TV – Programa do servidor

Trata-se de programa veiculado pela TV Cidade Livre – o canal comunitário de Brasília (sintonizável no canal 8 da Net) terça-feira às 19h; quinta-feira às 7h e aos sábados às 19h. Tem como coordenadora de produção a jornalista Sandra Fernandes e a apresentação é de Alfredo Bessow.

O objetivo do programa é discutir a questão do serviço público, não apenas do ponto de vista corporativo, mas também a partir do parâmetro do compromisso de atender à sociedade. Outro viés importante relaciona-se com a defesa do serviço público, enquanto Estado, para se contrapor aqueles que, a despeito de todas as evidências, com todos os acontecimentos recentes, continuam (mesmo que um tanto quanto envergonhados) defendendo a verdade excrecência que é a política do chamado Estado mínimo.

O programa estreou no dia 13 de abril, tendo como primeira entrevistada a Profª Rosilene Corrêa, do Sinpro-DF. A repercussão positiva ensejou que houvesse uma verdadeira corida de lideranças buscando espaço para falar com a sociedade. A segunda entrevistada foi a Profª Rejane Pitanga, presidente da CUT-DF.

Na sequência, o entrevistado no programa do dia 27 de abril foi o sindicalista Paulo Antenor – do Sindireceita. A entrevista com o PA, como é conhecido, causou reações namedida em que é um dos poucos sindicalistas que, mesmo com uma postura corporativista, tem a coragem e o discernimento de cobrar eficiência do Estado.

No dia 04 de maio, o entrevistado foi Régis Barros, psiquiatra e que falou sobre os vícios e as dependências das pessoas para com a internet e os riscos da virtualidade para a vida cotidiana das pessoas e como fugir destas armadilhas.

Dando sequência, foi a vez de ser entrevistado o sindicalista Artur Henrique, presidente Nacional da CUT – entrevistado no dia 11 de maio. Esta entrevista, a exemplo do que ocorreu com a entrevsita de Paulo Antenor e de Rosi do Sinpro obteve imensa repercussão.

No dia 18 de maio, a entrevista foi com Ibrahim Yusef – do Sindireceita.

No programa que foi ao ar no dia 25 de maio (e suas respectivas reprises), a entrevsita foi com Rodrigo Britto, presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília e tido como uma das principais renovações do sindicalismo brasileiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: