizado por um bando de sujos para criticar os maus lavados!!

18 10 2010
passelivreonline

OI…
É que você engole sem ver…

16 01 2011
Bernardo F Costa

Vou adicionar este blornal (blog+jornal) na minha lista de favoritos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: