Marina faz opção pela direita

17 10 2010

O pior na covardia e no oportunismo é quando as pessoas buscam revestir a sua falta de dignidade com argumentos onde procuram imputar aos outros sua própria falha. Tenho para mim que Marina poderia ter optado por Serra ou por Dilma. Teria este direito, afinal de contas ela se julga acima do bem e do mal. Ela se julga maior que o PT, que a fez senadora e que num ato de estranha generosidade não o requereu (lembremo-nos, o mandato é do partido, não do candidato)quando ela ‘saiu’ – tenho para mim que ainda haverá um dia no qual o PT haverá de se livrar desta visão de piedade e de oportunismo que marca a ação política dos Suplicis da vida.
Mas Marina preferiu a hipocrisia da neutralidade – mero aforismo para tentar ficar bem com a mídia e com a sociedade. Mas esta farsa tem um preço e ela sabe. Depois deste ato, só lhe restará a jornada rumo à direita. Logo-logo estará junto de Aécio Neves – que herdará o tucanato com a derrota de Serra. E Marina estará com Serra do mesmo modo que Heloísa Helena esteve com Luiz Estevão – as duas, por sinal, são muito amigas…
É preciso entender o ato de Marina como o medo de que a mídia passasse a atacar seu marido caso ela optasse por se aliar com Dilma. De outro lado, não pode confessar-se optante do Serra porque nem mesmo o seu oportunismo e cegueira política podem ser suficientes para encobrir a realidade do quão distante estão seus ideais dos professados por Serra e seus aliados.
Do PV, nada a comentar. Não se trata de um partido. Trata-se de uma confraria de negócios. Uma espécie de balcão ‘ecológico’ sempre ao dispor de quem está disposto a pagar por tê-los no seu governo – como quem tem um aborrígene guardado no quartinho dos fundos para ser mostrado às visitas ilustres.
Só para lembrar: o PV é Lula, é Serra, é Yeda, é Aécio. É de quem pagar, tal qual certa ‘moça’ tão bem retratada em sempre lembrada música de Chico Buarque.
Ao contrário de alguns, creio que fará bem para a campanha da Dilma não contar com este moralismo de fachada, de fancaria, que a Marina hoje revelou ter com a sua base espiritual. É destas que usam Deus e a religião não para assumir responsabilidades, mas para se omitir.
Resta observar a movimentação que Marina fará com vistas a 2012 – quem sabe um mandato de vereadora lá pelo Acre. Ou no Rio. Ou em São Paulo. Para ela e o PV (se é que ela vá ficar no PV, o que muito duvido), sempre é tempo de negócios…


Ações

Informação

11 responses

17 10 2010
Lucia

É o ostracismo que a espera. Esses votos que Marina recebeu no 1º turno não são dela. São votos de pessoas que mais por medo, por desconhecimento da candidata Dilma, votou nela. Aqui em Brasilia, muitos funcionários públicos votou nela, após a ida de Serra para o 2º turno, estão com medo da volta de Serra e já mudaram de opinião. Porque conhece muito bem o período de J. Serra em Brasilia. Falo isso, porque sou funcionária publica do GDF e tenho falado diaramente com colegas, sobre o pesadelo da volta de Serra à Brasilia.

17 10 2010
passelivreonline

Concordo contigo. E digo mais: me sinto bem melhor fazendo campanha para a Dilma sem depois dizer que ‘vencemos’ graças a Martina.

17 10 2010
Reginaldo

O PV é uma espécie de partido-michê, já se esperava que escolhesse esse caminho. Para a Marina, acho que nao foi bom negócio – digo negócio, porque parece que a convenceram de que a vida é um grande negócio e um cenário de oportunidades. Corre o risco de jogar fora o capital que acumulou e que julga seu – mas não é, é fluido, fugidio. Como cantava a imortal Nora Ney: toda quimera se esfuma, como a brancura da espuma que se desmancha na areia.

17 10 2010
passelivreonline

Taí Reginaldo…
Gostei: partido-michê.
Parabéns. Mas é bem isso.
Quanto a Marina, ela foi ‘picada’ pela mosca azul?

17 10 2010
Ary

Mariana terá como destino embalar um aborto que se chama Baixaria, vulgo José Erra.

17 10 2010
Eliane MS

O caminho da Marina será o mesmo do Gabeira no Rio de Janeiro, o de bobo da corte, aliando-se ao que há de pior: DEM, PSDB e PPS

17 10 2010
passelivreonline

Em certo sentido, similar ao de Heloísa Helena.

18 10 2010
Vivian Agnoletto

Marina e Silas Malafaia,tudo a ver!
Silas apoiava Marina,mas Serra deve ter acenado com ula folhinha,um contratinho..”.venha cá que eu lhe deixo vender Bíblias até ao diabo,muito nosso amigo!” E lá se foi o histridente fariseu,um daqueles que foi expulso do templo por Jesus.Creio que até Deus já encheu a paciência com os berros do preconceituoso perseguidor de homossexuais,moralista de fancaria.
Quanto a Marina,decepção total.Esqueceu Chico Mendes,assim como Silas Malafaia esqueceu os ensinamentos de Jesus,do qual tira demagógicamente,o pão de cada dia,que o está dexando visivelmente mais rico.
Marina esqueceu os movimentos sociais,os índios,os ribeirinhos,os caboclos,sua gente e sua terra.Marina tal qual SM serão desmascarados pelo tempo.Na história,Marina não fará parte dela,SE NEGOU.
Ostracismo é o que lhe espera.Não a respeito como cidadã brasileira.

18 10 2010
NELSON

SE A MARINA TIVESSE DADO SEU APOIO A DILMA, NOSSA!!!! ESTE BLOG ESTARIA REPLETO DE ELOGIOS MELOSOS E BARATOS. ELA SERIA, COM CERTEZA, A MAIS LÚCIDA DE TODAS AS BRASILEIRAS ATUANDO NA POLÍTICA. LUCIDES ELA TEVE AO ABANDONAR O PT ONDE CIRCULAM SOMENTE LOBOS NA PELE DE CORDEIRO. VCS SE LEMBRAM COMO ANTES DE CHEGAR AO PODER CHAMAM O SRS. SARNEY, COLLOR DE MELLO, MALUF ETC. ENFIM DEZENAS DE BANDIDOS QUE VCS CRITICAVAM E HOJE VCS ESTÃO DE BEIJOS E ABRAÇOS. VCS SE MERECEM E BOI PRETO COM BOI PRETO. PT HOJE NÃO E UMA SIGLA PARTIDÁRIA E SIM UMA FACÇÃO VOLTADA AO ESTELIONATO POLÍTICO É ESPECIALIZADA EM ENRIQUECIMENTO SEM TRABALHO

18 10 2010
passelivreonline

Não julgue os outros pelos seus preocnceitos.
Eu não aceito esta hipocrisia chamada neutralidade.
O diacho é que a Marina pensa que tem 20 milhões de votos.
Bobeia e nem consegue se eleger vereadora em Rio Branco – capital do Acre.

2 01 2011
po vc sao foda

E o direito intelectual ou o de ir e vir votei na marina por que acredito nela .Estou puto com a postura de vcs .eu morei no mato grosso e sei o que e andar trinta quilometros en ver cada arvore maior que a outra tombadas a beira da estrada quemadas. votei na dilma sou mineiro e sei que ela nao e daqui como o lula e de garanhuns votei na dilma que se diz mineira do rio grande em aao homem mais brilhante que ja conheci na vila luiz inacio lula da silva um cara que eu vou sentir falta de ver o rosto dele na tv ja dilma repito nao e isso tudo antes neutra do que serra dilma precisa mais que de apoiadores ela preciza de um identidade que eo que nao pode faltar a um politicoela era pdt virou pt era mg virou rs e tenho orgulho de saber que ela meteu bala na epoca da ditadura meteu assalto e tudo se fosse eu faria o mesmo tem que ter fibra para marcha uma cadeia naquela epoca e nao enloquesser reconheso sua força mas condeno sua falta de imagem regional .serra e sp ,mariana e ac e dilma e bulgara pelo amor de Deus ,pior que isso so a primeira dama chilena de serra a obs naovou nem ortografar no meio desse mar de exageiros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: